• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Você sabe se quem comprou recebeu?

Será que os 11th gen vêm para cá num futuro não tão distante? Já imagino o preço abusivo.

Tem o Legion 7 Slim com 3060 de 12K até 15K
 
Sem ser no site da Lenovo? Aqui todos constam indisponíveis.

Lançou em agosto, mas está esgotado desde então.

Não tem jeito, o que lançar vai vender, não imposto o preço.
 
Você sabe se quem comprou recebeu?

Será que os 11th gen vêm para cá num futuro não tão distante? Já imagino o preço abusivo.
Não conheço ninguém que tenha comprado, mas acredito que o Slim 7 que o Dan Ferreira fez review tenha sido comprado por ele na época.
Esse ano acho difícil a Lenovo trazer qualquer outro modelo. Se ela fosse trazer já teria aparecidos no PSREF para ser vendido no mais tardar em novembro. Como não apareceu nada até agora, então só no próximo ano mesmo.
 
Acho que seria mais vantagem eles lançarem aqui o Legion 5 com a AMD de quinta geração, ao invés dos Intel. O Legion 5 Pro seria o notebook IDEAL pra se lançar aqui. O problema é que é um dos queridinhos de notebooks mid-high entre os gamers. Por isso acho quase impossível ele vir pra cá agora.

Mas o Legion 5 com a RTX 3060 com certeza deve vir sim.
 
Acho que seria mais vantagem eles lançarem aqui o Legion 5 com a AMD de quinta geração, ao invés dos Intel. O Legion 5 Pro seria o notebook IDEAL pra se lançar aqui. O problema é que é um dos queridinhos de notebooks mid-high entre os gamers. Por isso acho quase impossível ele vir pra cá agora.

Mas o Legion 5 com a RTX 3060 com certeza deve vir sim.
Rapaz, seria uma puta máquina, Ryzen 7 5800H + RTX 3060. O problema seria o preço proibitivo que chegaria aqui no huezil.
Chuto algo mais ou menos 16k pra lá.
 
Rapaz, seria uma puta máquina, Ryzen 7 5800H + RTX 3060. O problema seria o preço proibitivo que chegaria aqui no huezil.
Chuto algo mais ou menos 16k pra lá.
Eu estava acompanhando o preço da versão 5800H + 3070 na gringa, e havia encontrado a info de que o melhor preço dele havia sido 1500 euros, mas sempre estava sem estoque. Unico lugar com estoque estava pedindo 1699 euros.
'Magina qual sera a faca que isso vai ter ao chegar em terras tupiniquins...
 
Eu estava acompanhando o preço da versão 5800H + 3070 na gringa, e havia encontrado a info de que o melhor preço dele havia sido 1500 euros, mas sempre estava sem estoque. Unico lugar com estoque estava pedindo 1699 euros.
'Magina qual sera a faca que isso vai ter ao chegar em terras tupiniquins...
Eu sinceramente nem quero imaginar kkkkk
Se aqui essa versão "antiga" já é cara. Imagine essas novas...
 
'Magina qual sera a faca que isso vai ter ao chegar em terras tupiniquins...
Pois é, acho que sai mais barato pegar um avião, passar uma semaninha curtindo hehe e trazer um Legion bem mais parrudo do que as versões que vêm para cá. Se vier, né...

Preciso de um note para ontem, mas vocês acham que valeria a pena aguardar Black Friday para pegar o Legion? E ainda fica na esperança deles anunciarem/lançarem algo novo.
 
Entre o Slim 7 e o 5i, prefiro o 5i, pelo resfriamento.
 
Boa Noite amigos, comprei o legion 5i(16gb ram 512ssd), gostaria de saber de recoemndações(se vale a pena fazer undervolt e outras coisas), e também gostaria de saber se é normal a temperatura chegar a 95 graus... Essa temperatura até agora chegou por causa do mmo new world... O restante dos jogos que precisa usar bastante a gpu, fica em torno de 90.
 

Grupo do Whatsapp para quem possui o Lenovo Legion 5i. Para maiores informações.
 
Boa Noite amigos, comprei o legion 5i(16gb ram 512ssd), gostaria de saber de recoemndações(se vale a pena fazer undervolt e outras coisas), e também gostaria de saber se é normal a temperatura chegar a 95 graus... Essa temperatura até agora chegou por causa do mmo new world... O restante dos jogos que precisa usar bastante a gpu, fica em torno de 90.
Não passou de 80 graus aqui, mas também não testei nada pesadão.
 
Boa Noite amigos, comprei o legion 5i(16gb ram 512ssd), gostaria de saber de recoemndações(se vale a pena fazer undervolt e outras coisas), e também gostaria de saber se é normal a temperatura chegar a 95 graus... Essa temperatura até agora chegou por causa do mmo new world... O restante dos jogos que precisa usar bastante a gpu, fica em torno de 90.
Para diminuir um pouco as temperaturas tente utilizar ele no modo silencioso (luz azul, acessado pelas teclas Fn + Q). Utilizando esse modo pego temperatura muito baixas, na casa dos 70 graus cpu e 65 gpu) com perca de desempenho de uns 10 fps dependendo do jogo.
Quanto a essas temperaturas altas, quando jogo ele no modo desempenho (Luz vermelha) ele chega sim nos + 90º.
 
Eu comprei esse notebook baseado em recomendações sobre bom resfriamento e etc. Porém, nem um dia de uso direito e jogando já atinge 97C na cpu brincando, independente do modo que coloco pelo app da lenovo. Vocês me dariam alguma recomendação baseado nisso? No normal, sem nada pesado rodando, o notebook fica a 48, 47 graus. Tô usando o CPUID pra medir, mas sou bem leigo no assunto. Vlw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para diminuir um pouco as temperaturas tente utilizar ele no modo silencioso (luz azul, acessado pelas teclas Fn + Q). Utilizando esse modo pego temperatura muito baixas, na casa dos 70 graus cpu e 65 gpu) com perca de desempenho de uns 10 fps dependendo do jogo.
Quanto a essas temperaturas altas, quando jogo ele no modo desempenho (Luz vermelha) ele chega sim nos + 90º.
Cara, no meu notebook tá tbm dando mais de 90C fácil, com 5 min de jogo. (no man sky, no caso, dando 97C) PC novo, comprei essa semana. Uma baita sacanagem, pq o diferencial pra mim foi justamente a promessa de resfriamento, pois no meu pc antigo passava essa raiva de superaquecimento constantemente.
 
Bom dia!
Aos entendidos, poderiam me dar um auxilio, por gentileza?
Surgiu a oportunidade de comprar um note nos EUA e nas minhas pesquisas, acabei optando pela linha Legion, principalmente pelo custo benefício, resfriamento e a maior facilidade de uso (sem tanta necessidade de Undervolt e tudo mais.)

Em minhas buscas, acabei praticamente refinando entre duas opções:
- Legion 5 - Ryzen 7 5800h, RTX 3050 Ti 4Gb, Tela 165 hz, 16 Gb ram e 512 ssd;
- Legion 7 - I7 10750H, RTX 2060 6gb, Tela 144 hz, 16 gb ram e 1 Tb ssd.

Entre as duas opções, com preços similares (Legion 7 está levemente mais caro), quais vcs escolheriam?
Alem disso, saber se existe algo melhor nessa faixa de 1,1 k Usd?

Desde já muito obrigado.
 
Bom dia!
Aos entendidos, poderiam me dar um auxilio, por gentileza?
Surgiu a oportunidade de comprar um note nos EUA e nas minhas pesquisas, acabei optando pela linha Legion, principalmente pelo custo benefício, resfriamento e a maior facilidade de uso (sem tanta necessidade de Undervolt e tudo mais.)

Em minhas buscas, acabei praticamente refinando entre duas opções:
- Legion 5 - Ryzen 7 5800h, RTX 3050 Ti 4Gb, Tela 165 hz, 16 Gb ram e 512 ssd;
- Legion 7 - I7 10750H, RTX 2060 6gb, Tela 144 hz, 16 gb ram e 1 Tb ssd.

Entre as duas opções, com preços similares (Legion 7 está levemente mais caro), quais vcs escolheriam?
Alem disso, saber se existe algo melhor nessa faixa de 1,1 k Usd?

Desde já muito obrigado.
Eu levaria a segunda, principalmente se for pra jogar, 4gb de VRAM é pedir pra daqui a pouco estar tendo raiva, se achasse ele com a 3060 seria um combo invencível, mas com a 3050 só com 4gb eu só recomendaria se fosse jogar coisas realmente leves e usar mais pra edição e outras coisas, hoje a 3050 está aguentando mas ela vai tender a ficar obsoleta muito mais rápido e se é pra gastar grana melhor investir em algo durável, veja por exemplo a 1050ti entre outras com 50, mas é só uma sugestão fica na paz.
 
- Legion 5 - Ryzen 7 5800h, RTX 3050 Ti 4Gb, Tela 165 hz, 16 Gb ram e 512 ssd;
- Legion 7 - I7 10750H, RTX 2060 6gb, Tela 144 hz, 16 gb ram e 1 Tb ssd.
Desisão difícil, as duas parecem ter pontos fortes. Pessoalmente daria preferência ao 5800H, mas tem que ver o pacote em si.

A tela tem um brilho excepcional(500 nits), HDR, Dolby Vision, 100% RGB, Free-Sync, 10Bits(8+FRC), 144Hz, 92 ou 96% DCI-P3(Encontrei ambos), etc.
Consegue usar Freesync?
 
Galera se não estou enganado esse jogo mencionado ai é um desenvolvido pela amazon, ele está queimando placa de vídeo de desktop... ele tem uns bug que faz a maquina torrar mesmo então minha sugestão é não rodar essa bagaça. Inicialmente ouveram muitos relatos de rtx 3080 principalmente da evga morrendo, mas foi estendendo para outros placas... Até mesmo o lucas do peperaio hardware falou que não arriscaria colocar o jogo nas placas de vídeo dele e isso porque ele tem mais de uma quem dirá para pessoas normais que tem apenas uma máquina.
 
Eu comprei esse notebook baseado em recomendações sobre bom resfriamento e etc. Porém, nem um dia de uso direito e jogando já atinge 97C na cpu brincando, independente do modo que coloco pelo app da lenovo. Vocês me dariam alguma recomendação baseado nisso? No normal, sem nada pesado rodando, o notebook fica a 48, 47 graus. Tô usando o CPUID pra medir, mas sou bem leigo no assunto. Vlw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, no meu notebook tá tbm dando mais de 90C fácil, com 5 min de jogo. (no man sky, no caso, dando 97C) PC novo, comprei essa semana. Uma baita sacanagem, pq o diferencial pra mim foi justamente a promessa de resfriamento, pois no meu pc antigo passava essa raiva de superaquecimento constantemente.
Mais um detalhe. Eu não consigo ter acesso às medidas da placa mãe nem do cooler pelo cpuid ou o superfans.. Alguém tem esse problema? é normal? Pela bios também não encontrei nenhuma dessas opções. A que uso é EFCN52WW . Qualquer ajuda é bem vinda. Vlw!
 
Pessoal boa tarde.
Estou tendo um desconforto com meu Legion 5i alguém sabe alguma maneira rápida de entrar em contato com a Lenovo ?
No canto inferior direito da tela tem uma região mais clara na tela, parece que tem algo interno pressionando ali.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo