[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Alguém está usando aquelas skins ou vinyl que possa recomendar algum pro Legion 5i 6a geração?
Procuro um pra colocar na traseira do monitor, na base (onde apoia as mãos) e preferencialmente pro trackpad.
Pras teclas não tenho interesse pq tem mais chance de descolar.

No meu thinkpad (que já comprei usado) após 5 anos o trackpad e o teclado estão com algumas áreas que mais parecem um espelho de tão brilhoso... No teclado eu aprendi a aceitar, mas no trackpad queria salvar no Legion.
 
Fiz isso e pelo chat me informara que a IWS é só para a linha thinkerpad.. Muito confuso essa questão de garantia da lenovo

Acho que mudou, fiz o meu foi no fim do ano passado, olhando no site realmente agora só consta o Think e Idea Pad e em baixo tem a nota que foi atualizado em 15/04/22...

Sem-t-tulo.png
 
alguem tem ai o link do aplicativo que faz overclock na tela do notebook ? eu usava no meu antigo legion 5i a 144hz e quero ver se o atual suporta.
 
Como vocês usam o driver da GPU? Baixam direto da NVidia ou usam o da Lenovo?
 
o nome do aplicativo para fazer overclock no monitor é "CRU"
fiz os primeiros testes aqui e no legion 5i 6 esse não consegui deixar em 144hz como aconteceu com meu antigo legion 5i.
 
Alguém está usando aquelas skins ou vinyl que possa recomendar algum pro Legion 5i 6a geração?
Procuro um pra colocar na traseira do monitor, na base (onde apoia as mãos) e preferencialmente pro trackpad.
Pras teclas não tenho interesse pq tem mais chance de descolar.

No meu thinkpad (que já comprei usado) após 5 anos o trackpad e o teclado estão com algumas áreas que mais parecem um espelho de tão brilhoso... No teclado eu aprendi a aceitar, mas no trackpad queria salvar no Legion.
Pra não perder muito do design e as cores eu adesivei a tampa do meu com adesivo transparente.

Meu antigo Dell fiz todo o teclado com adesivo de carbono e até hoje está impecável, inclusive no trackpad e palmrest. Protege e dá mais tranquilidade pro dia a dia
 
Pra não perder muito do design e as cores eu adesivei a tampa do meu com adesivo transparente.

Meu antigo Dell fiz todo o teclado com adesivo de carbono e até hoje está impecável, inclusive no trackpad e palmrest. Protege e dá mais tranquilidade pro dia a dia
O design nem tenho muito apego, é mais pra arranhado na tampa e evitar mancha no apoio de punho .. mas você mesmo cortou os adesivos ou pegou desses do ali express?
Meu receio é a cola desses bicho acabar manchando ou ficar descolando.
 
Consegui um 5i i7-11800H 8GB 512GB ssd PCIe RTX3060 por 8700 + 3% de cashback MELIUZ parcelado.

Como vem só com 8GB, alguém recomenda um pente de 8GB ou 16GB pra colocar?
 
Consegui um 5i i7-11800H 8GB 512GB ssd PCIe RTX3060 por 8700 + 3% de cashback MELIUZ parcelado.

Como vem só com 8GB, alguém recomenda um pente de 8GB ou 16GB pra colocar?
Comprei 32 GB de RAM para meu Lenovo 5i de 16GB( 2X8GB) e pretendo vender os antigos(Samsung DDR4 3200MHz) assim que chegarem os novos pentes. Se tiver interesse....
 
Alguem por aqui tem o https://www.bhphotovideo.com/c/prod...legion_5_75800h_32gb_1tb_rtx3070_w11p_16.html

Seria loucura pagar 10-11 k na gringa? Porque iria trazer por uma pessoa, ou melhor ficar com um alienware nacional?
Olá. Acabei de trazer um desse e é fantástico. Só tem dois pontos contra em relação à versão não pro: mais pesado (não é muita coisa, mas é perceptível) e o tamanho e peso da fonte são um absurdo (tudo bem que é 300W e não deixa o note descarregar mesmo nos usos mais intensos). A tela é realmente um show, a refrigeração é padrão legion (excelente, mas o ryzen bate nos 90º sem muita dificuldade) e a qualidade de construção é superior à versão não-pro, por ter algumas partes em metal.
 
O design nem tenho muito apego, é mais pra arranhado na tampa e evitar mancha no apoio de punho .. mas você mesmo cortou os adesivos ou pegou desses do ali express?
Meu receio é a cola desses bicho acabar manchando ou ficar descolando.
Trampei com comunicação visual, aí só comprei o adesivo transparente e apliquei no Legion e no Dell. Com paciência faz e fica perfeito.

Sobre cola: compre adesivos profissionais. Adesivos de contact que vendem em papelaria acabam deixando muita cola, adesivos da alltak tem um ótimo preço e excelente durabilidade. Além de todas as opções de cores.
 
Meu Legion ta Batendo 94 graus com a pasta térmica MasterGel da cooler master.
No modo, overclock e automatico, no frio fica com cerca de 67 a 70 graus, muito doido isso.
Alguém já fez undervolt no legion?
 
Meu Legion ta Batendo 94 graus com a pasta térmica MasterGel da cooler master.
No modo, overclock e automatico, no frio fica com cerca de 67 a 70 graus, muito doido isso.
Alguém já fez undervolt no legion?
Tenho a versão com a 3060 e tava neste mesmo dilema. Sofri até achar um perfil legal no ThrottleStop que dê certo no chip q veio aqui.

A coisa que mais ajudou além de undervolt foi segurar a velocidade do processador em 3900hz.

Vou subir os prints das configs e atualizo aqui.
 
Tenho a versão com a 3060 e tava neste mesmo dilema. Sofri até achar um perfil legal no ThrottleStop que dê certo no chip q veio aqui.

A coisa que mais ajudou além de undervolt foi segurar a velocidade do processador em 3900hz.

Vou subir os prints das configs e atualizo aqui.
Pois é meu é o com a 2060, to usando no modo azul, da pra jogar, perco 20fps no cod
 
Prezados, boa tarde.

Preciso de uma breve ajuda (opinião). Eu estou com um notebook capenga com uma GTX 960M que anda pedindo arrego. Aproveitando uma viagem aos EUA realizei o sonho de pegar um Alienware pela "tranquilidade" de ter garantia BR. Fiz a compra, mas depois fui ver os problemas recorrentes na linha Alienware, acabei devolvendo o note.

Depois de pesar os prós e contras (entre ter garantia nacional ou não e a qualidade do produto), acabei pegando um Legion 5 Pro com uma RTX 3070. (Ok, podem me crucificar sobre a questão da garantia. Essa não é a discussão agora. rs)

Em resumo, eu não jogo mais nada hoje em dia, costumo pegar notes gamer para ficar muitos anos com ele sem ter problemas e RARAMENTE jogar alguma coisa, então estou sentindo que exagerei a mão na compra e estava pensando em revender. Quanto será que consigo pegar em um hoje em dia?

Lenovo Legion 5 Pro 16 165Hz QHD IPS G-Sync Ryzen 7 16GB RAM 512GB SSD RTX 3070 - 1 ano de garantia "Legion Ultimate".
 
Prezados, boa tarde.

Preciso de uma breve ajuda (opinião). Eu estou com um notebook capenga com uma GTX 960M que anda pedindo arrego. Aproveitando uma viagem aos EUA realizei o sonho de pegar um Alienware pela "tranquilidade" de ter garantia BR. Fiz a compra, mas depois fui ver os problemas recorrentes na linha Alienware, acabei devolvendo o note.

Depois de pesar os prós e contras (entre ter garantia nacional ou não e a qualidade do produto), acabei pegando um Legion 5 Pro com uma RTX 3070. (Ok, podem me crucificar sobre a questão da garantia. Essa não é a discussão agora. rs)

Em resumo, eu não jogo mais nada hoje em dia, costumo pegar notes gamer para ficar muitos anos com ele sem ter problemas e RARAMENTE jogar alguma coisa, então estou sentindo que exagerei a mão na compra e estava pensando em revender. Quanto será que consigo pegar em um hoje em dia?

Lenovo Legion 5 Pro 16 165Hz QHD IPS G-Sync Ryzen 7 16GB RAM 512GB SSD RTX 3070 - 1 ano de garantia "Legion Ultimate".
Irmão, não acho que exagerou, mas se quer algum mais premium e compacto para seu dia a dia, vai no Slim 7 ou até mesmo nos YOGA, hoje tenho um 5i com RTX 2060 me atende muito bem, nos jogos que jogo, e no que trabalho, que é desenvolvimento. Me da até vontade de comprar um mais recente, mas acabei de pagar o meu esse mês porque divide de 12x
 
Pesquisa antes se é igual a da versão com 2060. Eu peguei o modelo NV156FHM-NY5

A lista completa dos painéis melhores para esse modelo:
FRU BO NV156FHM-NY8 V8.1 FHDI5D11D69629Equivalent(5)
FRU LG LP156WFG-SPT5 FHDI AG NB5D11C99358Equivalent(0)
FRU LG LP156WFG-SPT3 FHDI AG5D11D96861Equivalent(0)
FRU LGD LP156WFG-SPT25D11B36357Equivalent(5)
FRU BOE NV156FHM-NY8 V8.2 15.65D11J12408Equivalent(0)
FRU AUO B156HAN12.H 0A5D11B36354Equivalent(0)
FRU AU B156HAN12.H 1A FHDI AG S5D11D08013Equivalent(5)
FRU AU B156HAN12.H 2A FHDI AG5D11D96482Equivalent

E tem esses wqhd
FRU CSO MNF601CA1-1 15.6 WQHD
LCD PANELS
5D11D04809FRU Only(5)
Substitutes (2)
Sub Type
FRU BOE NE156QHM-NY4 V8.0 15.65D11D04810Equivalent(0)
FRU LGD LP156QHG-SPR1 15.6 WQHD5D11D04807Equivalent(0)
Ótima lista, estava procurando algo assim. Tem alguma indicação de qual comprar? Qualidade, utilização, preço, etc.

Pesquisando a lista as que achei interessante foram a NE156QHM-NY1 (1440p, 165Hz) e a NV156FHM-NY8 (Free/G-Sync). Mas considerando que você escolheu a NV156FHM-NY5 e outra pessoa que fez a troca usou a NV156FHM-N4J surgem muitas dúvidas.
 
Acabei adicionando +3 anos de garantia (4 anos no total) no Legion 5i por 396 pila (12x R$33). É uns 5% do valor do notebook, mas achei o preço interessante pra ter mais tranquilidade por 4 anos.

Mesmo que eu não fique todo esse tempo com o note e passe ele pra frente antes do término da garantia, é até um atrativo a mais para que for pegar.

Tinha outras garantias lá sobre danos acidentais e tal, mas essas outras eram bem caras, infelizmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo