[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Fui ver de fazer um seguro da Porto Seguro para o note, mas muito caro credo

660 reais pra assegurar os 6299,00 que paguei, completo contra quedas furtos e etc, já aconteceu com minha namorada em um antigo Dell de ele cair no chão, quebrar a tela e a carcaça e por sorte ela tinha aquele Complete Care que trocou tudo sem problema algum, ficou mais novo que um novo, a Lenovo podia ter algo do tipo também né? Pelo que eu vi eles tem um lá que não adiciona proteção pra várias coisas, como por exemplo essa queda ai
 
Fui ver de fazer um seguro da Porto Seguro para o note, mas muito caro credo

660 reais pra assegurar os 6299,00 que paguei, completo contra quedas furtos e etc, já aconteceu com minha namorada em um antigo Dell de ele cair no chão, quebrar a tela e a carcaça e por sorte ela tinha aquele Complete Care que trocou tudo sem problema algum, ficou mais novo que um novo, a Lenovo podia ter algo do tipo também né? Pelo que eu vi eles tem um lá que não adiciona proteção pra várias coisas, como por exemplo essa queda ai
Na própria página da Garantia da Lenovo (Entrando pelo Vantage) você consegue adicionar diversas opções de garantia ao seu Y540, e entre elas tem o "Accidental Damage Protection" por U$25, será que não é esse que você ta procurando?
A descrição dele:

Additional protection covering common accidents outside of the system warranty such as damage from accidental drops, spills, electrical surges. Repairs completed in depot or onsite, depending on the issue.

Protect your investment against unexpected expenses resulting from unintentional drops, spills and bumps.
  • All systems repaired with genuine Lenovo parts by certified technicians
  • Fixed term, fixed cost
  • If the unit cannot be repaired, we’ll replace it once
  • Repairs completed in depot or onsite, depending on the issue
 
Você que compraram com a moça do ML, como foi realizada a compra? Por algum anuncio dela no ML ou usando somente o MP e ela enviando em confiança?
 
Chegou hj cabo flat da China comprado em 11/11 , agora é esperar chegar o SSD sata 3 espero que dê certo

WhYDqDQ.jpg
 
o pessoal que comprou o y540, o que estão achando o notebook?
Sem reclamações sobre o note. Roda frio (para notebooks) , 80-85 graus no máximo. Performance muito boa. Tela apesar de ser de 60 hz achei boa, não excepcional, mas tranquilo de usar. Único detalhe que achei muito ruim é não vir o cabo flat do hdd na versão só com ssd. Comprei da china mas ainda não recebi
 
Alguém poderia passar o contato da moça do ML.
Jovem eu tenho o contato fiz até propaganda dela no meu Unboking inclusive coloquei aqui o link do meu canal, mas ela não está respondendo ninguém até eu que conversa com ela direto, algo aconteceu eu acho quem comprou, comprou quem não comprou pode partir para outro. O preço dela era top mas ela sumiu então nem vou mais indicar ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o pessoal que comprou o y540, o que estão achando o notebook?
Notebook é monstro demais coloquei um SSD NVME de 512 da Asguard velocidades top, notebook é muito show principalmente que dá para colocar só a placa dedicada e usar todos os recursos do programa da NVIDIA inclusive o Dsr onde da para usar todas as resoluções até 4k. Outros notebooks não dá para fazer isso tive um G5 e senti muito a falta desse recurso pois tinha no avell que eu tinha. Outra coisa que achei massa foi as atualizações de bios Muito fácil e da para até fazer downgrade. A tela não vi diferença da que tinha no avell. No futuro vou comprar um monitor de 75hz para cima para ligar ele. De resto é um notebook top demais da até para aumentar a garantia e vou fazer isso também.
 
Última edição:
Um detalhe aí pra quem quer o COD da promoção.

A Lenovo faturou o meu notebook no dia 20/11, ou seja, a promoção já tinha acabado.

Essa semana eu enviei o e-mail pedido o código do jogo e me enviaram hoje. Já até ativei. Então quem comprou agora, vale a pena tentar pegar o código.
 
Na própria página da Garantia da Lenovo (Entrando pelo Vantage) você consegue adicionar diversas opções de garantia ao seu Y540, e entre elas tem o "Accidental Damage Protection" por U$25, será que não é esse que você ta procurando?
A descrição dele:

Additional protection covering common accidents outside of the system warranty such as damage from accidental drops, spills, electrical surges. Repairs completed in depot or onsite, depending on the issue.

Protect your investment against unexpected expenses resulting from unintentional drops, spills and bumps.
  • All systems repaired with genuine Lenovo parts by certified technicians
  • Fixed term, fixed cost
  • If the unit cannot be repaired, we’ll replace it once
  • Repairs completed in depot or onsite, depending on the issue

mas aparentemente não cobre coisas como quedas e algumas outras coisas basicas como trincos no gabinete e etc

o complete care da Dell é realmente COMPLETO!

vou até mandar um email pra ver se eles possuem o serviço
 
Manda MP com o preço que vc quer pela memória. Talvez eu fique com ela.

Quanto a tela 4k eu tambem queria mas não encontrei nenhuma compatível com 30 pinos ainda. Estou pensando se não seria viável trocar o cabo do monitor por um de 40 pinos. Vi no AliExpress um de 40 pinos para o y530 que não sei se é compatível.
Estou investigando se esse cabo aqui serviria apesar de ser para o y530:

Boa tarde pessoal, comprei uma tela pra o meu Legion 144hz só descubri a diferença dos pinos após retirar a tela original, estava pensando se não seria possível trocar o cabo Flat, vocês conseguiram algo?
 
Boa tarde pessoal, comprei uma tela pra o meu Legion 144hz só descubri a diferença dos pinos após retirar a tela original, estava pensando se não seria possível trocar o cabo Flat, vocês conseguiram algo?

Não dá porque a conexão na placa-mãe também é de 30pins , no caso o cabo de 40pins não vai encaixar na placa-mãe...
 
Não dá porque a conexão na placa-mãe também é de 30pins , no caso o cabo de 40pins não vai encaixar na placa-mãe...
Tem certeza disso? Pergunto porque como o y540 tem telas de 40 pinos na maioria dos países, me parece logico que a pala mãe dele seja capaz de suportar telas e 30 e 40 pinos para ter um modelo apenas de placa mãe na linha de montagem.
 
Tem certeza disso? Pergunto porque como o y540 tem telas de 40 pinos na maioria dos países, me parece logico que a pala mãe dele seja capaz de suportar telas e 30 e 40 pinos para ter um modelo apenas de placa mãe na linha de montagem.
Foi o que o moderador da Lenovo gringa falou , em todo caso mais facil abrir o note e verificar na placa.
 
Foi o que o moderador da Lenovo gringa falou , em todo caso mais facil abrir o note e verificar na placa.
Pedi pra um técnico tentar instalar a Tela 144Hz só que após ele detectar que a tela não era compatível, tentou recolocar a Tela antiga e parece que os LEDs não funcinam mais, segundo ele parece que queimou, não sei o que fazer. :~~~~
 
Pedi pra um técnico tentar instalar a Tela 144Hz só que após ele detectar que a tela não era compatível, tentou recolocar a Tela antiga e parece que os LEDs não funcinam mais, segundo ele parece que queimou, não sei o que fazer. :~~~~
Tenta acionar a garantia e reza pra obter êxito ... E obvio nem comente que você tentou trocar a tela :p (a garantia não cobre isso, trocar a tela é por conta e risco)
 
Pedi pra um técnico tentar instalar a Tela 144Hz só que após ele detectar que a tela não era compatível, tentou recolocar a Tela antiga e parece que os LEDs não funcinam mais, segundo ele parece que queimou, não sei o que fazer. :~~~~
Você desconectou o cabo da bateria da placa mãe antes de tentar trocar a tela? Isso é imprescindível pois senão tem possibilidade de queimar mesmo. Não entendi bem se foi você ou o técnico que tentou trocar sua tela. Por que se foi ele, o mesmo queimou sua tela original e agora tira o corpo fora?
Quanto a garantia, não custa aciona-la se foi você que queimou a tela. Se foi o técnico a responsabilidade é dele. Mas, duvido que a lenovo pague. Observe na pagina 1 deste tópico o vídeo sobre troca de tela. A mesma tem uma fita preta que segura a tela no lugar. Para retirar a tela você tem que tirar essa fita preta e com isso a lenovo saberia que você ou alguém tentou desmonta-la
 
Última edição:
Eu também acho que se foi o técnico que tentou trocar, a responsabilidade é dele. "Tentar" trocar e tirar o corpo fora é foda
 
Aos que tem o note, ou o Y530, não achei nada sobre isso em foruns gringos e etc.

O palmrest, aquela região onde fica a mão, o touchpad e etc ficam marcados permanentemente? estou usando com um adesivão mas é meio ruim, pra proteger mesmo, por ser dessa superfice emborrachada sinto que vai desgastar com facilidade e ficar feio em pouco tempo

será que fica mesmo ou to noiado demais?
 
Tenta acionar a garantia e reza pra obter êxito ... E obvio nem comente que você tentou trocar a tela :p (a garantia não cobre isso, trocar a tela é por conta e risco)
Garntia troca sim, no site da lenovo diz que vc pode trocar o que quiser, mas a garantia somente será aplicada os itens originais do notebook, desde que não sejam danificadas na troca, ou seja se o problema dela não foi pela troca vão trocar sem problemas, seria a mesma historia para troca de uma memoria ram, se a original que veio nele der problema a garantia cobre, independente se vc estava usando ou não, desde de que o motivo do dano não foi durante a troca, como vi um caso de o cara foi fazer a troca da ram, ao tirar a proteção de alumínio, bateu em uma resistor e ele saiu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hj cabo flat da China comprado em 11/11 , agora é esperar chegar o SSD sata 3 espero que dê certo

WhYDqDQ.jpg
Cara esses correios é uma vergonha, comprei o meu dia 29/10 até hoje não chegou, estava em Curitiba até ontem, hoje que saiu de lá, ou seja ainda deve ter uns 8 dias pela frente para chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, tô pensando em pegar o Helios 300 com a RTX 2060.

Você sabe se ele esquenta mt? Quantos slots de memória e ssd tem? Não consegui achar quase nada sobre na net
Pode pegar, recomendadissimo, a dissipação de calor dele chega a ser um pouco melhor que a do Y540, e se pegar a versão com 2060 ela vem com tela de 144hz, vai fundo que vale muito a pena essa maquina.
 
Última edição:
Boa tarde galera, primeiro gostaria de agradecer esse forum e algumas pessoas que me ajudou comprando esse maquina boa! To muito feliz com a compra mas ainda to querendo fazer algumas upgrades! Alguem ja instalou outro tela do 144hz e se for disponivel no mercadolivre? To querendo fazer esse upgrade principalmente porque da para ver o backlight da tela original na jogos escuros. Tambem tava pensando em comprar aquele monitor AOC G2260VWQ6, alguem ja tem ou tem opinao sobre a tela? Obrigado pela antençao e tenha um bom fim da semana por todos!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo