• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Então devia ser a placa mãe mesmo. Pois não entrava na BIOS, nem sinal nenhum... Eu comprei 2 anos de garantia, pensando comprar mais um pra ficar tranquilo por mais tempo.

Realmente o pós venda funcionou bem e rápido.
Atualizando....

Recebi o note sexta-feira(14/10) com a informação de troca da placa mãe auxiliar...

Ao testar o note, para mudar som e luminosidade e calculadora eu tinha q segurar Ctrl em vez de FN. Tentaram consertar pelo suporte remoto e nada .

No sábado (15/10), já devolvi para a fábrica. Impressionante a bizarrice da Lenovo, a gente paga caro p ter um equipamento confiável e acontece isso....
 
Atualizando....

Recebi o note sexta-feira(14/10) com a informação de troca da placa mãe auxiliar...

Ao testar o note, para mudar som e luminosidade e calculadora eu tinha q segurar Ctrl em vez de FN. Tentaram consertar pelo suporte remoto e nada .

No sábado (15/10), já devolvi para a fábrica. Impressionante a bizarrice da Lenovo, a gente paga caro p ter um equipamento confiável e acontece isso....
Mano, isso se configura na BIOS.
Tem uma opção lá que você muda isso, se não me engano...
 
Mano, isso se configura na BIOS.
Tem uma opção lá que você muda isso, se não me engano...
Na BIOS parece q só ativa/desativa FN e faz ela alternar a função....

No meu caso algumas funções funcionavam apertando FN e outras o CTRL.

Só Jesus viu...
 
Pesquisei tanto um notebook antes de comprar e o Legion parecia tão confiável e me acontecem essas duas.... 🤦
Mano calma... Não vou defender marcas. Mas isso pode acontecer com qualquer equipamento.
Vou citar um detalhe aqui que não sei se pode ser defeito, ou controle de qualidade deficiente:
Minha porta usb-c é um pouco "folgada", não é algo que o cabo viva saindo dalí (parece que ele trava em algum ponto) mas eu consigo "girar" o cabo e sinto que o conector usb-c é folgado.
Já tive um Nitro 5 que era bem justinho o conector. Funciona perfeitamente, mas tem essa folga no conector.
 
Gente, podem me ajudar em uma dúvida? Futuramente quero repastar meu legion, queria saber quais são as melhores pastas térmicas (que não secam ou vazem em semanas kkkkk) e tbm queria saber se alguém testou metal líquido ou o carbonaut (thermal pad). Desde já obrigado :3
 
Gente, podem me ajudar em uma dúvida? Futuramente quero repastar meu legion, queria saber quais são as melhores pastas térmicas (que não secam ou vazem em semanas kkkkk) e tbm queria saber se alguém testou metal líquido ou o carbonaut (thermal pad). Desde já obrigado :3
Cara... Metal líquido eu ainda tenho bastante receio de usar em notebook.
Quando for necessário fazer o repaste, pretendo usar a thermal grizzly kryonaut e acredito ser excelente (não deve ser superior à Artic Silver 5, não sei...)
Por falar nisso... Repaste acaba com a garantia né? Ou não?
 
Cara... Metal líquido eu ainda tenho bastante receio de usar em notebook.
Quando for necessário fazer o repaste, pretendo usar a thermal grizzly kryonaut e acredito ser excelente (não deve ser superior à Artic Silver 5, não sei...)
Por falar nisso... Repaste acaba com a garantia né? Ou não?
pelo o que eu andei vendo, é uma area muito incerta, se a lenovo conseguir provar que a troca da pasta ocasionou o problema, eles cancelam a garantia (vi gringos comentando que a dell so cancela a garantia se descobrirem que ouve o repaste, mas muitas vezes isso passa despercebido na manutenção, pode ser o mesmo para a lenovo).

Sobre a kryonaut eu pensei em colocar tbm quando precisar, mas ouvi relatos que depois de alguns dias ela seca e a temperatura fica pior do que com a pasta stock, ai to em receio, meu legion fica em 87°C no the witcher 3 (ultra), ai queria aliviar um pouco da temperatura, pra ter uma maior vida util tbm, ai de todas as opçoes eu ouvi falar muito bem da carbonaut, PCyes OCX, Phobya Nanogrease, Artic mx5 e principalmente a SYY 157 (vi uns caras falando que ela é subestimada de mais), fora o metal liquido ne, mas sempre tem o risco, é muito caro o not pra algo duvidoso que não sei o quanto vai ser o ganho kkk ;-;
 
pelo o que eu andei vendo, é uma area muito incerta, se a lenovo conseguir provar que a troca da pasta ocasionou o problema, eles cancelam a garantia (vi gringos comentando que a dell so cancela a garantia se descobrirem que ouve o repaste, mas muitas vezes isso passa despercebido na manutenção, pode ser o mesmo para a lenovo).

Sobre a kryonaut eu pensei em colocar tbm quando precisar, mas ouvi relatos que depois de alguns dias ela seca e a temperatura fica pior do que com a pasta stock, ai to em receio, meu legion fica em 87°C no the witcher 3 (ultra), ai queria aliviar um pouco da temperatura, pra ter uma maior vida util tbm, ai de todas as opçoes eu ouvi falar muito bem da carbonaut, PCyes OCX, Phobya Nanogrease, Artic mx5 e principalmente a SYY 157 (vi uns caras falando que ela é subestimada de mais), fora o metal liquido ne, mas sempre tem o risco, é muito caro o not pra algo duvidoso que não sei o quanto vai ser o ganho kkk ;-;
Estranho esse comportamento da kryonaut. Todo mundo elogia, inclusive o pessoal do overclock.
Acredito que devo pegar mesmo a Artic Silver 5 (ou alguma variante dela)
 
Estranho esse comportamento da kryonaut. Todo mundo elogia, inclusive o pessoal do overclock.
Acredito que devo pegar mesmo a Artic Silver 5 (ou alguma variante dela)
nunca testei a kryonaut, tudo que eu vi foi pelos foruns gringos, alguns elogiaram, outros ja falaram que ficou pior ou que secava rapido, acho que depende muito da pressão, alem de q todas as pastas tem um tempo de cura ne, ai tipo, tem que ficar esperto, mas é isso que ta quebrando a minha cabeça, olha esse video
 
Ao testar o note, para mudar som e luminosidade e calculadora eu tinha q segurar Ctrl em vez de FN.
Isso é função característica dos Thinkpads, onde Fn e Ctrl ficam invertidos no teclado. Não sei porque seria um problema aqui mas deveria ser de simples correção.

move-fn-ctrl-key-position-on-lenovo-laptop-thumb-bVM9eDhQu.jpg
 
Pessoal, a folga que eu disse que tinha no conector usb-c do meu Legion é assim:

Não sei se acontece com todos, mas a porta trava o cabo certinho (inclusive pra eu remover é realmente chato, tenho que puxar bastante)
Mas a folga no conector é triste... Inclusive até o Helios do meu irmão, tem uma folga similar a essa.
 
Onde acho o tutorial e download dessa bios?
Aqui no tópico tem a explicação mas deve estar la bem no começo. Acho mais facil ver no discord (em "guides" do canal) https://discord.gg/TPFE7b2s

Pessoal, a folga que eu disse que tinha no conector usb-c do meu Legion é assim:

Não sei se acontece com todos, mas a porta trava o cabo certinho (inclusive pra eu remover é realmente chato, tenho que puxar bastante)
Mas a folga no conector é triste... Inclusive até o Helios do meu irmão, tem uma folga similar a essa.


Pela descrição eu tinha impressão que era menos pior, acho que é caso de acionar a garantia, parece que o encaixe ta solto do chassis do notebook. Ele ja tomou algum tranco acidental do cabo que estava plugado?

nunca testei a kryonaut, tudo que eu vi foi pelos foruns gringos, alguns elogiaram, outros ja falaram que ficou pior ou que secava rapido, acho que depende muito da pressão, alem de q todas as pastas tem um tempo de cura ne, ai tipo, tem que ficar esperto, mas é isso que ta quebrando a minha cabeça, olha esse video


Com base nesse video, na reavaliação depois de 6 meses que ele fez da Kingpin, porque foi a que ele manteve depois dos testes, bem como cometários e experiência própria, parece que todas essas pastas de alta performance precisam ser trocadas depois de 6 meses. Teve um user aqui que relatou o mesmo com a kryonaut. Eu fiz repaste com a mastergel maker mk2 da coolermaster (11W/m-K) que supostamente é mais espessa e não sofreria o efeito de pump-out ha 1 ano quase e realmente hoje em dia a temperatura voltou ao que era.

La nos comentários li que a mx-4 aguenta uns 2 anos, é uma pasta boa mas a condução térmica não é das de ponta (8W/m-K). Vou pesquisar qual é a melhor a longo prazo e se chegar a uma conclusão eu comento aqui.
 
Última edição:
Aqui no tópico tem a explicação mas deve estar la bem no começo. Acho mais facil ver no discord (em "guides" do canal) https://discord.gg/TPFE7b2s



Pela descrição eu tinha impressão que era menos pior, acho que é caso de acionar a garantia, parece que o encaixe ta solto do chassis do notebook. Ele ja tomou algum tranco acidental do cabo que estava plugado?
Nunca tomou nenhuma pancada não... Ontem eu abri o notebook e fui verificar, tá tudo bem encaixado, é o conector que que largo mesmo... Só consegui chegar nessa conclusão ao abrir o notebook e verificar o conector.
Porém, não sei se foi dessa vez ao abrir, na primeira vez quando chegou para fazer os upgrades de memória e SSD, ou na hora de fechar ao fazer o upgrade. Acabei quebrando 1 micro presilha plástica que fica perto da porta usb direita. (ao lado da saída de ar).
Tô chateadão por causa disso... Aliviado pela porta USB-C, mas a cabeça tá pensando só nessa mízera travinha... Depois vou ver se consigo achar essa tampa traseira original pra comprar, direto com a Lenovo. :bua:
Whats-App-Image-2021-10-21-at-18-53-06.jpg
Whats-App-Image-2021-10-21-at-18-53-19.jpg
 
Nunca tomou nenhuma pancada não... Ontem eu abri o notebook e fui verificar, tá tudo bem encaixado, é o conector que que largo mesmo... Só consegui chegar nessa conclusão ao abrir o notebook e verificar o conector.
Porém, não sei se foi dessa vez ao abrir, na primeira vez quando chegou para fazer os upgrades de memória e SSD, ou na hora de fechar ao fazer o upgrade. Acabei quebrando 1 micro presilha plástica que fica perto da porta usb direita. (ao lado da saída de ar).
Tô chateadão por causa disso... Aliviado pela porta USB-C, mas a cabeça tá pensando só nessa mízera travinha... Depois vou ver se consigo achar essa tampa traseira original pra comprar, direto com a Lenovo. :bua:
Whats-App-Image-2021-10-21-at-18-53-06.jpg
Whats-App-Image-2021-10-21-at-18-53-19.jpg
Na minha desmontagem "profissional" que fiz pra adicionar o SSD de 1TB eu tbm estourei uma presilha dessa mas nem liguei nao hehehe..
Abri com cartão de credito vencido direitinho na calma e mesmo assim estourou uma presilinha hehehe...
 
Na minha desmontagem "profissional" que fiz pra adicionar o SSD de 1TB eu tbm estourei uma presilha dessa mas nem liguei nao hehehe..
Abri com cartão de credito vencido direitinho na calma e mesmo assim estourou uma presilinha hehehe...
Rapaz... Pensa num cara que tá chateado?? Caramba, abri no maior cuidado, usando as paletas certinho, tomando o máximo de cuidado possível e sem colocar força.
Quando fui olhar a joça da carcaça traseira... Uma bentita travinha quebrada. Porra...
 
Entrando aqui pra relatar que eu tomei golpe da lenovo. PC superaquecendo desde o dia 1. entrei em contato, enviei pra garantia. recebi o pc de volta hj, falaram que testaram de todo jeito lá e o pc não apresentava problema algum. chegou hoje, testei 5 min, mesmo problema. 9-97 C em apenas poucos minutos de jogo. Complicado demais. Agora tento entrar no chat, fico na fila meia hora e sou desconectado falando que não tem ninguém pra me atender. Extremamente decepcionado, gastei 8mil reais nesse pc.
 
@Snk B deu pra entender o problema da USB C agora. Aqui tem esse mesmo jogo, mas o conector trava e só sai com relativa força (com o note na base arrasta um pouco se não segurar). Sinceramente não me incomoda, pois se fazer o mesmo com as USBs/HDMI também tem um pouco de movimento.

Sobre as presilhas: de 3-4 aberturas que fiz pra troca/manutenção já foram 3 pro saco e um parafuso misteriosamente espanou na primeira montagem. Nada de novo pra um dos piores elementos de montagem que existe, mas o parafuso me deixou com raiva. Pelo menos o note continua extremamente sólido.

Meus lamentos aos sorteados com note bomba. Única coisa que vem a cabeça é heatsink torto atrapalhando na dissipação. Devolve (por CDC se necessário) e vida que segue.
 
@Snk B deu pra entender o problema da USB C agora. Aqui tem esse mesmo jogo, mas o conector trava e só sai com relativa força (com o note na base arrasta um pouco se não segurar). Sinceramente não me incomoda, pois se fazer o mesmo com as USBs/HDMI também tem um pouco de movimento.

Sobre as presilhas: de 3-4 aberturas que fiz pra troca/manutenção já foram 3 pro saco e um parafuso misteriosamente espanou na primeira montagem. Nada de novo pra um dos piores elementos de montagem que existe, mas o parafuso me deixou com raiva. Pelo menos o note continua extremamente sólido.

Meus lamentos aos sorteados com note bomba. Única coisa que vem a cabeça é heatsink torto atrapalhando na dissipação. Devolve (por CDC se necessário) e vida que segue.
Ah, menos mal então hehe
Sabe quando cê toma todo aquele cuidado do mundo com o notebook (que nem tem 1 mês de uso) e acaba acontecendo algo que te chateia? Tô desse jeito... Passei quase a madrugada toda pesquisando sobre esse back cover original pra comprar e colocar, pra ficar tudo 100% perfeito. Mas...
 
Pessoal, a folga que eu disse que tinha no conector usb-c do meu Legion é assim:

Não sei se acontece com todos, mas a porta trava o cabo certinho (inclusive pra eu remover é realmente chato, tenho que puxar bastante)
Mas a folga no conector é triste... Inclusive até o Helios do meu irmão, tem uma folga similar a essa.

Acho que é normal , aqui fica essa folguinha tb , mas não atrapalha não
 
Fala galera, beleza?

Vou repassar uma situação aqui e ver se alguém já teve o mesmo problema;

Recentemente adquiri um 5i e sexta passada estava jogando CSGO e Valorant e estava com muito packet loss e isso perdurou o fds inteiro.
Ontem testei a conexão (conectado no roteador via cabo), estava pegando 11MB e minha internet é de 300MB, ao mesmo tempo testei o notebook da minha esposa, conectado via cabo no mesmo roteador e estava pegando os 300MB e testei também meu celular via wifi e estava também pegando 300MB.
Testei depois meu Legion via wifi e o mesmo resultado foi obtido, pegando 11MB... não entendi oque está limitando a conexão.

Na parte da tarde de ontem a conexão voltou ao normal, sem eu ter feito nada rsrs, feliz por estar resolvido.. mas ao mesmo tempo queria saber oque causou limitação na conexão.
Alguém já passou por isso?
 
Fala galera, beleza?

Vou repassar uma situação aqui e ver se alguém já teve o mesmo problema;

Recentemente adquiri um 5i e sexta passada estava jogando CSGO e Valorant e estava com muito packet loss e isso perdurou o fds inteiro.
Ontem testei a conexão (conectado no roteador via cabo), estava pegando 11MB e minha internet é de 300MB, ao mesmo tempo testei o notebook da minha esposa, conectado via cabo no mesmo roteador e estava pegando os 300MB e testei também meu celular via wifi e estava também pegando 300MB.
Testei depois meu Legion via wifi e o mesmo resultado foi obtido, pegando 11MB... não entendi oque está limitando a conexão.

Na parte da tarde de ontem a conexão voltou ao normal, sem eu ter feito nada rsrs, feliz por estar resolvido.. mas ao mesmo tempo queria saber oque causou limitação na conexão.
Alguém já passou por isso?
Curioso, esta acontecendo a mesma coisa aqui comigo, vc esta usando windows 11? Sua internet é vivo?
Edit: Aqui eu descobri que só fica limitado quando to rodando algum render, agora não sei se é bug do programa ou do win 11.
 
Última edição:
Fala galera, beleza?

Vou repassar uma situação aqui e ver se alguém já teve o mesmo problema;

Recentemente adquiri um 5i e sexta passada estava jogando CSGO e Valorant e estava com muito packet loss e isso perdurou o fds inteiro.
Ontem testei a conexão (conectado no roteador via cabo), estava pegando 11MB e minha internet é de 300MB, ao mesmo tempo testei o notebook da minha esposa, conectado via cabo no mesmo roteador e estava pegando os 300MB e testei também meu celular via wifi e estava também pegando 300MB.
Testei depois meu Legion via wifi e o mesmo resultado foi obtido, pegando 11MB... não entendi oque está limitando a conexão.

Na parte da tarde de ontem a conexão voltou ao normal, sem eu ter feito nada rsrs, feliz por estar resolvido.. mas ao mesmo tempo queria saber oque causou limitação na conexão.
Alguém já passou por isso?

Curioso, esta acontecendo a mesma coisa aqui comigo, vc esta usando windows 11? Sua internet é vivo?
Edit: Aqui eu descobri que só fica limitado quando to rodando algum render, agora não sei se é bug do programa ou do win 11.
Se vocês estão no Windows 11, é bug no driver de rede... Estou com o mesmo problema.
 
pelo o que eu andei vendo, é uma area muito incerta, se a lenovo conseguir provar que a troca da pasta ocasionou o problema, eles cancelam a garantia (vi gringos comentando que a dell so cancela a garantia se descobrirem que ouve o repaste, mas muitas vezes isso passa despercebido na manutenção, pode ser o mesmo para a lenovo).

Sobre a kryonaut eu pensei em colocar tbm quando precisar, mas ouvi relatos que depois de alguns dias ela seca e a temperatura fica pior do que com a pasta stock, ai to em receio, meu legion fica em 87°C no the witcher 3 (ultra), ai queria aliviar um pouco da temperatura, pra ter uma maior vida util tbm, ai de todas as opçoes eu ouvi falar muito bem da carbonaut, PCyes OCX, Phobya Nanogrease, Artic mx5 e principalmente a SYY 157 (vi uns caras falando que ela é subestimada de mais), fora o metal liquido ne, mas sempre tem o risco, é muito caro o not pra algo duvidoso que não sei o quanto vai ser o ganho kkk ;-;
kryonaut não seca não, só se for alguma falsificada que tem aos montes por ai
mas não recomendo, ela se sai bem em desktop, em notebook tem o mesmo desempenho de pastas mais baratas tipo pcyes ocx, mx4 e tal
kingpin é top essa sim tem um bom resultado, mas só importando
carbonaut tem desempenho pouco pior e custa caro, mas por poder reutilizar até que o custo é justificável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, beleza?

Vou repassar uma situação aqui e ver se alguém já teve o mesmo problema;

Recentemente adquiri um 5i e sexta passada estava jogando CSGO e Valorant e estava com muito packet loss e isso perdurou o fds inteiro.
Ontem testei a conexão (conectado no roteador via cabo), estava pegando 11MB e minha internet é de 300MB, ao mesmo tempo testei o notebook da minha esposa, conectado via cabo no mesmo roteador e estava pegando os 300MB e testei também meu celular via wifi e estava também pegando 300MB.
Testei depois meu Legion via wifi e o mesmo resultado foi obtido, pegando 11MB... não entendi oque está limitando a conexão.

Na parte da tarde de ontem a conexão voltou ao normal, sem eu ter feito nada rsrs, feliz por estar resolvido.. mas ao mesmo tempo queria saber oque causou limitação na conexão.
Alguém já passou por isso?
isso provavelmente é o aplicativo de rede que deu prioridade a outra coisa e limitou todo o resto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo