[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

O Legion 5i suporta vídeo pela USB C? Atualmente tenho o Y720 e uso 2 monitores pelo Displayport, mas passarei a precisar conectar um monitor no hdmi e outro no displayport.
Sim suporta sim, eu mesmo uso o principal no HDMI e o terceiro no USB-C
Significa que ferrou para mim? vendi o SSD de 128GB que vem nele de fábrica e peguei mais 3 anos de garantia adicionais, quero ver eles negarem garantia por causa disso, a briga vai ser boa. Tô aguardando chegar 2 pentes de 16gb de memória para tirar os 2 de 8GB originais, então não poderia vendê-los?
Pois é amigo, unica coisa que fiz foi colocar um SSD adiciona de 1TB, se não aceitar a garantia quero ver, justiça vai comer solto.
Infelizmente, pelo que disseram, sim ferrou pra vc. Pensava em vender o ssd de 500gb e as duas memórias pra pegar 2tb + 2x16gb…mas desanimei por isso, não posso vender as peças que vieram se não ferra a garantia. Liga no suporte pra confirmar, mas quando liguei falaram isso sim.
Cara não faz sentido isso se você precisar fazer upgrade de memoria por causa de performance, eles não podem te negar a garantia, vai da ruim pra eles, se jogar na justiça da pra ganhar.
 
Fala pessoal, algum dos senhores já fez o update de VBIOS disponível no site da Lenovo para a RTX 2060?
 
Entrei no site: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/

Adicionei o número de série e tinha lá a opção de upgrade na garantia.

Sim são 3 anos a mais por apenas 472, utilizei o cupom REMOTE10 para ganhar 10% de desconto, o valor sem desconto é 525.

Não é cada ano por 472.

Ainda parcela se quiser.
Rapaz... Acho que vou fechar um upgrade de garantia desses.
Não pretendo me desfazer dessa máquina por muuuito tempo.
 
Pessoal, comprei o legion 5i uns dias atras, aguardando ansioso a chegada. To preocupado que o rastreio no submarino nao atualiza ha uns 3 dias, no facebook muita gente reclamando de demora na entrega. O pessoal que comprou recentemente entregaram no prazo?
 
Pessoal, comprei o legion 5i uns dias atras, aguardando ansioso a chegada. To preocupado que o rastreio no submarino nao atualiza ha uns 3 dias, no facebook muita gente reclamando de demora na entrega. O pessoal que comprou recentemente entregaram no prazo?
Comprei o meu na Fast Shop na quinta passada e recebi ele ontem. Achei bem rápido.
 
Pessoal, comprei o legion 5i uns dias atras, aguardando ansioso a chegada. To preocupado que o rastreio no submarino nao atualiza ha uns 3 dias, no facebook muita gente reclamando de demora na entrega. O pessoal que comprou recentemente entregaram no prazo?
Comprei direto com a Lenovo, enviado (SP) na segunda-feira e chegou quinta-feira de manhã, detalhe que moro em Natal/RN.
Foi enviado pela DirectLog, achei muito rápido, quando achei que só iria receber lá para próxima semana, o notebook chegou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz... Acho que vou fechar um upgrade de garantia desses.
Não pretendo me desfazer dessa máquina por muuuito tempo.
Acho que vale a pena, eu também passarei muito tempo, assim como passei com o meu antigo.
 
Comprei direto com a Lenovo, enviado (SP) na segunda-feira e chegou quinta-feira de manhã, detalhe que moro em Natal/RN.
Foi enviado pela DirectLog, achei muito rápido, quando achei que só iria receber lá para próxima semana, o notebook chegou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que vale a pena, eu também passarei muito tempo, assim como passei com o meu antigo.
Comprei o meu pela lenovo também, paguei o boleto ontem, hoje já estava na transportadora. Previsão de entrega até sexta que vem.
 
Rapaz... Acho que vou fechar um upgrade de garantia desses.
Não pretendo me desfazer dessa máquina por muuuito tempo.
Fiz a mesma coisa, porém adicionei 2 anos espero não usar.
Agora quero comprar uma fonte separada, porque uma fica na mochila e a outra no canto dela.
 
Esse Legion 5i, sinceramente, não precisa de undervolt. É um note pra você pegar e usar, eu mesmo nunca formatei o meu ou fiz instalação limpa. Então tá sossegado.
 
Acabei de instalar outro SDD e instalei o Ubuntu 20.04.3 LTS nele com Dual Boot, não tive problemas.

Única coisa que fiz na BIOS foi desativar o Secure Boot, deixei Discrete Graphics mesmo.

Só seguir a resposta com mais votos desse tópico: https://askubuntu.com/questions/726972/dual-boot-windows-10-and-linux-ubuntu-on-separate-hard-drives

Não precisei instalar com safe graphics, durante a instalação conectei ao wifi e marquei o checkbox para baixar os pacotes extras.

Quando concluiu a instalação ajustei nas configurações para utilização do driver da nVidia:
Ubuntu-Linux-Install-Nvidia-Driver-using-Sofware-Manager-GUI-tool.png


Utilizei o Ventoy para criar o pendrive com a imagem do ubuntu: https://www.ventoy.net/en/download.html

Não mexi muito no Ubuntu, só deixei pronto, depois coloco as coisas do trabalho lá.

PS: Só acho que não precisava de tanta trava para tirar a carcaça do notebook com aqueles vários parafusos, poderia ter abertura de fácil acesso para troca de memória e SSD, mas enfim, deu certo.
 
Esse note tá subindo bastante de preço e tá ficando escasso no mercado.
Tô com o de 16gb e 512ssd + headset h500 + mouse m500 boletado por 8.467 no site da lenovo. Agora tenho uns 2 dias pra pensar e ver se aparece uma promoção melhor
Comprei o meu na sexta-feira 17, 16 gb 512 sdd no submarino,com cupom de desconto+ame+Meliuz saiu por R$ 7.085,00. Eu ia esperar a BF mas não aguentei, faz um ano que estou namorando o note
 
Acabei de instalar outro SDD e instalei o Ubuntu 20.04.3 LTS nele com Dual Boot, não tive problemas.

Única coisa que fiz na BIOS foi desativar o Secure Boot, deixei Discrete Graphics mesmo.

Só seguir a resposta com mais votos desse tópico: https://askubuntu.com/questions/726972/dual-boot-windows-10-and-linux-ubuntu-on-separate-hard-drives

Não precisei instalar com safe graphics, durante a instalação conectei ao wifi e marquei o checkbox para baixar os pacotes extras.

Quando concluiu a instalação ajustei nas configurações para utilização do driver da nVidia:
Ubuntu-Linux-Install-Nvidia-Driver-using-Sofware-Manager-GUI-tool.png


Utilizei o Ventoy para criar o pendrive com a imagem do ubuntu: https://www.ventoy.net/en/download.html

Não mexi muito no Ubuntu, só deixei pronto, depois coloco as coisas do trabalho lá.

PS: Só acho que não precisava de tanta trava para tirar a carcaça do notebook com aqueles vários parafusos, poderia ter abertura de fácil acesso para troca de memória e SSD, mas enfim, deu certo.
Como é a configuração do Optimus no Ubuntu? Recentemente eu instalei o Manjaro (baseado no Arch Linux) e foi meio chatinho de configurar o seletor para vídeo híbrido, integrado Intel e dedicado Nvidia.
 
Comprei o meu na sexta-feira 17, 16 gb 512 sdd no submarino,com cupom de desconto+ame+Meliuz saiu por R$ 7.085,00. Eu ia esperar a BF mas não aguentei, faz um ano que estou namorando o note
Comprou à vista?
 
Comprei o meu na sexta-feira 17, 16 gb 512 sdd no submarino,com cupom de desconto+ame+Meliuz saiu por R$ 7.085,00. Eu ia esperar a BF mas não aguentei, faz um ano que estou namorando o note
Pegou um preço bom! Esses preços sumiram pra mim, mas, está bom. Daqui uns dias já chega o meu
 
Boletei um agora pelo Submarino por 6,8k mas é o de 8Gb e estou querendo aumentar a memória dele em mais 8gb.
Sabem se o preço tá valendo por ter que fazer o upgrade e se está fácil de conseguir outro pente compatível?

Desculpem pela pergunta tosca, sou meio leigo em informática.
 
Boletei um agora pelo Submarino por 6,8k mas é o de 8Gb e estou querendo aumentar a memória dele em mais 8gb.
Sabem se o preço tá valendo por ter que fazer o upgrade e se está fácil de conseguir outro pente compatível?

Desculpem pela pergunta tosca, sou meio leigo em informática.
Eu acho que vale a pena, até porque vc vai ter 128 ssd + 1tb hd.
Agora sobre as memórias, o ideal seria pegar 2 pentes idênticos pra se beneficiar de dual channel. O contra disso é que a memória original vc teria que manter aí pra caso de acionamento à garantia
 
Como é a configuração do Optimus no Ubuntu? Recentemente eu instalei o Manjaro (baseado no Arch Linux) e foi meio chatinho de configurar o seletor para vídeo híbrido, integrado Intel e dedicado Nvidia.
Não configurei o modo de placa dinâmica, deixei sempre a RTX ativa, logo não utilizo o Optimus, nunca gostei, das experiências que tive utilizando, nenhuma foi agradável.

Talvez por essa razão não tive dificuldades com a instalação do linux.
 
Galera tudo bem?
Tenho o 5i desde outubro do ano passado. Acontece que de um mês pra cá ele vem aumentando o barulho das ventoinhas do nada no modo silencioso, sem ficar usando programas q eu já não usava antes.

Nos jogos parece q deu uma aumentada discreta na temperatura tb, não tenho registrado durante jogos, mas em análise subjetiva parece que aumentou tb.

Alguma ideia do que pode ser?

Abraço!
 
Galera tudo bem?
Tenho o 5i desde outubro do ano passado. Acontece que de um mês pra cá ele vem aumentando o barulho das ventoinhas do nada no modo silencioso, sem ficar usando programas q eu já não usava antes.

Nos jogos parece q deu uma aumentada discreta na temperatura tb, não tenho registrado durante jogos, mas em análise subjetiva parece que aumentou tb.

Alguma ideia do que pode ser?

Abraço!

Provavelmente pó acumulado nas ventoinhas, pasta térmica secou...

Como já faz praticamente 1 ano de uso, precisa de uma limpeza.
 
Galera, tudo bem?

Irei trocar meu Legion Y530 (GTX1060) e estou na dúvida entre o 5i e o Avell A70 MOB (produto novo e que não localizei muitos reviews).

A idéia principal é jogar Diablo 2 Remastered e New World com mais qualidade.

Alguem testou e sabe me dizer se o 5i é suficiente para rodar esses jogos com qualidade? A RTX 3060 é necessária? A idéia é jogar somente em 1080p.

Abraço!
 
Pessoal qual a transportadora a lenovo usa? Meu prazo vence hoje, o rastreio do submarino so mostra que foi entregue a transportadora mas nao fala o nome...
 
Pessoal qual a transportadora a lenovo usa? Meu prazo vence hoje, o rastreio do submarino so mostra que foi entregue a transportadora mas nao fala o nome...
Normalmente a Direct Log
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo