• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Boa tarde galera, primeiro gostaria de agradecer esse forum e algumas pessoas que me ajudou comprando esse maquina boa! To muito feliz com a compra mas ainda to querendo fazer algumas upgrades! Alguem ja instalou outro tela do 144hz e se for disponivel no mercadolivre? To querendo fazer esse upgrade principalmente porque da para ver o backlight da tela original na jogos escuros. Tambem tava pensando em comprar aquele monitor AOC G2260VWQ6, alguem ja tem ou tem opinao sobre a tela? Obrigado pela antençao e tenha um bom fim da semana por todos!!
Acho que o lance da tela 144hz , a galera tá só esperando quem vai ser o primeiro "corajoso" hahaha
 
O problema é que essa tela que colocaram no notebook parece ser a maior falha dele. É muito ruim, comparado ao meu Dell 7567 que não tem nenhum painel de outro mundo da pra ver que o Y540 mostra menos cores e fica bem menos luminoso.

Ao tentar fazer overclock no monitor não chegou a sequer 70hz, nem sei se pega 61hz porque ao ver que não pegava nem 70hz já desisti. O problema de trocar ao meu ver é que não parece nem um pouco simples, parece ter que desmontar bastante coisa, mas sei la.

Eu até queria, mas não tenho coragem nem quero perder minha garantia. Mas que a Lenovo cortou bastante custo na versão brasileira com esse painel meia boca isso cortou com certeza.
 
Se tiver um modelo da tela de confiança eu ia tentar se eu posso comprar no mercadolivre. Tenho uma assistência então tenho as ferramentas para realizar a troca, gostei a tela no primeira semana e ate e muito melhor do o que eu tinha! Mas agora da para notar o backlight nos cantos, nao e nada muito ruim e ate quasi nao da para peceber, mas e mesmo do que tentando nao pensar em uma elefante rosa..... agora nao da! Espero que esse gringo ta fazendo sentido! Valeu pelas respostas e se tem um disponível da um toque!
 
Depois
Pessoal fiz alguns upgrades no meu y540 e tirei algumas fotos caso alguém tenha curiosidade em relação aos componentes do modelo BR:

Y540 PARTE INTERNA E UPGRADES + REPASTE

A Tela 144hz já está a caminho... não aguentei esperar :haha:
Qual foi a pasta térmica que aplicou? Depois que fez repaste achou que melhorou algo? E a tela deixa on link para ver o modelo que comprou. Quando chegar a tela faz um vídeo trocando.
 
Editado por um moderador:
Depois
Qual foi a pasta térmica que aplicou? Depois que fez repaste achou que melhorou algo? E a tela deixa on link para ver o modelo que comprou. Quando chegar a tela faz um vídeo trocando.

Thermal Gryzzly Kryonaut...Bacana até tu ter perguntado isso, baixou 7-8 graus mas eu ja tinha o note bem configurado antes com undervolt e tudo mais sem problema de temperatura...a impressão que tive é que foi DESNECESSÁRIO fazer repaste nesse momento , só recomendo se tiver algum problema sério com temperatura ou se tu já tiver a pasta disponível e for abrir o note pra algum outro upgrade , pq aí já aproveita o embalo e faz...agora comprar a pasta e abrir o note só pra isso definitivamente não compensa haja visto que a pasta que vem de fábrica é BOA apesar do exagero na aplicação...

A tela é essa aí :

Peguei no vendedor que tem 8 vendidos ... enviaram no mesmo dia que paguei ...primeiras impressões boas!
 
Da a dica de
Thermal Gryzzly Kryonaut...Bacana até tu ter perguntado isso, baixou 7-8 graus mas eu ja tinha o note bem configurado antes com undervolt e tudo mais sem problema de temperatura...a impressão que tive é que foi DESNECESSÁRIO fazer repaste nesse momento , só recomendo se tiver algum problema sério com temperatura ou se tu já tiver a pasta disponível e for abrir o note pra algum outro upgrade , pq aí já aproveita o embalo e faz...agora comprar a pasta e abrir o note só pra isso definitivamente não compensa haja visto que a pasta que vem de fábrica é BOA apesar do exagero na aplicação...

A tela é essa aí :

Peguei no vendedor que tem 8 vendidos ... enviaram no mesmo dia que paguei ...primeiras impressões boas!
Passa a dica de como fez o undervolt pois fiz no meu não consegui baixar nada bate os 95° fáceis já fiz todo tipo de configuração no thotlrshot. Perguntei qual pasta usou para reaplicar no repaste
 
Da a dica de Passa a dica de como fez o undervolt pois fiz no meu não consegui baixar nada bate os 95° fáceis já fiz todo tipo de configuração no thotlrshot. Perguntei qual pasta usou para reaplicar no repaste
Pra jogo pesado uso assim :
oQ5V8L6.jpg

The Witcher 3 no talo fica na média dos 65ºC

Se o under não resolver aí , tem algo mto errado ..um Legion pegando 95ºC definitivamente não é normal..tu ta usando o turbo no talo ? 45 ? pode ser isso...turbo no 45 não tem necessidade , só serve pra fritar o note...
 
Da a dica de Passa a dica de como fez o undervolt pois fiz no meu não consegui baixar nada bate os 95° fáceis já fiz todo tipo de configuração no thotlrshot. Perguntei qual pasta usou para reaplicar no repaste
Não é normal p Y540 chegar a 95 graus. Eu frequento uns foruns americanos desse notebook e o que comentam por lá é que existem alguns heatsinks que vem com um problema que fica irregular a aplicação de pressão sobre o CPU, o que leva a essas temperaturas. Alguns conseguiram resolver com repaste, mas outros só acionando a garantia para trocar o heatsink. Eu sugiro você fazer o seguinte: Entrar em contato com a Lenovo reclamando de lentidão e travamentos na maquina e que a temperatura do CPU esta chegando com facilidade a 95º e que gostaria de acionar a garantia. É importante mencionar lentidão e travamentos por causa da temperatura, senão não consegue acionar a garantia.
Se não der certo, eu tentaria o repaste com pasta térmica thermal grizzly kryonaut, que é a melhor pasta sem ser de metal liquido. Se não conseguir acionar a garantia e nem reduzir a temperatura aplicando a thermal grizzly kryonaut a unica forma seria aplicar a thermal grizzly conductonaut, que é de metal liquido. EXTREMO CUIDADO NECESSÁRIO NO REPASTE COM METAL LIQUIDO. POR SER CONDUTOR DE ELETRICIDADE SE VOCÊ APLICAR ERRADO PODE QUEIMAR SEU NOTEBOOK.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal fiz alguns upgrades no meu y540 e tirei algumas fotos caso alguém tenha curiosidade em relação aos componentes do modelo BR:

Y540 PARTE INTERNA E UPGRADES + REPASTE

A Tela 144hz já está a caminho... não aguentei esperar :haha:
@TENSO-77. Depois deixa um feedback aqui no forum sobre o funcionamento dessa tela no notebook. Como você foi o primeiro corajoso a compra-la eu gostaria de confirmar que deu tudo certo e se der certo eu farei o mesmo que você :) . Outra coisa, por favor confirme se o G-SYNC funciona ou não após instalar a tela. Lembre-se que o G-SYNC só pode funcionar com o modo hibrido (optimus) desativado na BIOS. Abraços e boa sorte
 
Editado por um moderador:
bons posts galera ta faltando movimento nesse topico

queria fazer o repaste também, sempre fiz nos meus notebooks e geralmente vale a pena, fiz o upgrade no meu da placa wifi, coloquei wifi 6 com a placa intel ax200, muito boa falando nisso

hoje vou instalar linux nele pra fazer dual boot, acho que vou de elementary os e testar se consigo configurar certinho a placa dedicada e a placa intel pra não comer toda bateria
 
@TENSO-77. Depois deixa um feedback aqui no forum sobre o funcionamento dessa tela no notebook. Como você foi o primeiro corajoso a compra-la eu gostaria de confirmar que deu tudo certo e se der certo eu farei o mesmo que você :) . Outra coisa, por favor confirme se o G-SYNC funciona ou não após instalar a tela. Lembre-se que o G-SYNC só pode funcionar com o modo hibrido (optimus) desativado na BIOS. Abraços e boa sorte

Opa vou verificar esses detalhes sim, acredito que chegue até o fim do mês , acho que o que gera mais duvida é essa questão do G-SYNC msm , quanto a compatibilidade da tela acho que não vai ter problema... as caracteristicas são identicas comparando item por item no panelook com a diferença que a de 144 é superior nas cores srgb ,argb , nits e nstc etc...

bons posts galera ta faltando movimento nesse topico

queria fazer o repaste também, sempre fiz nos meus notebooks e geralmente vale a pena, fiz o upgrade no meu da placa wifi, coloquei wifi 6 com a placa intel ax200, muito boa falando nisso

hoje vou instalar linux nele pra fazer dual boot, acho que vou de elementary os e testar se consigo configurar certinho a placa dedicada e a placa intel pra não comer toda bateria

HAhaha é só movimentar o topico que as informações vão surgindo, essa da AX200 eu achava que não era compatível ..bom saber que ela funciona, vou pegar ela então ...é um upgrade bem acessivel na faixa dos 60 reais ...acho que vale mto a pena pra quem só usa o note no wifi ...essa placa que veio de fábrica é boa mas ao msm tempo é meio "capadinha" se for comparar com a intel 9560 e a ax200 ...
 
HAhaha é só movimentar o topico que as informações vão surgindo, essa da AX200 eu achava que não era compatível ..bom saber que ela funciona, vou pegar ela então ...é um upgrade bem acessivel na faixa dos 60 reais ...acho que vale mto a pena pra quem só usa o note no wifi ...essa placa que veio de fábrica é boa mas ao msm tempo é meio "capadinha" se for comparar com a intel 9560 e a ax200 ...

só foi chatinho de por a anteninha mas colocando no angulo certo entra suave as duas, até cheguei a achar que não dava pra por a anteninha de novo e que eu tinha tomado no rabo mas depois que peguei a mãnha de colocar no exato angulo certo consegui fazer facinho sempre, fiquei uns 10 minutos tentando kkkkkk

a plaquinha em si é o dobro do tamanho da que vem no note, bem mais parruda, como vivo apenas no wifi e peguei do aliexpress valeu muito a pena, é só baixar o driver direto do site da intel que fica show de bola
 
E o TPL como deixou? Só baixou as temperaturas depois que peguei um arquivo que o grrek acho que isso aí parece que o arquivo dele está baixo muita coisa os cores inclusive fica 37 agora se deixar tudo sem mexer só reduzindo para -160 não adianta nada. O bicho frita no Call of Duty novo
 
E o TPL como deixou? Só baixou as temperaturas depois que peguei um arquivo que o grrek acho que isso aí parece que o arquivo dele está baixo muita coisa os cores inclusive fica 37 agora se deixar tudo sem mexer só reduzindo para -160 não adianta nada. O bicho frita no Call of Duty novo

cuidado com o undervolt pois as vezes -160 é muito, aqui por exemplo só foi até -140

e também estou jogando o novo COD e não passa dos 83....
 
E o TPL como deixou? Só baixou as temperaturas depois que peguei um arquivo que o grrek acho que isso aí parece que o arquivo dele está baixo muita coisa os cores inclusive fica 37 agora se deixar tudo sem mexer só reduzindo para -160 não adianta nada. O bicho frita no Call of Duty novo
No TPL não mexi em nada... esqueci de falar no Lenovo Vantage deixar a opção modo térmico: desempenho
 
Olá pessoas! Estou fazendo uma pesquisa minuciosa a respeito desse notebook. Então será que ele atende as minhas necessidades, são elas: renderização, execução de programas presados, desenvolvimento de softwares, execução de jogos pesados e não tão pesados? E quanto durabilidade e suporte desse produto alguém poderia me dizer?
Tive uma decepção enorme com uma certa marca, meu notebook funfou com dois anos de uso, notebook pra mim tendo os cuidados básicos (limpeza, troca de pasta térmica) tem que durar no mínimo 5 anos.


Esse lance de YouTuber falarem "Esse notebook trabalha com potencia o acabamento não é tão bom!" Ou seja a carcaça é ruim, má qualidade, vai dar problema nas dobradiças ou tela em pouco tempo talvez até mesmo em menos de 1 ano. Caem fora de conversinha de Youtuber muitos nem sabem oq falam. É um conselho.
Então é isso preciso de respostas a respeito desse notebook até agora a Lenovo é a marca que mais me parece confiável (minha opinião).

Só uma pergunta, tem muita diferença entre uma tela de 60Hz a 144Hz? Oq quer dizer isso? Vai me atrapalhar em alguma coisa eu usar 60Hz?

Galera agradeceria muito se puder esclarecer essas dúvidas, e já estou lendo tudo até agora referente a esse tópico. Bom flw!
 
Olá pessoas! Estou fazendo uma pesquisa minuciosa a respeito desse notebook. Então será que ele atende as minhas necessidades, são elas: renderização, execução de programas presados, desenvolvimento de softwares, execução de jogos pesados e não tão pesados? E quanto durabilidade e suporte desse produto alguém poderia me dizer?
Tive uma decepção enorme com uma certa marca, meu notebook funfou com dois anos de uso, notebook pra mim tendo os cuidados básicos (limpeza, troca de pasta térmica) tem que durar no mínimo 5 anos.


Esse lance de YouTuber falarem "Esse notebook trabalha com potencia o acabamento não é tão bom!" Ou seja a carcaça é ruim, má qualidade, vai dar problema nas dobradiças ou tela em pouco tempo talvez até mesmo em menos de 1 ano. Caem fora de conversinha de Youtuber muitos nem sabem oq falam. É um conselho.
Então é isso preciso de respostas a respeito desse notebook até agora a Lenovo é a marca que mais me parece confiável (minha opinião).

Só uma pergunta, tem muita diferença entre uma tela de 60Hz a 144Hz? Oq quer dizer isso? Vai me atrapalhar em alguma coisa eu usar 60Hz?

Galera agradeceria muito se puder esclarecer essas dúvidas, e já estou lendo tudo até agora referente a esse tópico. Bom flw!
Jovem o notebook é Top no próprio site da Lenovo tem como aumentar a garantia para 1 ano ou dois além da garantia normal de um ano. Sendo 544 para mais 1 ano e 1050 para 2 anos a mais.O notebook no geral é muito bom a tela não vai fazer diferença. Todos que compraram esse notebook estão satisfeitos.
 
A tela faz diferença sim, uma tela 144hz com uma boa taxa de cores é mais que bem vindo, porem agora na minha opinião enquanto a garantia estiver ativa eu não vou realizar a troca, depois dela acabar pode ter certeza que sim, até porque o valor de uma tela de 144hz não é um absurdo de caro e a melhora é significativa.

Em relação a dificuldade da troca que alguns falaram, esse note é um que tem a troca de tela mais fácil, não é necessário desmonta-lo, apenas retira a moldura do monitor desencaixa o cabo e realiza a troca.
 
O meu esta com -125 e no cs go não passou de 83 ºC, não tentei aumentar o undervolt ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o teclado?
estão acostumando com ele?
Peixe meu
cuidado com o undervolt pois as vezes -160 é muito, aqui por exemplo só foi até -140

e também estou jogando o novo COD e não passa dos 83....
Peixe meu mesmo com undervolt e diminuindo as frequências para 3.7 chega a 90° acho que vou abrir um chamado na Lenovo.
cuidado com o undervolt pois as vezes -160 é muito, aqui por exemplo só foi até -140

e também estou jogando o novo COD e não passa dos 83....
Peixe o meu mesmo com -160 e baixando a frequência para 3.7 chega a 90°, acho que vou acionar a garantia da LENOVO.
 
Boa noite galera, fiz o undervolting usando TS, porém ao executar um stress test pelo intel xtreme e me deparei com uma "mensagem" oscilando para yes no Current\edp limit throttling, não sei o que significa e nem o porque. Isto é ruim? ou é normal?
 
Peixe meu
Peixe meu mesmo com undervolt e diminuindo as frequências para 3.7 chega a 90° acho que vou abrir um chamado na Lenovo.
Peixe o meu mesmo com -160 e baixando a frequência para 3.7 chega a 90°, acho que vou acionar a garantia da LENOVO.

Só dando meu feedback, aqui com o novo COD não chegou nem perto de 90º graus, não lembro exatamente quanto chegou, mas nada perto de 90º. Pode ser algum problema específico do seu mesmo. Eu não fiz undervolt, mas uso em uma base pra notebook com fans, com ele elevado.
 
Fala amigos, resolvi fazer o repaste do meu Y540 e resultado muuuito positivo, caiu em 10 graus a temperatura no caso do Cinebench R20

Comprei a Kryonaut da Thermal Gryzzly que tavam falando maravilhas e realmente, pasta termica muito boa! Gastei uns 50 reais no produto + frete

A pasta da Lenovo não é ruim de tudo, mas a aplicação é péssima, excessiva demais, foi muito ruim tirar, deu um pequeno trabalho abrir o notebook mas nada muito dificil não, recomendo bastante pra quem é entusiasta

com meu processador com limite de 45W a temperatura no Cinebench R20 estava na casa dos 86 graus perto do fim do teste, após o repaste não passou dos 75, sei que o uso não é prolongado mas da pra ter uma ideia de que realmente faz diferença na temperatura
 
comprei o meu na promoção das americanas a versao de 128ssd + 1tera hd 16gb ram
gostaria de saber qual ssd q vem nessa versao? nvme ou sata?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo