• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Qual programa vocês usam pra medir temperatura e fps ? O note começou a dar umas travadas no wow 10/10. Eu imagino que seja gargalo da ram (o pente de 16gb nao chegou ainda, to so com 8 gb em single channel), mas é bom checar.
hwinfo ou gpu-z, se quiser ver jogando, usa o msi afterburner
 
Meu Legion chegou na segunda, bem satisfeito com a escolha até agora! Agora é esperar meu SSD, pois 128GB não dá pra instalar quase nada dos jogos atuais.

É meu primeiro notebook gamer, fiz um teste com alguns jogos, rodando super bem, saindo bastante ar quente dos lados e atrás. Ainda vou ver no MSI Afterburner se a temperatura está segura. Valem a pena os exaustores para as saídas de ar? Não pretendo fazer overclock à princípio, só modo desempenho mesmo.

O laptop está em um suporte padrão, eu importei o Cooler Master L1 da Shopee, mas vai demorar para chegar.
 
Valem a pena os exaustores para as saídas de ar?
Diz aqueles trambolhos que você coloca nas saídas pra "puxar" o ar? Besteira. Uma base elevada simples é mais que o suficiente.

Achei ele um pouco barulhento quando tá no rodando forte
Rodando a 100% ou próximo não nem muito jeito. Pelo menos não fica limitado, e o barulho parece ser menos irritante que as ventoinhas da Acer.
 
Diz aqueles trambolhos que você coloca nas saídas pra "puxar" o ar? Besteira. Uma base elevada simples é mais que o suficiente.


Rodando a 100% ou próximo não nem muito jeito. Pelo menos não fica limitado, e o barulho parece ser menos irritante que as ventoinhas da Acer.

Eu peguei os 2. Devolvi o acer e peguei esse legion. Nunca tive Note pra esse tipo de conteúdo, mas os dois incomodaram. Na real é só um comentário, sobre uma característica. O legion é mais frio pelo menos. Se estiver em um ambiente silencioso e for jogar, vai fazer barulho das ventoinhas. Pela minha lembrança achei até similar o volume dos barulhos.

Abçs
 
Pessoal nao sei se estou maluco mas a opção para ligar e desligar o dolby atmos não era dentro do vantage? Procurei por tudo aqui mas sumiu.
 
Nunca tive Note pra esse tipo de conteúdo, mas os dois incomodaram.
Infelizmente é uma disputa entre menos piores, unico jeito de evitar é limitando.

Meu legion na tomada ta sempre mostrando 96% de bateria. Não entendo porque não fica em 100.
Falei algumas páginas atrás, é comportamento normal de bateria. Mesmo que chegue em 100% é visual para evitar desgaste excessivo da bateria.
 
Infelizmente não peguei o legion 5i na promo de black Friday aonde ele estava com 10% de desconto em cupom + 10% de cash no ame + 8% de cash. No final ele saia por 6005 reais, fui olhar hoje e estava na casa dos 9,6k :(. Alguém andou acompanhando ele sabe o valor que ele anda aparecendo em promoção +-?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos que estão com o 5i como tem sido a experiência? Ele é bom? Tem algum problema sério? O suporte Lenovo é bom? Como anda as temperatura dele? Ao pegar que teste devo fazer para saber se ele esta funcionando certinho e se o desempenho sele esta adequado (tipo tal teste no teclado, tal teste na tela, para testar desempenho rode tal benchmark tem que sar na media se tanto para saber se o drsempenho dele esta na media, a temp boas nele é +- tanto)? Eu tenho um sn750 de 1tb que pretendo colocar nele, além disso quero colocar 32gb de ram nele, que ram com bom custo x benefício andam colocando nele? Desde ja agradeço pela atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*ah é sem mexer em nada o ts consegue controlar o turbo dele? Se nao, alguem fez mod e undervolt nele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquisando acabei ficando entre o Legion 5i e o Helios 300... Estava pendendo mais para o Helios pela construção em alumínio e qualidade da tela (tanto em precisão das cores quanto em tempo de resposta).
Cuidado, se tiver se referindo ao helios 300 ph315-52-7210 que hoje anda custando 9,6k ~ 10k essa afirmação esta certa. Agora se tiver falando do ph315-53-75xa (modelo novo com rtx 2070 max-q, que anda ficando mais barato normalmente na casa dos 8,4k) não. Eles fizeram downgrade de tela, agora estão usando uma com 66% de escala srgb com tempo de resposta de 25 ~ 27ms, e com brilho menor de 250. Além disso anda vindo com muito vazamento / sangramento de luz que a acer julga normal (o anterior também tinha pela montagem, mas alguns pegavam 100% nesse novo ate agora nao vi nenhum). Eatava olhando e parece quw eles pioraram o teclado dele tambem (o que fiquei sem entender) e agora sem undervolt ele anda torrando bem, estou desanimado com ele mas peguei ele numa boa promoção, queria o 7210 mas pelo valor sem condições. Agora estou tirando info e cogitando o 5i. Aquilo o 75xa nem foi enviado, quem sabe nesse meio tempo me agrade com ele e apareça uma promoção do 5i...
 
Última edição:
Falei algumas páginas atrás, é comportamento normal de bateria. Mesmo que chegue em 100% é visual para evitar desgaste excessivo da bateria.

Eu particularmente discordo, apesar do gerenciamento do Windows e das próprias baterias terem processador que controlam muita coisa, isso nunca vi (embora eu ache que em algum ponto o Windows trará esse controle como já ocorre no iOS). Aqui ou fica pelo controle da Bios+Vantage em até 60% ou se eu desativar, vai a 100% e era isso. Não tem nada de 94, 96, nem 99, é 100 mesmo.

O que tem me chamado um pouco atenção é que mesmo ligado na tomada, a bateria vai perdendo uns 5% por semana, considero mais que em máquinas anteriores.

Pessoal nao sei se estou maluco mas a opção para ligar e desligar o dolby atmos não era dentro do vantage? Procurei por tudo aqui mas sumiu.

O Vantage tem uma opção que nunca funcionou direito na minha opinião, você pode ligar direto, com o Atmos instalado depois de configurá-lo, na barra de ícones (tray) com o botão direito do mouse no ícone de volume.

E sobre o pessoal que fala na compra, se fosse hoje (abrindo mão de jogar mainstream) eu compraria um Mac Air M1 ou Mini M1, muito mais valor de revenda e bate de frente, com um conjunto melhor construído, mas não aguentei esperar.
 
Última edição:
Eu percebi uma coisa aqui no gerenciamento da bateria usando o Vantage, pelo menos no meu caso que uso sempre ligado na tomada.

Existe essa configuração normal que limita a carga a 60% e se desligar vai a 100%.
Mas se você desligar o modo de conservação, esperar carregar até uns 80% (ou o que preferir) e depois disso ligar o modo de conservação de novo, o Vantage não descarrega até os 60%, na verdade ele mantém os 80% de carga e só vai usar o limite de carga de 60% do modo de conservação se eventualmente vc precisar usar fora da tomada e a bateria baixar dos 60%.

Não é o ideal mas me garante uns minutos de bateria a mais em caso de necessidade.
 
Última edição:
Se você desligar o modo de conservação, esperar carregar até uns 80% (ou o que preferir) e depois disso ligar o modo de conservação de novo, o Vantage não descarrega até os 60%, na verdade ele mantém os 80% de carga e só vai usar o limite de carga de 60% do modo de conservação se eventualmente vc precisar usar fora da tomada e a bateria baixar dos 60%.

Sim, só é um saco ficar fazendo manualmente, a Lenovo deveria ter colocado o limite entre 75-85% ou fazer como a Dell, permitir ao usuário. Impressionante como essas empresas não copiam as melhores decisões umas das outras. Setup de Dell é infinitamente melhor que da Lenovo (exceto nas máquinas que permitem acesso a Bios avançada), por outro lado Dell não tem a menor esperteza em configurar melhor o processador para se adaptar a seus projetos térmicos.
 
alguem já usou essa memória?
Memória V-Color 8GB, DDR4, 2666Mhz, CL19, para notebook - TN48G26S819

ela ta 198 na loja K.
penando em comprar pra usar aqui no Note junto da samsung, mesmo que fique em 2666mhz, já vou tirar o gargalo dos 8gb de ram.
 
Infelizmente não peguei o legion 5i na promo de black Friday aonde ele estava com 10% de desconto em cupom + 10% de cash no ame + 8% de cash. No final ele saia por 6005 reais, fui olhar hoje e estava na casa dos 9,6k :(. Alguém andou acompanhando ele sabe o valor que ele anda aparecendo em promoção +-?

Rapaz, tava 7.1 com um cupom de 10% e em 1x e no final saiu a uns 6.4k e poco com dois cashbacks.
 
Quais cashbacks vocês usam, além do Ame? Eu também paguei mais caro (peguei no Submarino) por comprar recentemente mas ao menos teve cashback no Ame de 630 Reais, ainda a ser liberado, que pretendo usar para um monitor novo.
 
Quais cashbacks vocês usam, além do Ame? Eu também paguei mais caro (peguei no Submarino) por comprar recentemente mas ao menos teve cashback no Ame de 630 Reais, ainda a ser liberado, que pretendo usar para um monitor novo.
Banco Laranja.

Quem pagou pelo cartão submarino/americanas, ganhou tbm 3 pontos por real. com 25mil pontos da pra trocar por um vale presente de 250 reais.
 
Banco Laranja.

Quem pagou pelo cartão submarino/americanas, ganhou tbm 3 pontos por real. com 25mil pontos da pra trocar por um vale presente de 250 reais.
Tomara que a BF desse ano também seja bom pra notebooks, na esperança de ver o Legion 5i com o mesmo projeto térmico sobre a 11th que tem 10W a menos de TDP e com a RTX30.
 
Hoje fiz a segunda instalação limpa na máquina, a primeira tinha sido em agosto.

Sem Lenovo Vantage, apenas o Utility e Dolby, mais Office, Affinity Photo, Chrome e Dropbox (um ladrão de recursos que ainda não confio suficiente no OneDrive para me livrar). Depois vou instalar o GF Experience, Steam (desta vez sem inicialização automática) e Virtual Box, por sinal alguém sabe como funciona a virtualização nativa do Windows Pro?

24GB usando 10-20%, bem melhor que os 40% que vinha usando antes. A carga esperta da bateria e o OC se mantiveram provavelmente até eu mexer qualquer coisa na Bios, aí infelizmente só instalando o Vantage de novo.

E uma coisa bem engraçada, está esquentando muito menos, fazendo um scan completo no antivírus e nem chiou.
 
Última edição:
Na black vi por 6005 na americanas para quem não tinha cartão da loja, para quem tinha ficava 5,8k (eu não tenho cartão americnas, tenho da sub e shoptime). Tipo tinha cupom de 10%, ai tinha + 8% de volta no inter e tinha + 10 ou 12% ame, dei mole. Esses dias cometi um engano (na minha máquina tinha 1 ssd 1tb + 1hd de 1tb + 1 ssd de 128gb), tradução iria colocar o windows no ssd e por sem querer coloquei no hd que estava, tradução perdi minhas coisas... mas caso achar o print mando aqui, lembro que avisei nos grupos que estou e alguns pegaram. Na sub para quem tinha cartão submarino o helios 300 1660ti tinha ficado por 4,9k (contando com os cashback mencionados, para quem não tinha cartão deles ficava 5,2k e pouco), o 79vm por 6,4k e o 7210 por 7,2k (esse último estava com menos % de volta, 3% de ame só). Eu tinha ponto no cartão sub, mas eles foram liberados agora (posso fazer o cupom de 250 nesse momento). A black do ano passado apesar dos pesares foi um dos momentos de pegar note. Agora em janeio o 79vm ficou com preço de black, 7046, ai com os cashback ficava por 6,4k (dei mole). Estou de olho para ver se consigo algo bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se puderem dar o feed do legion 5i... agradeço.
 
GF Experience
Se você não usa ele e quer tirar o desnecessário indico p NVCleanstall: https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-nvcleanstall/
Por ele dá pra instalar só o driver limpo sem Experience nem outras coisas. No meu instalo também o driver de áudio por HDMI e o Optimus, caso precisar, e mais nada.

@felipe748 sem críticas ao note além das antigas, como tela safada pelo preço. Desconsiderando os preços absurdos acho que ele ainda é o melhor pacote - e talvez o melhor em geral, a menos que você PRECISE da 2070.
 
se puderem dar o feed do legion 5i... agradeço.

Meu feedback é um pouco prejudicado pelo fato de comparar com o meu desktop anterior, que tinha um Core i7 2600, 16GB RAM, SSD e uma GTX 970. Era um setup bem antigo, como podem ver, mas que me serviu muito bem por quase 10 anos.

Ainda não consegui jogar por tempo prolongado, mas o que testei funcionou muito bem (RDR 2, F1 2020, Hitman 2, Death Stranding). Meu Doom Eternal rodou com quase tudo em Ultra Nightmare mas notei que o jogo dava umas pequenas pausadas de vez em quando, preciso revisar os settings. O Death Stranding no setup antigo ficava em slow motion em momentos mais movimentados, agora tá liso. Os jogos ainda estão no HD normal pois peguei um Legion com SSD de 128GB apenas e só está com 60GB livres. Meu SSD Adata vindo do Ali Express foi liberado hoje em Curitiba, deve chegar em casa na semana que vem.

Não notei temperaturas acima de 60o e o notebook está apenas erguido por um estande simples. Estou tentando comprar um Cooler Master L1 mas está sem estoque em todos os lugares. Achei na Shopee mas o vendedor não enviou ainda, e o prazo acaba amanhã, acho que vai miar.

Estou usando meu monitor Full HD antigo da LG de 22" com taxa de 60hz. Como meu setup antigo deve ir para minha filha mais velha, eu devo pegar um monitor novo de 75hz com o cashback do Ame que veio na compra do Legion 5i.

De resto, a conexão com a internet no meu roteador Wifi 6 está bem rápida, no pico da minha NET, que é de 120MB. Estou sofrendo um pouco com instabilidade na rede, provavelmente configuração do roteador com o Modem da NET, mas isso é outro assunto, não tem a ver com o Legion 5i, acontece com o notebook do trabalho e o desktop também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo