• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Alguém conhece um pouco mais o throttlestop? mesmo não dando para limitar clock e undervolt baixei ele, deixei o note parada com ele e hwmonitor, e mesmo parada anda tendo picos de 92 ~ 94 ~ 96 graus e quando isso acontece no ts o prochot 92° fica vermelho e começa acender outras coisas em vermelho perto como hot, power... o que isso significa? Isso está acontecendo com helios 300 ph315-53-75xa, anda acontecendo no legion? estou tentando identificar os comportamento das maquinas para ver o que fazer, nisso estou de olho para ver se o legion tem alguma promoção e tals..
 
Alguém conhece um pouco mais o throttlestop? mesmo não dando para limitar clock e undervolt baixei ele, deixei o note parada com ele e hwmonitor, e mesmo parada anda tendo picos de 92 ~ 94 ~ 96 graus e quando isso acontece no ts o prochot 92° fica vermelho e começa acender outras coisas em vermelho perto como hot, power... o que isso significa? Isso está acontecendo com helios 300 ph315-53-75xa, anda acontecendo no legion? estou tentando identificar os comportamento das maquinas para ver o que fazer, nisso estou de olho para ver se o legion tem alguma promoção e tals..

POWER vermelho significa que está havendo throttle energético, ocorre principalmente no modo Cold, é um recurso e não um defeito (diferente do que ocorre no Power Limits do TS), o TDP fica limitado a 25W e quando ultrapassa é cortado. Com relação a temperatura, nunca tive BD Prochot no Legion, mesmo com ele reduzido de fábrica para 94º, já meu Dell era 100 e dava toda hora. Não sei o que é temperatura acima de 85º no Legion. Agora por exemplo fazendo alguns downloads e com 20 abas abertas não passa de 42º no verão de Florianópolis.
 
Fala, pessoal!
Depois que formatei meu legion ele começou a reiniciar sozinho, nao esta dando tela azul.
Mas esse reinicio não é toda hora, posso esta fazendo tarefas simples que ele reinicia, e a temperatura não passa de 60°
Ja fiz a verificaçao de Hardware do Lenovo Vantage, e esta tudo certo.
Alguem pode ajudar?
 
Fala, pessoal!
Depois que formatei meu legion ele começou a reiniciar sozinho, nao esta dando tela azul.
Mas esse reinicio não é toda hora, posso esta fazendo tarefas simples que ele reinicia, e a temperatura não passa de 60°
Ja fiz a verificaçao de Hardware do Lenovo Vantage, e esta tudo certo.
Alguem pode ajudar?

Meu primeiro chute seria algum driver mal instalado ou aplicação incompatível.

Refaz a instalação, deixa o Windows instalar os drivers automaticamente, depois atualiza a GPU por conta (pelo próprio software da NVídia Experience ou do site TechPowerUp que postaram páginas atrás.

Da Lenovo só instale o Utility direto da Microsoft Store para manter a compatibilidade de teclas de função e iluminação do teclado.

Só depois disso eu instalaria o Vantage, na minha última formatação nem instalei, software bugado ao extremo.
 
Última edição:
POWER vermelho significa que está havendo throttle energético, ocorre principalmente no modo Cold, é um recurso e não um defeito (diferente do que ocorre no Power Limits do TS), o TDP fica limitado a 25W e quando ultrapassa é cortado. Com relação a temperatura, nunca tive BD Prochot no Legion, mesmo com ele reduzido de fábrica para 94º, já meu Dell era 100 e dava toda hora. Não sei o que é temperatura acima de 85º no Legion. Agora por exemplo fazendo alguns downloads e com 20 abas abertas não passa de 42º no verão de Florianópolis.
POWER vermelho significa que está havendo throttle energético, ocorre principalmente no modo Cold, é um recurso e não um defeito (diferente do que ocorre no Power Limits do TS), o TDP fica limitado a 25W e quando ultrapassa é cortado. Com relação a temperatura, nunca tive BD Prochot no Legion, mesmo com ele reduzido de fábrica para 94º, já meu Dell era 100 e dava toda hora. Não sei o que é temperatura acima de 85º no Legion. Agora por exemplo fazendo alguns downloads e com 20 abas abertas não passa de 42º no verão de Florianópolis.
Aqui estava chovendo ontem e hoje, esta um dia bem ameno. Temperatura ambiente aqui estava 21 graus com sensação térmica 20 graus. Abrindo o chrome com 3 abas aberta um whats web, 2 abas do YouTube (uma pagina inicia e outra com um video). Sem executar vídeo, deixando eleparado assim a media dica uns 55 ~ 60 graus. Mas ele bate 94 ~ 96 graus. So de abrir o aida 64 ja acusa throttle. Fiz um teste em 2 minutoa e deu 29 de throttling.
 
Desabilitei o turbo boost (clock a no máximo 2,6ghz). Em idle média de 45 graus com pico em 47 graus, usando fazendo uma navegação simples média de 50 graus com pico em 58 graus...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vcs acompanham os preços pelo pelando e promobit?
 
Desabilitar o turbo é um jeito de manter o note frio, mas é equivalente a rodar só na banguela. Se o seu note estabiliza em +90°C (desconsidere pico, a ventoinha demora um pouco) acionaria a garantia para troca.

@GRBR1907 você que está interessado no M1 ficou sabendo da questão do consumo de SSD em excesso? https://www.macrumors.com/2021/02/23/m1-mac-users-report-excessive-ssd-wear/
Estão associando ao alto uso de swap por causa de pouca RAM mas tem outros casos.
 
@GRBR1907 você que está interessado no M1 ficou sabendo da questão do consumo de SSD em excesso? https://www.macrumors.com/2021/02/23/m1-mac-users-report-excessive-ssd-wear/

Opa, sim, já coloquei em stand by (se aparecer uma grande oferta na BF ou aguardar a G2), mas provavelmente a Apple vai dar uma controlada nisso por software às custas de desempenho.

Alguém está acompanhando a tal Resizable Bar da NVídia? Em tese o Legion tem capacidade técnica para receber, mas só escutei que vão liberar para as RTX 3XXX por enquanto. Aumentaria um tanto os FPS caso ocorresse.
 
Última edição:
Opa galera, tudo blz? Alguém acha possível fazermos um UP do nosso teclado trocando por um RGB? Visto que um colega nosso trocou a tela dele por uma de 144hz..

Já vou logo pedindo desculpas caso já tenha algo parecido aqui no tópico, olhei a maioria das paginas e n consegui achar. valeu!!
 
Alguém acha possível fazermos um UP do nosso teclado trocando por um RGB? Visto que um colega nosso trocou a tela dele por uma de 144hz..

Acho que apenas o Legion 7 tem RGB, presumo que nem o tamanho seja o mesmo. Talvez alguém que manje muito de eletrônica, mesmo assim tem que ver como a controladora enviaria as instruções para a composição da escala de cor. Eu particularmente acho bonito os leds na saída da traseira da linha 7, mas acho um saco teclado RGB porque em geral são todos dependentes de software (na minha experiência bugado, seja Dell, Lenovo ou qualquer outro), e não apenas pela BIOS como ocorre com os unicolor. O risco da tela tem um benefício muito evidente (resolução, frequência e fps etc.), mas trocar o teclado na minha opinião não vale a pena. Se eu achasse um bom adesivo para melhorar o acabamento da tampa superior me dava bem por satisfeito.
 
Acho que apenas o Legion 7 tem RGB, presumo que nem o tamanho seja o mesmo. Talvez alguém que manje muito de eletrônica, mesmo assim tem que ver como a controladora enviaria as instruções para a composição da escala de cor. Eu particularmente acho bonito os leds na saída da traseira da linha 7, mas acho um saco teclado RGB porque em geral são todos dependentes de software (na minha experiência bugado, seja Dell, Lenovo ou qualquer outro), e não apenas pela BIOS como ocorre com os unicolor. O risco da tela tem um benefício muito evidente (resolução, frequência e fps etc.), mas trocar o teclado na minha opinião não vale a pena. Se eu achasse um bom adesivo para melhorar o acabamento da tampa superior me dava bem por satisfeito.

Eu acho que tem na linha 5 o teclado, mas posso estar enganado também. Dá uma olhada:
 
Opa galera, tudo blz? Alguém acha possível fazermos um UP do nosso teclado trocando por um RGB? Visto que um colega nosso trocou a tela dele por uma de 144hz..

Já vou logo pedindo desculpas caso já tenha algo parecido aqui no tópico, olhei a maioria das paginas e n consegui achar. valeu!!

A titulo de curiosidade eu acho muito show saber se é possível, bem como o colega trocou a tela do dele. EU, particularmente acho que não vale a pena fazer nada disso somente por uma suposta melhoria. Se EU tivesse algum problema, ou lá na frente, sem garantia, a tela ou o teclado desses problemas, talvez eu fizesse um trampo desse.
Com o preço desse note, seguindo essa linha de Tuning do equipamento, eu iria de Desktop sem nem pensar. Reitero: EU penso assim. Não vale a pena.

Com 10k hoje se monta uma maquina relativamente boa para jogos ou trabalho. Para trabalho eu diria que se montaria uma maquina muito TOP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que apenas o Legion 7 tem RGB, presumo que nem o tamanho seja o mesmo. Talvez alguém que manje muito de eletrônica, mesmo assim tem que ver como a controladora enviaria as instruções para a composição da escala de cor. Eu particularmente acho bonito os leds na saída da traseira da linha 7, mas acho um saco teclado RGB porque em geral são todos dependentes de software (na minha experiência bugado, seja Dell, Lenovo ou qualquer outro), e não apenas pela BIOS como ocorre com os unicolor. O risco da tela tem um benefício muito evidente (resolução, frequência e fps etc.), mas trocar o teclado na minha opinião não vale a pena. Se eu achasse um bom adesivo para melhorar o acabamento da tampa superior me dava bem por satisfeito.

Eu mesmo só curto a retro iluminação. E só. Meus filhos tem no PC deles um teclado mecânico com RGB que PQP! de noite é uma barulheira e um jogo de luzes em casa. Guento não.
 
A titulo de curiosidade eu acho muito show saber se é possível, bem como o colega trocou a tela do dele. EU, particularmente acho que não vale a pena fazer nada disso somente por uma suposta melhoria. Se EU tivesse algum problema, ou lá na frente, sem garantia, a tela ou o teclado desses problemas, talvez eu fizesse um trampo desse.
Com o preço desse note, seguindo essa linha de Tuning do equipamento, eu iria de Desktop sem nem pensar. Reitero: EU penso assim. Não vale a pena.

Com 10k hoje se monta uma maquina relativamente boa para jogos ou trabalho. Para trabalho eu diria que se montaria uma maquina muito TOP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu mesmo só curto a retro iluminação. E só. Meus filhos tem no PC deles um teclado mecânico com RGB que PQP! de noite é uma barulheira e um jogo de luzes em casa. Guento não.

Olhando desse ponto, vc tem razão de n valer a pena..

Peguei meu 5i em Novembro/Dezembro, e minha tecla de espaço já faz um rangido de mola gasta.. lembra aqueles barulhinhos chatos de metal rangendo q acontecia nos teclados antigos? esse barulho mesmo!! puta vontade de espirrar um WD-40 kkkkk
 
Deve ser que nem o Advanced Optimus, tecnicamente possível mas suportar é outros 500.

Em teoria tudo que tiver PCI 3.0 para cima suportaria, seria bem interessante, mas realmente daí a Lenovo/NVidia fazerem algo é outro papo. Seria lindo ganhar uns 10-20FPS fora da curva.
 
Se deixar o sistema livre o limite térmico bate sempre e o notebook se nerfa sozinho diminuindo clock para 3ghz ~ 2ghz ~ 798mhz (isso acontece em idle ou usando normal numa simples navegação. O último clock tende em acontecer mais quando puxa um pouco mais da maquina. Mas jogos antigos que nem puxa tanto da maquina acontece). Um espiro e acontece isso. Está muito instável (carcaça sempre quente). O notebook em modo de economia de energia, tela em 60hz com brilho 20 e dura 1:25h e o pior com apenas duas vezes fora da tomada de 100% até 16% formam suficiente para 6% de desgaste de bateria, isso com apenas 7 dias de vida. Pior que os atendente da acer tinha negado a troca e eles sumiram, não respondem mais. Para quem quer notebook acho que a melhor opção anda sendo o legion 5i mesmo e depois o helios 300 2019 vulgo ph315-52 (avell to meio por fora mas vi uma reclamações deles e parece que o pós venda é mais lento e pior que o da acer, ai fode.). Tive o helios anterior e era menos cagado que esse, a tela apesar de 60hz tinha mais coloração (mais qualidade de imagem), porém as telas são modularizada e para mim me da um grande desconforto visual.
 
Se deixar o sistema livre o limite térmico bate sempre e o notebook se nerfa sozinho diminuindo clock para 3ghz ~ 2ghz ~ 798mhz (isso acontece em idle ou usando normal numa simples navegação. O último clock tende em acontecer mais quando puxa um pouco mais da maquina. Mas jogos antigos que nem puxa tanto da maquina acontece). Um espiro e acontece isso. Está muito instável (carcaça sempre quente). O notebook em modo de economia de energia, tela em 60hz com brilho 20 e dura 1:25h e o pior com apenas duas vezes fora da tomada de 100% até 16% formam suficiente para 6% de desgaste de bateria, isso com apenas 7 dias de vida. Pior que os atendente da acer tinha negado a troca e eles sumiram, não respondem mais. Para quem quer notebook acho que a melhor opção anda sendo o legion 5i mesmo e depois o helios 300 2019 vulgo ph315-52 (avell to meio por fora mas vi uma reclamações deles e parece que o pós venda é mais lento e pior que o da acer, ai fode.). Tive o helios anterior e era menos cagado que esse, a tela apesar de 60hz tinha mais coloração (mais qualidade de imagem), porém as telas são modularizada e para mim me da um grande desconforto visual.

Suporte da Acer é um grande lixo. Se você quiser troca/reembolso com eles, é ficar mandando pra assistência e enchendo o saco, ameaçando processar, que depois de 2 meses, eles pedem arrego. Tive um estresse recente com um modelo Nitro 5. Felizmente consegui pegar o reembolso e investi mais 2k no Legion 5i e foi a melhor coisa que eu fiz.

Agora a solução pro seu notebook, é habilitar o underclock pelo throttlestop. Vai ter que modificar a bios. Mas depois disso, garanto que as temperaturas vão dar uma abaixada legal. Meu Legion 5i, já rodava no talo entre 78-80 C na CPU e 66-68 na GPU, depois de eu habilitar o underclock no processador, a CPU fica em 63-66 C e a GPU fica entre 60-63 C.
 
Então peguei numa promoção, por conta disso a devolução simples do dinheiro não resolve minha vida, pois não consigo pegar outro notebook, inclusive a acer sabe disso. Pois na ligação comigo a atendente soltou a seguinte frase: "estamos analisado o seu caso, mas a única coisa que podemos fazer é enviar para assistência consertar, depois disso talvez a solução seja devolver o dinheiro mas acho que para vocês não vai valer a pena né.". O fdp sabem que estou numa sinuca de bico. Estou tentando trocar mas de olho se tem promoção, caso achar uma promoção taco o foda-se e começo a forçar a grana de volta.
 
Oi pessoal. Sou novo aqui no tópico.
Uma dúvida simples, a lenovo permite abrir e fazer os upgrades no laptop sem perda de garantia?
 
Última edição:
Oi pessoal. Sou novo aqui no tópico.
Uma dúvida simples, a lenovo permite abrir e fazer os upgrades no laptop sem perda de garantia?

Permite, foi uma das primeiras coisas que perguntei a eles.
 
Não conheço nenhuma marca que restrinja isso. Eu e outros do tópico abrimos a máquina sem problemas
A daten (detentora da marca n.a.v.e) restringe, eles colocam adesivo e dizem que se abrir a máquina perde a garantia. Mas acho que é a única que faz isso. As outros do que sei pode abrir para fazer normalmente. A asus tinha um politica meio ruim nisso mas acho que eles também liberam.
 
Criei um perfil de calibração com meu Spider Pantone para a tela 120hz, como early adopters é provável que beneficie quem comprou nessa primeira leva (mesmo lote), testem e comentem, link abaixo:

Meu comentário, inicialmente chamou atenção pq pareceu um dos perfis com menos alteração, notei alguma melhora, mas o Spider está com algum problema ou a tela já veio muito bem calibrada (a despeito de ter menos de 70% do sRGB).

Porém agora pela manhã comparei assistindo vídeos 1080p de alguns canais que prezam qualidade de imagem e achei contrastes e saturação bem melhores que meu P2219H que em tese a Dell vende como 100% sRGB.


Amigo, você tem como upar de novo esse perfil calibrado? Está off o link.
 
Olá, pessoal.

Comprei um legion 5i e até agora estou gostando muito do aparelho. As cores poderiam ser melhores, mas isso todos nós sabíamos que não era o ponto forte dele para as remessas enviadas ao Brasil. O sistema de refrigeração é com certeza o ponto forte e, para mim, é isso o que faz ou destrói - literalmente algumas vezes kkk - os notebooks gamers. Testei alguns games pesados e ele sempre fica nas casas entre os 60 e os 80 graus. Impressionante o trabalho da Lenovo nesse sentido.

De qualquer forma, eu tenho duas dúvidas:

1 - O meu modelo é de 8GB de memória RAM e eu queria pôr mais um pente de 8GB. Alguém sabe o nome e o tamanha da chave pra tirar os parafusos dele? Tem mais alguma ferramenta que eu precise pra chegar aos slots de memória?

2 - Fui ligá-lo em uma TV 4K com um cabo HDMI para tentar um jogo mais leve em uma resolução acima da nativa da tela do notebook (full HD), mas pra minha surpresa, o jogo na tv fica muito pior que no note, rodando a 30 fps, sendo pelo laptop ele está a 120 fps. Eu acredito que isso está acontecendo porque a placa de vídeo está processando o jogo duas vezes nas duas telas, certo? Como faço pra ela processar só na TV, deixando sem poder de processamento gasto com a tela do notebook? Eu já tentei fechar o notebook enquanto o jogo roda e também usar tecla Windows + P e selecionar somente a segunda tela como projeção, mas não muda em nada a performance do jogo na TV.

Valeu!
 
Última edição:
Considerando o valor atual desse i5, pela amazon com 4% de cashback total de: 8.768,91.
Ainda vale a pena comprar para jogos/trabalho?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo