• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo ThinkPad 8

Se não quer ajudar não critique. Eu fiz a reinstalação pelo pendrive original da Lenovo e não funcionou. Os drivers do site da Lenovo não funcionam. Você que é o mestre do backup, se tiver aí posta para quem precisa.
 
Galera, atualizei o meu para uma versão previa do Windows 10 e a saída de fone parou de funcionar, reinstalei o Windows 10, mas os drives do site da lenovo não funcionam, alguém poderia fazer o backup dos drives aí por favor, pode ser pelo DriverMax e outros aí. Agradeço muito!!!
 
Galera, atualizei o meu para uma versão previa do Windows 10 e a saída de fone parou de funcionar, reinstalei o Windows 10, mas os drives do site da lenovo não funcionam, alguém poderia fazer o backup dos drives aí por favor, pode ser pelo DriverMax e outros aí. Agradeço muito!!!

Eu quando formato o tablet, nem instalo drivers, o windows 10 baixa tudo sozinho, sempre que tento instalar os da lenovo aparece que ja esta instalado um driver mais atualizado.
 
Aqui sempre que eu instalo fica sem nenhum drive, nem o do wifi. Quem puder me ajudar eu agradeço muito!!!
 
Aqui sempre que eu instalo fica sem nenhum drive, nem o do wifi. Quem puder me ajudar eu agradeço muito!!!
 
Aqui sempre que eu instalo fica sem nenhum drive, nem o do wifi. Quem puder me ajudar eu agradeço muito!!!
 
Aqui sempre que eu instalo fica sem nenhum drive, nem o do wifi. Quem puder me ajudar eu agradeço muito!!!

O problema ai é de onde vc esta tirando esse windows.

Experimenta usar o media creation tool da própria microsoft. Ele já baixa e monta o pendrive.
 
Pessoal,

Referente ao problema do WiFi, alguém conseguiu resolver?

Já restaurei a ISO da Lenovo, com Windows 8.1 mas o problema persiste.

Abraços
 
Pessoal,

Referente ao problema do WiFi, alguém conseguiu resolver?

Já restaurei a ISO da Lenovo, com Windows 8.1 mas o problema persiste.

Abraços


No grupo do face, um cara tinha problemas de rede.

"Bom dia, há tempos estou sem wifi no meu T8. Ele não reconhece o adaptador de rede, e ficou assim do nada, após uma inicialização. Na primeira vez que deu isso eu aceitei, e após alguns dias de uso ele voltou ao normal. Dia seguinte voltou a ficar sem, e eu mexi no "gerenciador de dispositivos" futuquei nos drivers, reiniciei, e voltou a funcionar.. Depois de umas semanas, voltou a ficar sem wifi.

E agora não consigo mais fazer voltar."



Como ele fez voltar a funcionar??
Baixa o media creation tool, baixe o windows 10 e faça um pen drive (o proprio programa faz), e formate o tablet.
Na primeira inicialização ele ja vai baixar sozinho o driver de wifi e todos os outros.

OBS.: "Tudo funcionando ate o momento. Detalhe é que sempre faco download do iso direto do site do bizspark, desta vez fiz usando o Media creation tool."

Ou seja, baixe o windows pelo MCT, não adianta baixar outra iso que da problema.

Com o cara funcionou, tanta ai...
 
No grupo do face, um cara tinha problemas de rede.

"Bom dia, há tempos estou sem wifi no meu T8. Ele não reconhece o adaptador de rede, e ficou assim do nada, após uma inicialização. Na primeira vez que deu isso eu aceitei, e após alguns dias de uso ele voltou ao normal. Dia seguinte voltou a ficar sem, e eu mexi no "gerenciador de dispositivos" futuquei nos drivers, reiniciei, e voltou a funcionar.. Depois de umas semanas, voltou a ficar sem wifi.

E agora não consigo mais fazer voltar."



Como ele fez voltar a funcionar??
Baixa o media creation tool, baixe o windows 10 e faça um pen drive (o proprio programa faz), e formate o tablet.
Na primeira inicialização ele ja vai baixar sozinho o driver de wifi e todos os outros.

OBS.: "Tudo funcionando ate o momento. Detalhe é que sempre faco download do iso direto do site do bizspark, desta vez fiz usando o Media creation tool."

Ou seja, baixe o windows pelo MCT, não adianta baixar outra iso que da problema.

Com o cara funcionou, tanta ai...

Até tentei, mas acredito que vou precisar de um hub USB. Na já que não funciona o touch na seleção de idiomas.
 
Pessoal, boa noite, acabei de adquirir um thinkpad 8, como os senhores fazem para utilizá-lo com mouse e teclado e deixar carregando ao mesmo tempo? eu encontrei aquele teclado e capa da multilaser tc178, consigo carregar o tablet na entrada do hub da multilaser? com um cabo usb de entrada e saída macho vs macho .
 
Pessoal, boa noite, acabei de adquirir um thinkpad 8, como os senhores fazem para utilizá-lo com mouse e teclado e deixar carregando ao mesmo tempo? eu encontrei aquele teclado e capa da multilaser tc178, consigo carregar o tablet na entrada do hub da multilaser? com um cabo usb de entrada e saída macho vs macho .


Voce precisa do cabo que carrega e e possui uma usb, ai nessa usb vc coloca o hub usb.

ou carrega normal e use um teclado e mouse bluetooth.
 
Eaí como estão utilizando seu tablet? O meu confesso que anda muito parado e ainda não consegui dar uma boa utilização para ele! Preciso de dicas! rsrs
 
Eaí como estão utilizando seu tablet? O meu confesso que anda muito parado e ainda não consegui dar uma boa utilização para ele! Preciso de dicas! rsrs
Dei o meu para minha namorada.
Comprei um Thinkpad Helix para mim, peguei o Asus Fonepad 7 dela que tem Android e me é mais útil que o Thinkpad 8, passei o Thinkpad 8 para ela levar na faculdade, junto com o mouse e teclado Bluetooth ela usa igual um note.
Ela amou o presente e como ela nunca usava o Asus Fonepad só para jogar Candy Crush ficou muito feliz.

Foi a pior compra que eu fiz ano passado de longe.
Não devo ter usado ele nem 40h no total.
 
Dei o meu para minha namorada.
Comprei um Thinkpad Helix para mim, peguei o Asus Fonepad 7 dela que tem Android e me é mais útil que o Thinkpad 8, passei o Thinkpad 8 para ela levar na faculdade, junto com o mouse e teclado Bluetooth ela usa igual um note.
Ela amou o presente e como ela nunca usava o Asus Fonepad só para jogar Candy Crush ficou muito feliz.

Foi a pior compra que eu fiz ano passado de longe.
Não devo ter usado ele nem 40h no total.

No começo também não tive muito uso para ele, mas hoje as coisas mudaram bem de figura. Inicialmente comprei por entusiasmo; achei muito interessante um tablet com Windows completo por ser um verdadeiro computador e por um bom valor (paguei R$650 à época). Nunca tive tablet e pouco interesse tive em um que fosse Android.

Instalei uma das licenças do Windows 8.1 Pro que eu possuo e de quebra consegui a atualização pro Windows 10 Pro.

Mas realmente, o uso vai de cada um.

Eaí como estão utilizando seu tablet? O meu confesso que anda muito parado e ainda não consegui dar uma boa utilização para ele! Preciso de dicas! rsrs
O meu tem um uso bem variado, atualmente:
- Companheiro de reuniões de trabalho, para fazer anotações, ler documentos e mostrar conteúdo a outros de maneira prática.
- Navegar na internet em certos momentos em casa.
- "Complemento verdadeiramente Smart" do meu monitor e da minha TV (esta é Smart, mas de 2011: horrível), com a ajuda de um app de controle remoto + cabo HDMI. Comprei também 2 tipos de controle remoto no AliExpress para melhorar o uso dessa forma.
- Falando nisso, hoje chegou o cabo/hub que também comprei no AliExpress. Pretendo deixar o HD externo conectado nele e, junto com a capa que deve chegar em breve (e que vai deixá-lo em posição elevada), vai ser usado também como uma central de download de baixo consumo energético.
- Também me foi de grande ajuda quando viajei e não quis levar meu notebook. Foi um ótimo companheiro para minha câmera para transferir fotos, ver em tela maior, editar...
 
Olá, fiz a instalação do windows 10 no meu thinkpad , só que não instalei nada depois, ele descarregou e não quer carregar mais, quando coloco no carregado ele pisca o led 3x que é o normal, mas não liga, alguém ja passou por isso?
 
Olá, fiz a instalação do windows 10 no meu thinkpad , só que não instalei nada depois, ele descarregou e não quer carregar mais, quando coloco no carregado ele pisca o led 3x que é o normal, mas não liga, alguém ja passou por isso?

Isso ocorre quando a carga chega a zero, da um bug que as vezes ele não liga mesmo tendo carregado. Tente segurar o botão power + a tecla de volume - por alguns segundos que provavelmente ele vai voltar a vida.
 
Isso ocorre quando a carga chega a zero, da um bug que as vezes ele não liga mesmo tendo carregado. Tente segurar o botão power + a tecla de volume - por alguns segundos que provavelmente ele vai voltar a vida.

Quando ocorre de não ligar, e ao pressionar o botão Windows sinto o aparelho vibrar -demonstrando emergia- e sabendo que está carregado, eu enfio um clipes no orifício circular acima do botão de volume, que possui um botão de reset em seu interior, o que corta a energia da bateria (somente pressionar, sem segurar). Assim eu aperto o botão de ligar normalmente e ele liga na hora. Faço isso toda vez que ocorre o bug de não ligar.
 
Olá, pessoal. Uma ajuda, por favor. Meu Thinkpad 8 nesta semana para de acessar a rede Wi-fi. Olhei no windows e vi que o problema é no adaptador Broadcom. Já instalei drivers e nada. Alguém já passou por isso?
 
Última edição:
Olá, pessoal. Uma ajuda, por favor. Meu Thinkpad 8 nesta semana para de acessar a rede Wi-fi. Olhei no windows e vi que o problema é no adaptador Broadcom. Já instalei drivers e nada. Alguém já passou por isso?
Eu frequentemente tenho problemas mas com a placa de som (tanto no Thinkpad como no Asus Transformer Book), pois os drivers mais novos não funcionam.
Como tu já tentou instalar outros então a opção de reverter o drive que uso não vai te servir (te aconselho a fazer isso imediatamente após contatar o problema).
Por relatos de outros pessoas e por minha conta também (meu Wi-fi e Bluetooth não funcionavam quando recebi ThinkPad), vi que geralmente não adianta instalar os drivers do site do fabricante (os módulos de Wi-Fi, Som, etc não são padronizados e podem ser de outros modelos e mesmo de outros fabricantes).
Tenta instalar os drivers pelo arquivo desse link que vou colocar (postado pelo colega Mari0la de outro fórum que participo):
https://mega.nz/#!c4gzmZCK!eZoNq48PmO4Z07FeWldcIK_PzGmB45EuMHcu2t5YR2k
 
Última edição:
Dinamitardo, obrigado pela atenção. Até agora não funcionou. Desinstalei o adaptador e, ao instalar, estou usando a opção de instalação manual e escolho Adptador de Rede. Ao apontar a pasta que me enviou, dentro da subpasta Broadcom... O Windows diz não haver driver para este dispositivo. Estou fazendo certo? É este o caminho?
 
Dinamitardo, obrigado pela atenção. Até agora não funcionou. Desinstalei o adaptador e, ao instalar, estou usando a opção de instalação manual e escolho Adptador de Rede. Ao apontar a pasta que me enviou, dentro da subpasta Broadcom... O Windows diz não haver driver para este dispositivo. Estou fazendo certo? É este o caminho?
Sim, mas creio que no caso da Broadcom tenha 2 intalações: 1)Broadcom 802.11abgn Wireless SDIO Adapter 2)Broadcom - WLAN - bcmfn2 device (este ultimo não aparece mais com este nome nas versões mais novas e eu tinha sempre que bloquear instalação de driver mais novo senão o WiFi parava de funcionar).
Veja se tem este 2º no Gerenciador de Dispositivos (talvez com uma indicação de falha ou mesmo como dispositivo desconhecido) e tente instalar estes drivers que indiquei nele.
Instalei nesse fim de semana os drivers de WiFi /Bluetooth da Broadcom no meu Asus Transformer Book (ele usa o mesmo modulo de comunicação do Thinkpad) e testei agora no Thinkpad e funcionou perfeitamente.
São drivers que não aparecem nas opções do Windows para atualizar. Procure e baixe por este nome: broadcom bcmfn2 5.93.103.23 (são de 10.09.2015)
Tente também fazer a instalação pelo arquivo ".inf" (click com o botão direito do mouse e depois em instalar) e depois peça para atualizar o driver do dispositivo.
Espero que uma dessas opções funcione pra ti.
 
Pessoal meu Thinkpad chegou ontem, ele estava com o windows 8.1 bing, comecei o processo de atualização pro windows 10, e em um dos resets que ele dá enquanto atualiza ele fica parado na tela da lenovo. O que devo fazer?
 
Pessoal meu Thinkpad chegou ontem, ele estava com o windows 8.1 bing, comecei o processo de atualização pro windows 10, e em um dos resets que ele dá enquanto atualiza ele fica parado na tela da lenovo. O que devo fazer?

Primeiramente, ainda ta rolando o update grátis para o 10?? Parece que ia acabar em julho, não sei se realmente ocorreu...Tem que ver isso antes de atualizar agora.

Se nao tem mais a atualização gratis, e se o tablet é usado, talvez o dono anterior ja tenha feito a atualização, e voltou no original só para vender, ai blz, o seu serial ja vai estar "cadastrado" no 10 e vc pode atualizar. Se o tablet é zero, tem que verificar se é gratis ainda...As vezes pode dar errado por causa disso.
 
Pessoal estou com mesmo problema no WIFI, estava funcionando depois de reniciar parou.... Já formatei o windows já restaurei de fabrica, já tentei instar manualmente os arquivos... Por favor me deem um help
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo