• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Qual a temperatura que o SSD de vocês costuma ficar em uso leve e pesado? Chegou meu novo SSD aqui, instalei ele e não tinha reparado na temperatura do anterior. Mas no uso leve que fiz até agora ele está ficando entre 38/39 graus. Bateu um pico de 41, acredito que foi quando estava instalando um jogo.
 
Poderia me dar um feedback sobre ele? tipo velocidade, temperatura, como tem se comportado...?
Xa0X5i7.png


Temperatura: em torno de 40 graus. Até agora tem se comportado muito bem
 
Não tah ruim não, estive vendo os 970 evo plus em média em uso normal na casa dos 56 a 60 graus (dependendo do dia)... Parece que o sn750 tem temps um pouco melhor, estou olhando com bons olhos. Estou me organizando certinho e pretendendo pegar um sn750 de 1tb. Obrigado pelos feedback.
 
Parece que o sn750 tem temps um pouco melhor, estou olhando com bons olhos. Estou me organizando certinho e pretendendo pegar um sn750 de 1tb.

Na minha opinião, EVO é muito bom, mas inferior a linha WD Black que se aproxima do EVO Pro por preço inferior ao Plus.

Entre Samsung e WD Black compraria por menor valor.
 
Na minha opinião, EVO é muito bom, mas inferior a linha WD Black que se aproxima do EVO Pro por preço inferior ao Plus.

Entre Samsung e WD Black compraria por menor valor.
Então esse é outro ponto. Para o 970 evo plus ficar no mesmo valor do western só importando... Aqui no br o sn750 está a metade do valor. Pelo que vi em alguns review o sn750 consome um pouco menos de energia e esquenta menos. Estou certo nele.
 
Então esse é outro ponto. Para o 970 evo plus ficar no mesmo valor do western só importando... Aqui no br o sn750 está a metade do valor. Pelo que vi em alguns review o sn750 consome um pouco menos de energia e esquenta menos. Estou certo nele.

Outra coisa então. Samsung tem fama, eu mesmo tenho alguns produtos, mas minha impressora WiFi é uma burocracia danada, meu S10 foi para garantia trocar bateria com menos de um ano de uso (o que nunca ocorreu com outros telefones, tablets e notes meus, sou cuidadoso), e vi notebooks deles vindo com peças de terceiros (meio queimação, detalhe que comprei um S51 esta semana para presentear minha mulher, mas por estar R$ 2K abaixo do preço normal), e por último, tem alguns relatos de incompatibilidade desses SSDs que vi no tópico do Dell G5, vai que o usuário não respeitou as especificações, mas nunca vi relatos do note não reconhecer um SSD que encaixou. Por último, embora eu não goste de comprar no ML, parece sina, meu Sandisk Ultra do note anterior e o WD comprei lá, veio tudo certo e literalmente lacrado, paguei R$ 1100 em 1TB, mas acho que vai aparecer esse preço no varejo na BF (salvo se o dólar subir mais). Era isso.
 
Outra coisa então. Samsung tem fama, eu mesmo tenho alguns produtos, mas minha impressora WiFi é uma burocracia danada, meu S10 foi para garantia trocar bateria com menos de um ano de uso (o que nunca ocorreu com outros telefones, tablets e notes meus, sou cuidadoso), e vi notebooks deles vindo com peças de terceiros (meio queimação, detalhe que comprei um S51 esta semana para presentear minha mulher, mas por estar R$ 2K abaixo do preço normal), e por último, tem alguns relatos de incompatibilidade desses SSDs que vi no tópico do Dell G5, vai que o usuário não respeitou as especificações, mas nunca vi relatos do note não reconhecer um SSD que encaixou. Por último, embora eu não goste de comprar no ML, parece sina, meu Sandisk Ultra do note anterior e o WD comprei lá, veio tudo certo e literalmente lacrado, paguei R$ 1100 em 1TB, mas acho que vai aparecer esse preço no varejo na BF (salvo se o dólar subir mais). Era isso.
Os caras usam memória ram smart... para economizar. Vai entender. Até achava que usando deles próprios a economia era maior, mas aparentemente não. Então vou ver isso, em tese não era para ter essa incompatibilidade. No momento pensando em pegar na kabum tinha visto ele por 1279 + 36 frete, tinha visto no ml por 1169 com frete grátis e o cara não lança nota fiscal, fiquei meio assim. A ideia é pegar na kabum vamos ver. O s51 chegou? quando chegar se puder dar um feedback seria legal (creio que seria em tópico especifico, mas só avisar que dou uma olhada). Que pena que teve a má sorte com s10, eu tenho um j7 metal a 4 anos e pouco. Desempenho deixa muito a desejar, a bateria dele tah ótima. Tava querendo o s10+, caso venha pegar espero que não venha a ter esse problema.
 
Fala Galera. Estou a procura de um notebook e estava de olho no dell g3 com a 1660 ti na faixa dos 7400(fora cupom etc) quando achei o y540 com a 2060. No site deles tem esse modelo que citam no inicio com 8 gbram e m.2 de 256 por 7600 e um de 9000 com os 16bg de ram. Porém esse mais barato nunca tem em estoque. Alguém pode me confirmar se esse modelo mais barato virou lenda ou costuma entrar em estoque?Não acho em lugar nenhum. O site oficial da lenovo está com um cupom de 700 reais de desconto, mas nao vale pagar essa diferença nesse modelo pela ram e o hd a mais.
 
Comprei o meu, semi novo. Consegui uma barganha no OLX e paguei R$ 5.600,00 com a bolsa Legion, 32gb de RAM Corsair, SSD 512gb Samsung Evo 970 + 1tb HDD.

Consegui um undervolt de -0.155v, cheguei a 3050 pontos no CB R20, fiz o repaste com uma pasta térmica que eu tinha aqui (Thermal Silver da Implastec), mas estou esperando a pasta thermal grizzly kryonaut pra tentar umas temps melhores.

Alguém já trocou a tela por uma de 120 ou 144hz? Vi na primeira postagem que a tela NV156FHM-Ny1 é compatível, mas não vi ninguém falando que efetivamente fez a mudança. Como gosto de games competitivos, mudarei a tela, que pra mim, é o único ponto fraco do notebook.
 
Comprei o meu, semi novo. Consegui uma barganha no OLX e paguei R$ 5.600,00 com a bolsa Legion, 32gb de RAM Corsair, SSD 512gb Samsung Evo 970 + 1tb HDD.

Consegui um undervolt de -0.155v, cheguei a 3050 pontos no CB R20, fiz o repaste com uma pasta térmica que eu tinha aqui (Thermal Silver da Implastec), mas estou esperando a pasta thermal grizzly kryonaut pra tentar umas temps melhores.

Alguém já trocou a tela por uma de 120 ou 144hz? Vi na primeira postagem que a tela NV156FHM-Ny1 é compatível, mas não vi ninguém falando que efetivamente fez a mudança. Como gosto de games competitivos, mudarei a tela, que pra mim, é o único ponto fraco do notebook.
O @TENSO-77 fez a troca e funciona perfeitamente. Vá a página 10 desse tópico para maiores informações
 
Fala Galera. Estou a procura de um notebook e estava de olho no dell g3 com a 1660 ti na faixa dos 7400(fora cupom etc) quando achei o y540 com a 2060. No site deles tem esse modelo que citam no inicio com 8 gbram e m.2 de 256 por 7600 e um de 9000 com os 16bg de ram. Porém esse mais barato nunca tem em estoque. Alguém pode me confirmar se esse modelo mais barato virou lenda ou costuma entrar em estoque?Não acho em lugar nenhum. O site oficial da lenovo está com um cupom de 700 reais de desconto, mas nao vale pagar essa diferença nesse modelo pela ram e o hd a mais.
Cara eu tbm nunca tinha visto em estoque, mas juro, li seu comentario e entrei no site pra dar uma verificada e estava la disponivel. Fechei por 6839 com o desconto do educacional.

Edit: detalhe pro valor do imposto
FnBUuxQ.jpg
 
Última edição:
Cara eu tbm nunca tinha visto em estoque, mas juro, li seu comentario e entrei no site pra dar uma verificada e estava la disponivel. Fechei por 6839 com o desconto do educacional.

Edit: detalhe pro valor do imposto
FnBUuxQ.jpg
Acabei de olhar e nada :((((
 
Tinha feito um repaste inicialmente com a pasta térmica Thermal Silver. (a única que eu tinha no moento) Melhorou em relação a original, mas nada muito diferente.
Hoje chegou a Thermal grizzly kryonaut e foi bem diferente.

Com a pasta térmica original eu fazia 2500 pontos no CB R20, com a Thermal Silver passei a fazer 2600 pontos, já com a Thermal Grizzly fiz 3096 pontos, sem throttling.

Nos games a diferença também foi notável, pois o processador chegou no máximo a 90 graus e não fez throttling, já antes, batia 95 e baixava pra 3.6 a 3.7ghz.
 
Tinha feito um repaste inicialmente com a pasta térmica Thermal Silver. (a única que eu tinha no moento) Melhorou em relação a original, mas nada muito diferente.
Hoje chegou a Thermal grizzly kryonaut e foi bem diferente.

Com a pasta térmica original eu fazia 2500 pontos no CB R20, com a Thermal Silver passei a fazer 2600 pontos, já com a Thermal Grizzly fiz 3096 pontos, sem throttling.

Nos games a diferença também foi notável, pois o processador chegou no máximo a 90 graus e não fez throttling, já antes, batia 95 e baixava pra 3.6 a 3.7ghz.
Comprou no ML mesmo ou importou? Se tiver como passar o link eu agradeço, estou em duvida entre ela e uma da cooler master
 
Queria mto esse note, sera q entra algum na black friday ckm 1660ti por 6k? Dificl né
 
Galera, alguma recomendação de termal pad para ssd M.2 2280?
Vou trocar o SSD de fábrica por um com maior capacidade, o termal pad que vem de fábrica é pequeno.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo