[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Galera, tudo bem?

Irei trocar meu Legion Y530 (GTX1060) e estou na dúvida entre o 5i e o Avell A70 MOB (produto novo e que não localizei muitos reviews).

A idéia principal é jogar Diablo 2 Remastered e New World com mais qualidade.

Alguem testou e sabe me dizer se o 5i é suficiente para rodar esses jogos com qualidade? A RTX 3060 é necessária? A idéia é jogar somente em 1080p.

Abraço!
Suponho que este notebook não será só usado para esses dois jogos. No avell tu tens um 11800h 8/16 de 10 nm contra um i7 10750h 6/12 de 14nm do lenovo. Sobre 3060 vs 2060 eu já tinha postado um vídeo aqui mostrando a diferença. Ambas a GPU ao meu ver vão te atender, mas um notebook não é só isso. Uma pena a lenovo não ter trazido ainda os novos legion 5i e 5i pro pro Brasil e se de fato eles irão chegar. Suponho que o Avell seja mais caro também.
 
Pessoal qual a transportadora a lenovo usa? Meu prazo vence hoje, o rastreio do submarino so mostra que foi entregue a transportadora mas nao fala o nome...
DirectLog, na moral é uma porcaria o rastreio deles.
 
Boa tarde a todos! Meu Legion chegou hoje e ao fazer a inicialização do windows, ele já sincronizou tudo do meu notebook antigo, inclusive papel de parede. Alguém pode me ajudar a colocar o papel de parede padrão dele, por favor?
 
Boa tarde a todos! Meu Legion chegou hoje e ao fazer a inicialização do windows, ele já sincronizou tudo do meu notebook antigo, inclusive papel de parede. Alguém pode me ajudar a colocar o papel de parede padrão dele, por favor?
Normal mano, propriedades na área de trabalho e personalizar e selecionar o papel dele.
 
Tenho o 5i desde outubro do ano passado. Acontece que de um mês pra cá ele vem aumentando o barulho das ventoinhas do nada no modo silencioso, sem ficar usando programas q eu já não usava antes.
Muito provavelmente pó. Tenho o meu a um tempo parecido e limpei alguns dias atrás. Não fez uma diferença enorme, mas deu pra perceber que ficou mais silencioso.
 
Voces recomendam mudar o modo termico de "equilibrio" para "desempenho" toda vez que for jogar algo?
 
Voces recomendam mudar o modo termico de "equilibrio" para "desempenho" toda vez que for jogar algo?

Sim, no modo desempenho ainda tem uma função que você pode fazer um overclock na placa de vídeo pelo próprio Lenovo Vantage. Acho útil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DirectLog, na moral é uma porcaria o rastreio deles.
eu tive que abrir uma reclamação no Reclame Aqui pra conseguir rastrear o pedido. Sim, fui obrigado a fazer isso.
 
Última edição:
Sim, no modo desempenho ainda tem uma função que você pode fazer um overclock na placa de vídeo pelo próprio Lenovo Vantage. Acho útil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu tive que abrir uma reclamação no Reclame Aqui pra conseguir rastrear o pedido. Sim, fui obrigado a fazer isso.
Putz mano... Aqui no meu caso, quem me passou o código foi a Fast Shop pelo Whatsapp kkkk
Pelo menos foi automático.
 
Putz mano... Aqui no meu caso, quem me passou o código foi a Fast Shop pelo Whatsapp kkkk
Pelo menos foi automático.
Isso foi no primeiro notebook. E no segundo que recebi depois que trocaram? Me mandaram só o código de rastreio quando liguei pro advogado da Lenovo e ele me passou o rastreamento dos correios. Me passou no dia em que seria entregue. Bizarríssimo.
 
Voces recomendam mudar o modo termico de "equilibrio" para "desempenho" toda vez que for jogar algo?

Depende do jogo, se o jogo exigir muito do hardware, sim faz sentido mudar para o modo desempenho, se está rodando suave porque ligar ?

Dos dois jogos que estou nele, Fifa 21 e Star Wars Fallen Order, não achei necessário usar o modo desempenho.
 
Voces recomendam mudar o modo termico de "equilibrio" para "desempenho" toda vez que for jogar algo?
Eu uso sim o modo desempenho, não sei o porque jogar Call Of Duty Warzone com Discord travava toda hora, só parou com modo desempenho ligado e o Moda Safe Bateria desligado.
 
No começo do Mês eu comprei o Predator Helios 300, por R$ 7.547 .... e no dia Seguinte surgiu a promoção do Legion 5i por R$ 7.127 !

Não resisti e solicitei o cancelamento do ACER para ficar com o Legion (agora estou com a fatura nas alturas até estornarem, mas faz parte...)

E não me arrependo! O único detalhe que não gostei foi um leve backlight bleed no canto inferior direito (em determinado ângulo, nem dá pra perceber).

Jogo Battlefield V no modo silencioso suave. Ativei a conservação de bateria também, em 60%.

Uma dúvida: no MSI Afterburner, ao monitorar FPS e demais dados dos jogos, percebi que a potência informada do i7-10750H no modo desempenho fica em uns 85W... mas isso nem faz muito sentido, já que esse processador é de 45W, não? Como faz para corrigir isso? (a potência da RTX está ok)
 
Pessoal, preciso de indicações de base/suporte para o notebook! Esse monstrinho de notebook chegou ontem aqui em casa \o/
 
Voces recomendam mudar o modo termico de "equilibrio" para "desempenho" toda vez que for jogar algo?
A diferença é pequena sem mexer com a VBIOS nativa, mas se ajuda e o barulho não é um problema não existe razão pra não usar.

...percebi que a potência informada do i7-10750H no modo desempenho fica em uns 85W...
Está correto - o processador puxa mais energia pra aumentar a performance. O meu fica em ~80W quando está puxando por causa do undevolt.

Pessoal, preciso de indicações de base/suporte para o notebook!
Qualquer base elevada é mais que o suficiente. Uso uma simples de metal a anos.
 
Peguei ontem o Legion, porém não consegui utilizar o touchpad. Já desativei a opção no Lenovo Vantage, já utilizei o atalho Fn+F10 e nada dele funcionar. Alguém pode me ajudar?
 
Olá, boa tarde, noite, dia.
Eu adquiri um Legion 5i com 8gb de ram, sei que as memorias são 3200mhz pra rodar em 2933, mas a minha duvida é se eu colocar + um pente de 8gb porem de 2666mhz eu vou perder desempenho/fps ? Elas vão trabalhar em dual em 2666, a não ser que eu desbloqueie o xmp pra fazer overclock nela pra trabalhar a 2933 se ela conseguir. Ou vendo essa memoria e importo uma da china de 3200 ?
Se eu perder desempenho será que é muito? porque se me lembro de 2666 pra 2933 não tem grandes ganhos principalmente por ser um processador da intel, ou tem? me ajudem ai por favor.
 
Peguei ontem o Legion, porém não consegui utilizar o touchpad. Já desativei a opção no Lenovo Vantage, já utilizei o atalho Fn+F10 e nada dele funcionar. Alguém pode me ajudar?
Consegui resolver fazendo isto que vi em um fórum gringo.
"Finally did. Go to Device Manager -> Click Keyboards -> There will an exclamation mark on one of the devices (mine was the Lenovo Keyboard Device) -> Double Click that one -> go to the Driver tab and then Roll Back Driver. Once it's done you should be able to use it again. I think their last update is not compatible with Win10 or something...."
 
A tela do 5i é travada em 120hz mesmo? Não consegui mudar para 60hz quando estava usando na bateria.
 
Fala galera!

Fiz dois upgrades aqui, estava apertado em disco e memória. Adicionei 1 SSD de 1TB SN 750, e coloquei 32GB de memória (HyperX Impact 3200MHz). Tudo rodando perfeitamente. Memória a 2933MHz, conforme esperado. O part number da memória é HX432S20IB2K2/32.

Não tive problemas para desmontar a carcaça. Segui os passos daqueles vídeos oficiais já compartilhados aqui, e também os passo a passo do windowscentral:

Upgrade de RAM
Upgrade de SSD

Quando abri pela primeira vez, vi que havia muita poeira nas ventoinhas, então aproveitei para dar uma soprada e uma limpeza geral. Recomendo ficarem de olho, pois utilizo o note num quarto sem muita poeira (pelo menos não percebo).

Estou vendendo os 2 pentes originais de 8GB 3200MHZ (16GB no total). Quem se interessar pode entrar em contato.
Ainda vendendo?
 
Pessoal, nova duvida rs. Pretendo usar o notebook sempre ligado na fonte. É melhor nesse caso deixar o modo de conservação da bateria ligado? Isso interfere no desempenho de alguma forma?
 
Pessoal, nova duvida rs. Pretendo usar o notebook sempre ligado na fonte. É melhor nesse caso deixar o modo de conservação da bateria ligado? Isso interfere no desempenho de alguma forma?
Eu tenho usado o notebook exatamente como você descreveu (ligado na fonte + modo de conservação de bateria ligado) e não notei nenhum problema de desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo