• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Legalização da Cannabis - Favor ou Contra?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Contra. O Brasil nao está preparado pra isso, um passo de cada vez: Primeiro tem que descriminalizar o usuário e o plantio para consumo próprio, além do uso da cannabis para fins medicinais.

To lendo muita opinião superficial aí hein... Muito disso é culpa da nossa querida midia, que sempre em busca do ibope vem influênciando geração após geração, haja visto que até pouco tempo atrás nao era difícil ver notícias como essa: "Gangue de maconheiros assalta banco"... se a tal gangue fumasse maconha, muito provavelmente optariam por ficar em casa relaxando do que exatamente ir assaltar um banco. A galera tem que se informar sobre os efeitos reais. Antes de eu buscar me esclarecer, também via a maconha e os maconheiros com maus olhos, mas não podemos generalizar, conheço inúmeras pessoas que são ótimos profissionais, amigos e familiares que você nem perceberia ser usuário. Não vamos deixar que esteriótipos pré-concebidos sirvam como base para a opinião de vocês, busquem informação, embasamento e deixem de lado a hipocrisia.

A maconha tem uma imagem muito desgastada na nossa sociedade, já que vem sendo associada com crime, favela, trafico, mortes e etc ao longo dos anos, mas que culpa uma planta tem no meio desse fogo cruzado? A atual situação da criminalidade dá-se boa parte por causa das leis vigentes em nossa constituição.
E quem fazem as leis? Os mesmo que estão acumulando dinheiro na cueca.
Que embasamento científico, pra isso, eles tem? Nenhúm.
O que você ganha com isso? Violência, repressão, corrupção, ineficiência e nada mais...
É muito simples... Do jeito que está, tá bom? NÃO! algo tem que ser feito, concorda? Então não ajam como se o proibicionismo fosse a solução, pois não é, nunca foi e nunca será!

Não se pode acabar com o consumo, mas pode-se tentar terminar com o tráfico. Então, pq não?

flwz
 
Sou totalmente contra...

Daqui a pouco vem nego querer legalizar todo tipo de droga pra ''uso médico''.

Se maconha fosse remedio não tinha nego pra caramba morrendo disso.
 
Nunca ouvi caso de ninguem morrer por causa de maconha. hehehe

Tropa de Elite? foi um otimo filme... de ficção... brasileiro adorou a ideia de segurança, de que algo ta mudando... mas é pura balela... bope não é a realidade... tropa de elite não é a realidade... e o diretor do filme é maconheiro assumido... então não vamos misturar ficção com realidade...

é aceitavel dizer que o brasil não esteja preparado ainda, eu até estava lendo sobre isso... na verdade um artigo a favor da legalização de drogas, todas as drogas... uma entrevista com o ex-prefeito de bogota se não me engano, falando justamente da modelagem na educação que precisa ser feita no brasil antes da legalização...

o lance economico, eu não sei como pode afetar a economia brasileira... mas é como já diz aquela musica do sabotage... "mim quer comprar, mim gosta de usar, mim vai trabalhar pra comprar"... fora que estamos acabando com um problema na sociedade... pelo menos diminuindo, e é justamente um dos problemas mais graves no brasil...

eu sou agnostico, não é pelo fato de eu viver numa sociedade cristã que eu seja tb cristão... mas a nossa sociedade ainda hoje é cristã... e querendo não ou não, por esse fator... ainda temos esses valores fixados na gente... porem temos a escolha de deixalos de lados...

os ateistas e marxistas... lembrando que comunistas não acreditam em deus tb... hehehe...

e ainda digo mais... maconha é a droga mais segura... entre alcool, tacabo e sinteticos... e não venha me dizer que não é sem nunca ter usado... opinião da globo e revista veja não vale... isso sim é a midia tentando degenerar sua opinião...
 
Já temos drogas demais legalizadas.
Já não basta os milhões que gastamos por ano em saude com os viciados em outras drogas legalizadas. Agora querem legalizar mais drogas?
Fumem escondido e longe de mim.
 
Se maconha fosse remedio não tinha nego pra caramba morrendo disso.

Como tu vem falar uma bobagem sem tamanho dessa? Vai procurar te informar, vai buscar cultura, tenta ler um livro pra ver qual é.

Aqui uns dados reais pra você ter um pouco de noção, amigão.

Number of American deaths per year :
TOBACCO 340,000 to 450,000
ALCOHOL 150,000+
ASPIRIN 180 to 1,000+
CAFFEINE 1,000 to 10,000
LEGAL DRUG OVERDOSE 14,000 to 27,000
ILLICIT DRUG OVERDOSE 3,800 to 5,200
CANNABIS 0
 
Sou totalmente contra...

Daqui a pouco vem nego querer legalizar todo tipo de droga pra ''uso médico''.

Se maconha fosse remedio não tinha nego pra caramba morrendo disso.

Gente morrendo por causa de maconha? Aonde? o_O Nunca na literatura médica foi documentado nenhum caso de intoxicação por maconha que levasse a morte.

Sou contra liberação, simplesmente porque não temos a menor estrutura política, nem social para isso. E não sei se algum dia teremos, infelizmente.

Mas concordo com o ponto de vista do Jamirow. As pessoas tinham que tentar deixar o puro preconceito um pouquinho que fosse de lado, pra tentar ver a situação de outra forma.

Vamos deixar de lado um pouco aquela conversa dos direitos e liberdades individuais de cada um e analisar o efeito real da proibição para a sociedade que financia essa guerra através dos impostos. Qual é o saldo depois de décadas de repressão?

A verdade é que o consumo não só da cannabis mas de todas as drogas nunca vai acabar. Prova maior disso é os Estados Unidos, que são os maiores apoiadores da "guerra contra as drogas", já gastaram centenas de bilhões de dólares e qual é o resultado: os EUA são os maiores consumidores de drogas do planeta. Se lá, com bilhões pra torrar não se consegue controlar, diminuir e muito menos eliminar o tráfico, o que as pessoas realmente esperam que aconteça no Brasil?

Se a pura repressão não funciona, nem a total legalização, talvez o melhor pra sociedade esteja no meio-termo. Lentamente os governantes (e uma boa parte da população) vão percebendo isso, já que até hoje as leis antidrogas causaram mais danos e prejuízo do que as drogas em si.

Isso fica ainda mais evidenciado em países pobres, como o nosso, onde décadas de falta de planejamento e investimentos em setores vitais do país (educação, saúde, segurança pública, empregos pra população...), criaram um sistema paralelo ao Estado. E de quem é a culpa nesse caso?

É simplista e ingênuo demais atribuir a existência e manutenção do tráfico e todos os males da sociedade somente aos usuários que financiam as atividades ilegais (lembrando que a lei básica de mercado é que onde existe procura existe oferta), e não ao governo que sistematicamente vem deixando que o país se vire em meio ao caos, no máximo interferindo com medidas paliativas e claramente populistas.

Tanto que na nova lei antidrogas ser usuário, portar droga para consumo próprio deixou de ser crime com punição de cadeia. O governo quer tanto deixar os usuários em paz que adicionou um novo ítem na lei: plantar para consumo próprio.

Hoje o cara que tem suas plantinhas e acaba sendo pego, obviamente sendo pra consumo próprio o cara nem fica preso, no máximo paga cestas básicas ou faz serviço comunitário.

Hoje a tendência mundial é sair da repressão pura (que nunca funcionou) para um sistema de redução de danos. É a mesma história do governo que distribui seringas para os viciados, e camisinhas em escolas, pois já está provado que o custo social para o estado de ter milhares de viciados aidéticos e mães adolescentes sem a menor condição de sustentar essas crianças é muito pior.
 
Como tu vem falar uma bobagem sem tamanho dessa? Vai procurar te informar, vai buscar cultura, tenta ler um livro pra ver qual é.

Aqui uns dados reais pra você ter um pouco de noção, amigão.

Number of American deaths per year :
TOBACCO 340,000 to 450,000
ALCOHOL 150,000+
ASPIRIN 180 to 1,000+
CAFFEINE 1,000 to 10,000
LEGAL DRUG OVERDOSE 14,000 to 27,000
ILLICIT DRUG OVERDOSE 3,800 to 5,200
CANNABIS 0

Um cara que usa um avatar desse não tem moral nenhuma pra falar nada ....

PS:Opinião é igual ** , cada um tem a seu..:boring:
 
Gente morrendo por causa de maconha? Aonde? o_O Nunca na literatura médica foi documentado nenhum caso de intoxicação por maconha que levasse a morte.

Sou contra liberação, simplesmente porque não temos a menor estrutura política, nem social para isso. E não sei se algum dia teremos, infelizmente.

Mas concordo com o ponto de vista do Jamirow. As pessoas tinham que tentar deixar o puro preconceito um pouquinho que fosse de lado, pra tentar ver a situação de outra forma.

Vamos deixar de lado um pouco aquela conversa dos direitos e liberdades individuais de cada um e analisar o efeito real da proibição para a sociedade que financia essa guerra através dos impostos. Qual é o saldo depois de décadas de repressão?

A verdade é que o consumo não só da cannabis mas de todas as drogas nunca vai acabar. Prova maior disso é os Estados Unidos, que são os maiores apoiadores da "guerra contra as drogas", já gastaram centenas de bilhões de dólares e qual é o resultado: os EUA são os maiores consumidores de drogas do planeta. Se lá, com bilhões pra torrar não se consegue controlar, diminuir e muito menos eliminar o tráfico, o que as pessoas realmente esperam que aconteça no Brasil?

Se a pura repressão não funciona, nem a total legalização, talvez o melhor pra sociedade esteja no meio-termo. Lentamente os governantes (e uma boa parte da população) vão percebendo isso, já que até hoje as leis antidrogas causaram mais danos e prejuízo do que as drogas em si.

Isso fica ainda mais evidenciado em países pobres, como o nosso, onde décadas de falta de planejamento e investimentos em setores vitais do país (educação, saúde, segurança pública, empregos pra população...), criaram um sistema paralelo ao Estado. E de quem é a culpa nesse caso?

É simplista e ingênuo demais atribuir a existência e manutenção do tráfico e todos os males da sociedade somente aos usuários que financiam as atividades ilegais (lembrando que a lei básica de mercado é que onde existe procura existe oferta), e não ao governo que sistematicamente vem deixando que o país se vire em meio ao caos, no máximo interferindo com medidas paliativas e claramente populistas.

Tanto que na nova lei antidrogas ser usuário, portar droga para consumo próprio deixou de ser crime com punição de cadeia. O governo quer tanto deixar os usuários em paz que adicionou um novo ítem na lei: plantar para consumo próprio.

Hoje o cara que tem suas plantinhas e acaba sendo pego, obviamente sendo pra consumo próprio o cara nem fica preso, no máximo paga cestas básicas ou faz serviço comunitário.

Hoje a tendência mundial é sair da repressão pura (que nunca funcionou) para um sistema de redução de danos. É a mesma história do governo que distribui seringas para os viciados, e camisinhas em escolas, pois já está provado que o custo social para o estado de ter milhares de viciados aidéticos e mães adolescentes sem a menor condição de sustentar essas crianças é muito pior.

O que mais tem é gente morrendo por drogas cara... sendo diretamente e indiretamente...

Alem disso é mais um pretexto pra continuar a manter o trafico.....
 
Um cara que usa um avatar desse não tem moral nenhuma pra falar nada ....

PS:Opinião é igual ** , cada um tem a seu..:boring:

Esse é o seu melhor argumento? go away n00b!

Estude, pesquise, analise, reflita, depois torne a postar, e dessa vez algo útil.

E é logico que cada um tem sua opinião, mas primeiro busque embasar as suas.
 
O que mais tem é gente morrendo por drogas cara... sendo diretamente e indiretamente...

Alem disso é mais um pretexto pra continuar a manter o trafico.....

Claramente você não entendeu o que eu escrevi. É óbvio que hoje morre muita gente por causa do tráfico tanto diretamente quanto indiretamente.

Mas se a sua solução pra isso é simplesmente: "ah então tem que proibir, reprimir mesmo!" só mostra como você não tá analisando as coisas direito. O tráfico, e principalmente a violência absurda que vêm dele existem por algum motivo, que eu escrevi no post acima.

Se você acha que é só continuar fazendo o que é feito hoje e as coisas vão melhorar com o tempo, sinto dizer que você está enganado. O fato é que alguma coisa precisa mudar, generalizando, a abordagem mundial em relação às drogas, e suas consequencias tem que ser revista, demorou já. Insistir no erro não vai nos levar a lugar nenhum.

Quem é contra esse debate, essa mudança, também tem culpa, também tá "ajudando" traficante utlizando-se de força política para apoiar uma legislação que beneficia somente os traficantes.

O problema é que num país totalmente desestruturado, dinheiro vai ser sinônimo de corrupção, droga vai ser sinônimo de violência, carros serão sinônimo de trânsito assassino...
 
é notavel até pelo posts aqui no forum, que é necessario uma restruturalização da cultura, dos meios de informação... a midia, escoals e organizações religiosas não ajudam nem um pouco... quando eu falo que tem que legalizar não é pra amanhã... mas sim o brasil criar estruturas para isso, se eu disse que o brasil esta preparado estarei sendo egoista... hipocrita... por isso que precisamos dar o primeiro passo... a concientização... todas as drogas tem efeitos colaterais sociais e psicologicos... tanto heroina, maconha... alcool e cigarro... apesar de que é cientificamente provado que de todas essas drogas, maconha é a mais segura... como vai entrar na cabeça de uma pessoa "normal" na visão da sociedade hoje... que a maconha é mais aceitavel que o consumo de cigarro? é complicado... da mesma forma que é complicado entrar na cabeça de um consumidor de cannabis... a proibição de uma coisa tão pequena... comparado ao alcool e cigarro que acaba com a galera... vejam dados estatisticos...
 
Sou a favor. Já fui salvo da morte por essa porcaria ai...
Faço uso medicinal de algumas substâncias da cannabis para controle cerebral, com orientação médica é claro. Não fumo, aplico na veia hhuhu...

Sou a favor porque quem quer fumar, fuma do mesmo jeito, esteja à droga liberada ou não, é claro que a liberação vai facilitar a aquisição e muitos podem querer experimentar por isso, mas (...) Cabeça fraca vai ser sempre fraca independente...
O álcool é proibido para menores e mesmo assim a garotada de esbalda na droga, não adianta...
 
BOPE (filme) é piada né for heaven's sake :lol:

1 - Drogado não mata ninguém, se ele te atacar com uma faca você se esquiva facilmente de olhos vendados e com as mãos pra trás.

2 - Como já disseram e mostraram dados, Qualquer coisa mata mais do que maconha.

Mas assim, acho que no Brasil não daria certo a legalização da maria joana.
 
O que vocês são a favor então? o governo gastar cada vez mais dinheiro pra combater o trafico? sendo que por outro lado seria um gato a menos, podendo utilizar em outra coisa... claro que não vai acabar totalmente, mas vai ajudar... vai ficar que nem os EUA... gastando milhões e milhões... achando que neguinho vai parar de usar...
 
A favor: fuma pra fica sussegado, não é viciado, tem dinheiro pra isso, e não rouba pra ficar doidão..

Contra: Rouba pra fumar, Fuma pra se achar, maconha é só o primeiro passo pras outras drogas.



:wave:
 
A favor: fuma pra fica sussegado, não é viciado, tem dinheiro pra isso, e não rouba pra ficar doidão..

Contra: Rouba pra fumar, Fuma pra se achar, maconha é só o primeiro passo pras outras drogas.



:wave:

pronto xD resumiu os argumentos xD
 
sou totalmente contra e TODOS que eu conheço pessoalmente e fumam são uns idiotas.

bando de vagabundo sustentado pelos pais e ainda vem na cara de pau de dizer que fumam pra desestressar ou pra se sentir melhor, se pelo menos trabalhassem... ¬¬
 
Sou totalmente a favor da legalização da cannabis...

Veja bem... A história por trás da proibição da erva é ridicula. Pra saber do que eu to falando, veêm o documentário premiado canadense 'grass'. Vão perceber o quão hipócrita é o sistema.

O número de usuários de cannabis no Brasil é muito alto. Em todo o lugar tem alguém fumando e isso todo mundo já sabe. A maioria destes usuários, são pessoas consideradas normais, estudam, trabalham, tem uma renda que dê relativamente para viver tranquilo. Sabendo que o número de usuários é grande e o tráfico de drogas, a principal causa da violência no Brasil, por que não tornar o consumo, comércio, plantio da cannabis legal, desvenculando-se do crime?

Eu acho engraçado que as pessoas contra-legalização só apresentam idéias pequenas e hipócritas. Dizem que o problema de saúde que iria acarretar seria muito grande... sendo que o álcool é totalmente liberado no país e qualquer menor pode adquiri-lo facilmente.

Por que não deixar alguém plantar uma plantinha, na sua residência, na sua propriedade, sem encomodar ninguém e não financiar o narcotráfico?
 
Sou totalmente a favor da legalização da cannabis...

Veja bem... A história por trás da proibição da erva é ridicula. Pra saber do que eu to falando, veêm o documentário premiado canadense 'grass'. Vão perceber o quão hipócrita é o sistema.

O número de usuários de cannabis no Brasil é muito alto. Em todo o lugar tem alguém fumando e isso todo mundo já sabe. A maioria destes usuários, são pessoas consideradas normais, estudam, trabalham, tem uma renda que dê relativamente para viver tranquilo. Sabendo que o número de usuários é grande e o tráfico de drogas, a principal causa da violência no Brasil, por que não tornar o consumo, comércio, plantio da cannabis legal, desvenculando-se do crime?

Eu acho engraçado que as pessoas contra-legalização só apresentam idéias pequenas e hipócritas. Dizem que o problema de saúde que iria acarretar seria muito grande... sendo que o álcool é totalmente liberado no país e qualquer menor pode adquiri-lo facilmente.

Por que não deixar alguém plantar uma plantinha, na sua residência, na sua propriedade, sem encomodar ninguém e não financiar o narcotráfico?

Apoiado ^^
Viva a liberdade o/
 
Sou totalmente contra...

Daqui a pouco vem nego querer legalizar todo tipo de droga pra ''uso médico''.

Se maconha fosse remedio não tinha nego pra caramba morrendo disso.

É disso que estou falando... ehuehuhu

Sociedade má informado dá nisso... para estes, a midia é a VERDADE.
 
É disso que estou falando... ehuehuhu

Sociedade má informado dá nisso... para estes, a midia é a VERDADE.

aHUAHUAHUAHUAUHuAHuahua, ja ouviu aquela música do Planet Hemp,

"Assim como Deus não mente, maconha não mata gente."

:yes::yes::yes:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo