LCD WIDESCREEM X 4:3 ( NÃO ACHEI VANTAGEM) leiam

juarezsr

know-it-all Member
Registrado
O que vocês acham? Tava pesquisando sobre o monitor wide da CHIMEI de 19" e vi que a tela dele tem a medida de 410 × 256 mm (http://produto.mercadolivre.com.br/...d-19-widescreen-sucesso-de-vendas-vejam--_JM). Poxa o meu que é 19" normal tem 377 x 301 mm. Eu ganho 3 cm na largura e perco 3,5 na altura. Qual vantagem? Eu não vi. Fora que tá saindo pelo mesmo preço praticamente que paguei no meu que é da Samsung (50,00 mais caro o Samsung). Não vi diferença nenhuma mesmo! Achei foi pior!
 
monitor wide de 19 acho que não compensa muito, só pegaria um de 20 pelo menos.
e a resolução achei muito baixa.
 
Em termos de imagem, vemos 33% mais imagem num Widecreen, mas isso é relativo, já que a imagem que realmente interessa, a que fica no meio, diminui proporcionalmente em comparação entre monitores de mesma polegada.

O que o Gill ClinTon falou é uma verdade também... a resolução do wide tem que ser aumentada proporcionalmente para ter um nivel bom.

Dê uma olhada nas imagens do link abaixo e veja que a imagem do wide é maior, nós vemos 33% a mais de imagem num wide (mas como eu disse antes, isso é relativo).

http://www.behardware.com/articles/632-1/lcds-images-delayed-compared-to-crts-yes.html
 
é, mas e a imagem que perdemos na altura?
 
Em termos de imagem, vemos 33% mais imagem num Widecreen, mas isso é relativo, já que a imagem que realmente interessa, a que fica no meio, diminui proporcionalmente em comparação entre monitores de mesma polegada.

O que o Gill ClinTon falou é uma verdade também... a resolução do wide tem que ser aumentada proporcionalmente para ter um nivel bom.

Dê uma olhada nas imagens do link abaixo e veja que a imagem do wide é maior, nós vemos 33% a mais de imagem num wide (mas como eu disse antes, isso é relativo).

http://www.behardware.com/articles/632-1/lcds-images-delayed-compared-to-crts-yes.html

A impressão que tive é que vemos a mesma imagem, ou seja, você não aumenta seu campo de visão ou vê coisas que não veria com um comum. A única diferença é a qualidade de um que está excelente e a de outro que está uma m...
 
É exatamente isso que estou falando... o ganho dos 33% de imagem é relativo.. já que o que interessa na imagem é o que fica no "meio" assim, um LCD de 19" 4:3 tem um ganho de imagem no que realmente interessa (o meio da imagem) em relação a um de 19" Wide..

vale lembrar que Wide será padrão em alguns anos... mas comprar um $:3 ainda vale a pena... (eu vou comprar um wide para o Pc de casa e um 4:3 para o escritório, onde o word é minha principal ferramenta, assim posso ter uma visão melhor do "layout de página" num 4:3).
 
EU tenho este chimei q vc citou. Eu não volto nunca mais para monitores 4:3. Quando vc compara imagem por medidas métricas, realmente há uma diferença que parece não valer a pena. Entretanto no real não é isto que ocorre. Você não perde nada de visualização na altura, e ganha entre 33-35% de imagem lateral. A qualidade de imagem deste chimei é excelente.... e sem ghost. E olha que jogos de corridas tendem a deixar ghost com maior facilidade em razão da velocidade com que o cenário se move.

Vantagem eu acho que tem sempre nos wide, mas no meu caso, como adoro simuladores de corrida, é ainda maior. É estupendo. A visão lateral que vc tem a mais é sensacional. Vale a pena mesmo!!!! Para jogos de tiro a diferença não é tão grande assim, mas mesmo assim é melhor.

HyperX... já vi vc falar 10000x que é bom de 20.1 pra cima.... eu discordo.... tenho um de 19" wide e é excelente e não me arrependo, já vi um de 20 wide para poder comparar. Se vc me pedir se eu trocaria é óbvio.. pq o de 20 é ainda maior. Mas não tem essa de só é bom de 20 pra cima. Deixa de viajar na maionese!!!!
 
EU tenho este chimei q vc citou. Eu não volto nunca mais para monitores 4:3. Quando vc compara imagem por medidas métricas, realmente há uma diferença que parece não valer a pena. Entretanto no real não é isto que ocorre. Você não perde nada de visualização na altura, e ganha entre 33-35% de imagem lateral. A qualidade de imagem deste chimei é excelente.... e sem ghost. E olha que jogos de corridas tendem a deixar ghost com maior facilidade em razão da velocidade com que o cenário se move.

Vantagem eu acho que tem sempre nos wide, mas no meu caso, como adoro simuladores de corrida, é ainda maior. É estupendo. A visão lateral que vc tem a mais é sensacional. Vale a pena mesmo!!!! Para jogos de tiro a diferença não é tão grande assim, mas mesmo assim é melhor.

HyperX... já vi vc falar 10000x que é bom de 20.1 pra cima.... eu discordo.... tenho um de 19" wide e é excelente e não me arrependo, já vi um de 20 wide para poder comparar. Se vc me pedir se eu trocaria é óbvio.. pq o de 20 é ainda maior. Mas não tem essa de só é bom de 20 pra cima. Deixa de viajar na maionese!!!!

Mas você aprovou o CHIMEI? Realmente é bom? Obrigado
 
Eu uso um lcd 19" wide e digo que nunca mais volto pra 4:3. Se destruissem meu monitor eu voltaria a usar wide, mesmo que fosse 17 polegadas. É outra coisa. Dá a impressão de um campo visual muito maior. Não vou falar em número de pixels ou especificações métricas, mas do aspecto visual: o wide dá uma sensação de melhor distribuição dos elementos na tela, e justamente pq ele não apenas aumenta o centro da imagem, como falaram aí em cima quando citaram os quadradões de 19", mas sim a amplifica lateralmente, oferecendo a oportunidade de mostrar mais conteúdo. E digam o que quiserem sobre perder imagem na vertical... quase todo conteúdo multimídia de qualidade é melhor aproveitado com um campo horizontal maior... fps compativeis ficam com um FOV aumentado, facilitando inclusive em jogos multiplayer, filmes widescreen enchem muito melhor a tela, e sobre word, vc pode confortavelmente dispor duas paginas lado a lado com tamanho perfeitamente adequado para leitura ou escrita. Agora, ainda citando o word, se pra vc o que importa é apenas ver uma fonte tamanho 12 com aspecto de fonte 16, que é o que o monito 4:3 maior iria te proporcionar, vá em frente. É tudo questão de sua preferencia e ninguem vai decidir por você. Vá até uma loja e compare um monitor normal e um wide de mesmo tamanho para ver qual vc prefere.
Minha opinião... Um abraço.
 
Mas você aprovou o CHIMEI? Realmente é bom? Obrigado

Aprovado. Excelente custo benefício. Eu paguei R$990,00, mas no lugar que comprei já está mais barato. E tb já achei por R$ 890,00. O monitor tem uma qualidade de imagem excelente, um brilho que no máximo chegar doer as vistas... não tenho reclamações, só vi vantagens.

Tenho amigos que viram o meu e compraram, e estão babando tb. Antes de comprar fui pesquisar sobre a Chi mei. Descobri que ela é a quarta fabricante de LCD do mundo, e que parte dos monitores da Sony, vendidos na europa e américas, são comprados da Chimei, e apenas rebatizados com o selo na sony. :thumbs_up
 
Darcy Callai Junior e Roger_Wilco

Estou realmente na dúvida se compro ou não um wide para o escritório, sendo que a principal ferramenta que vou usar será o Word. Para este uso, não seria melhor uma tela 4:3? Já que o modo Layout de pagina fica melhor visivelmente nestes monitores?

Ps. Estou apenas especulando, nunca abri o word num monitor wide.
 
Se eu te falar que desde que comprei ele não precisei mais do word em casa. auhauhahuuhaauh

Vou dar uma olhada como fica. Mas o Roger já comentou que dá para abrir duas paginas, sem perda de conforto visual... vou confirmar se acho o mesmo!!!! À noite eu posto.
 
:lol: :lol:
Poxa que legal... aproveitar para ver os filmes e jogar em wide deve ser outra coisa:rolleyes:

Mas minha questão não é abrir duas páginas ao mesmo tempo, mas ver proporcionalmente a folha como será impressa, sabe, ter uma noção de distância entre as bordas, imagino que num wide, vou perder linhas acima e abaixo, no meu campo de visão...

Valeu.
 
Billy Gun, na minha sincera opiniao, não sei se vale a pena comprar um monitor wide pra usar word.. aliás não sei se vale investir tanto em um monitor grande ou com mtos recursos se a aplicação principal for soh edição de textos. Ele tem que ter boa resolução e com taxa de atualização alta para ser suave aos olhos, não mais que isso, então nao faz mta diferença qual monitor vai ser.
Mas respondendo tua dúvida, no wide dá pra dispor duas páginas de word lado a lado, o que fica ótimo pra ler um documento (combinado com fonte clear type, fica bem confortavel de ler) mas se vc quiser pode usar centralizada sem problema algum... um 4:3 tem um pouco mais de comprimento vertical, então cabe um pouco mais de imagem de cada folha na tela, qdo visualizando uma folha por vez... mas não sei se a diferença é tão grande. Se vc for ver o potencial de uso do monitor, um wide vale a pena, na minha opiniao. Agora se vai msm ficar no escritorio, soh com word na tela, msm... ae vai do preço que vc encontrar. Se for mais em conta um normal, pegue o normal msm.
Pra vc ter uma idéia, coloquei duas SS do word no wide - uma lado a lado e outra com pagina visualizada em layout de impressao a 100% (as cores estao ruins por ser JPEG bem compacto, mto inferior à qualidade de imagem original).



 
Aprovado. Excelente custo benefício. Eu paguei R$990,00, mas no lugar que comprei já está mais barato. E tb já achei por R$ 890,00. O monitor tem uma qualidade de imagem excelente, um brilho que no máximo chegar doer as vistas... não tenho reclamações, só vi vantagens.

Tenho amigos que viram o meu e compraram, e estão babando tb. Antes de comprar fui pesquisar sobre a Chi mei. Descobri que ela é a quarta fabricante de LCD do mundo, e que parte dos monitores da Sony, vendidos na europa e américas, são comprados da Chimei, e apenas rebatizados com o selo na sony. :thumbs_up

Informa o endereço e o telefone dessa loja ai amigo. LCD WIDE 19 polegadas por menos de R$ 890,00 é muito barato. Até fiquei de olho grande agora, WIDE é bom mesmo, to pensando em comprar um.
 
:slap: E eu pensando em comprar um 4:3 para o escritório:slap:

Valeu D+ Roger_Wilco, você me fez mudar de opinião... quando eu for comprar, vou dar uma olhada nos preços com o oráculo, na NewEgg tem monitores novos wide com tempo de resposta de 5ms (contraste e resolução boas) e com os preços muito bons.

Eu queria na verdade um monitor desses (abaixo) sendo wide:p
http://www.samsung.com/br/products/monitor/lcddigital/931ba.asp
 
Juarezsr, poderia me tirar uma dúvida já que vc tem o 950B da Samsung.
Eu comprei um no submarino e me informaram que ele não vinha com o cabo DVI, o seu veio?
O que vc achou dele.
Abraços.
 
Informa o endereço e o telefone dessa loja ai amigo. LCD WIDE 19 polegadas por menos de R$ 890,00 é muito barato. Até fiquei de olho grande agora, WIDE é bom mesmo, to pensando em comprar um.

Realmente, fazendo favor informe o end da loja. Me interessei.. ;)


Desde já, agradeço.
 
pow.. agora vcs me botaram em duvida! =D

Quero comprar um 19 polegada tb, e wide entao seria uma boa escolha?

Como fica a resolução do windows? Ao colocar os pre-definidos, vamos supor, 1024x768, ele nao pegarias as laterais que estendem o monitor (wide), certo?
Tipo assim:
169_block.gif


vlw
 
Comprei o meu chimei hoje

chimei 19 wide 8ms dvi
 
pow.. agora vcs me botaram em duvida! =D

Quero comprar um 19 polegada tb, e wide entao seria uma boa escolha?

Como fica a resolução do windows? Ao colocar os pre-definidos, vamos supor, 1024x768, ele nao pegarias as laterais que estendem o monitor (wide), certo?
Tipo assim:
169_block.gif


vlw

Se vc usar uma resolução não wide, a imagem vai dar uma leve esticada, mas vai ocupar o monitor todo. Se vc usar uma resolução wide, mas fora da resolução nativa, ela tende a perder um pouco de qualidade, mas não estica nada, fica tudo nas dimensões corretas. Quem não é exageradamente chato, não liga. Mas não tem o pq não usar a resolução nativa, principalmente no windows. Esqueça essas resoluções 4:3.... com monitor wide é outro padrão. Por exemplo, o meu Chi mei é 1440x900 (19:10). :thumbs_up
 
Juarezsr, poderia me tirar uma dúvida já que vc tem o 950B da Samsung.
Eu comprei um no submarino e me informaram que ele não vinha com o cabo DVI, o seu veio?
O que vc achou dele.
Abraços.

O meu veio sim! Comprei na Fast há uns 20 dias, mas tenho um amigo que comprou no submarino e no dele veio também!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo