• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Então cara resolvi em parte como disse
Tenho a ferramenta "Lvar" (não sei como te enviar, pode por email nesse forum?)
Ela é simples de usar. Roda por cmd, com conhecimentos basicos de abrir pastas la vc consegue, mas te ajudo de qq forma
Porem so tenho algumas informações na caixa MTM, serial e modelo q ja faz o vantage baixar drivers, mas não consigo alterar perfil de bateria também.
Se possível pode enviar para mim para o email desse forum sim.
A fabrica está para ligar pra mim amanhã acredito que vão me ajudar a resolver o problema também, ai depois posso te passar os dados e como possivelmente resolvi o problema.
Mas só de conseguir usar o vantage gamer já está tudo certo.
 
Gente
Alfuem sabe dizer se a velocidade das duas fans no y540 são sempre iguais?
Alguém. Sabe os modelos que são compatíveis para uma substituição?
 
Estou enfrentando alguns problemas sérios com a GPU e bateria no meu Legion Y540, e gostaria de saber se alguém faz ideia do que pode ser a origem.

Meu Y540 tem pouco mais de dois anos de uso. Percebi algumas semanas atrás que a bateria dava como descarregada, mesmo quando ele era desligado com mais de 50% de carga. Pois bem, dias atrás veio outro problema: aparentemente a memória da GPU pifou, tenho uma série de linhas horizontais na tela quando uso a RTX 2060, fui forçado a desligá-la e usar apenas os gráficos integrados. Poucos dias depois a bateria aparecia todo o tempo como 0% de carga, sem carregar, até que parou de funcionar de vez. Agora até indica carga perto de 100%, mas na verdade não funciona. Desligou o note da tomada é como se não tivesse bateria, tudo desliga imediatamente.
Fiz tudo o que o bom senso e o desespero mandam, desinstalei e reinstalei os drivers da nVidia, desliguei a bateria e liguei novamente. Testei com o Lenovo Diagnostics ("a placa de vídeo não conseguiu executar uma operação" e com o OCCT, esse último dá como resultado o 3D travado e falha ao testar a VRAM.
Já estava convencido que a GPU era morta, mas agora com essa da bateria estou preocupado que o notebook esteja sob risco de parar de vez mesmo rodando com a integrada.
Alguém já passou por isso ou tem noção do que seja? Será que os dois problemas são relacionados ou apenas muito azar junto?
 
Estou enfrentando alguns problemas sérios com a GPU e bateria no meu Legion Y540, e gostaria de saber se alguém faz ideia do que pode ser a origem.

Meu Y540 tem pouco mais de dois anos de uso. Percebi algumas semanas atrás que a bateria dava como descarregada, mesmo quando ele era desligado com mais de 50% de carga. Pois bem, dias atrás veio outro problema: aparentemente a memória da GPU pifou, tenho uma série de linhas horizontais na tela quando uso a RTX 2060, fui forçado a desligá-la e usar apenas os gráficos integrados. Poucos dias depois a bateria aparecia todo o tempo como 0% de carga, sem carregar, até que parou de funcionar de vez. Agora até indica carga perto de 100%, mas na verdade não funciona. Desligou o note da tomada é como se não tivesse bateria, tudo desliga imediatamente.
Fiz tudo o que o bom senso e o desespero mandam, desinstalei e reinstalei os drivers da nVidia, desliguei a bateria e liguei novamente. Testei com o Lenovo Diagnostics ("a placa de vídeo não conseguiu executar uma operação" e com o OCCT, esse último dá como resultado o 3D travado e falha ao testar a VRAM.
Já estava convencido que a GPU era morta, mas agora com essa da bateria estou preocupado que o notebook esteja sob risco de parar de vez mesmo rodando com a integrada.
Alguém já passou por isso ou tem noção do que seja? Será que os dois problemas são relacionados ou apenas muito azar junto?
Abre ele e dê uma olhada, começou a acontecer isso comigo, abri e a bateria estava estufada, até pq o tempo de vida da bateria já tinha passado e muito, removi e peguei uma nova no aliexpress. Faça isso o mais rapido possivel pq bateria estufada pode prejudicar outros componentes devido a fisicamente ela começar a inflar e ir apertando em volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fala galeera, alguem poderia fazer um teste pra mim? ve se consegue acessar a BIOS com monitor externo no HDMI se da video, ou se so da video depois q o windows liga. seria de grande valia pra mim.
Não, somente pela tela principal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente
Alfuem sabe dizer se a velocidade das duas fans no y540 são sempre iguais?
Alguém. Sabe os modelos que são compatíveis para uma substituição?
são independentes ou seja podem estar em velocidades diferentes dependendo do momento.
 
Fala galera. Recentemente fui fazer um backflash de bios 41 para 26. Pois bem brikou. Até ai tudo bem refiz a gravação via gravadora eprom e o note ligou e funciona normal, mas pra meu azar as informações de serial number, MTM, uuid dentre outras sumiram ficando apenas "INVALID". Depois de muita pesquisa achei uma ferramenta chamada "Lvar" onde posso ler, alterar e gravar todas essas informações, porém n são todas q vem na caixa gostaria de pedir alguem pra rodar essa ferramenta *ela roda por CMD* e ler as informações pra eu ter uma base e talvez conseguir gravar todas corretas
Bom dia. Estou com problema semelhante. Vou levar num tecnico para regravar a BIOS. Deixa eu te perguntar: se vc fizer o back up da BIOS antiga corrompida, antes de flashar depois é possível recuperar essas informações para ficar perfeito? Qual informações devo extrair da BIOS original (se é que isso é posssível)? Mandei MP
 
Bom dia. Estou com problema semelhante. Vou levar num tecnico para regravar a BIOS. Deixa eu te perguntar: se vc fizer o back up da BIOS antiga corrompida, antes de flashar depois é possível recuperar essas informações para ficar perfeito? Qual informações devo extrair da BIOS original (se é que isso é posssível)? Mandei MP
A quem possa interessar. Resolvido totalmente. Precisei pegar a BIOS original corrompida e "transplantar" as DMI da BIOS corrompida para uma BIOS não corrompida e flashar o eprom da BIOS do notebook. Funcionou perfeitamente agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se possível pode enviar para mim para o email desse forum sim.
A fabrica está para ligar pra mim amanhã acredito que vão me ajudar a resolver o problema também, ai depois posso te passar os dados e como possivelmente resolvi o problema.
Mas só de conseguir usar o vantage gamer já está tudo certo.
Resolvido aqui
 
Alguem com problema do teclado do note simplesmente parar de funcionar de forma aleatoria?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo