• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Pessoal, nova duvida rs. Pretendo usar o notebook sempre ligado na fonte. É melhor nesse caso deixar o modo de conservação da bateria ligado? Isso interfere no desempenho de alguma forma?
Pelo que li no site da Lenovo, nao teria relacao alguma o modo de conservacao da bateria e o desempenho.
Modo de conservacao soh otimiza o processo de recarga da bateria, nunca forcando ela a ter mais carga do que 60%. Com isso, vc aumenta o tempo de vida util da bateria, jah que para uma bateria ion-litio ter carga maior que 80% ela precisa de mais potencia, que leva a mais potentes ciclos de carga-descarga, "viciando" a bateria.
 
Pessoal, alguém teria a bios 45WW para download? Recebi com a bios mais recente e pesquisando aqui vários usuários relatam que é a versão mais estável (45WW), entrei em contato com o suporte da Lenovo mas eles informam que não realizam ou disponibilizam bios anteriores para download, a minha está na versão 52WW.
 
Pessoal, alguém teria a bios 45WW para download? Recebi com a bios mais recente e pesquisando aqui vários usuários relatam que é a versão mais estável (45WW), entrei em contato com o suporte da Lenovo mas eles informam que não realizam ou disponibilizam bios anteriores para download, a minha está na versão 52WW.
Cara, a bios do meu está na mais recente e até o momento tudo funcionando perfeitamente.
 
Será que muda algo? Fiquei na dúvida agora qual seria a desvantagem.
Acho difícil... O meu, assim que chegou já atualizei pra última versão (como sempre faço com todos os equipamentos que tenho) e não tive nenhuma instabilidade, erro nem nada.
Ao contrário, tudo funcionando exatamente como deveria.
Até por questões de segurança, eu sempre prefiro deixar tudo atualizado.
 
Galera ,pra quem tá querendo comprar parece ter uma boa oportunidade agora no app americanas. O Meliuz tá dando 15% de cashback + cupom de 10%, sendo assim o 16gb 512ssd pelo preço de R$ 8.924,00 sairia por R$ 6.826,00!!!
Não testei, mas se for isso corre!
 
Depende do jogo, se o jogo exigir muito do hardware, sim faz sentido mudar para o modo desempenho, se está rodando suave porque ligar ?

Dos dois jogos que estou nele, Fifa 21 e Star Wars Fallen Order, não achei necessário usar o modo desempenho.
E quanto a opçcao de ativar overclocking da GPU, quando usar ?
 
E quanto a opçcao de ativar overclocking da GPU, quando usar ?
Daí eu acho que só com o modo desempenho, mas é como falei, depende do jogo, se o jogo está sofrido no modo equilíbrio, ativa o desempenho, caso contrário, porque eu deveria aumentar o power da CPU e GPU, aumentar a rotação dos fan e certamente esquentar mais?
 
E é normal bastante barulho de ventilador enquanto joga? Estou jogando deathloop. Nao que me incomode pq uso fone, se for pra resfriar mais excelente.
 
Qual programa vcs indicam pra checar temperatura da cpu e gpu? N achei no lenovo vantage.
 
Galera o pessoal ta relatando que a BIOS 45WW é a mais estável..
Deixa eu perguntar em alguma BIOS é liberado fazer o Undervolt do note??
Tava querendo fazer um Undervolt com o ThrottleStop aquele velho amigo da galera dos Helios 300 da vida hehehe..
Vi que muitas pessoas estão com aumento de temp com essas BIOS mais novas.
 
Acabei de pegar +3 anos de garantia no equipamento. Saiu por 472,53.
Quero só ver se os 10% do Méliuz vai cair mesmo... Se cair, já cai pra 425,28.
 
Acabei de pegar +3 anos de garantia no equipamento. Saiu por 472,53.
Quero só ver se os 10% do Méliuz vai cair mesmo... Se cair, já cai pra 425,28.
Fiz o mesmo, não caiu no Méliuz aqui, abri ontem uma ocorrência no Méliuz informando que a compra não foi notificada, das vezes que precisei abrir eles sempre deram ok.
De toda forma, 472 por + 3 anos de garantia vale muito. Desconheço qualquer outra empresa que ofereça esse tempo extra por valor igual ou menor.
 
Pessoal esse cachback do Meliuz é seguro? Eu nunca tinha usado, mas na sexta boletei o Legion 5i e se der certo o cashback o notebook vai sair por 6.8k.

Ainda não paguei o boleto mas dentro do meu perfil do Meliuz aparece uma notificação dizendo que a Americanas informou a compra e eu tenho um saldo pendente de 1.2k mais ou menos.

Posso pagar esse boleto tranquilo? Depois esse saldo eu posso sacar ou serei obrigado a utilizar em futuras compras?
 
Pessoal esse cachback do Meliuz é seguro? Eu nunca tinha usado, mas na sexta boletei o Legion 5i e se der certo o cashback o notebook vai sair por 6.8k.

Ainda não paguei o boleto mas dentro do meu perfil do Meliuz aparece uma notificação dizendo que a Americanas informou a compra e eu tenho um saldo pendente de 1.2k mais ou menos.

Posso pagar esse boleto tranquilo? Depois esse saldo eu posso sacar ou serei obrigado a utilizar em futuras compras?
Pode ir na fé e pagar o boleto, se apareceu lá no Méliuz a notificação, quando entrar na conta, tu pode informar uma conta bancária que o Méliuz faz transferência, ele não te obriga a usar em compras futuras.
 
Fiz o mesmo, não caiu no Méliuz aqui, abri ontem uma ocorrência no Méliuz informando que a compra não foi notificada, das vezes que precisei abrir eles sempre deram ok.
De toda forma, 472 por + 3 anos de garantia vale muito. Desconheço qualquer outra empresa que ofereça esse tempo extra por valor igual ou menor.
Sim cara, vale muito a pena, ainda mais pra quem pretende ficar muito tempo com a máquina.
E ainda sim, na hora da revenda conta muito.
 
E toma cuidado com o de final 82CF0005BR, esse é com a tela de 60hz.

Pessoal, essa informação procede? Estou bastante interessado no Legion 5i versão 512GB, porém várias ofertas que encontro são desse modelo 82CF0005BR que o colega disse ser 60hz. No site da Lenovo todos os modelos são 120hz, então estou confuso. Afinal, tem painel 60hz sendo comercializado ou não? Até onde sabia, não veio nenhum 5i 60hz para o Brasil.
 
Pessoal, essa informação procede? Estou bastante interessado no Legion 5i versão 512GB, porém várias ofertas que encontro são desse modelo 82CF0005BR que o colega disse ser 60hz. No site da Lenovo todos os modelos são 120hz, então estou confuso. Afinal, tem painel 60hz sendo comercializado ou não? Até onde sabia, não veio nenhum 5i 60hz para o Brasil.
Desconheço modelo com 60hz, mas o de 512GB é o 82CF0002BR.

Aqui você consegue ver todas as versões, só filtrar pelo Brazil https://psref.lenovo.com/Product/Legion/Lenovo_Legion_5_15IMH05H?search=true
 
Curioso, tem um modelo listado com tela de 144Hz (82CF0007BR) mas você não acha nada dele online.

E não sei o modelo mas a tela de 60Hz deve ser superior à triste tela de 120Hz que temos.
 
Curioso, tem um modelo listado com tela de 144Hz (82CF0007BR) mas você não acha nada dele online.

E não sei o modelo mas a tela de 60Hz deve ser superior à triste tela de 120Hz que temos.
Os modelos costumam aparecer ali alguns meses antes de chegarem ao mercado nacional. No caso desse modelo ele apareceu vários meses atrás (mais ou menos na mesma época do Slim 7), acredito que desistiram de trazer ou tiveram problema e atrasou. O Slim 7 mesmo entrou em venda 2 meses atrás, esgotou e até agora não recebeu novo estoque.
 
Os modelos costumam aparecer ali alguns meses antes de chegarem ao mercado nacional. No caso desse modelo ele apareceu vários meses atrás (mais ou menos na mesma época do Slim 7), acredito que desistiram de trazer ou tiveram problema e atrasou. O Slim 7 mesmo entrou em venda 2 meses atrás, esgotou e até agora não recebeu novo estoque.
Você sabe se quem comprou recebeu?

Será que os 11th gen vêm para cá num futuro não tão distante? Já imagino o preço abusivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo