• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LeTV LeEco Le Max 2 X829

Oi pessoal.
Estou na RR Nogaut.
Notei agora que na ligação não está saindo som nenhum, nem no viva-voz. Ligação pelo Whatsapp funciona normal, só ta com bug na ligação convencional mesmo.
Alguém teve esse problema?
 
Boas pessoal! Na vossa opinião, qual é neste momento a melhor rom para o le max 2? Interessa-me uma rom que seja estável mas que também seja com alguma regularidade atualizada...andei vários meses com a Cuoco92 versão 23s até ao último update (20r) mas tenho verificado que o desenvolvedor colocou de lado o excelente trabalho que vinha fazendo e apesar de ainda ter lançado uma ou outra versão 28s e ter uma enorme comunidade a utilizar a firmware é algo que parece estar a esmorecer e mesmo o download da 28s (17r, se não me engano) é difícil de encontrar na internet. Posto isto, a minha pergunta deve-se ao facto dessa rom ainda ser Android 6 Marshmallow e para agravar a situação, nas últimas semanas o aparelho começou a ter falhas em alguns aspetos que são essenciais e cruciais na utilização diária. Se me perguntassem à meio ano qual a rom que recomendaria seria sem sombra de dúvidas a Cuoco mas hoje em dia parece-me ultrapassada e sem grande desenvolvimento.

Após pesquisar um pouco pela net constatei que outra muito aplaudida e elogiada é a Resurrection Remix. É precisamente a que instalei durante o fim de semana e do que testei não tenho nada a apontar e parece-me estar estável e fluída. A nível de bateria está-me a surpreender pela positiva, não encontrei bugs e tem a vantagem de ser baseada no Android 7 Nougat. O único ponto negativo que posso atribuir deve-se a ser a versão final de uma build que certamente não sofrerá mais modificações nem atualizações desde outubro do ano passado.

Resumindo, como sei que há vários users que já experimentaram dezenas de roms, gostaria de saber qual é na vossa opinião a melhor rom para este excelente smartphone. Sei que estão a aparecer novos projetos/trabalhos baseados já em Android 8 Oreo, como a Pixel Experience mas que ainda têm arestas a limar. Em termos de estabilidade, fluidez e com atualizações/updates regulares qual recomendam?

Obrigado desde já pela atenção e tenho a certeza que se vai abrir deste post um debate que certamente irá ajudar utilizadores que usufruem deste aparelho e que neste momento estão sem saber qual rom adotar.
 
Cuoco pra mim

Eu, como referi anteriormente, fui um apreciador confesso, durante meses, do trabalho desenvolvido na rom Cuoco92 (Alberto) mas considero que atualmente está um pouco ultrapassada e dificilmente receberá mais atualizações.
Existem roms como a Cuoco92, Resurrection Remix, entre outras, que estão muito bem concebidas mas que têm o handicap de chegarem à versão final e mais tarde ou mais cedo deixarem de ter suporte com novas atualizações! Eu, sem dúvida que quero uma ROM estável, operacional e sem bugs gritantes mas também gosto de saber que com alguma frequência não preciso de me preocupar muito porque a team disponibiliza novos updates de forma a que o aparelho esteja o mais "em dia" possível. Tendo em conta que existe uma comunidade enorme para este smartphone e desenvolvedores que fazem um trabalho excelente, quem tiver o le max 2 pode estar tranquilo e descansado nos próximos tempos.

No entanto, não sou daqueles que gosta de saltar de Rom para Rom e experimentar tudo o que aparece de novo porque o mais provável é serem inicialmente versões beta que estão ainda em fase de teste e com falhas notórias. Dessas queria fugir e ocorreram-me então duas que me parecem ser satisfatórias. Não as considero as melhores para o aparelho mas são conhecidas, estão quase sempre bem elaboradas e em constante melhoria. Refiro-me à LineageOS e à Mokee.

Relembro aos mais inexperientes que hoje em dia é super acessível mudar o firmware/sistema operativo de um smartphone, principalmente no caso do Le Max 2 é algo básico.
 
Na vdd nenhuma rom baseada na EUI é mais valida, somente as roms android 7 ou android 8 agora.

Das android 7 a Slim na minha opnião é a melhor.
 
E aí rapazeada, tudo beleza? Bem, recentemente comprei um Le Max 2 e dizem que trocar de rom é mais que obrigatório kk. Além da troca de ROM, sei que existem várias coisinhas que devem ser feitas nele... Vocês que já são anciões quando o assunto é esse aparelho, digam-me, quais dicas de ROMs boas, melhor versão do TWRP, macetes entre outras coisas que eu deveria saber?
Desde já agradeço muito pela ajuda! E se não eu, a vida vai te retribuir um dia esse favor :safadao:
 
No meu caso sempre funcionou melhor que as outras Nougat, mas tem uns 2~3 meses que não uso mais rom 7.1.
Se não me engano foi você quem comentou que está usando uma rom baseada no android 8.1. Qual rom você está usando?
Por favor, comente um pouco sobre como está a estabilidade e usabilidade do android 8.1 no lemax 2. Encontrou bugs?
Como está a bateria? Você usa algum aplicativo para ajudar no consumo (greenify, kernel adiutor, etc)?
Desde já, muito obrigado.
 
Se não me engano foi você quem comentou que está usando uma rom baseada no android 8.1. Qual rom você está usando?
Por favor, comente um pouco sobre como está a estabilidade e usabilidade do android 8.1 no lemax 2. Encontrou bugs?
Como está a bateria? Você usa algum aplicativo para ajudar no consumo (greenify, kernel adiutor, etc)?
Desde já, muito obrigado.

Se não me engano foi eu mesmo.... hehehehe....

Sim estou usando ROM 8.1, uso a AICP 13.1.

No geral esta estavel e consigo usar sem problemas, bugs não achei nenhum, meu uso é bem restrito, Videos, fotos e alguns jogos, nem mesmo app do facebook uso no aparelho.

Bateria esta otima, consigo o mesmo que na original EUI, semana passada estava viajando no RJ e usando o 4G e GPS, consegui em torno de 7 horas de tela, quase finalizei a viajem saindo daqui de São Paulo, chegando em 15% conectei o carregador veicular.

Sobre bateria não uso nada para ajudar, somente na configuração da bateria que desativo o uso da aplicação em segundo plano.

Fluidez, ótima.

Jogos, Ótima.

Fotos, Ótima, postei umas hoje no topico de fotos da uma olhada la.

Ahhh sim, um unico bug que incomoda um pouco mas nada assim que impede de usar, é quando baixo algo no whats, uma foto por exemplo, ele informa que o servidor de midia parou, mas é só uma mensagem mesmo, pq baixa e consigo ver sem problemas, deve ser um falso positivo isso, de resto, não volto para EUI e nem nougat.
 
Se não me engano foi eu mesmo.... hehehehe....

Sim estou usando ROM 8.1, uso a AICP 13.1.

No geral esta estavel e consigo usar sem problemas, bugs não achei nenhum, meu uso é bem restrito, Videos, fotos e alguns jogos, nem mesmo app do facebook uso no aparelho.

Bateria esta otima, consigo o mesmo que na original EUI, semana passada estava viajando no RJ e usando o 4G e GPS, consegui em torno de 7 horas de tela, quase finalizei a viajem saindo daqui de São Paulo, chegando em 15% conectei o carregador veicular.

Sobre bateria não uso nada para ajudar, somente na configuração da bateria que desativo o uso da aplicação em segundo plano.

Fluidez, ótima.

Jogos, Ótima.

Fotos, Ótima, postei umas hoje no topico de fotos da uma olhada la.

Ahhh sim, um unico bug que incomoda um pouco mas nada assim que impede de usar, é quando baixo algo no whats, uma foto por exemplo, ele informa que o servidor de midia parou, mas é só uma mensagem mesmo, pq baixa e consigo ver sem problemas, deve ser um falso positivo isso, de resto, não volto para EUI e nem nougat.
Excelente, meu amigo. Obrigado por responder aos meus questionamentos.

Atualmente uso a rom AICP também, mas no android 7.1. Tou pensando seriamente em fazer esse upgrade, visto que tem um bug chato na camera dessa versão.

Valeu demais pelas respostas. :vinho:
 
Excelente, meu amigo. Obrigado por responder aos meus questionamentos.

Atualmente uso a rom AICP também, mas no android 7.1. Tou pensando seriamente em fazer esse upgrade, visto que tem um bug chato na camera dessa versão.

Valeu demais pelas respostas. :vinho:

Bom, faça o backup e teste a AICP 13.1

Mas assim, sobre a camera, vai testando e ajustando, até achar uma configuração estavel e que tenha resultado que te agrade.

abraço.
 
Se não me engano foi eu mesmo.... hehehehe....

Sim estou usando ROM 8.1, uso a AICP 13.1.

No geral esta estavel e consigo usar sem problemas, bugs não achei nenhum, meu uso é bem restrito, Videos, fotos e alguns jogos, nem mesmo app do facebook uso no aparelho.

Bateria esta otima, consigo o mesmo que na original EUI, semana passada estava viajando no RJ e usando o 4G e GPS, consegui em torno de 7 horas de tela, quase finalizei a viajem saindo daqui de São Paulo, chegando em 15% conectei o carregador veicular.

Sobre bateria não uso nada para ajudar, somente na configuração da bateria que desativo o uso da aplicação em segundo plano.

Fluidez, ótima.

Jogos, Ótima.

Fotos, Ótima, postei umas hoje no topico de fotos da uma olhada la.

Ahhh sim, um unico bug que incomoda um pouco mas nada assim que impede de usar, é quando baixo algo no whats, uma foto por exemplo, ele informa que o servidor de midia parou, mas é só uma mensagem mesmo, pq baixa e consigo ver sem problemas, deve ser um falso positivo isso, de resto, não volto para EUI e nem nougat.

Instalei para testar. Tem 2 APP de câmera, qual VC usa? O que é aquele kernel de foco?
 
Instalei para testar. Tem 2 APP de câmera, qual VC usa? O que é aquele kernel de foco?
Cara eu uso o gcmod o kernel só é usada caso sua câmera na focaliza, se ela esta focalizando não instale.
 
Se não me engano foi eu mesmo.... hehehehe....

Sim estou usando ROM 8.1, uso a AICP 13.1.

No geral esta estavel e consigo usar sem problemas, bugs não achei nenhum, meu uso é bem restrito, Videos, fotos e alguns jogos, nem mesmo app do facebook uso no aparelho.

Bateria esta otima, consigo o mesmo que na original EUI, semana passada estava viajando no RJ e usando o 4G e GPS, consegui em torno de 7 horas de tela, quase finalizei a viajem saindo daqui de São Paulo, chegando em 15% conectei o carregador veicular.

Sobre bateria não uso nada para ajudar, somente na configuração da bateria que desativo o uso da aplicação em segundo plano.

Fluidez, ótima.

Jogos, Ótima.

Fotos, Ótima, postei umas hoje no topico de fotos da uma olhada la.

Ahhh sim, um unico bug que incomoda um pouco mas nada assim que impede de usar, é quando baixo algo no whats, uma foto por exemplo, ele informa que o servidor de midia parou, mas é só uma mensagem mesmo, pq baixa e consigo ver sem problemas, deve ser um falso positivo isso, de resto, não volto para EUI e nem nougat.

Verdade, mano. Instalei aqui hoje e é muito boa mesmo.
 
Gostei muito da aicp 13. Eu testei a slim em setembro, testei novamente início do ano e sempre enfrentava uns bugs específicos. Único problema até agora na aicp é o fechamento espontâneo às veses do app da minha corretora. Por ter um app exclusivo para câmera, acredito que tb não terei bugs com ela.
 
Valeu bro!
Só mais uma pergunta.. precisa trocar o MODEM dessa disgraça?

Velho, é bom viu, pq o firmware do modem tbm dita como a camera vai funcionar, ser for anterior a versão 26S pode dar problemas coma camera.

Eu atualizei para a versão 26S pq a 466D fica com o sinal do celular instavel para mim.
 
Velho, é bom viu, pq o firmware do modem tbm dita como a camera vai funcionar, ser for anterior a versão 26S pode dar problemas coma camera.

Eu atualizei para a versão 26S pq a 466D fica com o sinal do celular instavel para mim.
Interessante.. e como sei qual versão eu estou? :hmm2:
Mas pra garantir, me passa um link confiável dessa 26S? :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo