[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Aquele esquema de modificar o 0 por 1 na bios continua funcionando em todas as versões de bios?
Pergunta de um dono de ideapad 3i que a bosta do lenovo vantage está pedindo update na bios, fico com recebio de fazer e não conseguir liberar depois pra undervolt.
Imagino que se funcione em um com basicamente a mesma gama de processador, também funcione em outro.
Tenho um 3i também e o Vantage avisa que precisa do update da bios. Acredito que fazendo o up ele vai travar o undervolt e depois pode fazer o procedimento do 0 por 1. Agora, arrisca fazer o up date e não conseguir mais fazer a maracutaia. Daí dano se.
 
O problema é conseguir as versões 7/7i . Tinha gente comprando para receber 4 meses depois
O meu chegou em menos de uma semana (estou em SP, capital).

Estou com ele há um mês, aproximadamente.

Fantástico notebook.

No terreno do notebook gamer com grande autonomia, ele reina sozinho no BR.

Consigo mesmo tempo de autonomia do que o Gram aqui de casa (evidentemente, em configurações econômicas de energia no uso diário para trabalho).
 
O meu chegou em menos de uma semana (estou em SP, capital).

Estou com ele há um mês, aproximadamente.

Fantástico notebook.

No terreno do notebook gamer com grande autonomia, ele reina sozinho no BR.

Consigo mesmo tempo de autonomia do que o Gram aqui de casa (evidentemente, em configurações econômicas de energia no uso diário para trabalho).
Caraca que top, tem muita gente reclamando da autonomia, eu mesmo muito raro usar na bateria, só fico em casa.
 
Alguém teve problemas ao adquirir a garantia estendida?
Comprei dia 04 desse mês e nenhum retorno da Lenovo nem aumentou o tempo da garantia.
Daqui a pouco já vence a 1a parcela do cartão.
Já reclamei via chat deles mas também não responderam no período de 48hrs que deram
Agora fui pro Consumidor.gov
Eu tive o mesmo problema, mas abri um chamado no link https://pcsupport.lenovo.com/us/pt/...5-15imh05h/82cf/82cf0002br/pe06gby3/contactus.
Fui na opção "Obtenha ajuda com o estado de garantia incorreto". Anexei no chamado o pedido que recebi por email, e informei que o status reportado pelo site não indicava a extensão da garantia, e também que não recebi a nota fiscal da compra.
Solucionaram em menos de uma semana.
 
Alguém acredita na versão com a RTX 3060 do Legion 5i chegando pra gente aqui? Tenho um desktop com uma 1060 6GB que tô bem satisfeito mas a questão da mobilidade tá pegando, pensei em vender o desktop e comprar um Legion de upgrade, mas pelo que eu vi da 2060 de laptop ela não é substancialmente melhor que a minha, aí gastar uma grana só pra mobilidade é meio complicado. Os note 3060 aqui ainda estão muito caros, tudo na faixa dos 10k.

Inclusive hoje o Legion 5i versão 16Gb 512 SSD tá 7200 hoje na Americanas pra quem interessar (cupom MAIS10). Será que vale a pena esperar Black Friday ou com o dólar nesse valor é isso aí mesmo? BF será que faz diferença pra algum com 3060?
 
Acabei pegando nessa promoção de hoje, achei o preço bem interessante. Eu tava tentando trocar meu macbook air m1 em um legion 5i, acabei pegando esse e agora é correr pra vender o mac hahaha.

Para novas máquinas, alguém tem recomendações tipo 'starter pack'?
 
Alguém acredita na versão com a RTX 3060 do Legion 5i chegando pra gente aqui? Tenho um desktop com uma 1060 6GB que tô bem satisfeito mas a questão da mobilidade tá pegando, pensei em vender o desktop e comprar um Legion de upgrade, mas pelo que eu vi da 2060 de laptop ela não é substancialmente melhor que a minha, aí gastar uma grana só pra mobilidade é meio complicado. Os note 3060 aqui ainda estão muito caros, tudo na faixa dos 10k.

Inclusive hoje o Legion 5i versão 16Gb 512 SSD tá 7200 hoje na Americanas pra quem interessar (cupom MAIS10). Será que vale a pena esperar Black Friday ou com o dólar nesse valor é isso aí mesmo? BF será que faz diferença pra algum com 3060?
Não contaria com o Legion com 3060 esse ano no Br, lá fora esta em falta, com 2 meses de espera ou superfaturado a pronta entrega
 
Alguém acredita na versão com a RTX 3060 do Legion 5i chegando pra gente aqui? Tenho um desktop com uma 1060 6GB que tô bem satisfeito mas a questão da mobilidade tá pegando, pensei em vender o desktop e comprar um Legion de upgrade, mas pelo que eu vi da 2060 de laptop ela não é substancialmente melhor que a minha, aí gastar uma grana só pra mobilidade é meio complicado. Os note 3060 aqui ainda estão muito caros, tudo na faixa dos 10k.

Inclusive hoje o Legion 5i versão 16Gb 512 SSD tá 7200 hoje na Americanas pra quem interessar (cupom MAIS10). Será que vale a pena esperar Black Friday ou com o dólar nesse valor é isso aí mesmo? BF será que faz diferença pra algum com 3060?
Puta merda... Se eu tivesse visto, tinha pegado kkkkkkkk
Preção!
 
A 3060 entrega tanto assim a mais que a 2060? Conhecendo GPU de note eu duvido.

Digo isso porque o preço que eles virão (se vierem) deve ser galático.

Para responder essa sua pergunta veja esse vídeo do youtube comparando a 3060 de notebooks vs a desktop.



Agora veja a comparação entre a 2060 vs 3060 de notebook.



Eu acho muito bom o desempenho da 3060 de notebook. A pergunta é quando teremos o Legion 2021 aqui.
 
Última edição:
Ganho bem expressivo, se for na mesma faixa de consumo/temperatura é um bom upgrade. Mas não quero pensar no preço dessa brincadeira.
A avell vende o A70 com core i7 11800h + RTX 3060 por 10 k. Eu espero que o Legion 2021 venha nessa faixa de preço. Mas nos EUA temos agora o Legion 5 e o 5 pro ambos com AMD. Eu gostaria muito que chegasse aqui o 5 pro com fabricação nacional. Sonha não custa.
 
Inclusive hoje o Legion 5i versão 16Gb 512 SSD tá 7200 hoje na Americanas pra quem interessar (cupom MAIS10). Será que vale a pena esperar Black Friday ou com o dólar nesse valor é isso aí mesmo? BF será que faz diferença pra algum com 3060?
Esse está R$ 7919,12 no boleto, mas o cupom não está funcionando.
Tem 3‰ usando o "Seu Luiz".
Será q cai mais na Black Friday?
 
A avell vende o A70 com core i7 11800h + RTX 3060 por 10 k. Eu espero que o Legion 2021 venha nessa faixa de preço. Mas nos EUA temos agora o Legion 5 e o 5 pro ambos com AMD. Eu gostaria muito que chegasse aqui o 5 pro com fabricação nacional. Sonha não custa.

O problema da Avell é que esses preços são uma enganação. Você precisa gastar com um SSD e memória por fora. Eles só atingem esses preços capando a máquina em outros pontos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém acredita na versão com a RTX 3060 do Legion 5i chegando pra gente aqui? Tenho um desktop com uma 1060 6GB que tô bem satisfeito mas a questão da mobilidade tá pegando, pensei em vender o desktop e comprar um Legion de upgrade, mas pelo que eu vi da 2060 de laptop ela não é substancialmente melhor que a minha, aí gastar uma grana só pra mobilidade é meio complicado. Os note 3060 aqui ainda estão muito caros, tudo na faixa dos 10k.

Inclusive hoje o Legion 5i versão 16Gb 512 SSD tá 7200 hoje na Americanas pra quem interessar (cupom MAIS10). Será que vale a pena esperar Black Friday ou com o dólar nesse valor é isso aí mesmo? BF será que faz diferença pra algum com 3060?

Provavelmente só ano que vem. Eles trouxeram só o Slim 7 esse ano. Se você não estiver precisando de uma máquina urgente, eu esperaria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu chegou em menos de uma semana (estou em SP, capital).

Estou com ele há um mês, aproximadamente.

Fantástico notebook.

No terreno do notebook gamer com grande autonomia, ele reina sozinho no BR.

Consigo mesmo tempo de autonomia do que o Gram aqui de casa (evidentemente, em configurações econômicas de energia no uso diário para trabalho).

Comprou onde?:wtf:
 
Última edição:
Acabei pegando nessa promoção de hoje, achei o preço bem interessante. Eu tava tentando trocar meu macbook air m1 em um legion 5i, acabei pegando esse e agora é correr pra vender o mac hahaha.

Para novas máquinas, alguém tem recomendações tipo 'starter pack'?
Vejo todos falando desse mac m1 air. Eles serve pra jogos? Imagino que pelo seu interesse num note com gpu gamer, a resposta seja não.
 
Vejo todos falando desse mac m1 air. Eles serve pra jogos? Imagino que pelo seu interesse num note com gpu gamer, a resposta seja não.
Não é voltado pra jogos, embora tenha um desempenho até que legalzinho (dota 2, lol, games antigos…da pra brincar um pouco).
 
Sendo compatível acredito que seja tranquilo. Relato de alguém que trocou a tela (outro modelo): https://forum.adrenaline.com.br/threads/lenovo-legion-5i.672292/page-51#post-1075336990
Vi que inclusive nesse mesmo anúncio que ele comprou tem a NY5. O que me chamou mais a atenção é a cobertura de cores bastante ampla da NY5, comparativo das duas:
99% adobe RGB NY5 vs 73% da N4J e 92% DCI P3 NY5 vs 74% N4J.
O estranho é que a NY5 naquele anúncio está bem mais barata.
 
O meu chegou em menos de uma semana (estou em SP, capital).

Estou com ele há um mês, aproximadamente.

Fantástico notebook.

No terreno do notebook gamer com grande autonomia, ele reina sozinho no BR.

Consigo mesmo tempo de autonomia do que o Gram aqui de casa (evidentemente, em configurações econômicas de energia no uso diário para trabalho).

Qual o Legion? O 7 Slim? O 7i? Ou o 5i mesmo?
 
O estranho é que a NY5 naquele anúncio está bem mais barata.
Única diferença que deu pra ver além de cores é Freesync vs Gsync e ângulo de visão ligeiramente inferior (85 vs 89°). Da última vez que vi era impossível utilizar Gsync por n motivos, então caso o Freesync funcionar, numa faixa boa, e o painel em si for compatível parece ok.

@Gabriel C. você escolheu a tela que comprou pra fazer a troca por algum motivo específico?
 

Pra quem tiver interesse, versão 16GB e SSD 512GB ppor 8.1k na Amazon.
Tá caro... Na segunda estava por 7.5k
 
Tá caro... Na segunda estava por 7.5k
Peguei o meu nessa leva, paguei 7.1k, chegou hoje.
Acho que valeu bastante a pena.

Alguém sabe se remover os adesivos fica a marca?
E caso eu substitua ssd ou memória, caso acione garantia elas precisam estar no notebook?
E sobre configurações do pc, instalação limpa + bios última versão + undervolt…seria o básico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo