Led Boot Device fica aceso e não tem sinal algum de video.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Paulo Santos

New Member
Comprei Recentemente placa mãe e processador. Montei tudo certinho com todo dividi cuidado. Porém o
Led Boot Device fica aceso e não tem sinal algum de video, ja verifiquei e tudo está no seu devido lugar, alguem sabe o que posso fazer para resolver?
Segue minha configuração:
Placa-mãe - MSI Z490
Processador - i9 10900k
Memória - 8x8= 16 3200mhz
HD - 1x Seagate 1Tb, SSD 1Tb
Fonte - Cosair VS 600

Led Boot Device fica aceso e não tem sinal algum de video, ja verifiquei e tudo está no seu devido lugar, alguem sabe o que posso fazer para resolver?
Testou outra porta de vídeo ou mesmo uma placa dedicada (caso tenha)? Esse led teoricamente não deveria impedir o boot, ele só está avisando que não encontrou disco/sistema operacional.

Apenas placa mãe e processador foram trocados? O restante vc já tinha? Explica um pouco melhor o contexto....

Sempre que criar um tópico siga as recomendações abaixo e evite interagir em tópicos antigos com hardwares completamente diferentes do seu.

Testou outra porta de vídeo ou mesmo uma placa dedicada (caso tenha)? Esse led teoricamente não deveria impedir o boot, ele só está avisando que não encontrou disco/sistema operacional.

Apenas placa mãe e processador foram trocados? O restante vc já tinha? Explica um pouco melhor o contexto....

Sempre que criar um tópico siga as recomendações abaixo e evite interagir em tópicos antigos com hardwares completamente diferentes do seu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo. Isso troquei placa mãe processador e o gabinete. Memória Ram SSD placa de vídeo já tinha do outro kit.

Amigo. Isso troquei placa mãe processador e o gabinete. Memória Ram SSD placa de vídeo já tinha do outro kit.
Certo, então faltam informações relevantes lá no primeiro post como os detalhes da placa de vídeo, das memórias e o modelo exato da placa mãe, afinal a MSI não tem apenas uma Z490.

Experimentou ligar sem os discos e a placa de vídeo? Sendo um processador com vídeo integrado a máquina deve dar boot normalmente, depois vc vai mitigando até encontrar o causador.

cara já testei e nada continua com o led de Boot ligada. Testei sem a memória pra ver se acendia o lê-se das memória e acendeu.
Não sei mais uq fazer acho q é problema na placa mãe msm. Tirei a pilha da bios tbm e nada.

cara já testei e nada continua com o led de Boot ligada. Testei sem a memória pra ver se acendia o lê-se das memória e acendeu.
Não sei mais uq fazer acho q é problema na placa mãe msm. Tirei a pilha da bios tbm e nada.
Acabaram faltando informações mas se vc acha que fez tudo que está dentro do seu conhecimento aciona a garantia então, sendo tudo novo certamente não deveria incomodar assim.

User reportou informando que a troca do cabo HDMI resolveu o problema :joia:

:fechado:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar