• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Ótima lista, estava procurando algo assim. Tem alguma indicação de qual comprar? Qualidade, utilização, preço, etc.

Pesquisando a lista as que achei interessante foram a NE156QHM-NY1 (1440p, 165Hz) e a NV156FHM-NY8 (Free/G-Sync). Mas considerando que você escolheu a NV156FHM-NY5 e outra pessoa que fez a troca usou a NV156FHM-N4J surgem muitas dúvidas.

Eu também estou pensando em trocar a tela. Eu trabalho com fotografia e me incomoda a forma como a tela original entrega as cores.

Estava quase comprando a NV156FHM-NY5 e fazendo a substituição. Mas tenho medo de perder a garantia. Buscando soluções para extrair mais da tela original, descobri que usando filtro de luz azul do Windows combinado com um perfil de cores ICC resolve muito bem a situação a ponto de me fazer desistir de trocar a tela.

Perfil ICC aqui Link


83AA22i.png
 
Última edição:
As cores são ruins mas encontrei um meio termo agradável usando as configurações, a ponto de não valer o esforço da troca. O incômodo maior é a latência porca da tela original.

Todas essas pra troca atendem bem nesse quesito, com o plus do suporte de G-Sync/Freesync em algumas (apesar que lembro de não ser possível ativar essa função). Estava procurando mais informações de quem fez a troca mas a salada de versões desse note complicam bastante.
 
Acabei adicionando +3 anos de garantia (4 anos no total) no Legion 5i por 396 pila (12x R$33). É uns 5% do valor do notebook, mas achei o preço interessante pra ter mais tranquilidade por 4 anos.

Mesmo que eu não fique todo esse tempo com o note e passe ele pra frente antes do término da garantia, é até um atrativo a mais para que for pegar.

Tinha outras garantias lá sobre danos acidentais e tal, mas essas outras eram bem caras, infelizmente.
Opa amigo, tudo tranquilo? achei muito bom o preço por +3 anos de garantia. Como você fez? direto no site da Lenovo na hora da compra mesmo ou vc adicionou depois que já tinha comprado? Será que dá pra estender se comprar de outros sites tipo americanas e submarino por esse valor também?
 
Opa amigo, tudo tranquilo? achei muito bom o preço por +3 anos de garantia. Como você fez? direto no site da Lenovo na hora da compra mesmo ou vc adicionou depois que já tinha comprado? Será que dá pra estender se comprar de outros sites tipo americanas e submarino por esse valor também?

Fiz com quase 1 mês de comprado pelo próprio software da Lenovo, o Lenovo Vantage. Só ir no menu de suporte que ele vai te mostrar a opção de fazer upgrade na garantia.

Acho que só não pode passar muito tempo (não sei ao certo quanto) que aí sobe o valor ou ele não te deixa adicionar tanto tempo acredito eu.
 
Fiz com quase 1 mês de comprado pelo próprio software da Lenovo, o Lenovo Vantage. Só ir no menu de suporte que ele vai te mostrar a opção de fazer upgrade na garantia.

Acho que só não pode passar muito tempo (não sei ao certo quanto) que aí sobe o valor ou ele não te deixa adicionar tanto tempo acredito eu.
Ah massa, valeu!
 
Pessoal, se fosse comparar com uma placa de vídeo de desktop, a 3060 do Legion 5i teria o desempenho de qual modelo?
 
Pessoal, se fosse comparar com uma placa de vídeo de desktop, a 3060 do Legion 5i teria o desempenho de qual modelo?
Nesse vídeo do Adrena, o pessoal mostra que é bem próximo da 3060 de desktop. É levando em consideração que o Legion 5i pega mais fps que o Dell g15 ryzen (por volta de 10%) então acredito que a performance da 3060 de desktop e da de notebook tão bem próximas.
 
Não sei te responder, não tenho um kkkk tava pensando em pegar tbm. Mas vi o pessoal falando que descarrega sim. Uns 3% por hora mais ou menos.
 
boa tarde pessoal, to querendo sair do nitro 5 com 1660ti pra algo com ray tracing e como trabalho com programação e IA a nova geração da intel tem alguns recursos a mais pelo que consegui encontrar de informações, estava pensando no legion 5i com RTX3060 mas não sei se compensa o upgrade;
oque vocês acham? a diferença da 1660ti pra 3060 vale a pena?
 
boa tarde pessoal, to querendo sair do nitro 5 com 1660ti pra algo com ray tracing e como trabalho com programação e IA a nova geração da intel tem alguns recursos a mais pelo que consegui encontrar de informações, estava pensando no legion 5i com RTX3060 mas não sei se compensa o upgrade;
oque vocês acham? a diferença da 1660ti pra 3060 vale a pena?
acho que se tu pensa em ray tracing, talvez o helios com a 3070 seja uma melhor opção por ter mais VRAM na placa de vídeo. a 3060 não é uma placa tão forte pra segurar bem o ray tracing
 
Boa! E sobre a bateria, acontece de descarregar durante os jogos ou a fonte aguenta?

A bateria descarregar é normal nesses notebooks. Não é problema da fonte ser fraca ou não segurar. Mas de como o sistema todo foi planejado.

O sistema é desenhado para ser alimentado pela bateria com uma corrente constante enquanto desempenha no máximo. A bateria é utilizada como uma espécie de buffer. Enquanto fornece a energia para o desempenho máximo, ela é recarregada pelo adaptador. Isso permite que o adaptador tenha em sua construção capacitores menores e seja, portanto mais leve e compacto.

Não se preocupe com isso.
 
Na verdade o Legion 5 / 5i vem com fonte 300W lá fora. Por economia fizeram downgrade na versão BR na tela e na fonte.
Uma solução é comprar essa fonte.
 
Na verdade o Legion 5 / 5i vem com fonte 300W lá fora. Por economia fizeram downgrade na versão BR na tela e na fonte.
Uma solução é comprar essa fonte.
E essa tela que você fez upgrade? Tô de olho nela. O meu é o modelo com 5800H e 3050. Você sabe se funciona com a tela que você usou a NV156FHM-NY5
 
Amigos, hoje eu tive vontade de ver como era a duração da bateria habilitando a GPU da AMD do Ryzen 5800H. Fiquei surpreso como as cores da tela mudaram.

Vocês podem fazer esse teste? Ligar a GPU integrada e ver se as cores da tela ficam diferentes?
 
Recebi o meu (versão 3060 + 11800H) segunda-feira e acontece algo estranho. Perco 3% de bateria em em aproximadamente 25 minutos de jogo, e a partir daí a GPU passa a trabalhar sempre abaixo dos 100W e no máximo a 60% de uso, o que afeta muito o desempenho e a bateria para de descarregar. Esse Legion é assim mesmo? Pensando em devolver.
 
A versão com 3060 teve alguma atualização de bios/driver pra corrigir o problema da bateria? Ele acontece só no modo turbo ou no geral também?
 
Meu Legion ta Batendo 94 graus com a pasta térmica MasterGel da cooler master.
No modo, overclock e automatico, no frio fica com cerca de 67 a 70 graus, muito doido isso.
Alguém já fez undervolt no legion?

Então mano, você fez besteira.

A pasta térmica que vem no Legion é uma das melhores do mercado. Honeywell PTM7950.

 
Pessoal, o notebook possui compatibilidade com monitores com FreeSync/GSync? É preciso alterar alguma configuração específica?
 
Última edição:
Então mano, você fez besteira.

A pasta térmica que vem no Legion é uma das melhores do mercado. Honeywell PTM7950.


Exatamente, não é recomendado fazer o repaste com outra pasta alem desta, que na verdade nem é uma pasta mas um adesivo.
Pessoal, o notebook possui compatibilidade com monitores com FreeSync/GSync? É preciso alterar alguma configuração específica?
Sim é compatível, do Gsync é só verificar no painel da Nvidia se está ativo.
 
Pessoal, to querendo fazer upgrade de memória pra 32GB (versão 11800H + RTX 3060). Alguém indica modelo legal pra cada pente de 16GB?

Estarei bem servido com essas: https://www.terabyteshop.com.br/pro...act-16gb-3200mhz-ddr4-cl20-black-kf432s20ib16 (Memória Para Notebook Kingston Fury Impact, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL20, Black, KF432S20IB/16)?
Provavelmente, não! Estas memórias tem tecnologia XMP, então, você só poderá usá-las, em 3200MHz, se seu note tiver esta opção na BIOS algo que, dificilmente, costuma estar presente na grande maioria dos notes atuais. Posso estar enganado, então, verifique primeiro se seu note possui a opção XMP na BIOS. O site da Crucial tem um Scan de memória que pode indicar qual DDR4 3200 MHz seria compatível com seu note.
 
Última edição:
Provavelmente, não! Estas memórias tem tecnologia XMP, então, você só poderá usá-las, em 3200MHz, se seu note tiver esta opção na BIOS algo que, dificilmente, costuma estar presente na grande maioria dos notes atuais. Posso estar enganado, então, verifique primeiro se seu note possui a opção XMP na BIOS.
Mas as memórias originais do notebook rodam a 3200MHz. Isso já não é suficiente? Não entendi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo