• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG 49UF8500 4K 3D

vagnerdogado

Well-Known Member
Registrado
Galera opnião rapida de voces. To atras desse modelo a um tempinho, Só acho ela por 3399 na net. Achei no site do shopfacil (mas é vendida pelo walmart) por 3229. Queria essa com tecnologia 3D , acham que compensa? Tem tbm a UF6800 (por 2900) que é praticamente o mesmo televisor mas sem o 3D e com 60Hz contra 120Hz . Qaul voces acham que compensa?
 
Boa tarde @vagnerdogado.
O custo-benefício de uma televisão depende muito da finalidade para qual você vai usar.
Depende tbm das características do local.

Ou seja, você quer usar a TV para qual finalidade? Jogos em PC, jogos em consoles, Filmes 2D, filmes 3D...?
E aonde será? Na sala com muita iluminação externa, dentro do quarto escuro...?
 
A iluminação é controlada do ambiente. Vou usar pra jogos, filmes (principalmente Netflix). O 3D eu gosto muito e dizem ser muito bom nessa tv. Mas todo lugar que pegunto me desanimam rss , tipo não muito filme em 3d legal, que eu vou usar um tempinho e vou deixar a tecnologia encostada. Agora to em duvida, e a diferença de preço de 300 reais não sei se é muito.
 
Olá amigo sou novo no fórum e também estou a procura de uma TV, posso te ajudar passando um link de analise desta tv que informa suas características :

49uf8500 :

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uf8500

Acredito que está seja uma melhor escolha a pois é 120Hz !! Dentre outros detalhes

Também estou em duvidas em relação a TV´s não sei qual é a melhor para jogar PS4 ver filmes nesta faixa de preço, das que pesquisei achei:

UN48JU6500GXZD :

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ju6500

---------------------------------------------------
Preço um pouco acima:

XBR-49X835 = 4K não tem 3d
50w805C = Full HD e 3D porém entra na velha discussão do 4K


*obs = Sou novo no forúm aceito que me corrigiam e opiniões!!
Caso alguém queira comentar algo em relação a um televisor melhor nesta faixa de preço também agradeço.
 
Última edição:
Legal, @vagnerdogado.

logo.png
O site RTINGS realiza ótimas análises de televisão. O único inconveniente é que o site é todo em inglês.
Nessas análises é possível observar cada aspecto da TV em relação ao ambiente e às suas necessidades.


Você disse então que quer uma TV mais para jogos e para assistir filmes pelo Netflix, em um ambiente que você possa controlar a iluminação.
Então as características mais determinantes devem ser:
- Possuir Smart OS
- Baixo tempo de input lag e tempo de resposta
- Alta frequência no painel

logo1.jpg

JOGOS: LG UF8500 (Nota 7.6) x LG UF6800 (Nota 7.1)​
Nesse quesito, ambos possuem alto input lag, que pode comprometer o uso nos jogos, pois haverá um certo atraso entre o seu comando e a resposta do jogo apresentado na tela. Essa característica é mais notada em jogos FPS.
Além disso, em ambos você deve desligar o TruMotion para conseguir atingir o mínimo de input lag, ou seja, mesmo a UF8500 deverá estar configurada para funcionar a 60Hz, quando em jogos. Então a alta frequência no painel não poderá ser utilizada para jogos com o risco de aumentar muito o atraso no tempo de resposta.
Quanto ao chroma, ambos atingem 4:4:4, isso quer dizer que as cores serão mais fiéis e você conseguirá ler palavras perfeitamente sem distorções, em ambas as televisões.

logo-300x300.gif

FILMES: LG UF8500 (Nota 6.6) x LG UF6800 (Nota 6.4)​
Para uso em filmes do Netflix, ambos são Smart TVs com a versão mais atual do Smart OS, todavia, somente o UF8500 possui controle remoto smart com apontador, o que facilita muito na navegação do Netflix.
Quanto a qualidade da tela, a UF8500 possui uma enorme deficiência: a Uniformidade da Tela Escura. Isso pode, com toda certeza, incomodar os cinéfilos que apreciam boas imagens de filmes, ainda mais os filmes da Netflix que exploram mais os contrastes e as cenas escuras. Filmes de terror nesta tela, nem pensar!
Ambas as televisões refletem bastante a luz, por isso, para assistir filmes terá de deixar o ambiente mais escuro.
Muita gente não gosta da tela IPS da LG, porque possui baixo contraste e cores pretas muito pobres. O que também não é ideal para jogos.

3D-logo.jpg
Quanto ao sistema 3D, se vale a pena ou não, depente de pessoa para pessoa.
É verdade que a indústria está tirando o 3D das prioridades, pois identificou que o público em geral não se adaptou bem à tecnologia. Alguns inconvenientes apontados foram o uso obrigatório de óculos, o escurecimento da imagem, casos de náuseas, e a inaptidão de 10% da população em identificar as imagens, isso mesmo, cerca de 10% do seres humanos não conseguem ver a imagem em 3D, por motivos biológicos mesmo. Então isso fez desacelerar a tecnologia. Mas o uso ou não do 3D é uma coisa muito pessoal, e muitos gamers adoram sentir a imersão que o sistema promove.
No caso da UF8500, com sistema 3D passivo, tenha em mente que esse sistema tem algumas desvantagens.
Apesar de os óculos serem baratos, e não haver flickering (efeito estroboscópico), a resolução vertical ou horizontal vai diminuir pela metade, pois cada olho vai observar uma linha diferente intercalada, em polarização vertical e horizontal. Isso pode ser um problema se você quiser jogar em 4k e olhando muito perto da TV.
http://www.rtings.com/tv/learn/3d-tvs-active-3d-vs-passive-3d
Todavia, se a sua intenção é jogar FullHD, numa distância maior que 2m, já é o suficiente para que esse problema fique imperceptível. Além do mais, a UF8500 possui um ótimo sistema de polarização, o que vai eliminar qualquer "fantasma" se você se posicionar aproximadamente no centro da tela.

er_photo_222034.png


Na minha humilde opinião, eu acho que essas duas TVs da LG, que estão na sua lista de desejos, não conseguem cumprir bem a missão que você vai dar a elas. Então eu sugiro que você continue procurando outros modelos nesta faixa de preço.
O RTING pode ajudar listando as TVs por finalidade, como é o seu caso:
http://www.rtings.com/tv/reviews/by-usage/video-gaming/best
http://www.rtings.com/tv/reviews/by-usage/movies/best

Espero ter ajudado. Abraço!

Fontes:
http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uf8500
http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uf6800
 
Última edição:
Puxa ajudou bastante, e eu to quase voltando a estaca zero kkkkkkk. O input lag apesar de não ser um Heavy user, me assusta um pouco. O 3D era uma preferencia mas se a economia for alta posso descartar tbm. A preferencia pela LG seria muito pelo WEBOS e o controle smart magic. Gostei demais da qualidade de imagem das sony que possuem sistema android, porem o preço delas é por volta de 4mil uma de 49" 4k sem 3D
 
Boa noite @Duplex

Cara achei muito legal sua explicação!!! Apesar de não ter criado o tópico me ajudou muito também com algumas dúvidas que eu tinha!! Estou na mesma que o @vagnerdogado... Você poderia indicar uma TV menor de 50 pol gostaria de usar no meu quarto, a iluminação é baixa, e a distância é de 3 metros. Gostaria de assistir Netflix , jogar ps4 e usar meu PC.

Você teria alguma indicação até R$3000 ?

Agradeço a todos
 
Que bom que pudemos ajudar, @vagnerdogado.
Acredito que você irá encontrar a televisão certa, logo logo.

Eu tbm estou a procura de uma nova televisão, mas realmente é difícil achar a televisão perfeita. Acho que é quase impossível.

@Alexlds, a televisão que você apontou (Samsung JU6500) parece ser muito boa, tanto para as finalidades que você deseja, quanto para o @vagnerdogado. A versão de 48" está por um pouco menos de R$ 3.000,00.

http://www.extra.com.br/Eletronicos...B-4793534.html?recsource=wproddisp&rectype=w8

Smart-TV-LED-48-Ultra-HD-4K-Samsung-48JU6500-com-UHD-Upscaling-Quad-Core-Wi-Fi-Entradas-HDMI-e-USB-4793534.jpg

Ela tem um bom contraste e uniformidade da cor preta (bom para filmes), baixo input lag e tempo de resposta (bom para jogos), bom chroma (que permite enxergar letras pequenas sem deformação), e mesmo que a iluminação externa não seja um problema, ela tem baixo reflexo de luzes na tela.
Os únicos inconvenientes são que ela não é 3D, e o controle remoto é básico (sem apontador ou pad).

e2007060683984.jpg


Além disso, ela possui um problema de judder (trepidação) de cenas rápidas, ou de cenas que movimentem todo o cenário. Nada mais é que um descompasso nas cenas com grandes movimentos. Essa característica tbm é um pouco pessoal, pois tem pessoas que nem percebem, mas outras que se irritam com esse problema. Se vc nunca percebeu uma trepidação/descompasso/fantasmas, em cenas com grandes movimentos numa televisão antiga, então nem esquente com esse detalhe. Ademais, isso pode ser um pouco suavizado com opções de TruMotion, ou em Modo Filme dentro das opções da TV.

lb6300-inputs-side-medium.jpg


Só para não esquecer, lembrem-se de que as novas TVs não estão mais saindo com entrada VGA de PC, então a placa de vídeo do computador deve ter opção para HDMI, ou DVI com adaptador HDMI.

Se eu achar outras televisões com boas qualidades eu posto aqui.
Grande abraço!
 
Última edição:
Alguém pode indicar uma tv boa de 60 polegadas 4k com um bom preço?
 
@vagnerdogado, obrigado mesmo!!!!


Bom vou nas lojas ver ela de perto, caso também encontre alguma promoção da KDL-50W805C mesmo sendo Full-HD você acha que vale a pena? Bom mais de qualquer forma quero agradecer suas explicações!!! Foram muito bem apresentadas!!

Grande abraço
 
Boa noite @tubaina6.

Uma televisão "boa", pode ser para uma pessoa, mas não necessariamente para outra.
Isso quer dizer, que você precisa nos informar pra qual finalidade você quer utilizar, e em que ambiente.
De qualquer forma, o site RTINGS pode te ajudar bastante na escolha.
Aqui tem uma lista das melhores televisões de 60", em relação à qualidade de imagem:
http://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/60-inch/best
(mas fique atento, que algumas televisões listadas não são vendidas no Brasil)
 
@Alexlds, na minha opinião, os Sony Bravia sempre tiveram grande reputação pela sua qualidade.
Por isso, elas também sempre foram mais caras que seus concorrentes.
O RTINGS não possui review específico dessa televisão, o que dificulta a comparação com outras televisões, pois os parâmetros de análise de outros sites nem sempre são iguais ao do RTINGS.


No review da HDTVtest, ele comenta que os níveis de preto da Sony W805C são impressionantes para uma televisão de LED, e a uniformidade da cor preta também é muito boa, com poucas sombras na borda superior. Todas essas características favorecem a exibição de filmes escuros. Aparentemente o alto contraste das cores também destaca a qualidade gráfica da tela. Ela é uma SmartTV com sistema Android, mas com controle remoto comum.

O tempo de resposta e o input lag são relativamente baixos, o que não irá comprometer a aplicação em jogos, todavia, esse desempenho somente é obtido com Motionflow desligado (60 Hz). Ela tbm aceita controle do Playstation, podendo ser utilizado nos jogos Android e no controle da própria TV.
Aparentemente a televisão não suporta chroma 4:4:4, o que pode comprometer a resolução dos textos em FullHD (1920 x 1080). A solução é diminuir um pouco a resolução quando estiver utilizando-a como monitor do PC.

O 3D é ativo - característica desejada por alguns gamers - mas apresentou alguns problemas de fantasmas, e queda na resolução vertical, devido ao sincronismo não tão eficiente. Esse sistema de sincronia ainda apresentou trepidação das cenas (judder), além disso tudo, os óculos normalmente são vendidos separadamente, incrementando o preço total da TV (óculos ativos são mais caros).

Pelo que eu pude concluir, e na minha opinião pessoal, a TV Sony W805C mostrou uma grande qualidade na época de seu lançamento, mas se comparada com às televisões atuais e as suas irmãs mais novas, ela possui algumas características indesejáveis.
Como ela não possui resolução 4K, ela deveria compensar em outras características, como um sistema 3D eficiente, controle smart, ou ser bem mais barata. Como isso não acontece, adquirir essa televisão pode acabar não compensando.

Mas isso depende das suas necessidades e prioridades. Se quer sentir uma boa qualidade de tela, priorizando a utilização em filmes 2D e em jogos, ela certamente irá satisfazê-lo muito bem, todavia, se pretende utilizar bastante o 3D, acessar frequentemente o sistema Android (Netflix), ou utilizar a TV como monitor do PC em tempo integral, talvez ela não valha o preço, que se cobra apenas por ser uma Sony Bravia.

Espero ter ajudado mais uma vez. Abraço!
 
Galera opnião rapida de voces. To atras desse modelo a um tempinho, Só acho ela por 3399 na net. Achei no site do shopfacil (mas é vendida pelo walmart) por 3229. Queria essa com tecnologia 3D , acham que compensa? Tem tbm a UF6800 (por 2900) que é praticamente o mesmo televisor mas sem o 3D e com 60Hz contra 120Hz . Qaul voces acham que compensa?
É um lixo de TV, desperdício de dinheiro. Depois que a pessoa sai de uma LG para a Samsung, tem que assistir tudo de novo, pois é outra imagem. Tem contraste e tons mais suaves.
 
É um lixo de TV, desperdício de dinheiro. Depois que a pessoa sai de uma LG para a Samsung, tem que assistir tudo de novo, pois é outra imagem. Tem contraste e tons mais suaves.

Nunca tive uma LG minha vontade foi sempre de comprar este modelo a uf8500 quando aparecer um preço legal vou pegar e comparar com a Sansumg que tenho aqui, e tirar minha opinião e ver se realmente as tv da LG é um lixo como falam.
 
Nunca tive uma LG minha vontade foi sempre de comprar este modelo a uf8500 quando aparecer um preço legal vou pegar e comparar com a Sansumg que tenho aqui, e tirar minha opinião e ver se realmente as tv da LG é um lixo como falam.
Sei la, pra mim esse negocio de "tal marca é lixo", é opnião sem embasamento ou comentario fanboy. Eu ja vi a tv na loja junto com outras e realmente o preto não é tão uniforme, e a tela da sony esmaga todas. Mas quanto a samsung, o preço é muito alto em relação a LG e com menos features eu acho.
 
Galera opnião rapida de voces. To atras desse modelo a um tempinho, Só acho ela por 3399 na net. Achei no site do shopfacil (mas é vendida pelo walmart) por 3229. Queria essa com tecnologia 3D , acham que compensa? Tem tbm a UF6800 (por 2900) que é praticamente o mesmo televisor mas sem o 3D e com 60Hz contra 120Hz . Qaul voces acham que compensa?

Cara eu uso a 49UF8500 a quase 1 ano já, esqueça tudo que te falam de ruim dessa TV, apenas configurando certo ela fica boa em qualquer situação, as pessoas falam do preto, porém ao configurar manualmente a força do preto, contraste dinâmico, gamma entre diversas outras opções o preto fica sim incrível, no automático que fica uma bela porcaria... Basta saber configurá-la. Jogo games em full HD, 2k e 4k nela sem nenhum problema, inclusive FPS. Tenho uma GTX 1070 que suporta tranquilo em 4K e da pra aproveitar bem ela. Não noto nada de estranho nos FPS como foi dito acima.

O 3D é fantástico e 80% preciso na maioria das vezes, novamente se souber configurá-la. Já joguei através do Tridef 3d o Lords of the Fallen(NOTA 10), The Witcher 3(Nota 10), The Witcher 2(Nota 10), Resident Evil 6(NOTA 7), Project Cars(Nota 7) entre diversos outros jogos.
Mas é com o uso do 3D Play da Nvidia que vi a precisão do 3D, como no Tomb Raider mesmo rodando em fullhd o 3D fica fantástico.

Enfim é uma TV fantástica e se souber configurá-la bem não se decepcionará.

RECOMENDADÍSSIMA.
 
Bom dia pessoal a cabei de compra um TV LG 55ub8550 de 60hz como Fasso pra ter o Melhor desempenho dela com a função trumotion... Para jogar Xbox one e vê TV..
 
Também daria preferência a outras marcas no caso da LCD. Não por ser LG propriamente dita, mas pela insistência do fabricante em fazer TVs com o painel IPS (e ainda ter orgulho disso). Outras marcas também usam o painel IPS aqui e acolá e também não recomendo essas TVs (Isso não vale pra OLED, obviamente).

Acontece que esse painel simplesmente não alcança o contraste de um painel VA, e não tem recurso de software vai mudar isso (na maioria dos casos essas coisas vão ferrar com sua imagem, não melhorá-la). A diferença, em TVs de mesmo preço e tipo de iluminação, chega a ser de 3x menos contraste ao painel IPS em relação ao VA. A LG vai te dizer no marketing que tem as melhores cores, isso é mentira.

O contraste é principal quesito a se olhar quando queremos qualidade de imagem e é extremamente aparente numa TV ajustada (mesmo quando ajustada no olhômetro).

Se colega não estiver casado com o 4k, que dispensável na maioria dos casos, a Samsung J6400 e J6500, são boas pedidas, apesar de serem curvas 1080p.

4k nesse preço eu não sei recomendar. Existem as Samsungs JU6400/6500/6700, mas elas tem problema com conteúdo 24p, que é basicamente tudo menos jogos. então complica. Alguns usuários simplesmente não percebem, então...

A irmã maior dela, a JU7500, é uma boa TV 4k sem essa 'brema de 24p, mas é mais cara e difícil de encontrar.
 
Última edição:
Pessoal, surgiu uma dúvida...

Pretendo trocar o meu roteador (onde a TV - 55" UF8500 - está ligada por cabo) para o modelo TP Link Archer C9 ( http://www.tp-link.com/us/products/details/cat-5506_Archer-C9.html ) e ligar um HD Externo de 2TB na entrada USB 3.0 dele.

A ideia é colocar o HD como um servidor de mídia para que os computadores do apartamento possam acessar o conteúdo nele, assim como baixar diretamente para as pastas que estarão neste HD.

Tentei fazer algo parecido com o meu roteador atual TP Link N750 (WDR4300), colocando o HD ligado nele. Até aí tudo bem... o PC e o notebook conseguiram acessar todos os arquivos do HD ligado no roteador sem problemas, porém a LG não consegue enxergar esse compartilhamento NAS (através do Samba). Ela consegue apenas ver compartilhamentos através de serviços como Plex ou Mezzmo.

Alguém saberia me informar se com esse Archer C9 esse problema seria resolvido? Eu quero fazer essa conexão via roteador exatamente pela praticidade no manuseio dos arquivos, ao invés de conectar e desconectar toda hora o HD Externo no USB da TV para atualizar os arquivos baixados.

Agradeço desde já a colaboração de todos.
 
Galera que tem essa tv ainda... ha uns 10 dias atras eu tava vendo uns videos 4K no youtube la na tv... sempre rodou d boa e tal, Hoje eu tava vendo um canal q so posta video em 1080 e notei a imagem "feia", fui la na resoluçao e vi q tava no 480 (Automatica),ate ai tudo ok... mas... a resoluçao maxima estava 720... por um momento imaginei que pudesse ser o video que foi upado em 720, fui em outro e... msm coisa, dps do 4º video ate 720 eu fui no tal video 4k q vi ha uns 10 dias atras e... 720 maximo...

O Youtube ta sacaneando a gnt? ou a LG...?

A d vcs ta assim tb?

Obs.: tenho uma 43" no quarto 1 ano de modelo mais novo do q a UF8500 e msm a outra sendo d entrada, e com a mesma versao do youtube instalada (20201208) la a TV eh full hd e aparece a opçao 1080, (na sala aparecia 1080, 1440 e 2160)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo