LCD 17" 750B Sansung ou Sony LCD 17" HS75B?

kolinus

Mini-ITX
Registrado
Fala galerinha :wave:

Bom, queria saber a opinião dos amigos sobre esses dois modelos de monitor LCD acima - qual seria melhor e mais vantajoso adquirir, enfim, uma opinião entre um e outro, colocando uns Pós e contras bem simples, resumido.
Segue algumas infos adicionais.

1422998.jpg

Sansung Monitor LCD 17" 750B
Características da Tela

# Tipo de Tela: LCD
# Tamanho da Tela: 17 polegadas
# Área Útil da Tela: 17 polegadas

Características de Imagem

# Resolução: 1280 X 1024 75Hz
# Modos de Resolução: VGA/SVGA/XGA
# Número de Cores: 16,2 milhões
# Tempo de Resposta: 8 ms
# Brilho: 300 cd/m2
# Ângulo de Visão: 160° / 160° (H / V)
# Contraste: 700:1
# Pixel Pitch: 0,264
# Freqüência de Varredura Horizontal: 30 -81KHz
# Freqüência de Varredura Vertical: 56 - 75Hz

Base

# Ajuste de Altura

Controle do Usuário

# Brilho
# Contraste
# Posição
# Temperatura de Cor
# Idioma

Consumo de Energia

# Tensão: AC 90-264V
# Normal: 34W
# Suspenso/Stand By: < 1W

Certificações

# Segurança: UL/CSA/TUV/NEMKO/EK/CCIB/PSB/GOST/NOM/IRAM/SASO
# EMC / EMI: FCC/CE/VCCI/MIC/BSMI/C-tick
# Economia de Energia: Energy Star / NUTEK
# Ergonomia: TCO3

1314295.jpg


Sony Monitor LCD 17" HS75B
# nformações técnicas: Tamanho: 17"
# Conexão analógica (HD15)
# Luminância: 250cd/m2
# Contraste: 500:1
# Pixel Picth: 0,264mm
# Ajuste de inclinação: 0º à 20º
# Resolução: 1280 x 1024
# Ângulo de visão 160 graus

Dados complementares:
# Alimentação: 110/220V
# Consumo de energia: 45W (Max)
 
Sansung Monitor 17" LCD L1740P


Características especiais
# Imagem : Flatron f-Engine

acho dificil você encontrar um monitor samsung que é da lg...:whistle:

você deve ter trocado, se for entre o lg 1740pq e o samsung 750b, eu fico com o 750b, muito melhor na minha opinião, o que faz o 1740pq ser mais caro é que tem aquela f-engine, que eu não sei se funciona mesmo para melhorar a imagem. Alguém que já usou os dois pode te ajudar com isto.
 
opa, blz

eu ficaria com o samsung que é LG e parece AOC, HAHAHAHAHAHHAA

o primeiro e bom demais, cara, agora o segundo nem sei se é melhor que o primeiro!!!!

falow
 
acho dificil você encontrar um monitor samsung que é da lg...:whistle:

você deve ter trocado, se for entre o lg 1740pq e o samsung 750b, eu fico com o 750b, muito melhor na minha opinião, o que faz o 1740pq ser mais caro é que tem aquela f-engine, que eu não sei se funciona mesmo para melhorar a imagem. Alguém que já usou os dois pode te ajudar com isto.

F-engine é um chip da LG que promete melhorar o brilho, contraste e cores, quando chegar o meu LG eu posto para dizer se serve para alguma coisa isso.
 
Imagem do Lg é melhor, já ví um do lado do outro ;)
OBS: Mas ambos estavam em VGA.
 
Galerinha cai em cima, chega matando já! Não perdoa um errinho hashuASHUAShusa... :p

Bom, estava de saída, fiz o tópico nas pressas, aí ocorreu aquele erro no post, fazendo eu trocar o Sansung por um LG, mas no título do tópico estava correto.
O modelo seria o Sansung LCD 17" 750B. Então, a proposta do tópico é tentar ver qual dos 2 LCD's seria mais em conta comprar.

Sansung 17" 750B ou Sony 17" HS75B. :yes:

Abrs.
 
acho dificil você encontrar um monitor samsung que é da lg...:whistle:

você deve ter trocado, se for entre o lg 1740pq e o samsung 750b, eu fico com o 750b, muito melhor na minha opinião, o que faz o 1740pq ser mais caro é que tem aquela f-engine, que eu não sei se funciona mesmo para melhorar a imagem. Alguém que já usou os dois pode te ajudar com isto.

Eu achei bacana até esse design do LG. Seria mais um modelo junto aos dois acima para quem sabe analizar.

1411307_1.jpg
1411307_3.jpg
1411307.jpg
 
Sou mais o Samsung, tenho um 950B e tive lG de 19, o 1950H e 1952H e o Samsung é o melhor, sem contar a base e as configurações do Samsung que são várias, o que não acontece com o Sony, que acho que não tem nem ajuste de altura!
 
Se esse que você disse que eh bonito da LG, for o modelo 1740PQ, ele eh bom sim.

Mas entre os 3 eu fico com o da Samsung, digo isso por eu ter um e lhe falo uma coisa...PERFEITO!

Abraços.
 
Eu achei bacana até esse design do LG. Seria mais um modelo junto aos dois acima para quem sabe analizar.

Eu ficaria com esse Lg mto lindo pqp
 
Eu ficaria com esse Lg mto lindo pqp

Sim, ele eh bonito mesmo, mas foi um pouco mal projetado. Pois nao conta com regulagem de altura e rotaçao da tela em 360 graus. Fora que a borda dele eh muito grossa.

Abraços.

EDIT: Não estou querendo puxar sardinha para o lado da Samsung, mas o 750b tmb eh bem bonito, e ganhou premio de Design...no site da Samsung ta falando qual é....
 
Pelo visto o modelo da Sansung está com a bola da vez em? :)
É engraçado ver o quanto a Sony esta caindo no conceito de vídeo atualmente, enquanto outras marcas vão ficando cada vez mais fortes nesse mercado.

Bom, sobre a altura eu não vejo tanto problema, uma vez regulado, e está pronto, apesar do que, o meu CRT "frita zóio" aqui nem regulagem tem e estou com ele a 5 anos hehehe.
Irei ver direitinho sobre esses modelos, mais ei de confessar que estou com um pezinho no Sony hehehe :p
 
750B que recebi hoje já me irritou pacas!
Modelo bonito mais com dois problemas seríssimos
1 - O programa Magic Tune trava o windows após alguns minutos, obrigando-me a apagar o desgraçado! O windows não trava definitivamente, só que o teclado e mouse não respondiam aos comandos.
2 - Um maldito DEAD PIXEL bem no centro do monitor! E o pior! Ele se destaca de forma desgraçada em fundo azul. Como trabalho com editoração de fotos, e o fundo do programa é azul, então já viu né? Uma *****!

Solicitei a troca do monitor e aguardo posição da loja. Mas já estou começando a ficar preocupado, pois um amigo me disse que já trocou 3 vezes o lcd dele por causa de deads pixels.
 
750B que recebi hoje já me irritou pacas!
Modelo bonito mais com dois problemas seríssimos
1 - O programa Magic Tune trava o windows após alguns minutos, obrigando-me a apagar o desgraçado! O windows não trava definitivamente, só que o teclado e mouse não respondiam aos comandos.
2 - Um maldito DEAD PIXEL bem no centro do monitor! E o pior! Ele se destaca de forma desgraçada em fundo azul. Como trabalho com editoração de fotos, e o fundo do programa é azul, então já viu né? Uma *****!

Solicitei a troca do monitor e aguardo posição da loja. Mas já estou começando a ficar preocupado, pois um amigo me disse que já trocou 3 vezes o lcd dele por causa de deads pixels.

Puts, que azar cara, sorte que o meu nao veio com nenhum Dead Pixel...mas axo que isso nao tem nada a ver com o modelo ou com a marca, pois isso eh um mal de todos os LCDs, mas hj em dia esta bem menor o numero de "felizardos" que ganham um Dead Pixel.

E o programa eh meio inutil esse Magic Tune, pois ele faz a mesma funçao que os botoes do monitor, nem cheguei a instalar o meu aqui.

PS: Ouvi falar que para trocar o monitor por problemas de Dead Pixel, vc tem que entrar em contato com a Samsung, e nao com a loja.

Abraços.
 
eu iria de SONY, mesmo as configs um pouco inferiores, mais ta levando pra casa qualidade inquestionavel...
 
PS: Ouvi falar que para trocar o monitor por problemas de Dead Pixel, vc tem que entrar em contato com a Samsung, e nao com a loja.

Abraços.

O Submarino me disse que troca, mas me fez preencher um papel enorme com dezenas que requerimentos! O que eu achei um absurdo!!
E o pior, a troca leva de 5 a 15 dias!!! Neste meio tempo meu cartão vai cair, e como paguei a vista, vou pagar por algo que não estará em minhas mãos, e o pior, com o risco de receber outro DEAD PIXEL!
Uma droga isso! Se o dead pixel fosse em algum dos cantos do monitor nem iria trocar, mas no meio, bem no centro da tela, é algo terrível!!!
O duro é que comprei dias atrás um 540N, e não teve nenhum dead pixel. Justo com este maior, e que eu preciso muito mais para trabalhar, vou contemplado com esse mal dos LCDs.
 
bom já tive a oportunidade de ver e jogar um lcd da sony só q de 19" e achei show!!! tem uma nitidez (com DVI), e um brilho nas cores, muito superior a das outras marcas (LG ou Samsusung).
o de 17" além de ter DVI também, ele é de 8ms, já o de 19" tem 12ms e sinceramente, não vi fantasmas!!!
eu sugiro a Sony, mas pelo fato o samsung ter um preço (custoxbenefício), mas interessante.
no caso do colega deu azar em pegar um dead pixel, isso é porque esse monitor está vendendo muito, e aí o descuido na linha de produção!!
boa sorte na compra!
 
Decidi em pegar o Sony, vamos ver se essa semana ponho as mao no bichinho. valeu aí pelas dicas galerinha.

Abrs. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo