• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Gente comprei um legion y540 e quando eu conecto o fone de ouvido o audio fica muito baixo, no realtek só aparece (alto faltante realtek) , não fone de ouvido, além do que quando clico pra reparar problema ele mostra as entradas e diz que altos falante ficam na direita,s endo que a entrada do fone é na esquerda, alguem sabe como corrigir isso?
 
Problema com o som do microfone do headset, quando uso o headset, o som sai com chiado. Alguém sabe resolver, pois antes no realtek audio console tinha a opção de desativar os micrphones effetcs e agora sumiu.
 
olá, amigos, hoje chegou meu notebook legion y540 e tenho uma duvida,
como sei que o turboboost está ativo? olho no lenovo vantage e ele sempre esta em 2,59ghz travado gostaria de saber se vem travdo de fabrico
 
Problema com o som do microfone do headset, quando uso o headset, o som sai com chiado. Alguém sabe resolver, pois antes no realtek audio console tinha a opção de desativar os micrphones effetcs e agora sumiu.

Também estou com o mesmo problema. Falei com o suporte da Lenovo, vi que há mais pessoas com o mesmo problema. Provavelmente deve ser vício.

Uma pena numa máquina de 9K!

Pediram 11 dias para arrumar, entretanto estou usando para trabalho e não posso ficar 11 dias sem o computador. Comprei o computador a 10 dias e estou com ele a 5, se recusaram a trocar num claro desrespeito ao CDC!

EDIT 1.1: Enquanto eles estão analisando meu caso, fazendo testes, descobri que o ruído é causado pelo WIFI do equipamento! Ao desconectar o wifi, o ruído desaparece, ao baixar algo, o ruído aparece. Vi que alguns DELLs sofrem do mesmo problema, mas ainda não achei uma solução para isso.

EDIT 1.2:
Vamos agradecer a Lenovo por colocar em uma maquina de 9 mil reais a placa de WIFI logo em cima da saída P2 e aparentemente não colocar nenhuma proteção contra interferência:

1593568299463.png
 
Última edição:
Galera,
Percebi que o fan do meu y540 não está mais atingindo a velocidade máxima enquanto jogo.
Antes (alguns dias atrás), quando jogava CoD Warzone, a GPU não passava de 65ºC, geralmente estabilizava em 62ºC enquanto jogava. Nesse tempo, a ventoinha estava rodando no máximo (config. de desempenho no Vantage). Não alterei nada, a não ser atualização do windows, porém percebi que, mesmo na config. de desempenho, a ventoinha não está no máximo. Consequentemente as temperaturas aumentaram no jogo (max 72ºC e estabiliza em uns 70ºC).
Achei estranho o fato de não estar mais ligando a ventoinha no máximo, até porque sempre ligava.
Tentei atualizar todos os drivers, bios e etc (pelo vantage mesmo), além do driver da GPU, mas não percebi nenhuma alteração no comportamento.

Alguém tem ideia do que pode ser feito?
 
Galera,
Percebi que o fan do meu y540 não está mais atingindo a velocidade máxima enquanto jogo.
Antes (alguns dias atrás), quando jogava CoD Warzone, a GPU não passava de 65ºC, geralmente estabilizava em 62ºC enquanto jogava. Nesse tempo, a ventoinha estava rodando no máximo (config. de desempenho no Vantage). Não alterei nada, a não ser atualização do windows, porém percebi que, mesmo na config. de desempenho, a ventoinha não está no máximo. Consequentemente as temperaturas aumentaram no jogo (max 72ºC e estabiliza em uns 70ºC).
Achei estranho o fato de não estar mais ligando a ventoinha no máximo, até porque sempre ligava.
Tentei atualizar todos os drivers, bios e etc (pelo vantage mesmo), além do driver da GPU, mas não percebi nenhuma alteração no comportamento.

Alguém tem ideia do que pode ser feito?
Algumas pessoas não necessariamente só do Y540 mas de outros pcs tão relatando aumento de temperatura depois de ter atualizado o Windows pra versão 2004...
 
Fala galera, boa noite!

Eu quero tirar uma dúvida com vocês, é o seguinte:

Eu possuo um Lenovo Legion Y540 i7-9750H, com RTX 2060, até ai show de bola, o notebook é um monstro.

Vendo alguns vídeos, eu me interessei em testar a configuração de undervolt pelo Intel Extreme Tuning Utility, consegui normalmente, mas pelo que eu andei lendo, há um problema em restaurar a configuração de fábrica (os valores) pelo próprio software, e com isso, eu gostaria da ajuda de vocês (somente os que possuem o notebook da mesma configuração) se pudessem instalar o programa, e tirar um print da tela abaixo:

Capturar.png


Os valores que eu preciso saber, são das opções Turbo Boost Short Power Max e Turbo Boost Power Max.

Obrigado a todos e um forte abraço!
 
Galera,
Percebi que o fan do meu y540 não está mais atingindo a velocidade máxima enquanto jogo.
Antes (alguns dias atrás), quando jogava CoD Warzone, a GPU não passava de 65ºC, geralmente estabilizava em 62ºC enquanto jogava. Nesse tempo, a ventoinha estava rodando no máximo (config. de desempenho no Vantage). Não alterei nada, a não ser atualização do windows, porém percebi que, mesmo na config. de desempenho, a ventoinha não está no máximo. Consequentemente as temperaturas aumentaram no jogo (max 72ºC e estabiliza em uns 70ºC).
Achei estranho o fato de não estar mais ligando a ventoinha no máximo, até porque sempre ligava.
Tentei atualizar todos os drivers, bios e etc (pelo vantage mesmo), além do driver da GPU, mas não percebi nenhuma alteração no comportamento.

Alguém tem ideia do que pode ser feito?

Cara, recentemente o meu também começou a esquentar mais. Mas, apesar de não descartar a possibilidade, acho que não tem a ver com a fan, pois não percebi nada de diferente quanto a isso.

Percebo o aumento da temperatura da CPU quando jogo Valorant (só tenho jogado isso ultimamente), então não sei se tem a ver com o jogo, com a atualização do Windows como o TENSO-77 mencionou, por causa da fan ou algum outro motivo...
 
Sem jogar, qual a média de tempo de bateria?

Como é a tela? Boa?

Estou entre este e o Samsung.
 
Quase todos upgrades feitos no monstrinho! Único que tá faltando é a tela 144hz, que acho que vou deixar só pra quando o dolar abaixar, uso mais como desk do que como note mesmo heheh

Chegou hoje meu último upgrade interno, um SSD EVO PLUS 970 500gb, junto dele adicionei um Crucial BX500 de 960gb, troquei a placa wireless por uma AX200 Intel e fiz todo o repaste da GPU e CPU com thermal gryzzly

Agora, esses upgrades de SSD foram quase que bem bobos, esse novo Samsung apesar de ser o dobro de escrita e leitura a diferença no dia-a-dia é basicamente zero em velocidade, já sabia que seria assim pois já tive vários SSDs de entrada quando high-end, e a diferença de performance é muito pouco perceptivel, mas gostei do up peguei em um bom preço

Uma coisa que recomendo bastante o pessoal fazer é a troca pra BIOS 26WW, estava na última disponivel (34WW acho? ou 36WW) e estava achando o notebook muito esquentado mesmo com esse repaste, no Cinebench R20 estava pegando um pico de 79 graus, depois que dei rollback pra essa bios estou pegando apenas 74 graus de pico, só de trocar de BIOS 5 graus é uma baita diferença

É isso ai garotada, 6 meses com o notebook e só alegria



wOf55Xp.jpg
Sabe me dizer se o SSD é só até 500gb ou consigo instalar o SSD de 1tb da samsung? Comprei o de 128GB SSD+1TB HD. Muito pouco 128gb. Você conseguiu clonar o windows do SSD original para o novo ou refez a instalação do zero?
 
Sem jogar, qual a média de tempo de bateria?

Como é a tela? Boa?

Estou entre este e o Samsung.

Bateria? 5h em média com turboboost desligado e undervolt

Tela ? O calcanhar de aquiles do note !


Antigamente existia uma diferença significativa de preço entre o y540 e o Odissey 2 no qual o y540 era bem mais barato mas agora dado o cenário atual de preços, hoje em dia realmente está valendo mais a pena o Odissey 2 rtx 2060 , ele já vem com tela 144hz G-sync com cores bem superiores , tem 2 slots de SSD m2. e o acabamento é em metal..
 
Bateria? 5h em média com turboboost desligado e undervolt

Tela ? O calcanhar de aquiles do note !


Antigamente existia uma diferença significativa de preço entre o y540 e o Odissey 2 no qual o y540 era bem mais barato mas agora dado o cenário atual de preços, hoje em dia realmente está valendo mais a pena o Odissey 2 rtx 2060 , ele já vem com tela 144hz G-sync com cores bem superiores , tem 2 slots de SSD m2. e o acabamento é em metal..

Obrigado pela resposta.

Sabe se é possível trocar o display pela peça de reposição 144hz (importando)?
 
Alguém aqui comprou um cabo mini displayport para ele que funcionou bem?
Da marca Ugreen no Aliexpress

Obrigado pela resposta.

Sabe se é possível trocar o display pela peça de reposição 144hz (importando)?

Do Y540 dá sim, eu troquei mas na epoca tava barato, atualmente a tela tá custando o dobro , hj em dia eu daria preferencia a um note que já venha com os 144hz de fabrica caso faça questão disso...
 
Amigos, atualizei ontem a Bios para a ultima versão que saiu junho, mas agora meu microfone não funciona de jeito nenhum, nem o do note nem mic externos, como se a bios tivesse desabilitado a função, alguém passou por isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera foi coincidência a atualização da Bios, com alguma atualização do windows, o problema do microfone era que o windows por algum motivo nas configurações de privacidade, bloqueou todo o acesso ao microfone para todos os aplicativos, com isso nenhum aplicativo conseguia acessar o microfone.
 
Última edição:
Da marca Ugreen no Aliexpress



Do Y540 dá sim, eu troquei mas na epoca tava barato, atualmente a tela tá custando o dobro , hj em dia eu daria preferencia a um note que já venha com os 144hz de fabrica caso faça questão disso...

Obrigado mais uma vez.

Você comprou a tela em algum lugar específico? Ou no AliExpress?

Foi muito difícil de instalar?
 
Pessoal, boa noite

Acabei de receber o Legion 5i, não sei se há tópico específico, mas resolvi postar aqui pela urgência.

20 anos de Dell e estou um pouco perdido,

1) Onde eu bloqueio os updates de BIOS pelo Windows? Nos Dell é só entrar na BIOS, Security, Disable UEFI Capsules Firmware

Não quero de jeito nenhum que o Windows atualize, no momento atrasei as atualizações do próprio OS, mas quero ter certeza que jamais ocorrerá.

2) Eu vi umas pessoas falando em acessar as opções avançadas de BIOS, mas parece que cada Lenovo é diferente, não achei.

3) Últimas, achei as temps ótimas, mas ele tem BD Prochot em 94º, não entendi bem... Não tentei mexer nas voltagens sem fazer uma instalação limpa também. E para restauro de fábrica sério que tem que ligar ele com uma caneta no furinho lateral como se fosse um roteador?

Achei a máquina bem interessante, configurada do jeito que conseguia fazer nos Dell vai ficar monstro. Só estou com receio, pq Dell eu tinha bastante segurança para fazer restaurar em caso de bobagem.

Vi isso no Reddit,...

 
Pessoal, boa noite

Acabei de receber o Legion 5i, não sei se há tópico específico, mas resolvi postar aqui pela urgência.

20 anos de Dell e estou um pouco perdido,

1) Onde eu bloqueio os updates de BIOS pelo Windows? Nos Dell é só entrar na BIOS, Security, Disable UEFI Capsules Firmware

Não quero de jeito nenhum que o Windows atualize, no momento atrasei as atualizações do próprio OS, mas quero ter certeza que jamais ocorrerá.

2) Eu vi umas pessoas falando em acessar as opções avançadas de BIOS, mas parece que cada Lenovo é diferente, não achei.

3) Últimas, achei as temps ótimas, mas ele tem BD Prochot em 94º, não entendi bem... Não tentei mexer nas voltagens sem fazer uma instalação limpa também. E para restauro de fábrica sério que tem que ligar ele com uma caneta no furinho lateral como se fosse um roteador?

Achei a máquina bem interessante, configurada do jeito que conseguia fazer nos Dell vai ficar monstro. Só estou com receio, pq Dell eu tinha bastante segurança para fazer restaurar em caso de bobagem.

Vi isso no Reddit,...

O que achou da tela? a porcaria que achava que era ou melhorzinha? rodou algum teste de estresse? se sim, como está configurado para o hardware trabalhar (quantos watts na placa de vídeo) e qual a temperatura? vc ja pegou o helios 300? se sim tendo pego os dois o que achou de cada?
 
O que achou da tela? a porcaria que achava que era ou melhorzinha? rodou algum teste de estresse? se sim, como está configurado para o hardware trabalhar (quantos watts na placa de vídeo) e qual a temperatura? vc ja pegou o helios 300? se sim tendo pego os dois o que achou de cada?

Cedo para falar (até porque depende do que a Lenovo ainda vai ou não lançar no BR), mas assim.

Para trabalho achei boa, tenho olho claro, então prefiro menos brilho e ela não é regulada por PMW, então é flickerfree (ponto positivo).

Ela é 120hz, acabei de terminar uma sessão de Far Cry Primal batendo 115-120fps, meu G5 com 1650 não passava de 80.

Nas cores achei ela um pouco inferior a tela da Dell, porém notei menos diferença que esperava, menos cansativa, dá para viver com ela, minha dúvida é se lançarem a 144hz 100% sRGB a que preço virá.

Paguei R$ 8400, já acho um roubo, mas definitivamente o mal negócio que fiz foi o Dell, saí comprando memória e SSD melhores, nesse aqui já veio tudo de primeira, uma pena que o SSD é WD, senão ficaria tudo "combinado", memórias são Samsung.

Nessa altura do jogo teria pago tranquilo o Legion 7 para ter um corpo mais fino e melhor construído, mas não sei se pagaria mais numa tela. Já acho que paguei muito, seria a compra de 2020 se ele custasse uns R$ 6000-7500.

Se eu me entender com a BIOS para fazer minhas instalações limpas sem risco, tem chance de ficar com ele.

Outra coisa, a ventoinha é um silêncio, só vi que estava acionada pelo calor que saiu uma hora, no Dell não tinha como não perceber.
 
Cedo para falar (até porque depende do que a Lenovo ainda vai ou não lançar no BR), mas assim.

Para trabalho achei boa, tenho olho claro, então prefiro menos brilho e ela não é regulada por PMW, então é flickerfree (ponto positivo).

Ela é 120hz, acabei de terminar uma sessão de Far Cry Primal batendo 115-120fps, meu G5 com 1650 não passava de 80.

Nas cores achei ela um pouco inferior a tela da Dell, porém notei menos diferença que esperava, menos cansativa, dá para viver com ela, minha dúvida é se lançarem a 144hz 100% sRGB a que preço virá.

Paguei R$ 8400, já acho um roubo, mas definitivamente o mal negócio que fiz foi o Dell, saí comprando memória e SSD melhores, nesse aqui já veio tudo de primeira, uma pena que o SSD é WD, senão ficaria tudo "combinado", memórias são Samsung.

Nessa altura do jogo teria pago tranquilo o Legion 7 para ter um corpo mais fino e melhor construído, mas não sei se pagaria mais numa tela. Já acho que paguei muito, seria a compra de 2020 se ele custasse uns R$ 6000-7500.

Se eu me entender com a BIOS para fazer minhas instalações limpas sem risco, tem chance de ficar com ele.

Outra coisa, a ventoinha é um silêncio, só vi que estava acionada pelo calor que saiu uma hora, no Dell não tinha como não perceber.
Um cara que pega notebook da lenovo para vender me passou que o 7 infelizmente não vai vir para o Brasil. E tiraram o y540 de linha... vai ficar aqui no br o 5i e o 3i.... Realmente tah caro. Pior que você pegou num bom valor, para estudantes está saindo por 8,9k. Se não for ssd wd green já um caminho, o sn750, sn 720... são bons ssd se tiver vindo um dos bons está bom. Apesar de ser pouco tempo que vc está e não ter passado muito feedback, confesso que gostei do relato e bom saber que veio com ram de qualidade. Obrigado.
 
Cedo para falar (até porque depende do que a Lenovo ainda vai ou não lançar no BR), mas assim.

Para trabalho achei boa, tenho olho claro, então prefiro menos brilho e ela não é regulada por PMW, então é flickerfree (ponto positivo).

Ela é 120hz, acabei de terminar uma sessão de Far Cry Primal batendo 115-120fps, meu G5 com 1650 não passava de 80.

Nas cores achei ela um pouco inferior a tela da Dell, porém notei menos diferença que esperava, menos cansativa, dá para viver com ela, minha dúvida é se lançarem a 144hz 100% sRGB a que preço virá.

Paguei R$ 8400, já acho um roubo, mas definitivamente o mal negócio que fiz foi o Dell, saí comprando memória e SSD melhores, nesse aqui já veio tudo de primeira, uma pena que o SSD é WD, senão ficaria tudo "combinado", memórias são Samsung.

Nessa altura do jogo teria pago tranquilo o Legion 7 para ter um corpo mais fino e melhor construído, mas não sei se pagaria mais numa tela. Já acho que paguei muito, seria a compra de 2020 se ele custasse uns R$ 6000-7500.

Se eu me entender com a BIOS para fazer minhas instalações limpas sem risco, tem chance de ficar com ele.

Outra coisa, a ventoinha é um silêncio, só vi que estava acionada pelo calor que saiu uma hora, no Dell não tinha como não perceber.
O farcry estava no ultra?
 
O farcry estava no ultra?

Amanhã eu olho, acho que no alto ou ultra, configs que a própria Steam e RTX fixaram, no G5 para dar 80 eu diminuia umas coisas que não ligo (mas texturas e água sempre deixo no mais foda).

Alguém sabe como bloquear as atualizações Firmware UEFI no Lenovo?
 
Não sei se a Lenovo funciona como a Acer... o acer que eu tinha não atualizava a bios pelo update, tinha que atualizar manualmente. Em todo caso achei o vídeo do 7i, aí tem um link que diz que ter o arquivo e info para fazer isso. Talvez possa te ajudar a conseguir no 5i.
Link youtube:
Link que está no vídeo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caçando um pouco aqui vi relatos que diziam que o y740 é o 7i teria como desbloquear é que o 5i assim como o y540 não teria essa possibilidade...
 
Última edição:
Hmm, estranho.

Bom pessoal, ontem entrei cheio de dúvidas, ansioso pq para mim controle sobre o sistema é importante, mas vi que alguns estão curiosos e vou complementar as primeiras impressões,

1) Tive a impressão de que ele tem um OC de fábrica, e também algumas configs (deve ser o tal Thermal 2.0 por hardware+software), quero ver como fica num Windows limpo sem os softwares da Lenovo, se se mantém pela BIOS ou se tem necessidade de carregar algo do fabricante;

2) O ponto fraco da tela é que as cores são um tanto sem vida, parece que falta um pouco saturação, lembra um ponto intermediário entre o Dell P2219H que tem aqui ao lado (100% sRGB) e meu Vostro que é TN dos antigos, mas dito isso tem duas coisas que me chamaram atenção:

2.1 Como dito acima, Flickerfree, isso para mim é essencial, PMW causa dor de cabeça e até doenças;
2.2 As fontes no Windows ficam mais pretas de fato, e menos purple ou roxo como era no G5, lembra um pouco uma tela Retina apesar ser apenas FHD;
2.3 Para jogos achei inferior, para trabalho superior, a tela não cansa.

3) Ele ultrapassou muito a performance do meu G5, claro que são processadores e GPUs diferentes, mas no Geekbench foi de 4000 no multicore para mais de 6000, na GPU de 44.000 (com OC) para 70.000 (sem OC), ganhos de mais de 30% in natura, nem mexi ainda, e tudo isso sem passar de 85º.

4) Falando em 85º, o modo Performance me pareceu falho, foi justamente onde ocorreu uma perda de performance nos benchs, o positivo é que nenhum dos alertas do ThrottleStop foram ativados, como era no Dell.

5) BD Prochot em 94º, não entendi bem isso, eles travam a temperatura máxima em 94, como? Todo modo não chegou nem perto.

6) Teclado do Dell muito mais sólido, chega a parecer mecânico (de curso bem curto), aqui é um teclado comum, porém talvez mais agradável e mais fácil de digitar, além de ser ABNT;

7) Última coisa. Construção. Boa, acima da média, material emborrachado, mais leve que os Dell, porém o G5 é superior, o Legion tem alguns materiais baratos. Por outro lado veio com WD SN730 e memórias Samsung, enquanto o Dell veio com LiteOn e Smart. Particularmente eu entendo que pela construção que ele tem R$ 7500 estaria muitooo bem pago, antes da pandemia cheguei a pagar R$ 3500 num Vostro dos novos já com SSD, FHD, acabamento em alumínio e placa gráfica MX. R$ 9800 os caras são loucos, por outro lado é o preço do G5 com tela 144hz. Eu gostaria apenas de ver como é a tela 144hz da Lenovo, entre as cores fieis e o cansaço eu prefiro a tela melhor de trabalhar, mas se fossem igualmente boas, preferiria a 144hz.
 
Última edição:
Hmm, estranho.

Bom pessoal, ontem entrei cheio de dúvidas, ansioso pq para mim controle sobre o sistema é importante, mas vi que alguns estão curiosos e vou complementar as primeiras impressões,

1) Tive a impressão de que ele tem um OC de fábrica, e também algumas configs (deve ser o tal Thermal 2.0 por hardware+software), quero ver como fica num Windows limpo sem os softwares da Lenovo, se se mantém pela BIOS ou se tem necessidade de carregar algo do fabricante;

2) O ponto fraco da tela é que as cores são um tanto sem vida, parece que falta um pouco saturação, lembra um ponto intermediário entre o Dell P2219H que tem aqui ao lado (100% sRGB) e meu Vostro que é TN dos antigos, mas dito isso tem duas coisas que me chamaram atenção:

2.1 Como dito acima, Flickerfree, isso para mim é essencial, PMW causa dor de cabeça e até doenças;
2.2 As fontes no Windows ficam mais pretas de fato, e menos purple ou roxo como era no G5, lembra um pouco uma tela Retina apesar ser apenas FHD;
2.3 Para jogos achei inferior, para trabalho superior, a tela não cansa.

3) Ele ultrapassou muito a performance do meu G5, claro que são processadores e GPUs diferentes, mas no Geekbench foi de 4000 no multicore para mais de 6000, na GPU de 44.000 (com OC) para 70.000 (sem OC), ganhos de mais de 30% in natura, nem mexi ainda, e tudo isso sem passar de 85º.

4) Falando em 85º, o modo Performance me pareceu falho, foi justamente onde ocorreu uma perda de performance nos benchs, o positivo é que nenhum dos alertas do ThrottleStop foram ativados, como era no Dell.

5) BD Prochot em 94º, não entendi bem isso, eles travam a temperatura máxima em 94, como? Todo modo não chegou nem perto.

6) Teclado do Dell muito mais sólido, chega a parecer mecânico (de curso bem curto), aqui é um teclado comum, porém talvez mais agradável e mais fácil de digitar, além de ser ABNT;

7) Última coisa. Construção. Boa, acima da média, material emborrachado, mais leve que os Dell, porém o G5 é superior, o Legion tem alguns materiais baratos. Por outro lado veio com WD SN730 e memórias Samsung, enquanto o Dell veio com LiteOn e Smart. Particularmente eu entendo que pela construção que ele tem R$ 7500 estaria muitooo bem pago, antes da pandemia cheguei a pagar R$ 3500 num Vostro dos novos já com SSD, FHD, acabamento em alumínio e placa gráfica MX. R$ 9800 os caras são loucos, por outro lado é o preço do G5 com tela 144hz. Eu gostaria apenas de ver como é a tela 144hz da Lenovo, entre as cores fieis e o cansaço eu prefiro a tela melhor de trabalhar, mas se fossem igualmente boas, preferiria a 144hz.

Pra ser sincero eu nem sabia da existencia dessa nova versão , tu deve ser um dos primeiros brazucas com esse modelo , parabéns pela aquisição!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo