LED GALAX GeForce RTX™ 3080 12GB SG (1-Click OC) LHR12GB GDDR6X 384-bit DP*3/HDMI/

Tripa Faleiro

New Member
Registrado
Bom dia pessoal, tenho 4 placas GALAX GeForce RTX™ 3080 12GB SG (1-Click OC) LHR 12GB GDDR6X 384-bit DP*3/HDMI/.
Uso elas para mineração, e gostaria de desligar os LED, para diminuir um pouco mais a temperatura, contando que os leds não servem pra nada no meu caso, e ainda esquentam mais as placas.
Direto pelo HiveOs eu não consegui desativar, alguem sabe alguma forma? Muitos falam em cortar o fio, mais qual fio? Tenho medo de cortar o fio errado, e ser dos fans e não do LED.

Obrigado desde já.

Esse modelo da minha placa.

GTX_Galax_3080_12gb.png
 
Bom dia pessoal, tenho 4 placas GALAX GeForce RTX™ 3080 12GB SG (1-Click OC) LHR 12GB GDDR6X 384-bit DP*3/HDMI/.
Uso elas para mineração, e gostaria de desligar os LED, para diminuir um pouco mais a temperatura, contando que os leds não servem pra nada no meu caso, e ainda esquentam mais as placas.
Direto pelo HiveOs eu não consegui desativar, alguem sabe alguma forma? Muitos falam em cortar o fio, mais qual fio? Tenho medo de cortar o fio errado, e ser dos fans e não do LED.

Obrigado desde já.

Esse modelo da minha placa.

GTX_Galax_3080_12gb.png
Experimentou desligar o led via software da Galax (no Windows) antes de colocar na rig?

Tenho uma 3070 SG e fiz isso, ela 'guardou' a configuração e nunca acendeu na rig (HiveOS).
 
Geralmente essas placas guardam as configurações dos LEDs, então como o neo666 falou, é só botar ela no Windows e usar o software da fabricante para desligar os LEDs, fiz isso nas EVGA e GIGABYTE que tenho aqui e funcionou perfeitamente, algumas delas estão no HiveOS e mesmo assim os LEDs permanecem desligados, os LEDs só voltaram a ligar se for no sotfware e ativa-los novamente.

Agora, desativar os LEDs dela não vai diminuir em nada a temperatura da placa, são apenas LEDs, consomem pouco e não aquecem...
 
Acredito que não irá funcionar, pois eu rodo o HiveOs via pendrive, e é linux né, então o software vai desligar somente via windows, quando eu desligar e iniciar pelo HiveOs, ele vai ligar novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante Igor, não sabia que as placas gravavam os comandos feito via software. Vou tentar então.
 
Fiz isso em uma MSI que tenho (3080TI), desliguei no Windows e ao espetar no Linux ela não volta a ligar não.
 
No caso eu preciso fazer uma por uma certo? Tipo colocar no meu computador pessoal, instalar o drive 1 vez, e ir desligando uma de cada vez, e voltar pra RIG, correto?
 
No caso eu preciso fazer uma por uma certo? Tipo colocar no meu computador pessoal, instalar o drive 1 vez, e ir desligando uma de cada vez, e voltar pra RIG, correto?
Se o software reconhecer cada uma das placas dá pra tentar, do contrário é melhor fazer individualmente mesmo.
 
Tenho uma igual, liguei num PC separado, instalei o SW da Galax e desliguei.

Agora na rig fica off.
 
Consegui desligar os LED fazendo o que vocês disseram, liguei no meu computador e pelo Softaware da GALAX deu para desligar. Obrigado pessoal.

Agora eu comprei mais 4 RTX 2060S e essas eu não consigo desligar kkkk no softaware não aparece para desligar igual apareceu com as 3080.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo