[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

g15 com 3060 na promoção com cash no começo ficou por 7,1k. Mas acabou rápido, famoso quem pegou pegou. Por esse valor achei aceitável... talvez colocar uma garantia de 3 anos depois poderia ser uma boa...
 
Não conheço ninguém que tenha comprado, mas acredito que o Slim 7 que o Dan Ferreira fez review tenha sido comprado por ele na época.
Esse ano acho difícil a Lenovo trazer qualquer outro modelo. Se ela fosse trazer já teria aparecidos no PSREF para ser vendido no mais tardar em novembro. Como não apareceu nada até agora, então só no próximo ano mesmo.

Eu tenho ele desde o lançamento. Assim que apareceu no site, o comprei.

Vendi meu LG Gram 17" e meu Helios 300 RTX2060.

É como se fosse um híbrido entre estes dois notebooks. Tem a autonomia do Gram, e a potência do Helios 300. O chassi e o peso também são intermediários. Enquanto o LG Gram 17" tinha 1300g e o H300 2800g, o Slim 7 tem 1900g.

Eu NÃO acho ele comparável com o 5i.

Acho que são propostas diferentes.

Penso que o Slim 7 é pra quem PRECISA de mobilidade e autonomia (trabalho e etc), e quer jogar em boa qualidade nas horas vagas.

O 5 é pra qm vai usar na tomada, parado, e sacrifica mobilidade, em prol de um chassi maior com maior número de portas.

Dito isso, eu achei muito ruim a avaliação do Dan Ferreira.

Não dá pra fazer comparativo entre plataformas diferentes. Não dá pra compará-lo com ultrabooks do ponto de vista da autonomia, assim como não dá pra compará-lo exclusivamente sua performance em games com notebooks dedicados pra isso.

Em relação as duas coisas, ele faz muito bem. Tô bem satisfeito com ele. Acho que há opções tão boas ou melhores no mercado. Sim. Com certeza. Mas, no Brasil, ele é o único.

Estou escrevendo essa postagem dele, alias. Desde de manhã fora da tomada.
 
CPU -85 Cache -105,5 ficou estável aqui. No vídeo da assinatura eu testo com esse UV.
Cara não ta invertido isso não? Nada contra, é que a maioria das pessoas tem mto mais dificuldade em diminuir no cache enquanto que no core é mais facil. Eu to em -100mV nos dois, cheguei a usar -110mV mas não era 100% estável.
 
Chegou meu Legion finalmente...
Ontem quase me lasquei fui seguir o tutorial pra fazer o overclock na tela com o CRU de 120hz para 144hz deu tela preta foi maior desespero KKKKKKKKK..
Ainda bem que consegui reverter as alterações.
Sabado vou abrir o bichão com calma pra adicionar o SSD de 1 Tb que tenho aqui e vou

Ontem joguei uma partida de COD Warzone:
- Modo Azul: nao passou de 78º o processador fps ficou entre 80 à 100.
- Modo turbo: Bateu incríveis 95º de maxima fps ficou entre 100 a 120.
Testei usando Ray Tracing quais configs voces utilizam no Cod Warzone visando maximo desempenho e jogo bonito ???

Vou tentar fazer undervolt mas vou começar bem de leve pra nao dar BO pq ja quase deu na tela kkkkkkk..
 
Alguém aí que usa a USB-C dele, já percebeu que o conector parece um pouco folgado?
 
Se for esse preço ainda bem que comprei o 5i kkkkkkkkkkkkk.
e 15 mil o 3070 é melhor pagar 3k a menos no Alienware com 3070 também.

Notebook é tudo mais complicado...

A 3070 no Legion é 140w no Alienware é 115w + 10w dynamic boost (que fica capado por causa da temperatura).

Inclusive a fonte do Alien é 240w e Legion 300w, tudo tem prós e contras, no Alien tem o teclado sem o keypad, eu prefiro e mecânico (opcional)
 
Aqui é até muito justo kkkk
Talvez possa ser o cabo... Não sei.
O meu, fica bem folgado, quando coloco um hub USB-C ele fica um pouco mais justo... Achei estranho.
 
Chegou meu Legion finalmente...
Ontem quase me lasquei fui seguir o tutorial pra fazer o overclock na tela com o CRU de 120hz para 144hz deu tela preta foi maior desespero KKKKKKKKK..
Ainda bem que consegui reverter as alterações.
Sabado vou abrir o bichão com calma pra adicionar o SSD de 1 Tb que tenho aqui e vou

Ontem joguei uma partida de COD Warzone:
- Modo Azul: nao passou de 78º o processador fps ficou entre 80 à 100.
- Modo turbo: Bateu incríveis 95º de maxima fps ficou entre 100 a 120.
Testei usando Ray Tracing quais configs voces utilizam no Cod Warzone visando maximo desempenho e jogo bonito ???

Vou tentar fazer undervolt mas vou começar bem de leve pra nao dar BO pq ja quase deu na tela kkkkkkk..
Cuidado, melhor comprar um monitor de 144 que queimar a tela do note, e sem falar que não consigo mais do que 100fps no warzone.
 
Cuidado, melhor comprar um monitor de 144 que queimar a tela do note, e sem falar que não consigo mais do que 100fps no warzone.
Ja desisti disso hahaha.. mas ligando o raytracing em desempenho fica entre 100 a 120 fps.
 
Alguém aí que usa a USB-C dele, já percebeu que o conector parece um pouco folgado?
Aqui eu uso um cabo USB-C para DP e reparei que se eu encostar no cabo ele faz aquele barulho do windows como se tivesse desconectado, mas a imagem continua sem interrupção no monitor, também não sei se é o cabo ou o encaixe que é sensível.
 
Aqui eu uso um cabo USB-C para DP e reparei que se eu encostar no cabo ele faz aquele barulho do windows como se tivesse desconectado, mas a imagem continua sem interrupção no monitor, também não sei se é o cabo ou o encaixe que é sensível.
Aqui eu mexo normalmente no cabo e não faz esse barulho do Windows não. Vou prestar atenção nisso.
Sua entrada USB também é meio folgada?
 
Boa noite!

Pessoal, comprei o Legion em Maio/2021.

Semana passada o notebook não quis ligar de.jeito nenhum e enviei pra Lenovo. Hoje informaram que o reparo foi feito e postar nos correios.


Entrei em contato para tentar descobrir qual problema específico, mas não souberam dizer....

Alguém teve problema parecido??? Sabe qual provável problema ocorreu??

Perdi um pouco a confiança num equipamento de 9 mil que dá problema com apenas 5 meses....
 
Se o equipamento não estava ligado mais, sequer entrando na BIOS, o problema foi a placa mãe, simples. Foi substituída por outra.

Todo dispositivo eletrônico está sujeito a defeitos, o que faz o usuário ter confiança é que a fabricante tenha um pós vendas bom.
 
Se o equipamento não estava ligado mais, sequer entrando na BIOS, o problema foi a placa mãe, simples. Foi substituída por outra.

Todo dispositivo eletrônico está sujeito a defeitos, o que faz o usuário ter confiança é que a fabricante tenha um pós vendas bom.
Então devia ser a placa mãe mesmo. Pois não entrava na BIOS, nem sinal nenhum... Eu comprei 2 anos de garantia, pensando comprar mais um pra ficar tranquilo por mais tempo.

Realmente o pós venda funcionou bem e rápido.
 
Aqui eu mexo normalmente no cabo e não faz esse barulho do Windows não. Vou prestar atenção nisso.
Sua entrada USB também é meio folgada?
Parece um pouco folgada sim
 
Parece um pouco folgada sim
Então deve ser coisa de lote. Funciona certinho, mas quando a gente "balança" o plug, dá pra gente sentir que ele é um pouco folgadinho.
Lembro que no Nitro 5 que eu tinha, a porta usb-c era apertada demais. Até difícil de colocar/remover o cabo.
 
Fala galera, beleza?

Tô saindo de um desktop e indo pro Legion 5i (Peguei o de 16GB + 512GB SSD), por motivos de mobilidade no trabalho.

Config do meu desk atual;
MB B460M Aorus Elite
i710700KF
Hyperx 16GB 2933mhz
GTX 1070 8GB
2 SSDs 240GB
1 SSD 480GB (Esse vou colocar no Legion)
1 HD 4TB (Esse aqui já adquiri um HD Externo de 4TB também para substituir)

Trampo com edição de vídeos, então, Premiere e After Effects reinam por aqui rsrs
E jogo bastante CSGO e Valorant.

Acham que irei perder muita performance? Ou perceber perda de performance?

E ah, mais uma dúvida, irei ligar um monitor Alienware 240hz via HDMI... vai ser possível pegar 1080 a 240hz, né?
Ou só no usbc/displayport?
 
Última edição:
Fala galera, beleza?

Tô saindo de um desktop e indo pro Legion 5i (Peguei o de 16GB + 512GB SSD), por motivos de mobilidade no trabalho.

Config do meu desk atual;
MB B460M Aorus Elite
i710700KF
Hyperx 16GB 2933mhz
GTX 1070 8GB
2 SSDs 240GB
1 SSD 480GB (Esse vou colocar no Legion)
1 HD 4TB (Esse aqui já adquiri um HD Externo de 4TB também para substituir)

Trampo com edição de vídeos, então, Premiere e After Effects reinam por aqui rsrs
E jogo bastante CSGO e Valorant.

Acham que irei perder muita performance? Ou perceber perda de performance?

E ah, mais uma dúvida, irei ligar um monitor Alienware 240hz via HDMI... vai ser possível pegar 1080 a 240hz, né?
Ou só no usbc/displayport?

Acho que não vai sentir diferença de performance nos jogos não. Nas aplicações não sei te dizer, deve ter diferença se elas demandam muito da CPU. Em termos de GPU se não ficar satisfeito tem as VBIOS de 100 e 115w para testar (2060 refresh). Eu uso o meu com a de 115w desde que comprei em dezembro do ano passado e tudo ok até agora. É uma vbios que vem nos legion ryzen que vendem la fora.

Sobre o monitor, se ele próprio aceita 240hz em 1080p por hdmi 2.0 vai tranquilo. Se depende de 2.1 ai lascou.
 
Pessoal que usa cabo USB-C para DP, você já experimentaram um probleminha de bloquear a máquina, o monitor entra em espera e desliga o vídeo.
Alguns segundos depois, o monitor externo liga, vê que tá sem vídeo e desliga de novo. Dai volta a ligar... E fica repetindo o ciclo...
 
Acho que não vai sentir diferença de performance nos jogos não. Nas aplicações não sei te dizer, deve ter diferença se elas demandam muito da CPU. Em termos de GPU se não ficar satisfeito tem as VBIOS de 100 e 115w para testar (2060 refresh). Eu uso o meu com a de 115w desde que comprei em dezembro do ano passado e tudo ok até agora. É uma vbios que vem nos legion ryzen que vendem la fora.

Sobre o monitor, se ele próprio aceita 240hz em 1080p por hdmi 2.0 vai tranquilo. Se depende de 2.1 ai lascou.
Onde acho o tutorial e download dessa bios?
 
Fala galera, beleza?

Tô saindo de um desktop e indo pro Legion 5i (Peguei o de 16GB + 512GB SSD), por motivos de mobilidade no trabalho.

Config do meu desk atual;
MB B460M Aorus Elite
i710700KF
Hyperx 16GB 2933mhz
GTX 1070 8GB
2 SSDs 240GB
1 SSD 480GB (Esse vou colocar no Legion)
1 HD 4TB (Esse aqui já adquiri um HD Externo de 4TB também para substituir)

Trampo com edição de vídeos, então, Premiere e After Effects reinam por aqui rsrs
E jogo bastante CSGO e Valorant.

Acham que irei perder muita performance? Ou perceber perda de performance?

E ah, mais uma dúvida, irei ligar um monitor Alienware 240hz via HDMI... vai ser possível pegar 1080 a 240hz, né?
Ou só no usbc/displayport?
Somente no processador talvez na hora de renderizar voce vai sentir diferença.. porém mobilidade é tudo hehe...
Nos jogos não vai ter diferença não, eu vendi um desktop com uma GTX 1070 G1 Gaming e achei bem melhor a RTX 2060 do Legion pelo menos no Call Of Duty ele ficou bem melhor que a minha 1070..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo