LG 2252tq ou Samsung T220?

extremepower

know-it-all Member
Registrado
Entre esses dois qual o melhor?
LG:
Tamanho: 22" Widescreen
Brilho: 300 cd/m²
Contraste: 10.000:1 (DFC)
Ângulo de Visão: H:176º , V: 170º
Suporte de Cores: 16,7 M Cores
Tempo de Resposta: 2ms (G to G)

Samsung:
Tamanho da tela 22 Wide
Brilho 300 cd/?
Contrast Ratio DC 20,000:1(1000:1)(Typ.)
Resolução 1680*1050 (WSXGA+)
Tempo de resposta 2ms
Ângulo de visão (Horizontal/Vertical) 170?/160? (CR>10)
Número de cores 16.7M
Signal Input
Interface Analog RGB, DVI
Sicronismo do sinal Separate H/V, Composite, SOG
Conector 15pin D-SUB, DVI-D

O LG sai por 100,00 a menos, eu acho o samsung infinitamente mais elegante e bonito que o LG.

[]s
 
O Samsung tem uma taxa de problemas 3x maior, e tem 12ms de tempo de resposta (média), consegue como melhor tempo 2ms e pior tempo 20ms, já o LG além de dar menos problemas fica na casa dos 7MS de tempo de resposta, atinge poucos picos de 20 (menos que o Samsung) e consegue 0ms em algumas vezes!

s1bg4.jpg

(Fonte: Digital Versus)

s2qg2.jpg

(Fonte: Digital Versus)

Eu também achava o LG ridículo até ver ele ao vivo, ele é muito mais bonito do que parece, por fotos ele realmente é ridículo.

E outra, a Samsung faz uma salada de frutas em seus painéis, ela fabrica somente 1/3 do que utiliza e compra o resto de fábricas chinesas como ChiMei, Optronics e CMO, que são bem inferiores ao painel original da Samsung, ou seja, comprando um T220 tu tem a chance de pegar um monitor pior do que imagina, já que os resultados em MS do tempo de resposta que lhe apresentei ali foram obtidos com um Samsung com painel da Samsung. Enquanto isso a LG fabrica 100% dos seus painéis, ou seja, se tu comprar um LG tu ta levando um LG e ponto final.

Hoje uso o W2252TQ por que o meu Samsung simplesmente foi pro beleléu, o que não foi nenhuma surpresa pra mim, e mesmo assim já indicava o LG ao invés do Samsung.

Fonte de tudo que eu disse:
http://www.digitalversus.com
http://www.tftcentral.co.uk

No mais não espere grandes diferenças, ambos são TN e isso não lhe trará muita diferença fora o que eu te mostrei aí, e saiba que os LG's (todos fabricados em 2009) da série TQ estão vindo com painel mais novo que segundo alguns é melhor que o antigo, porém não tenho nada comprovando isso, então prefiro não falar nada se for pra ser na base do achismo.

Resumo:

Caso leve o T220 estará levando um monitor inferior e ainda terá a chance de estar comprando um monitor que NÃO É da Samsung, só vai ter o nome da Samsung estampado ali mesmo.

No mais é isso aí. ;)
 
Mais elegante e mais cheio de problemas também, infelizmente. É só olhar o tópico fixo oficial dele :no:

Também estou na mesma dúvida que você e só não peguei o LG ainda porque sempre tive monitores da Samsung e tenho um certo apreço pela marca... se eu fosse comprar em uma loja da minha cidade até arriscaria pegar ele mesmo com todas as reclamações porque seria fácil trocar depois, mas como vou comprar pela internet vou acabar pegando o LG, menos chance de dar problema.
 
Acabei de comprar o LG 2252....paguei 519, axei barato e parece ser mto bom,.....eu ia de t190 da samsung, mas parece q tem mto problema sendo relatado ali no topico acima, entao acabei optando pelo LG :wave::
 
amigo
estava com essa mesma dúvida a 2 dias atras, depois de dar umas lidas nos topicos fixos aqui da área de monitores, optei pelo LG
comprei hoje, um ótimo monitor até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo