• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Eu curti demais, to há menos de uma semana com ele.
De fato a tela deixa a desejar, mas do restante, é excelente. Bastante frio, desempenho ótimo e achei silencioso. Fiz undervolt pelo TS e to usando um perfil do Afterburn, tudo funcionando certinho.

Queria estender a garantia, mas o fato de precisar da configuração original em caso de acionamento, me desanimou.
 
Esse note tá subindo bastante de preço e tá ficando escasso no mercado.
Tô com o de 16gb e 512ssd + headset h500 + mouse m500 boletado por 8.467 no site da lenovo. Agora tenho uns 2 dias pra pensar e ver se aparece uma promoção melhor
 
Esse note tá subindo bastante de preço e tá ficando escasso no mercado.
Tô com o de 16gb e 512ssd + headset h500 + mouse m500 boletado por 8.467 no site da lenovo. Agora tenho uns 2 dias pra pensar e ver se aparece uma promoção melhor
Cara pelo contrário, tem atingido os menores preços ultimamente. Nem sempre parcelado, é verdade. Mas o meu comprei semana passada por 7.1k.
Da uma olhada na americanas e submarino, sempre aparece promoção lá.
Sugiro segurar uns dias e acompanhar o site boletando, lá aparecem as promoções e os respectivos cupons.
 
Cara pelo contrário, tem atingido os menores preços ultimamente. Nem sempre parcelado, é verdade. Mas o meu comprei semana passada por 7.1k.
Da uma olhada na americanas e submarino, sempre aparece promoção lá.
Sugiro segurar uns dias e acompanhar o site boletando, lá aparecem as promoções e os respectivos cupons.
O de 8gb e 128ssd tava saindo por 7.3k na lenovo
 
O de 8gb e 128ssd tava saindo por 7.3k na lenovo
Peguei o meu na FastShop por 7.6k na quinta passada (parcelado em 10x)
Na amazon, o modelo 16Gb/512GB tava saindo a 7.2k (3 dias antes de comprar o meu, mas acabei pegando o de 1Tb mesmo)
 
Eu curti demais, to há menos de uma semana com ele.
De fato a tela deixa a desejar, mas do restante, é excelente. Bastante frio, desempenho ótimo e achei silencioso. Fiz undervolt pelo TS e to usando um perfil do Afterburn, tudo funcionando certinho.

Queria estender a garantia, mas o fato de precisar da configuração original em caso de acionamento, me desanimou.
Qual é essa necessidade da configuração original de fato?
 
Boa tarde, pessoal. Comprei o Legion 5i de 1tb essa semana por R$7024 com mais 4% de cash back pelo banco inter. Sou bem leigo na área de informática e gostaria de saber se este notebook possui alguma recomendação de undervolt ou underclock. Gostaria de mais algumas recomendações em geral sobre ele, desde configurações básicas até alguma possível atualização de BIOS. Agradeço desde já!
 
...gostaria de saber se este notebook possui alguma recomendação de undervolt ou underclock.
Undervolt sempre ajuda mas não é tão crítico quanto em outros. Não lembro de nenhum update importante da BIOS mas caso queira fazer UV veja se é suportado.

De resto, só usar o note. Mesmo em caso de instalação limpa ele funciona 100% e coisas como o Lenovo Vantage são apenas preferência.
 
Qual é essa necessidade da configuração original de fato?
Se precisar acionar a garantia e mandar pra reparo, o equipamento precisa ir com a configuração de peças que vc recebeu na venda. Ou seja, se fez upgrade, na hora de mandar pra garantia precisa retornar as peças originais, se não eles não atendem.
 
Se precisar acionar a garantia e mandar pra reparo, o equipamento precisa ir com a configuração de peças que vc recebeu na venda. Ou seja, se fez upgrade, na hora de mandar pra garantia precisa retornar as peças originais, se não eles não atendem.
Mas tipo, eles aceita se vc tiver colocado um ssd a mais né?
 
Se precisar acionar a garantia e mandar pra reparo, o equipamento precisa ir com a configuração de peças que vc recebeu na venda. Ou seja, se fez upgrade, na hora de mandar pra garantia precisa retornar as peças originais, se não eles não atendem.
Eu troquei o SSD de 128gb que veio no meu e coloquei um de 500GB no lugar e tirei também o HD de 1TB.
Só por essa mudança eles podem negar a garantia de um note não ligar, ou da tela ruim por exemplo?
 
O monstro chegou lá em casa... Agora tô ansioso pra chegar em casa e fazer os upgrades hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu troquei o SSD de 128gb que veio no meu e coloquei um de 500GB no lugar e tirei também o HD de 1TB.
Só por essa mudança eles podem negar a garantia de um note não ligar, ou da tela ruim por exemplo?
Não amigo. Inclusive é o que farei mais tarde.
Vou tirar os 32gb e o nvme de 500 e passar pra ele.
Dai vou ficar com 500gb nvme pra sistema e os 1tb pra armazenamento.
 
Eu troquei o SSD de 128gb que veio no meu e coloquei um de 500GB no lugar e tirei também o HD de 1TB.
Só por essa mudança eles podem negar a garantia de um note não ligar, ou da tela ruim por exemplo?
Liguei pro suporte ontem, e sim. É um pré requisito.
Então precisa guardar as peças originais para acionar o suporte.
 
O monstro chegou lá em casa... Agora tô ansioso pra chegar em casa e fazer os upgrades hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não amigo. Inclusive é o que farei mais tarde.
Vou tirar os 32gb e o nvme de 500 e passar pra ele.
Dai vou ficar com 500gb nvme pra sistema e os 1tb pra armazenamento.
Vai dar uma boa diferença principalmente na performance em relação ao seu atual Vga e CPU.
 
Vai dar uma boa diferença principalmente na performance em relação ao seu atual Vga e CPU.
Rapaz, tomara... Não que o Nitro seja ruim. Mas como eu pretendo ficar pelo menos uns 5 ou 6 anos com o computador, preferi me apertar um pouco e comprar uma máquina que eu venho namorando a quase 1 ano.
 
Rapaz, tomara... Não que o Nitro seja ruim. Mas como eu pretendo ficar pelo menos uns 5 ou 6 anos com o computador, preferi me apertar um pouco e comprar uma máquina que eu venho namorando a quase 1 ano.
Vale a pena investir nele visando a longevidade principalmente em jogos, mas faça os testes com ele quando puder mas certamente vai perceber uma boa diferença no geral.
 
Vale a pena investir nele visando a longevidade principalmente em jogos, mas faça os testes com ele quando puder mas certamente vai perceber uma boa diferença no geral.
Exatamente... Por isso decidi trocar o note.
Paguei caro, mas parcelado não tinha como correr (7.6k)
Doido pra chegar em casa, trocar as peças, formatar a máquina e começar a usar...
 
Liguei pro suporte ontem, e sim. É um pré requisito.
Então precisa guardar as peças originais para acionar o suporte.
Significa que ferrou para mim? vendi o SSD de 128GB que vem nele de fábrica e peguei mais 3 anos de garantia adicionais, quero ver eles negarem garantia por causa disso, a briga vai ser boa. Tô aguardando chegar 2 pentes de 16gb de memória para tirar os 2 de 8GB originais, então não poderia vendê-los?
 
Significa que ferrou para mim? vendi o SSD de 128GB que vem nele de fábrica e peguei mais 3 anos de garantia adicionais, quero ver eles negarem garantia por causa disso, a briga vai ser boa. Tô aguardando chegar 2 pentes de 16gb de memória para tirar os 2 de 8GB originais, então não poderia vendê-los?
Infelizmente, pelo que disseram, sim ferrou pra vc. Pensava em vender o ssd de 500gb e as duas memórias pra pegar 2tb + 2x16gb…mas desanimei por isso, não posso vender as peças que vieram se não ferra a garantia. Liga no suporte pra confirmar, mas quando liguei falaram isso sim.
 
O meu chegou hoje, só deu tempo ligar e fazer uns testes, agora que estou mexendo mais, testei um jogo, Star Wars Fallen Order, acho que era o mais pesado que eu tinha aqui fácil, estou impressionado, rodou liso na qualidade máxima e ainda ficou com folga, e o mais importante frio! (cpu < 80 graus)

Vendo aqui se atualizo a firmware, está na 46W.

Vocês atualizam o driver da nVidia pelo site dela (GeForce Experience) ou usam alguma versão específica?
 
Caramba, que máquina meus amigos, que máquina!! Terminando de configurar aqui!
 
Já adicionei + 3 anos de garantia, utilizando o cupom REMOTE10 ganha 10%, ficou 472,53 e ainda tem o meliuz com 10% de cashback, vai sair por ~425 :yeah:
 
Já adicionei + 3 anos de garantia, utilizando o cupom REMOTE10 ganha 10%, ficou 472,53 e ainda tem o meliuz com 10% de cashback, vai sair por ~425 :yeah:
Como?? 3 anos de garantia por 472,53???
Ou cada ano, por 472,53?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo