• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Fala pessoal!
Tenho um Legion 5i 12700H + RTX 3060. Aconte que depois que atualizei a bios da VGA para a versão que está disponível no site da lenovo, 94.06.34.00.2F_140W_PP, ficam às vezes aparecendo uns artefatos pretos na tela. Será que alguém ja passou por isso?


Abs.

Eu gostaria que o meu tivesse alguns artefatos de vez em quando, ao invés da tela inteira ter zuado por completo (tela cheia de listras horizontais). Quando conecto uma segunda tela a imagem aparece normalmente. Entrei em contato com o suporte da Lenovo, e fiquei com a impressão que uma criança de 5 anos poderia ter me ajudado mais a identificar o problema.

Pior de tudo é ter que despachar o notebook para fábrica via Correios, que preza por um "excelente" atendimento e cuidado com as encomendas. Uso ele para trabalhar, e após o envio tenho de aguardar 11 dias úteis para identificarem o problema e realizar a manutenção.
 
Comprei o

Legion 5 R7-5800H 16GB 512GB SSD RTX3050 4GB W11 15.6' Full HD WVA 82QJ0000BR​


Em dezembro de 2022, por enquanto tudo bem, só uso ele pro trabalho.
 
Olá pessoal, espero que estejam bem! Comprei um Legion 5 15IAH7H há pouco menos de um ano. Recentemente, quando abri a carcaça para colocar um segundo HD, notei algo estranho ao redor das ventoinhas e dos componentes internos. Parece que houve algum vazamento, pois há uma substância com aparência úmida e pegajosa. Anexei uma foto para ilustrar melhor a situação. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? O notebook ainda está na garantia, e estou em dúvida se devo acioná-la. Agradeço desde já pela ajuda!

 
Estou considerando fazer a troca da tela novamente e gostaria de saber a opinião de outras pessoas, principalmente dos que ainda estão no Legion de primeira geração.

Algum notebook do mercado oferece um upgrade significativo? Preço a parte, Os Legion Slim parecem oferecer um kit interessante mas não sei quanto esse "slim" atrapalha. Não gosto de alguns pontos dos Acer, mas não os descartaria dependendo do CxB. Estou completamente por fora do que a Dell tem a oferecer.

Caso opte pela tela, sabem dizer se conseguiria utilizá-la no futuro? Estou dando preferência para a NV156FHM-NY8, aceito sugestões em caso de melhor compatibilidade ou usabilidade.

Também estou avaliando montar um desktop e no futuro adquirir um desses portáteis como Rog Ally e afins pela praticidade.

Não sei qual o modelo do seu Legion, mas sabemos que só no último modelo (Legion Slim 5i de 2023, recém lançado) que a Lenovo colocou uma tela decente. Eu tenho o Legion 5i de 2022 e a tela é muito básica. O que mais me incomoda não é a ausência de G-Sync, nem o brilho (até que é decente, com 300 nits), mas o fato de ser 45% NTSC, as cores são bem "lavadas".

Entendo que cada um tem seu perfil e necessidades, pode ser que você precise de portabilidade constante. Porém, se o seu caso for como o meu, que uso o notebook 95% em casa, o melhor é comprar um bom monitor. No meu caso, desde o final do ano passado fui de Dell S2721DGF. Ele é 1440P, 165Hz, DisplayHDR 400 (HDR de entrada, mas decente) e tem suporte ao G-Sync. Ainda dá pra usar ele pra jogar no PS5 com boa performance, pois a Sony lançou firmware ano passado com suporte a 1440P e 120Hz.

Olá pessoal, espero que estejam bem! Comprei um Legion 5 15IAH7H há pouco menos de um ano. Recentemente, quando abri a carcaça para colocar um segundo HD, notei algo estranho ao redor das ventoinhas e dos componentes internos. Parece que houve algum vazamento, pois há uma substância com aparência úmida e pegajosa. Anexei uma foto para ilustrar melhor a situação. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? O notebook ainda está na garantia, e estou em dúvida se devo acioná-la. Agradeço desde já pela ajuda!

Cara, veja esses links:

https://forums.lenovo.com/topic/view/1301/5086355
https://forums.lenovo.com/t5/Gaming-Laptops/Oil-leaking-from-GPU-Lenovo-y540-RTX-2060/m-p/5124743


Pelo que entendi, não é nada prejudicial ao seu note. É uma substância que está vazando das almofadas térmicas ("thermal pad juice").
 
Quero importar um note da lenovo, li que ela ten garantia mundial, mas precisa comprar a parte essa garantia. Alguém sabe como fazer isso? Comprar fora e adicionar a garantia aqui para que funcione?
 
Quero importar um note da lenovo, li que ela ten garantia mundial, mas precisa comprar a parte essa garantia. Alguém sabe como fazer isso? Comprar fora e adicionar a garantia aqui para que funcione?

Compra fora, qdo receber entra no chat da Dell (de preferencia fora do Brasil) e compra a garantia estendida.
 
Quero importar um note da lenovo, li que ela ten garantia mundial, mas precisa comprar a parte essa garantia. Alguém sabe como fazer isso? Comprar fora e adicionar a garantia aqui para que funcione?

Infelizmente, não é assim. Segundo a própria Lenovo, somente terão garantia no Brasil os produtos comprados no exterior que também são anunciados e vendidos por aqui.

https://support.lenovo.com/br/pt/so...tion-pc-products-sold-after-september-15-2017

De qualquer forma, o consumidor sempre tem a opção de judicializar. Não é garantido, pois o juiz pode dar ganho de causa para a empresa, mas já tem alguns precedentes a nosso favor. Ex.:

https://www.jusbrasil.com.br/notici...negado-a-prestar-garantia-no-brasil/751336900

Conforme posicionamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a empresa nacional que represente a fabricante de âmbito internacional é responsável por vícios nos produtos oriundos do exterior. Pouco importa se tal compra foi feita in loco em países estrangeiros ou se tal compra foi, como no caso dos autos, realizado por site estrangeiro (Amazon.com). O que importa perceber é que o produto é originário do exterior, devendo a promovida arcar com a responsabilidade por eventuais vícios.
 
Chat da Dell? :scare:

Respondi pelo celular e o auto completar me esculhambou...


Infelizmente, não é assim. Segundo a própria Lenovo, somente terão garantia no Brasil os produtos comprados no exterior que também são anunciados e vendidos por aqui.

https://support.lenovo.com/br/pt/so...tion-pc-products-sold-after-september-15-2017

De qualquer forma, o consumidor sempre tem a opção de judicializar. Não é garantido, pois o juiz pode dar ganho de causa para a empresa, mas já tem alguns precedentes a nosso favor. Ex.:

https://www.jusbrasil.com.br/notici...negado-a-prestar-garantia-no-brasil/751336900

Eu e a galera que pegou o Legion 5 Pro (16ACH6H) na promo do Reddit tambem pegamos a garantia internacional.
Não é para ser atendido no prazo IWS, aqueles prazos são praticamente igual garantia local.

Mas quem já precisou de peça, todos tiveram as peças enviadas pela garantia para a Huelandia, só demorou (bem) mais por motivos obvios.

Na época, o Legion com a garantia era mais barato que o Alienware esquentadinho e que tinha tela mto inferior.
O lance é apenas não ficar desprotegido, era um dos notes top de 2022 e se quebrasse algo, alem do valor, não achava a peça por aqui.
 
Tô com um problema aqui no 5i Slim com AMD 7840hs.

Alguém teve problema com o boot? Aqui desligo e quando religo não dá boot na primeira tentativa, tenho que apertar o botão e reiniciar. Aparece a tela da Bios, mas não carrega o W11. Fica tudo preto sem nenhum tipo de sinal.
 
Tô com um problema aqui no 5i Slim com AMD 7840hs.

Alguém teve problema com o boot? Aqui desligo e quando religo não dá boot na primeira tentativa, tenho que apertar o botão e reiniciar. Aparece a tela da Bios, mas não carrega o W11. Fica tudo preto sem nenhum tipo de sinal.

Resolvido, só precisa desabilitar o fastboot no W11.
 
Última edição:
Quero importar um note da lenovo, li que ela ten garantia mundial, mas precisa comprar a parte essa garantia. Alguém sabe como fazer isso? Comprar fora e adicionar a garantia aqui para que funcione?
Eu trouxe um 7i pro com 4080 dos EUA. Infelizmente ele não é vendido no Brasil, então não tem garantia aqui. Até o momento, o meu funciona muito bem. A minha preocupação é que a Lenovo não oferece nem as peças dele. Enfim, vou rezar para não dar nada errado e, quando precisar trocar a bateria, eu vejo se não consigo uma equivalente.
 
Olá pessoal, espero que estejam bem! Comprei um Legion 5 15IAH7H há pouco menos de um ano. Recentemente, quando abri a carcaça para colocar um segundo HD, notei algo estranho ao redor das ventoinhas e dos componentes internos. Parece que houve algum vazamento, pois há uma substância com aparência úmida e pegajosa. Anexei uma foto para ilustrar melhor a situação. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? O notebook ainda está na garantia, e estou em dúvida se devo acioná-la. Agradeço desde já pela ajuda!
Isso é normal. Bem normal na verdade. É uma espécie de silicone que as almofadas térmicas soltam com o tempo. Se você olhar com calma, nos SSDs com dissipadores também fica marcado assim.

Você pode limpar com alcool isopropílico e um pano. Sai tranquilamente.
 
Pessoal, alguém pode me dar uma luz de como resolver isso? Temperatura muito alta, clock da VGA baixo.. impossível jogar... Meu modelo é o 11800H + RTZ 3060.

temp.jpg
 
Pessoal, alguém pode me dar uma luz de como resolver isso? Temperatura muito alta, clock da VGA baixo.. impossível jogar... Meu modelo é o 11800H + RTZ 3060.

temp.jpg
Precisa de uma limpeza interna nas ventoinhas e troca da pasta térmica.
Use PTM 7950 (pad).
 
Precisa de uma limpeza interna nas ventoinhas e troca da pasta térmica.
Use PTM 7950 (pad).
O jeito vai ser aplicar a 7950 mesmo.

Outra dúvida: o note parou de produzir som pelo alto falante original. Já tentei tudo quanto é coisa seguindo vídeos no Youtube: driver, configuração, mudanças no registro, etc. E nada funcionou. O curioso é que só o alto falante do notebook que não funciona. Se colocar fone o áudio sai normalmente, se utilizar monitor externo ou TV também funciona normal. Alguém tem alguma ideia?
 
Respondi pelo celular e o auto completar me esculhambou...




Eu e a galera que pegou o Legion 5 Pro (16ACH6H) na promo do Reddit tambem pegamos a garantia internacional.
Não é para ser atendido no prazo IWS, aqueles prazos são praticamente igual garantia local.

Mas quem já precisou de peça, todos tiveram as peças enviadas pela garantia para a Huelandia, só demorou (bem) mais por motivos obvios.

Na época, o Legion com a garantia era mais barato que o Alienware esquentadinho e que tinha tela mto inferior.
O lance é apenas não ficar desprotegido, era um dos notes top de 2022 e se quebrasse algo, alem do valor, não achava a peça por aqui.
Tava pensando em pegar o 5i Gringo com 13700HX com a 4060 por 5800,00 e triste por só ter garantia da loja física por 3 meses, mas isso aqui me animou.
 
Tava pensando em pegar o 5i Gringo com 13700HX com a 4060 por 5800,00 e triste por só ter garantia da loja física por 3 meses, mas isso aqui me animou.

Por esse valor e tempo de garantia deve ser refurbished ou usado/devolvido, ai não sei se rola garantia extra...
Pq todos direto da Lenovo tem pelo menos 1 ano de garantia Ultimate.

O 13700HX é da versão 5i Pro, o 13700H é 5i.
Fica de olho na tela, agora todas são 2K (no Pro) mas tem a versão básica sem HDR (300nits 165hz) é mto escuro e a boa com HDR (500nits 240hz).

E a hora de comprar a Gen 8 com preço mais baixo é agora, porque já saiu a Gen 9 (i7-14650HX e 14700HX) mas o preço ta mto alto e ainda tem Gen 8 em estoque.
 
Por esse valor e tempo de garantia deve ser refurbished ou usado/devolvido, ai não sei se rola garantia extra...
Pq todos direto da Lenovo tem pelo menos 1 ano de garantia Ultimate.

O 13700HX é da versão 5i Pro, o 13700H é 5i.
Fica de olho na tela, agora todas são 2K (no Pro) mas tem a versão básica sem HDR (300nits 165hz) é mto escuro e a boa com HDR (500nits 240hz).

E a hora de comprar a Gen 8 com preço mais baixo é agora, porque já saiu a Gen 9 (i7-14650HX e 14700HX) mas o preço ta mto alto e ainda tem Gen 8 em estoque.
Eu acho que seja a tela mais fraquinha de 165hz, e não é refurbished ta saindo por 1200 dólares.
Mas é o 13700HX com 32 de ram e 1TB de SSD.
Convertendo fica 6.060,00.
Tô na espera de chegarem novos lançamentos no PY, mas até agora só 8/9K+… só quero investir até 6200 máximo, achei até uma 4070 nesse range.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por esse valor e tempo de garantia deve ser refurbished ou usado/devolvido, ai não sei se rola garantia extra...
Pq todos direto da Lenovo tem pelo menos 1 ano de garantia Ultimate.

O 13700HX é da versão 5i Pro, o 13700H é 5i.
Fica de olho na tela, agora todas são 2K (no Pro) mas tem a versão básica sem HDR (300nits 165hz) é mto escuro e a boa com HDR (500nits 240hz).

E a hora de comprar a Gen 8 com preço mais baixo é agora, porque já saiu a Gen 9 (i7-14650HX e 14700HX) mas o preço ta mto alto e ainda tem Gen 8 em estoque.
Esqueci de citar que essa garantia é dada pela loja já que provavelmente são importados dos EUA/UK.
Comprando outras coisas com garantia global eles tb dão os 3 meses além da própria marca (geralmente 1 ano).
 
Última edição:
Eu acho que seja a tela mais fraquinha de 165hz, e não é refurbished ta saindo por 1200 dólares.
Mas é o 13700HX com 32 de ram e 1TB de SSD.
Convertendo fica 6.060,00.
Tô na espera de chegarem novos lançamentos no PY, mas até agora só 8/9K+… só quero investir até 6200 máximo, achei até uma 4070 nesse range.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esqueci de citar que essa garantia é dada pela loja já que provavelmente são importados dos EUA/UK.
Comprando outras coisas com garantia global eles tb dão os 3 meses além da própria marca (geralmente 1 ano).

Tudo tem prós e contras...

No PY tem preço mas sem invoice, esquece a garantia oficial ou extendida.
Se for o que está a venda Nissei, é o da tela ruim, consta os 165hz.
 
Sim, é o da Nissei.
Mas a tela já é o suficiente, a 4060 não ia dar conta de QuadHD.
Eles fornecem invoice, isso não é um problema, tenho uma irmã residente no PY, ela já tem documentação local de estudante, seria mais fácil.
De qualquer maneira continua sendo mais viável que pagar no mínimo 8K numa 4060 fica meio paia.
 
Bom dia pessoal, possuo um slim 5i de 2023 com 13700h e a 4060, pois bem, ele veio com windows home..formatei o ssd dele e instalei o pro, porem o x-rite nao consegue baixar os perfis icc. Será que alguem poderia por favor disponibilizar a pasta do x-rite ou os perfis icc...nao sei se eles ficam na pasta do x-rite. Detalhe que no windows que veio instalado ele funcionava normal..na reinstalação que veio dando esse rolo.
muito obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo