• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LCD WIDESCREEM X 4:3 ( NÃO ACHEI VANTAGEM) leiam

Fotos do chimei de um user de outro forum.

img1110jp6.jpg

img1117mp2.jpg

img1119tl3.jpg
 
Valeu Darcy!
Acho q vou compra-lo mesmo... esses pequenos detalhes devem compensar na hora de ver um filme ou coisa do tipo.

flw
 
Cara.. a resolução dele chega a perder um pouco de qualidades em filmes em DVD. Agora se vc baixar filmes em HD da net e assistir vai ver que a imagem é perfeitamente perfeita (como diz um amigo). Já fiz para tirar a dúvida.. realmente fica espetacular em HD.

O mesmo que ocorre em TV HDTV com DVD... somente com BLUE RAY ou HD-DVD é que se tem 100% de qualidade que a TV pode mostrar em filmes. Entretanto, mesmo assim é melhor do que um 4:3.
 
O windows vista será melhor aproveitado em widescreen, e este será o novo padrão, até o sistema brasileiro de TV Digital é wide.

:yes: Veja alguns pontos nos links
Paul Thurrott Diz em respeito ao display no Windows Vista:
"Display
Early in Vista's development, Microsoft was touting widescreen displays and noted that Vista would run best on such a system. Although I do believe that widescreen displays offer huge advantages over standard 4:3 aspect-ratio displays, Vista is no longer being architected to work best on such a display. So, virtually any monitor should work, as long as it's capable of 1024 x 768 or better resolution. That said, you'll still be more productive with a widescreen display, and certain Vista features, such as the new Sidebar, actually do work best on a wide screen.":yes:

http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_buypc.asp
 
Quém experimentar um monitor WIDE não volta pro 4:3 ..
comprei esse da assinatura e já estou trocando por um de 24 pol
o meu é 20.1
é preciso ver o restante das especificações..tempo de resposta contraste brilho etc

abraço
 
Alguém tem um link mostrando uma comparação de um monitor na res. nativa e quando está com outra res. ?
 
Quém experimentar um monitor WIDE não volta pro 4:3 ..
comprei esse da assinatura e já estou trocando por um de 24 pol
o meu é 20.1
é preciso ver o restante das especificações..tempo de resposta contraste brilho etc

abraço
Blade, eu até tava perguntando em outro fórum, será que pra rodar a 1900x1200 , o CF aguenta de boa?
 
Alguém tem um link mostrando uma comparação de um monitor na res. nativa e quando está com outra res. ?


Colega,
Essa sua dúvida eu tb tenho, e já postei anteriormente aqui no forum sobre isso. E o que me responderam é que rodar games fora da resolução nativa do monitor, por exemplo 1280x1024 (19polegadas), a imagem perde a qualidade. Uns dizem que perde pouco outros já falam que perde bastante.

Os LCD´s são feitos para serem utilizados na resolução nativa e ponto final.
 
Colega,
Essa sua dúvida eu tb tenho, e já postei anteriormente aqui no forum sobre isso. E o que me responderam é que rodar games fora da resolução nativa do monitor, por exemplo 1280x1024 (19polegadas), a imagem perde a qualidade. Uns dizem que perde pouco outros já falam que perde bastante.

Os LCD´s são feitos para serem utilizados na resolução nativa e ponto final.

Eu queria ver imagens, alguém que colocou dois monitores lado a lado e tirou uma foto, mostrando a diferença.
 
wide soh 1080p!!


CARA to com muito medo de que agora com a nova geracao de jogos eles sejam todos em wide screen ;/
 
Cara, eu não tenho dois monitores pra fazer esse tipo de comparação lado a lado que vc falou... mas a perda de qualidade realmente existe. A intensidade dessa perda depende da resolucao que vc está tentando usar... para algumas o scaling funciona melhor que pra outras. Na real msm, dentro de jogos a diferença não é crítica a ponto de não deixar jogar de tão feio, hehe, pois acaba não dando pra perceber a perda de detalhes em meio às texturas e com o movimento, mas ela existe, e uma foto lado a lado mostra isso facilmente. Vc percebe mto mais o quanto se perde ao comparar a área de trabalho do windows, já que ela tem pequenos icones e caracteres que contrastam com o fundo. A perda é a mesma que vc tem em jogos, mas é muito mais perceptivel na área de trabalho. Usar o windows fora da resolução nativa é bem desconfortável. O que acontece é um borramento da imagem.
Eu pessoalmente não uso fora da resolução nativa de 1440x900 quase nunca (exceto em tomb raider legend, pq não dá pra usar o next gen nessa resolucao, e como o jogo tem correcao para widescreen em qq resolucao, acaba ficando otimo em 1024, mas esse jogo eh exceção junto com poucos outros, a maioria pra vc rodar wide tem que usar resolucao wide msm, com grande preferencia pra wide do seu monitor, entao cuidado ao comprar um de 24 polegadas de não tiver sli, hehehe).
 
Cara, eu não tenho dois monitores pra fazer esse tipo de comparação lado a lado que vc falou... mas a perda de qualidade realmente existe. A intensidade dessa perda depende da resolucao que vc está tentando usar... para algumas o scaling funciona melhor que pra outras. Na real msm, dentro de jogos a diferença não é crítica a ponto de não deixar jogar de tão feio, hehe, pois acaba não dando pra perceber a perda de detalhes em meio às texturas e com o movimento, mas ela existe, e uma foto lado a lado mostra isso facilmente. Vc percebe mto mais o quanto se perde ao comparar a área de trabalho do windows, já que ela tem pequenos icones e caracteres que contrastam com o fundo. A perda é a mesma que vc tem em jogos, mas é muito mais perceptivel na área de trabalho. Usar o windows fora da resolução nativa é bem desconfortável.
Eu pessoalmente não uso fora da resolução nativa de 1440x900 na grande maioria dos casos (exceto em tomb raider legend, pq não dá pra usar o next gen nessa resolucao, e como o jogo tem correcao para widescreen em qq resolucao, acaba ficando otimo em 1024, mas esse jogo eh exceção junto com poucos outros, a maioria pra vc rodar wide tem que usar resolucao wide msm).

Hmmm, valeu pela explicação.
 
Bom tirei umas fotos, mas minha camera nao eh la essas coisas, e tirar foto de monitor eh foda..

mas vejam se ta pra ver a diferenca, assim esta na resolucao nativa (1200x800):



e assim esta a 800x600



fica completamente inusavel, tudo borrado... estranhissimo.. mas em jogos nao eh tao mal a diferenca!

Qual é seu monitor?
 
Bom tirei umas fotos, mas minha camera nao eh la essas coisas, e tirar foto de monitor eh foda..

mas vejam se ta pra ver a diferenca, assim esta na resolucao nativa (1200x800):

http://img3.freeimagehosting.net/image.php?001456d6fe.jpg

e assim esta a 800x600

http://img3.freeimagehosting.net/image.php?a3455ec4c8.jpg

fica completamente inusavel, tudo borrado... estranhissimo.. mas em jogos nao eh tao mal a diferenca!

Valeu pelas fotos, se possivel depois tirar uma em jogo eu agradeceria :thumbs_up
 
Em termos de imagem, vemos 33% mais imagem num Widecreen, mas isso é relativo, já que a imagem que realmente interessa, a que fica no meio, diminui proporcionalmente em comparação entre monitores de mesma polegada.

O que o Gill ClinTon falou é uma verdade também... a resolução do wide tem que ser aumentada proporcionalmente para ter um nivel bom.

Dê uma olhada nas imagens do link abaixo e veja que a imagem do wide é maior, nós vemos 33% a mais de imagem num wide (mas como eu disse antes, isso é relativo).

33% maior se você comparar com outra monitor de mesma altura, né? Mas os LCDs de 19" wide e normal têm alturas diferentes na tela.

Esse seu raciocínio "da imagem que fica no meio" não faz sentido nenhum. Se fosse assim, não precisava aumentar a tela, nem de wide nem do normal. Os dois modelos têm "imagem do meio". Vai mudar o campo visual do olho confome o monitor ehehe?

Estou interessado nesse Chimei Wide de 19", e estava aqui fazendo uma comporação com o 19" normal.

Chimei 19" Wide x 19" Tradicional:

Wide - 1049,6 cm² de tela
41 x 25,6
Tradicional - 1131,7 cm² de tela (7% maior)
37,6 x 30,1

Wide - 1.296.000 pixels
1440 x 900
Tradicional - 1.310.720 pixels
1280 x 1024

Na altura, a tela do 19" wide perde até para o 17" normal (muitos dizem que é igual): 25,6cm do wide contra x 27cm do normal.
 
33% maior se você comparar com outra monitor de mesma altura, né? Mas os LCDs de 19" wide e normal têm alturas diferentes na tela.

Esse seu raciocínio "da imagem que fica no meio" não faz sentido nenhum. Se fosse assim, não precisava aumentar a tela, nem de wide nem do normal. Os dois modelos têm "imagem do meio". Vai mudar o campo visual do olho confome o monitor ehehe?

Estou interessado nesse Chimei Wide de 19", e estava aqui fazendo uma comporação com o 19" normal.

Chimei 19" Wide x 19" Tradicional:

Wide - 1049,6 cm² de tela
41 x 25,6
Tradicional - 1131,7 cm² de tela (7% maior)
37,6 x 30,1

Wide - 1.296.000 pixels
1440 x 900
Tradicional - 1.310.720 pixels
1280 x 1024

Na altura, a tela do 19" wide perde até para o 17" normal (muitos dizem que é igual): 25,6cm do wide contra x 27cm do normal.

Cara vá a este site e verá que se vc ver uma imagem 4:3 num widescreen de 19", a imagem ficará como se fosse um de 16" Veja o link abaixo e coloque o valor de cada monitor, qwue ele calcula para vc.
169_block.gif

http://www.cnet.com/4520-7874_1-5108580-4.html

Quanto ao "imagem que fica no meio". Vc tem que saber que um wide, não é uma imagem esticada, e sim, tudo que esta num 4:3 e mais 33% de imagem. Mas como eu disse acima, se vc comprar um monitor 4:3 de 19" e um wide de 19", a imagem que interessa (a que esta no centro da tela) ficará visivel como se fosse um de 16". (entendeu)?
 
putz
esse topico era tudo o que eu tava procurando
vi esse chi mei e fiquei curioso sobre a qualidade dele.
Tava quase comprando um lg 17" por R$850,00 agora vou dar uma procurada por esse chi mei 19", ainda mais sendo wide!
 
Não sejam quadrados, sejam Wide :yes: , peguei um LG Wide 19 Contraste 2000:1, 5 ms, DVI-D com HDCP e tudo, amanhã posto fotos dele funcionando e quero ver alguem achar ruim, nem consigo mais olhar para o meu 17 4:3.
 
Alguma loja em Belo Horizonte tem esse monitor?
Consegui no Mercado Livre por R$894,00 em MG mas o cara mora a 350km de BH hehe
 
Não sejam quadrados, sejam Wide :yes: , peguei um LG Wide 19 Contraste 2000:1, 5 ms, DVI-D com HDCP e tudo, amanhã posto fotos dele funcionando e quero ver alguem achar ruim, nem consigo mais olhar para o meu 17 4:3.

Ótimo cara! Onde comprou? quanto custou? Não sabia que a LG fazia monitores assim. Na Newegg não tem...

Vc tem placa de captura de TV? Se sim, tem como mostrar como fica a imagem 4:3?

Tem como mostrar como um filme Wide fica?

E qual o angulo de visão deste modelo que vc comprou?

Me desculpe por ter perguntado muito, mas é que quero ter certeza do que vou comprar.
 
Ótimo cara! Onde comprou? quanto custou? Não sabia que a LG fazia monitores assim. Na Newegg não tem...

Vc tem placa de captura de TV? Se sim, tem como mostrar como fica a imagem 4:3?

Tem como mostrar como um filme Wide fica?

E qual o angulo de visão deste modelo que vc comprou?

Me desculpe por ter perguntado muito, mas é que quero ter certeza do que vou comprar.


Daqui a pouco pretendo fazer um mini review do "bicho" dai suas perguntas serão respondidas, o modelo é L194WT, só foram pouquissimas unidades para os EUA, porque é lançamento, a placa de captura que eu tenho é a embutida com a GF 7800 GT, ainda mal calibrei as cores do monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo