• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Hoje, depois do primeiro tombo, parou de funcionar a parte de baixo do meu ZUK. Não tenho nenhuma experiência com troca de tela e pretendo vender.
Quanto vocês acham que consigo ?
 
Cuidado que esse aparelho sem capa desliza igual gelo. Muita gente ficou com a tela rachada por ele simplesmente ter deslizado sozinho da mesa e caído no chao.

Verdade, a parte traseira de vidro é bonita mas desliza facil d+, tem que colocar o Zuk em uma superficie completamente plana, senão desliza.

Valeu pelo toque galera :)

Por enquanto eu nem retirei o adesivo atras dele rs. Ainda quero comprar uma capa ou adesivo ou qualquer coisa para colocar atras dele rs. Ainda estou usando meu GS3 velho de guerra ate colocar uma nova Rom. Só não sei se coloco a chinesa, a indiana ou uma tal de muke. O que recomendam?
 
Valeu pelo toque galera :)

Por enquanto eu nem retirei o adesivo atras dele rs. Ainda quero comprar uma capa ou adesivo ou qualquer coisa para colocar atras dele rs. Ainda estou usando meu GS3 velho de guerra ate colocar uma nova Rom. Só não sei se coloco a chinesa, a indiana ou uma tal de muke. O que recomendam?

Eu instalei a indiana, ta rodando de boas aqui :v
 
A melhor ROM, na minha opinião, é a dirty unicorns. Gosto muito da duração da bateria, gasto +- 10% por hora com a tela ligada, +- 0,8% por hora com a tela desligada. Dá pra fazer 7h de tela fácil.
 
tem que ter coragem pra usar esse smart sem case, o bicho é mais liso que sabão kkk
 
tem que ter coragem pra usar esse smart sem case, o bicho é mais liso que sabão kkk
 
Valeu pelo toque galera :)

Por enquanto eu nem retirei o adesivo atras dele rs. Ainda quero comprar uma capa ou adesivo ou qualquer coisa para colocar atras dele rs. Ainda estou usando meu GS3 velho de guerra ate colocar uma nova Rom. Só não sei se coloco a chinesa, a indiana ou uma tal de muke. O que recomendam?

Recomendo no geral a DU, principalmente se você quiser Android 7.1.2, mas se optar por usar Android 6, vai na Mokee 6 que é bem estável e limpa.

As roms Indiana/Chinesa praticamente não recebem atualização, nem os patches de segurança do android, além que já estão bem defasadas, mas ainda assim são melhores que as shoproms porcas que normalmente vem no aparelho.
 
Última edição:
Bateria do meu Z2 tá zoada. ROM indiana 7.0.

Ontem fiz somente 3:30 de tela, tirei da tomada as 7 da manhã e as 22:30 estava abaixo dos 10%. To muito decepcionado. O iPhone com quase metade dessa capacidade do Z2 faz melhor.
 
Eai galera, bom dia, tô tendo um probleminha aqui com meu zuk z2 plus, eu fui pra rom indiana 7.1 e tava tentando passar a DU 7.1 mas fica em loopinfinito, alguém sabe me dizer se o procedimento é outro?
 
Recomendo no geral a DU, principalmente se você quiser Android 7.1.2, mas se optar por usar Android 6, vai na Mokee 6 que é bem estável e limpa.

As roms Indiana/Chinesa praticamente não recebem atualização, nem os patches de segurança do android, além que já estão bem defasadas, mas ainda assim são melhores que as shoproms porcas que normalmente vem no aparelho.
essa DU tem o U touch fincional exatamente como a rom indiana oficial ?
 
Eai galera, bom dia, tô tendo um probleminha aqui com meu zuk z2 plus, eu fui pra rom indiana 7.1 e tava tentando passar a DU 7.1 mas fica em loopinfinito, alguém sabe me dizer se o procedimento é outro?
Ele pode ter dado um soft brick. vc desbloqueou o bootloader e instalou o TWRP antes de instalar a du?
Quando eu tive softbrick, foi assim que eu resolvi: https://zukfans.eu/community/thread...emix-by-davidevinavil.3847/page-36#post-25949
essa DU tem o U touch fincional exatamente como a rom indiana oficial ?
não.
o mais próximo disso q vc pode configurar é pra ir pro "último app", mas não funciona 100%. aliás, a du permite q vc configure o utouch pra fazer praticamente QUALQUER coisa, menos isso de ir de um app pro outro como tem na indiana.
de toda sorte, a DU tá anos luz na frente da indiana, na minha opinião. a indiana mais parece iOS do que android, toda engessada.
 
Ele pode ter dado um soft brick. vc desbloqueou o bootloader e instalou o TWRP antes de instalar a du?
Quando eu tive softbrick, foi assim que eu resolvi: https://zukfans.eu/community/thread...emix-by-davidevinavil.3847/page-36#post-25949
Eu não fiquei bricado, ficou carregando horas e nada, tentei passar a rom mokee 7.1 e nada, o estranho foi que passei a 6.0 e foi de boa, tô achando que o problema são as rom's 7.1 (eu tava conseguindo entrar no modo twrp)

Edit: eu joguei a rom 6.0 sem voltar pra indiana ou pra chinesa
 
Recomendo no geral a DU, principalmente se você quiser Android 7.1.2, mas se optar por usar Android 6, vai na Mokee 6 que é bem estável e limpa.

As roms Indiana/Chinesa praticamente não recebem atualização, nem os patches de segurança do android, além que já estão bem defasadas, mas ainda assim são melhores que as shoproms porcas que normalmente vem no aparelho.
essa DU tem o U touch fincional exatamente como a rom indiana oficial ?
Ele pode ter dado um soft brick. vc desbloqueou o bootloader e instalou o TWRP antes de instalar a du?
Quando eu tive softbrick, foi assim que eu resolvi: https://zukfans.eu/community/thread...emix-by-davidevinavil.3847/page-36#post-25949

não.
o mais próximo disso q vc pode configurar é pra ir pro "último app", mas não funciona 100%. aliás, a du permite q vc configure o utouch pra fazer praticamente QUALQUER coisa, menos isso de ir de um app pro outro como tem na indiana.
de toda sorte, a DU tá anos luz na frente da indiana, na minha opinião. a indiana mais parece iOS do que android, toda engessada.
A unica coisa que eu n faço é ir pro app anterior ...

Eu uso o Utocuh pra destratavar cel, pra voltar pra home e pra exibir todos os app abertos ...

Qual é o procedimento pra instalar ?

Precisa do root ?

O meu veio com a shop indiana e ate hj ta assim
 
essa DU tem o U touch fincional exatamente como a rom indiana oficial ?

A unica coisa que eu n faço é ir pro app anterior ...

Eu uso o Utocuh pra destratavar cel, pra voltar pra home e pra exibir todos os app abertos ...

Qual é o procedimento pra instalar ?

Precisa do root ?

O meu veio com a shop indiana e ate hj ta assim

Precisa desbloquear o bootloader, instalar o twrp, antes de ir pra custom, coloca a rom indiana, atualiza ela e depois vai pra custom, eu tô usando a indiana 7.1, pois não consigo instalar nenhuma custom 7.x tô tentando resolver isso
 
essa DU tem o U touch fincional exatamente como a rom indiana oficial ?

A unica coisa que eu n faço é ir pro app anterior ...

Eu uso o Utocuh pra destratavar cel, pra voltar pra home e pra exibir todos os app abertos ...

Qual é o procedimento pra instalar ?

Precisa do root ?

O meu veio com a shop indiana e ate hj ta assim
dá pra configurar o utouch da du pra fazer tudo isso q vc falou
segue um tutorial passo a passo:
 
essa DU tem o U touch fincional exatamente como a rom indiana oficial ?

A unica coisa que eu n faço é ir pro app anterior ...

Eu uso o Utocuh pra destratavar cel, pra voltar pra home e pra exibir todos os app abertos ...

Qual é o procedimento pra instalar ?

Precisa do root ?

O meu veio com a shop indiana e ate hj ta assim

Você configura do jeito que achar melhor, como todas as customs que testei.
 
Eu n consigo nem mesmo instalar a indiana, na hora de fazer um determinado passo no tuto do R7, ele n faz, da erro
 
Eu n consigo nem mesmo instalar a indiana, na hora de fazer um determinado passo no tuto do R7, ele n faz, da erro

Não precisa perder tempo com indiana bugada, nem ter root. Basta você destravar o bootloader e depois gravar o twrp no fastboot que você já estará apto a gravar qualquer rom custom do zuk.

Essa Du que o pessoal recomenda é boa, mas tenho a impressão que ela está prestes a ser abandonada, apesar de ter recebido 2 atualizações recentes.

De qualquer forma, mesmo que abandonada, ainda assim é mais atualizada que as tranqueiras oficiais do zuk que já vieram desatualizadas e provavelmente já está abandonado pelo suporte inexistente...
 
Última edição:
Não precisa perder tempo com indiana bugada, nem ter root. Basta você destravar o bootloader e depois gravar o twrp no fastboot que você já estará apto a gravar qualquer rom custom do zuk.

Essa Du que o pessoal recomenda é boa, mas tenho a impressão que ela está prestes a ser abandonada, apesar de ter recebido 2 atualizações recentes.

De qualquer forma, mesmo que abandonada, ainda assim é mais atualizada que as tranqueiras oficiais do zuk que já vieram desatualizadas e provavelmente já está abandonado pelo suporte inexistente...

Cara tira uma dúvida minha, se eu jogar uma rom custom encima da indiana 7.1 ou 6.0 muda alguma coisa no resultado final? Vi em um vídeo que muda bastante o resultado final, procede?
 
Cara tira uma dúvida minha, se eu jogar uma rom custom encima da indiana 7.1 ou 6.0 muda alguma coisa no resultado final? Vi em um vídeo que muda bastante o resultado final, procede?

Você deve sempre dar um wipe completo quando muda de rom, exceto quando é atualização da mesma rom que basta um dirty wipe, então nesse seu exemplo não faz diferença alguma se for a indiana 7 ou 6 ou shoprom, pois você faria um wipe completo e o que tiver antes será completamente apagado.
 
Você deve sempre dar um wipe completo quando muda de rom, exceto quando é atualização da mesma rom que basta um dirty wipe, então nesse seu exemplo não faz diferença alguma se for a indiana 7 ou 6 ou shoprom, pois o que tiver antes será completamente apagado.
Tendi, porque não consigo achar uma explicação lógica para o meu problema, tendo em vista que se eu tiver com a indiana 6.0 consigo instalar a DU 7.1, e se eu tiver com a indiana 7.1 não consigo jogar a DU 7.1, somente a 6.0
 
Eu n consigo nem mesmo instalar a indiana, na hora de fazer um determinado passo no tuto do R7, ele n faz, da erro
Não precisa perder tempo com indiana bugada, nem ter root. Basta você destravar o bootloader e depois gravar o twrp no fastboot que você já estará apto a gravar qualquer rom custom do zuk.

Essa Du que o pessoal recomenda é boa, mas tenho a impressão que ela está prestes a ser abandonada, apesar de ter recebido 2 atualizações recentes.

De qualquer forma, mesmo que abandonada, ainda assim é mais atualizada que as tranqueiras oficiais do zuk que já vieram desatualizadas e provavelmente já está abandonado pelo suporte inexistente...
1- Como destrava o bootloader ?
2- Como grava o twrp no fastboot ?
 
Gente, é só seguir o passo a passo do vídeo que colei, não tem dificuldade nenhuma...

@Bonifáciio o ideal seria dar um factory reset, ou seja, wipe em tudo, cache, dalvik, system E DATA. No mínimo, recomendo dar um wipe no cache, dalvik e System... eu dou wipe no system mesmo quando atualizo uma mesma rom, imagina indo pra uma rom diferente...
 
Não precisa perder tempo com indiana bugada, nem ter root. Basta você destravar o bootloader e depois gravar o twrp no fastboot que você já estará apto a gravar qualquer rom custom do zuk.

Essa Du que o pessoal recomenda é boa, mas tenho a impressão que ela está prestes a ser abandonada, apesar de ter recebido 2 atualizações recentes.

De qualquer forma, mesmo que abandonada, ainda assim é mais atualizada que as tranqueiras oficiais do zuk que já vieram desatualizadas e provavelmente já está abandonado pelo suporte inexistente...
qual rom vc está usando?
a impressão que eu tenho é que a DU é uma das customs "menos abandonadas" no caso... esse mês foram uns 2 ou 3 builds diferentes...

pra quem possa interessar, segue o tópico com a comparação entre as principais roms (em inglês) - aliás, a "vencedora" é a du:

https://zukfans.eu/community/thread...ion-and-review-guide-to-best-rom-choice.6029/
 
Última edição:
@luluws eu fiz todos os reset, só não fiz o otg e o da memória interna, eu queria saber se alguém chegou a ir pra indiana 7.1 e de pois foi pra alguma rom 7.1 custom, pois comigo as duas que testei ficaram presas na logo da rom custom.

Alguém mais notou uma certa demora ao abrir a câmera dessas rom?! Ou é só comigo?
 
@luluws eu fiz todos os reset, só não fiz o otg e o da memória interna, eu queria saber se alguém chegou a ir pra indiana 7.1 e de pois foi pra alguma rom 7.1 custom, pois comigo as duas que testei ficaram presas na logo da rom custom.

Alguém mais notou uma certa demora ao abrir a câmera dessas rom?! Ou é só comigo?
Tem a indiana oficial 7.1?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo