• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

y540
ainda vale a pena adquiri-lo em 2020
Como dito mais acima o Legion 5/5i é superior em todos os quesitos ao Y540. Só vale a pena se estiver muito barato.

-

Hoje deu pra pesquisar um pouco sobre o Legion e tirar minhas dúvidas:

- A tampa do notebook usa plástico liso, mas o apoio das mãos é emborrachado. Sei lá porque raio os caras usam esse acabamento, inevitavelmente ele fica porco mesmo que você digite que nem uma aranha, e nunca mais limpa;

- Visualmente o teclado parece bom. fn+Esc parece trocar entre função e multimídia, e ali nas teclas de função tem tudo o que me interessa. Do lado direito ficam os controles de música junto com os de página, não sei se eles trocam também mas por mim fixo é melhor;

- A câmera é HD, padrão descartável de note, mas pareceu OK com iluminação adequada. Difícil agora é descobrir se o controle dela é bom, a do Nitro era boa no modo automático mas no manual precisava de um refletor mesmo com exposição à luz alta.

Só faltou descobrir se a 1660 TI é de 80W (2060 é 80W), e se as Ryzen aparecem nessas bandas, com GPU melhores. No geral muito satifeito com o note, tomou o lugar do G5 no meu olhômetro. Agora é esperar em vão o preço cair, ou aceitar 10K s/ choro num notebook.
 
Como dito mais acima o Legion 5/5i é superior em todos os quesitos ao Y540. Só vale a pena se estiver muito barato.

-

Hoje deu pra pesquisar um pouco sobre o Legion e tirar minhas dúvidas:

- A tampa do notebook usa plástico liso, mas o apoio das mãos é emborrachado. Sei lá porque raio os caras usam esse acabamento, inevitavelmente ele fica porco mesmo que você digite que nem uma aranha, e nunca mais limpa;

- Visualmente o teclado parece bom. fn+Esc parece trocar entre função e multimídia, e ali nas teclas de função tem tudo o que me interessa. Do lado direito ficam os controles de música junto com os de página, não sei se eles trocam também mas por mim fixo é melhor;

- A câmera é HD, padrão descartável de note, mas pareceu OK com iluminação adequada. Difícil agora é descobrir se o controle dela é bom, a do Nitro era boa no modo automático mas no manual precisava de um refletor mesmo com exposição à luz alta.

Só faltou descobrir se a 1660 TI é de 80W (2060 é 80W), e se as Ryzen aparecem nessas bandas, com GPU melhores. No geral muito satifeito com o note, tomou o lugar do G5 no meu olhômetro. Agora é esperar em vão o preço cair, ou aceitar 10K s/ choro num notebook.


entendi... pelo que parece vou esperar uma promoção do 5i numa black friday da vida, pra ele sair desse status de lançamento (ou uma promoção cremosa do y540), pq pagar os quase 10k tá um pouco salgado.

mas estou aberto a outras sugestões de note por enquanto, nada decidido. foda que a estética do legion me ganhou feio, dá de 10 na concorrência.
 
@GRBR1907
Posso pedir para você rodar o cinebench no seu notebook para ver a pontuação?
 
Posso pedir para você rodar o cinebench no seu notebook para ver a pontuação?

Esta semana devo reinstalar o Windows, aí rodo antes e envio MP, mas se tiver pressa acho que pelo menos dois reviews no YT já rodaram.

- A tampa do notebook usa plástico liso, mas o apoio das mãos é emborrachado. Sei lá porque raio os caras usam esse acabamento, inevitavelmente ele fica porco mesmo que você digite que nem uma aranha, e nunca mais limpa;

Eu ainda não tenho opinião, o tal Dave Lee (acho honestos e objetivos os reviews dele) comentou que era uma preocupação, mas aparentemente é da mesma qualidade da geração anterior e ele observou notes velhos sem acontecer, a questão é evitar gordura (comer e usar, por exemplo), mas sim, metal é sempre melhor, inclusive visualmente;

Só faltou descobrir se a 1660 TI é de 80W (2060 é 80W), e se as Ryzen aparecem nessas bandas, com GPU melhores. No geral muito satifeito com o note, tomou o lugar do G5 no meu olhômetro. Agora é esperar em vão o preço cair, ou aceitar 10K s/ choro num notebook.

Esqueça o G5, eu usei (e uso) Dell por 20 anos antes que algum apaixonado venha brigar, a questão é que na teoria o G5 é excelente, na prática eu devolvi 3 notebooks no período de arrependimento (tentando substituir o meu, e olha que era um i3 com tela HD, embora rode FHD no externo) e o Legion foi o primeiro que ficou desde 2018, não apenas, paguei o segundo de garantia por R$ 220 (coisa que não costumo fazer, mas por esse valor pareceu válido).

Quando der vou meter 32GB, só estou em dúvida se aproveito o MP510 de 480GB que tenho ou vendo para pegar um EVO 1TB, mas é muito caro esse SSD.

O(s) maior(es) defeito(s) do note na minha opinião é a locked advanced BIOS, tela não ser 100% sRGB (embora com o P2219H do lado eu note menos brilho, mas não menos cor) e ser em plástico.
A(s) maior(es) virtude(s) é performance, temperatura e silêncio, e ironia... A tela. Ela é boa para texto, as fontes são mais densas, não sei explicar mas parece eINK, imagino que seja VA e eu tenha preferência por VA (vi que alguns usuários preferem, provavelmente quem trabalha com texto), para vídeo IPS parece ser melhor mesmo, mas aí está o truque, um monte de gente falando em tela porca sem pegar a máquina na mão. Repito, eu devolvi três notebooks desde 2018, um era um Mac porque achei a tela ruim, essa tela tem o downside da cor, mas oferece uma contrapartida para quem lê muito.

Se esse note fosse em metal ou custasse até R$ 6000, mas como nada é perfeito...
 
Última edição:
O legion y540 aparentemente tinha saído de linha (ficou um tempão sem) ai lançaram o 5i, confesso que foi uma surpresa ele voltar. Por incrivel que pareça o 5i acabou os estoques e no momento só tem o y540... Quando tinha os dois no site da lenovo, com cupom para estudantes o y540 estava 8099 e o 5i 8,9k e uns querado +-900 reais de diferença entre eles... Teria que o quanto o 5i vale a mais e tals... Vamos ver se ele volta e se esses note tem alguma promoção boa por esses dias.
 
Galera não sei se para vocês se interessam mas o helios com 1660ti na submarino está com devolução no ame de 15%. Para quem tem o cartão deles e usando inter/meliuz a grosso modo saíria por 5923,16. Seguinte usei o inter para ter 3% de volta, mas até agora nada de parecer notificação no ap deles que vou receber grana. Alguém ja usou? se sim, teve algum problema? sabe como resolver? preciso resolver isso para sair no valor mencionado. Vocês acham que em mesmas condições aparece algum rtx 2060 em preço realmente bom?
 
hj no Submarino o modelo com 16GB + 128GB NVMe + 1TB HDD está saindo pouco mais de R$7100 ( considerando R$ 839,90 de AME + Cupom agora200 + 5% Meliuz )
 
Galera qual a tela que vem no legion y540? poderiam me passar o modelo certinho, quero ver se ela é flickering. Desde já agradeço pela atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de olhar e para quem tem cartão submarino tem tedesconto. Ai com cartão submarino, com cupom + ame + inter (estão devolvendo 6%) = 6.694,00 (valor final contanto os cashback) podendo dividir em até 24x. Se não estou engando (ja esqueci kkk) fica 7 e uns quebrado podendo dividir em 24x. Ai contando com a grana que vai receber de volta sai pelo valor mencionado acima.
 
Última edição:
Adquiri um Legion Y540 ontem no Submarino, e vai sair pelo valor final de R$ 6.332,84. Achei um bom negócio, dadas as circunstâncias. Confesso que a vontade mesmo era um Legion 5i, pelos upgrades que ele teve, mas sem condições.....estava um absurdo de caro, e mesmo o Y540 já foi um valor considerável.

Já comprei um SSD Sandisk Ultra PCIe de 1tb para colocar no aparelho. Talvez deixe com 32GB de ram, pois adquiri um pente de 16GB (tinha comprado o Helios 300 com a 1660ti, mas preferi ficar com o Y540 - o design do Legion me agrada muito mais, fora a rtx 2060).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

salve, rapaziada. bom dia!

fiquei impressionado com a qualidade dessa thread, só info das mais brabas!

tô na cruzada de encontrar um notebook que satisfaça minhas necessidades, missão difícil pra caralho digasi de pasagi. estou na caça de um que tenha um bom desempenho tanto nos grandes jogos, quanto em programas mais pesados, além de um visual mais discreto e corpo mais leve - notebook gamer cheio de linhas, cores brilhantes e led não desce pra mim, acho muito feio.

nesse processo me deparei com y540, computador chavoso, sendo bem o que eu queria em questões de design e performance, mas ele tem os probleminhas que li aqui no forum e queria saber se mesmo com eles - como a webcam bizarra, tela que deixa a desejar e bateria - ainda vale a pena adquiri-lo em 2020, considerando o preço bem salgadinho e sua recente saída de linha, ou vocês teriam outras sugestões de notebooks na mesma faixa de preço com performance e design similares? para vocês terem um parametro, o design do helios não me agrada nem um pouco e todos que achei mais discretos tem preços arrastados.

agradeço desde já.

nois peize 🤙

Eu estava na mesma dúvida que você, e nos últimos dias vi dezenas de videos de review, opiniões em fóruns etc. Eu queria mesmo era o Legion 5i, mas pelo preço dele, sem condições. Tinha comprado o Helios 300 com GTX 1660ti, por 5.9k no Submarino, mas não estava totalmente feliz, tanto pela preocupação com os diversos relatos de problemas na placa mãe, quando pelo design dele que não me agrada (apesar da construção ser robusta e com alumínio). Ontem apareceu o Legion Y540 por 6.3k no Submarino (Cupom + Ame + Inter) e fiquei com ele. Pelo que posso pagar (esse valor final dele já é o máximo) é a melhor opção, eu acredito.
 
Última edição:
haha, valeu! :D

Tirando o valor do meliuz, ficou em 829 reais. Achei um preço até que aceitável, já que vai ter garantia de 05 anos aqui no Brasil também (comprei pelo aliexpress).
Não deixe de ver na pagina 1 as otimizações para funcionar ainda melhor
 
O cooler do y540 fica em quantos rpm? chega até quantos? como tem sido a experiência suas com ele? julgam que o mesmo valha a pena? se sim qual seria o preço a ser considerado caso voltae a ter novas promos dele? Não peguei o y540 mas poderiam me falar como fizeram os testes para descobir essas inúmeras peculiaridades (tdp setado pela ampresa, sobre som e tudo mais)? desde já peço desculpas e agradeço a quem puder me responder;
 
Boa tarde, galera. Estou querendo comprar um notebook da linha gamer e ando muito indeciso. Comprei recentemente um Acer Nitro 5, modelo com i5. Adorei a máquina, nada a reclamar. Porém, acabei me desfazendo do aparelho para ajudar um amigo meu, e agora estou querendo comprar uma máquina um pouco mais potente. Fiz várias pesquisas e me sinto pouco tranquilo para tomar a decisão. Afinal de contas, os preços atuais não estão convidativos, sem contar diversos relatos de problemas com algumas máquinas. As máquinas que estavam pesquisando são:

Dell G5 - RTX 2060 (li diversos relatos que a temperatura do processador cola facilmente na casa dos 99º e o teclado é padrão internacional, o padrão brasileiro me faz falta)
Avell A60 MUV com gtx 1660ti - vi no reclame aqui uma chuva de reclamações da marca, e que depois de um tempo fica difícil encontrar componentes, caso ocorra alguma substituição de peças.
Predator Helios 300 com gtx 1660 ti ou rtx 2060 - a versão com rtx parece entregar um "pacote" mais completo...tem tela de 144hz, 2tb de HD. Vi algumas reclamações no youtube de que alguns aparelhos estão apresentando problemas na placa mãe com poucos dias de uso.
E por último, o Lenovo Y540 (a versão Legion 5i não está mais disponível para compra, senão com certeza seria a minha opção), que peca na tela. Vi relatos de que para ficar redondo necessita de alguns upgrades.

Qual a opinião de vocês? Valeu.
 
Nesses notebooks acredito que em todos o ideal vai ser usar o throttlestop para diminuir o turbo do processador e fazer ajuste finos. Todos esquentam por que o i7 9750h é esquentado horrores, fazendo esse ajuste não se vai perder em jogos, digo vai dar para jogar de boas. Undervolt acredito que seria dentro de -125 a -150 vai depender do ajuste fino em cada chip, o turbo creio que de para deixar em uns 3,2ghz, na placa de vídeo talvez de para fazer um undervolt também e deixar os note suspensos ajuda na circulação de ar. Acredito que com ajuste de para usar esse note de forma boa. Sobre o avell não ter peças vou te dizer que com a acer não vai ser muito diferente, pois o modelo anterior com 1060 os coolers estavam morrendo com certa facilidade, entram em contato com a acer para conseguirem o cooler sem sucesso, entraram em contato com saldão da informatica que faz os reparos para acer fora da garantia e também sem sucesso, entraram em contato com delta fabricante do cooler e novamente sem sucesso a galera não conseguiu o cooler a solução foi importar um de plastico do aliexpress da fcn. Na lenovo estou meio por fora mas talvez não seja tão diferente disso. Dito isto acredito que de fato a maquina mais completa seria o ph315-52-7210 ele vai vir completo, tela de 144hz boa, com tempo de resposta bom e sem controle pwm, vem com bom ssd, vem com capacidade de hd grande e tem contrução em partes em metal que pode ajudar. Porém no momento ele está 10k. Você já ponderou os itens importante para você, cabe ver o que é melhor para você, fazer o balanço do custo x benefico e pegar. Desses ai com devoluções esses dias acredito que os melhores "custo x benefico" foi o helios com 1660ti que saia 7,2k e com devolução ficava 5,9k. E o legion y540 que saia por uns 7 e pouco k e ficava por 6,3k.
 
Nesses notebooks acredito que em todos o ideal vai ser usar o throttlestop para diminuir o turbo do processador e fazer ajuste finos. Todos esquentam por que o i7 9750h é esquentado horrores, fazendo esse ajuste não se vai perder em jogos, digo vai dar para jogar de boas. Undervolt acredito que seria dentro de -125 a -150 vai depender do ajuste fino em cada chip, o turbo creio que de para deixar em uns 3,2ghz, na placa de vídeo talvez de para fazer um undervolt também e deixar os note suspensos ajuda na circulação de ar. Acredito que com ajuste de para usar esse note de forma boa. Sobre o avell não ter peças vou te dizer que com a acer não vai ser muito diferente, pois o modelo anterior com 1060 os coolers estavam morrendo com certa facilidade, entram em contato com a acer para conseguirem o cooler sem sucesso, entraram em contato com saldão da informatica que faz os reparos para acer fora da garantia e também sem sucesso, entraram em contato com delta fabricante do cooler e novamente sem sucesso a galera não conseguiu o cooler a solução foi importar um de plastico do aliexpress da fcn. Na lenovo estou meio por fora mas talvez não seja tão diferente disso. Dito isto acredito que de fato a maquina mais completa seria o ph315-52-7210 ele vai vir completo, tela de 144hz boa, com tempo de resposta bom e sem controle pwm, vem com bom ssd, vem com capacidade de hd grande e tem contrução em partes em metal que pode ajudar. Porém no momento ele está 10k. Você já ponderou os itens importante para você, cabe ver o que é melhor para você, fazer o balanço do custo x benefico e pegar. Desses ai com devoluções esses dias acredito que os melhores "custo x benefico" foi o helios com 1660ti que saia 7,2k e com devolução ficava 5,9k. E o legion y540 que saia por uns 7 e pouco k e ficava por 6,3k.

Confesso que pelo fato da Lenovo oferecer garantia extendida me faz pensar mais em comprar um Legion. Por mais que a galera diga que o pós venda deles não seja muito bom, ter a garantia extendida te dá mais segurança legal no futuro. E pelo que li nos comentários, no geral, os donos do Y540 estão bastante satisfeitos com a máquina, e esse, na minha opinião é o melhor feedback que se pode ter com relação a um determinado produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui sabe dizer se a Lenovo vai trazer novamente os novos modelos gamers? O 5i parece que esgotou rapidamente.
 
Correção o helios 1660ti semana passada nas mesmas condições chegou a ficar por 5,7k. Então pelas info que tive acredito que a lenovo não trará modelo novo esse ano aqui, ficará com 3i, 5i e y540. Para mim na semana passada nos valores mencionados gostei da ideia do y540 acho ele mais sóbrio e me parece que no geral eles mandão muito bem, levando em conta o momento atual tava com bom custo x benefico. No site da lenovo 2 anos de garantia a mais tava 900 reais. E um pouco a mais dava para colocar cobertura contra acidentes e afins. Aqui teve um que comprou o 5i e conseguiu 1 ano a mais de garantia por 200 reais, o relato dele no geral foi bastante positivo. O 5i para estudante estava saindo por 8,9k acredito que se ele abaixar possa ser uma das melhores opções. O y540 aquilo fica de olho ficando por 6 ~ 6,3k ou abaixo, levando em consideração o momento atual pode ser uma boa.
 
Correção o helios 1660ti semana passada nas mesmas condições chegou a ficar por 5,7k. Então pelas info que tive acredito que a lenovo não trará modelo novo esse ano aqui, ficará com 3i, 5i e y540. Para mim na semana passada nos valores mencionados gostei da ideia do y540 acho ele mais sóbrio e me parece que no geral eles mandão muito bem, levando em conta o momento atual tava com bom custo x benefico. No site da lenovo 2 anos de garantia a mais tava 900 reais. E um pouco a mais dava para colocar cobertura contra acidentes e afins. Aqui teve um que comprou o 5i e conseguiu 1 ano a mais de garantia por 200 reais, o relato dele no geral foi bastante positivo. O 5i para estudante estava saindo por 8,9k acredito que se ele abaixar possa ser uma das melhores opções. O y540 aquilo fica de olho ficando por 6 ~ 6,3k ou abaixo, levando em consideração o momento atual pode ser uma boa.

Ontem o 5i apareceu para compra e já esgotou...inclusive, entrei no site da Lenovo hoje e o Y540 não está mais disponível. Agora só tem no ML, por 8.699 à vista.
 
vish, tenso a lenovo anda trabalhando com muito pouco estoque precisam melhorar nisso e melhorar no preço também... Fica esperto vai que nas próximas semanas e/ou datas de promo como black fica na faixa... pode ser uma boa.
 
Senhores(as), o meu chegou ontem. Estou vindo de um Asus N43S de 2012, com i7 H de segunda geração, então gostei bastante do y540. Meu uso é mais profissional, em games será casual. Assim que recebi troquei o HDD por um SSD 2.5 basicão de 1TB da Kingspec. Em seguida clonei com o Clonezilla a partição do Windows do NVMe para uma partição vazia no Kingspec, instalei o Ubuntu 20.04.1 e agora o Windows 10 que veio nele não reconhece no GRUB, já tentei alguns ajustes mas não funcionou.

Acredito que reinstalar o Windows do zero seja a melhor opção, mas gostaria de saber se perco alguma coisa se eu não logar nesse Windows default? Sei lá, existe algum software para registro de garantia, brindes, algo assim que venha com o Windows padrão e que perderia reinstalando o Windows do zero?
 
Senhores(as), o meu chegou ontem. Estou vindo de um Asus N43S de 2012, com i7 H de segunda geração, então gostei bastante do y540. Meu uso é mais profissional, em games será casual. Assim que recebi troquei o HDD por um SSD 2.5 basicão de 1TB da Kingspec. Em seguida clonei com o Clonezilla a partição do Windows do NVMe para uma partição vazia no Kingspec, instalei o Ubuntu 20.04.1 e agora o Windows 10 que veio nele não reconhece no GRUB, já tentei alguns ajustes mas não funcionou.

Acredito que reinstalar o Windows do zero seja a melhor opção, mas gostaria de saber se perco alguma coisa se eu não logar nesse Windows default? Sei lá, existe algum software para registro de garantia, brindes, algo assim que venha com o Windows padrão e que perderia reinstalando o Windows do zero?

Parabéns pela aquisição....tô aqui com a mão coçando. Eu tenho a grana mas, estou meditando se vale a pena pagar o preço que estão pedindo. Não sei como os preços vão se comportar nas próximas semanas. Se for seguir o preço do arroz...tamo fudido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo