• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

uMiJY2o.jpeg

iRihhaj.jpeg


Hoje foi dia da 1ª limpeza do garotão após pouco mais de 1 ano de uso , tb troquei a pasta termica apesar que nem precisava na real , note sem nenhum problema com temperatura.
Só passei uma escovinha com cerdas macias e aspirei , precisa nem abrir os heatpipes.
 
Galera bom dia, criamos um grupo no WhatsApp para discutirmos sobre os notebooks por lá. Segue aqui o link para quem quiser participar!

 
Caros,
Resolvi fazer um upgrade de SSD do sistema, inclusive o mesmo já está comigo.
Como o intuito a principio é clonar o SSD atual para o novo comprei um adaptador PCIe para USB. Talvez nem precisasse, mas não sei como fazer isso de outra forma.
Porém, esse adaptador ainda não chegou.
Tenho também um HDD externo.
Duvida: Consigo usar esse HDD externo (USB 3) para clonar o SSD atual, depois fazer o boot usando esse HDD externo, instalar o SSD novo no notebook, clonar do HDD externo para o SSD novo?
 
Caros,
Resolvi fazer um upgrade de SSD do sistema, inclusive o mesmo já está comigo.
Como o intuito a principio é clonar o SSD atual para o novo comprei um adaptador PCIe para USB. Talvez nem precisasse, mas não sei como fazer isso de outra forma.
Porém, esse adaptador ainda não chegou.
Tenho também um HDD externo.
Duvida: Consigo usar esse HDD externo (USB 3) para clonar o SSD atual, depois fazer o boot usando esse HDD externo, instalar o SSD novo no notebook, clonar do HDD externo para o SSD novo?
Sim fiz desse jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uMiJY2o.jpeg

iRihhaj.jpeg


Hoje foi dia da 1ª limpeza do garotão após pouco mais de 1 ano de uso , tb troquei a pasta termica apesar que nem precisava na real , note sem nenhum problema com temperatura.
Só passei uma escovinha com cerdas macias e aspirei , precisa nem abrir os heatpipes.
Cara fiz isso semana passada, de 1 ano e 1 mês, o meu estava tão sujo que essa ventoinha virou uma superfície lisa, parecendo uma bolacha, estava tenso. A pasta não existia mais, era um concreto de seca, depois da limpeza e troca caiu 15graus a temperatura e nada mais de a CPU Cortar o clock.
 
Sim fiz desse jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara fiz isso semana passada, de 1 ano e 1 mês, o meu estava tão sujo que essa ventoinha virou uma superfície lisa, parecendo uma bolacha, estava tenso. A pasta não existia mais, era um concreto de seca, depois da limpeza e troca caiu 15graus a temperatura e nada mais de a CPU Cortar o clock.
T
Qual software usou para clonar? Tentei com o EaseUS mas deu erro no boot.
Na bios tem alguma modificação a mais que apenas selecionar o HD para iniciar primeiro?
 
T
Qual software usou para clonar? Tentei com o EaseUS mas deu erro no boot.
Na bios tem alguma modificação a mais que apenas selecionar o HD para iniciar primeiro?
Usei o Macrium Reflect, olha seria apenas dar boot pelo HD, apenas tenha certeza que deu pelo HD, caso não consiga via usb liga o hd direto na porta sata que vai dar certo, na minha época o boot pela usb não rolou, mas hoje depois de varias atualizações de BIOS devem ter liberado.
 
Usei o Macrium Reflect, olha seria apenas dar boot pelo HD, apenas tenha certeza que deu pelo HD, caso não consiga via usb liga o hd direto na porta sata que vai dar certo, na minha época o boot pela usb não rolou, mas hoje depois de varias atualizações de BIOS devem ter liberado.
Ah sim, pelo EaseUS precisa pagar para habilitar o boot via USB. O clone (gratuito) que ele cria não faz boot assim.
Vou tentar pelo Macrium também.
Se não der certo, posso jogar o que tenho no HD interno do notebook para o HD externo. E usar o HD interno como clone do SSD original.
Porque não tem como eu conectar esse HD portatil USB no Sata no notebook.
Ou isso, ou espero o adaptador chegar.
--

Estava tudo pronto para clonar o SSD para o HD interno, mas larguei de mão. Muito trabalho já que comprei o adaptador. Vou esperar.

----

A tarde chegou o adaptador. Deu tudo certo. :wub:
 
Última edição:
O tópico me ajudou muito pra upar e refinar o meu y540, então aí vão minhas contribuições:

1 - Fiz repaste com a pasta térmica Thermal Grizzly Kryonaut e o resultado foi muito bom, consegui uma boa redução nas temperaturas. Comprei a pasta no ML.


2 - Fiz undervolt pelo Throttlestop. Consegui -.150v no Core e no Cache e segui o totorial da primeira página.

3 - Comprei uma plaquinha wi fi AX 200 no Aliexpress e já instalei no Notebook. Está funcionando perfeitamente e estou aguardando chegar o roteador Huawei AX3PRO.


4 - Comprei uma tela de 144hz, que já está instalada. Segui a indicação da primeira página do tópico e funcionou perfeitamente. A troca é bem fácil. Eu mesmo fiz.


5 - Coloquei uma vBIOS de 90w, de acordo com um Fórum da Lenovo e usei o OC Scanner do MSI Afterburner e fiz OC em +1300mhz nas memórias da VGA. Combinando tudo, ganhei uns 15% de desempenho (~200mhz a mais no Core Clock e 1300mhz nas memórias).


Mesmo que em situações diferentes, segue vídeo dele rodando CP2077 antes e depois da mudança do Vbios e do Oc Scanner (atentem pra a diferença do Core clock)

Antes:


Depois:


Com as mudanças o notebook melhorou bastante. Estou bem satisfeito com o desempenho dele.
 
Pessoal que trocou a tela para tela de 144 Hz, alguém está com a tela original parada e tem interesse me vendê-la? Se tiver tenho interesse em comprar.
 
uMiJY2o.jpeg

iRihhaj.jpeg


Hoje foi dia da 1ª limpeza do garotão após pouco mais de 1 ano de uso , tb troquei a pasta termica apesar que nem precisava na real , note sem nenhum problema com temperatura.
Só passei uma escovinha com cerdas macias e aspirei , precisa nem abrir os heatpipes.

Caraca, logo mais vou ter que fazer isso também. Você diria que usa o notebook em um lugar que acumula bastante poeira, ou relativamente limpo?

Aproveitando, já limpou debaixo das teclas? Por mais que eu tente manter o teclado sempre limpo, às vezes cai algumas sujeirinhas que não consigo remover...
 
Xa0X5i7.png


Temperatura: em torno de 40 graus. Até agora tem se comportado muito bem

SN750 (DADOS) e SN730 (OS),

SN750 média de 25º, máx. 55.

SN730 média de 40º, máx. 55 (pode ser por ser o OS drive ou pela localização).

Estou procurando um SSD pro meu Legion Y530 e pensando em pegar o WD Black SN750, mas com medo de ter problemas com temperatura.
Uso o computador para jogos e programas de arquitetura/renderização. A CPU estava atingindo 98°C durante jogos, levei numa assistência pra reaplicar a pasta térmica (pela primeira vez depois de +/- 1,5 anos de uso) e as temperaturas não mudaram nada... É normal?
 
Senhores(as), o WD Black SN750 por R$ 954,19(importação) em 6x está razoável para os dias atuais?
 
Vai precisar de 32gb? Hoje em dia 16gb é mais que suficiente, tem modelos como Kingston, crucial, corsair etc
Eu posso esperar mais, meu uso como workstation sempre está batendo nos 16GB e swapando. Pelos preços atuais são mais R$1000 para fazer esse upgrade
 
Eu posso esperar mais, meu uso como workstation sempre está batendo nos 16GB e swapando. Pelos preços atuais são mais R$1000 para fazer esse upgrade
Entendi, no teu caso espera que as vezes rola uma promoção nas lojas por aqui mesmo, fiquei de olho!!
 
A CPU estava atingindo 98°C durante jogos, levei numa assistência pra reaplicar a pasta térmica (pela primeira vez depois de +/- 1,5 anos de uso) e as temperaturas não mudaram nada... É normal?
Não é.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou sem tempo, me pediram para repostar o perfil de cores, só vou postar quando atualizá-lo (com nova leitura). Com relação aos outros relatos, nunca desejo o mal de ninguém (nem teria porque), mas queria comentar que dá pena quando depois de meses leio o tópico do Avell, pessoal passando raiva, enquanto o Lenovo segue rodando liso. Vou acompanhar o desdobramento da Bios 50, mas já vi relatos que ela não resolve o consumo da bateria com o note desligado. Nada ainda da VBios oficial para levar a GPU para 100 ou 115w?
 
Bom dia galera muito tempo não venho aqui, mais hoje resolvi voltar.
Estou com meu notebook firme e forte e o melhor zerado de novo,kkkk.
Bom faltando 5 meses para acabar a garantia resolvi mandar ele para a assistência da Lenovo, ele estava com algumas teclas travando (acho que foi a cerveja que derramei a um tempo atrás, rsrs) e também o touchpad estava com a tecla da esquerda afundada. Pois bem resolvi abrir um chamado e os caras falaram para eu enviar pois a minha garantia não era aquela de o técnico vir a minha residência. Enfim mandei o notebook, esperei uns 7 dias e o mesmo voltou para minha surpresa com teclado e touchpad zerados, notebook limpinho e pasta térmica trocada. Muito satisfeito com a assistência e vou renovar por mais um ano. 190 reais vale a pena.
Quem ainda não viu meus vídeos da uma olhada no meu canal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou sem tempo, me pediram para repostar o perfil de cores, só vou postar quando atualizá-lo (com nova leitura). Com relação aos outros relatos, nunca desejo o mal de ninguém (nem teria porque), mas queria comentar que dá pena quando depois de meses leio o tópico do Avell, pessoal passando raiva, enquanto o Lenovo segue rodando liso. Vou acompanhar o desdobramento da Bios 50, mas já vi relatos que ela não resolve o consumo da bateria com o note desligado. Nada ainda da VBios oficial para levar a GPU para 100 ou 115w?
Eu tive Avell com GTX 1060 fiquei dois anos vendi e peguei o Lenovo, o meu Avell nunca deu problema vendi ele muito bom, mais o Lenovo é bom também, meu teclado e touchpad deu problema mais troquei esses dias na garantia, suporte muito bom da Lenovo
 
Fala galera. Recentemente fui fazer um backflash de bios 41 para 26. Pois bem brikou. Até ai tudo bem refiz a gravação via gravadora eprom e o note ligou e funciona normal, mas pra meu azar as informações de serial number, MTM, uuid dentre outras sumiram ficando apenas "INVALID". Depois de muita pesquisa achei uma ferramenta chamada "Lvar" onde posso ler, alterar e gravar todas essas informações, porém n são todas q vem na caixa gostaria de pedir alguem pra rodar essa ferramenta *ela roda por CMD* e ler as informações pra eu ter uma base e talvez conseguir gravar todas corretas
 
Fala galera. Recentemente fui fazer um backflash de bios 41 para 26. Pois bem brikou. Até ai tudo bem refiz a gravação via gravadora eprom e o note ligou e funciona normal, mas pra meu azar as informações de serial number, MTM, uuid dentre outras sumiram ficando apenas "INVALID". Depois de muita pesquisa achei uma ferramenta chamada "Lvar" onde posso ler, alterar e gravar todas essas informações, porém n são todas q vem na caixa gostaria de pedir alguem pra rodar essa ferramenta *ela roda por CMD* e ler as informações pra eu ter uma base e talvez conseguir gravar todas corretas
Fala meu amigo, beleza?
Estou com o mesmo problema que você, no meu caso eu mandei para a fábrica pela garantia para que eles concertassem a bios, porém voltou com esses mesmos problemas, o meu lenovo vantage gamer nem funciona, não consigo nem mesmo mudar a configuração da bateria por ele ou o modo híbrido, fica escrito "ideapad" ao invés do y540 e os técnicos não sabem resolver.

Procurei esse "Lvar" e não encontro nada no google, apenas citações dele em alguns fóruns da lenovo no qual algumas pessoas tiveram o mesmo problema.

Você conseguiu resolver? encontrou alguma solução ?

Obrigado !
 
Fala meu amigo, beleza?
Estou com o mesmo problema que você, no meu caso eu mandei para a fábrica pela garantia para que eles concertassem a bios, porém voltou com esses mesmos problemas, o meu lenovo vantage gamer nem funciona, não consigo nem mesmo mudar a configuração da bateria por ele ou o modo híbrido, fica escrito "ideapad" ao invés do y540 e os técnicos não sabem resolver.

Procurei esse "Lvar" e não encontro nada no google, apenas citações dele em alguns fóruns da lenovo no qual algumas pessoas tiveram o mesmo problema.

Você conseguiu resolver? encontrou alguma solução ?

Obrigado !

Fala meu amigo, beleza?
Estou com o mesmo problema que você, no meu caso eu mandei para a fábrica pela garantia para que eles concertassem a bios, porém voltou com esses mesmos problemas, o meu lenovo vantage gamer nem funciona, não consigo nem mesmo mudar a configuração da bateria por ele ou o modo híbrido, fica escrito "ideapad" ao invés do y540 e os técnicos não sabem resolver.

Procurei esse "Lvar" e não encontro nada no google, apenas citações dele em alguns fóruns da lenovo no qual algumas pessoas tiveram o mesmo problema.

Você conseguiu resolver? encontrou alguma solução ?

Obrigado !
Então cara resolvi em parte como disse
Tenho a ferramenta "Lvar" (não sei como te enviar, pode por email nesse forum?)
Ela é simples de usar. Roda por cmd, com conhecimentos basicos de abrir pastas la vc consegue, mas te ajudo de qq forma
Porem so tenho algumas informações na caixa MTM, serial e modelo q ja faz o vantage baixar drivers, mas não consigo alterar perfil de bateria também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo