• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG G2

Vc já ouviu falar em LowMemoryKiller e nas configurações Minfree? Pesquise sobre isso no Google. É como o Android (Linux) gerencia o uso da memória.

Basicamente vc vai ter que editar essas configurações pra ter um bom desempenho de multitasking, pq a configuração da LG é muito conservadora em comparação com o Android puro.

Fiz isso quando tinha meu G2, coloquei os valores AOSP e o celular ficou perfeito. Comece a se informar sobre esse assunto.

Precisa ter root, mas é a coisa mais fácil do mundo fazer root no G2 e sem perder garantia.

Dá pra fazer isso usando kernel stock?
 
Dá sim. Cheguei a editar esses Minfree com o CloudyG2 2.2 (Kitkat) e com o CloudyG2 3.3 (Lollipop). Não lembro mais a ordem, mas num deles eu editei diretamente o arquivo build.prop. No outro, eu editei através do arquivo init.d.

Mas lembrei de outra forma: baixar o Memory Manager e aplicar alguma das configurações Minfree salvas que vem nele. Só que vai ter que fazer isso manualmente, sempre:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jrummy.apps.memory.manager&hl=en
 
Vc já ouviu falar em LowMemoryKiller e nas configurações Minfree? Pesquise sobre isso no Google. É como o Android (Linux) gerencia o uso da memória.

Basicamente vc vai ter que editar essas configurações pra ter um bom desempenho de multitasking, pq a configuração da LG é muito conservadora em comparação com o Android puro.

Fiz isso quando tinha meu G2, coloquei os valores AOSP e o celular ficou perfeito. Comece a se informar sobre esse assunto.

Precisa ter root, mas é a coisa mais fácil do mundo fazer root no G2 e sem perder garantia.

Onde você conseguiu esses valores AOSP? Seguiu qual tutorial pra fazer a alteração?
 
Tá na hora de fazer root no meu G2. Lolipop não vai vir mesmo(nem quero deixar o phone mais pesado do que já está...)
 
Onde você conseguiu esses valores AOSP? Seguiu qual tutorial pra fazer a alteração?

São 6 ajustes Minfree. Os AOSP são 48/60/72/84/96/120 (em MB). Não vou lembrar agora onde os encontrei, mas lembro que procurei bastante pra ter certeza. E depois confirmei em alguns smarts com Android quase puro (Moto X). O CyanogenMod usa esses valores, inclusive.

Pra ter uma ideia, se não me falha a memória, o menor valor que vem no G2 é maior que o maior desses aí. É por isso que fica tanta memória livre e os apps fecham tão rápido nele.

Sobre tutorial, este aqui é um bom começo: http://www.androidcentral.com/fine-tuning-minfree-settings-improving-androids-multi-tasking

No Android AOSP, esses ajustes são encontrados no diretório "/sys/module/lowmemorykiller/parameters/minfree". Na Cloudy G2 3.3, acho que eles ficavam no build.prop (existem até aplicativos na Play Store específicos pra editar esse arquivo). Na Cloudy G2 2.2, lembro que não encontrei em lugar nenhum, e por isso decidi por essas alterações no arquivo init.d para serem feitas automaticamente em cada reinicialização do celular.
 
São 6 ajustes Minfree. Os AOSP são 48/60/72/84/96/120 (em MB). Não vou lembrar agora onde os encontrei, mas lembro que procurei bastante pra ter certeza. E depois confirmei em alguns smarts com Android quase puro (Moto X). O CyanogenMod usa esses valores, inclusive.

Pra ter uma ideia, se não me falha a memória, o menor valor que vem no G2 é maior que o maior desses aí. É por isso que fica tanta memória livre e os apps fecham tão rápido nele.

Sobre tutorial, este aqui é um bom começo: http://www.androidcentral.com/fine-tuning-minfree-settings-improving-androids-multi-tasking

No Android AOSP, esses ajustes são encontrados no diretório "/sys/module/lowmemorykiller/parameters/minfree". Na Cloudy G2 3.3, acho que eles ficavam no build.prop (existem até aplicativos na Play Store específicos pra editar esse arquivo). Na Cloudy G2 2.2, lembro que não encontrei em lugar nenhum, e por isso decidi por essas alterações no arquivo init.d para serem feitas automaticamente em cada reinicialização do celular.

Instalei o WinFree e rodei o app. O que apareceu?
To usando a Cyanogen Mod 11 (Kit Kat)

qUTuv18.png
 
Isso mesmo. Vc tá tendo problemas de multitasking mesmo com esses ajustes?
Tem que fazer alguma outra coisa além de alterar os valores naquele app é salvar?
 
Não usava esses aplicativos, mas imagino que, se tiver root, seja só alterar e salvar mesmo. Testa aí com diferentes perfis, como se sai o multitasking.

Lembrando que esses Minfree são um compromisso: valores muito altos deixam o smart voando, mas ele não aguenta quase nada aberto. Valores muito baixos aguentam muita coisa aberta, mas o Android começa a engasgar.
 
Não usava esses aplicativos, mas imagino que, se tiver root, seja só alterar e salvar mesmo. Testa aí com diferentes perfis, como se sai o multitasking.

Lembrando que esses Minfree são um compromisso: valores muito altos deixam o smart voando, mas ele não aguenta quase nada aberto. Valores muito baixos aguentam muita coisa aberta, mas o Android começa a engasgar.

Não sei se é impressão ou um placebinho, mas fiz as alterações e pelo jeito o celular ficou bem mais fluido. Tá melhor de usar.
 
Galera meu Lg g2 chegou hj e ja fui fazendo atualização, agora percebi uma coisa ele ta bastante quente próximo aos botoes de ligar e volume, isso é problema na atualização ou o aparelho ja veio com defeito ou ele realmente esquenta mesmo ?
 
Galera meu Lg g2 chegou hj e ja fui fazendo atualização, agora percebi uma coisa ele ta bastante quente próximo aos botoes de ligar e volume, isso é problema na atualização ou o aparelho ja veio com defeito ou ele realmente esquenta mesmo ?

Eu saí de um Moto G para o G2 e percebi muita diferença de temperatura, mesmo na navegação ou jogos leves, até hoje não descobri nada que melhore a temperatura, o jeito é acostumar.
 
Última edição:
Galera meu Lg g2 chegou hj e ja fui fazendo atualização, agora percebi uma coisa ele ta bastante quente próximo aos botoes de ligar e volume, isso é problema na atualização ou o aparelho ja veio com defeito ou ele realmente esquenta mesmo ?

O meu também esquenta nessa parte.
 
Eu saí de um Moto G para o G2 e percebi muita diferença de temperatura, mesmo na navegação ou jogos leves, até hoje não descobri nada que melhore a temperatura, o jeito é acostumar.

Eu tb estou saindo de um motorola moto g2 ai notei essa diferença na temperatura, como chegou hj e não vi ninguém reclamar disso fiquei comedo de ja ter vindo com defeito.
 
Cara o meu aqui Lg g2 tenho o lollipop 5.0.2 jogo fifa 16 e não esquenta quase nada isso pq o fifa e um jogo pesado demais, a bateria desse smartphone e muito boa dura muito no lollipop.
 
Alguém usando o CM12? Tá legal? Tem alguma ROM melhor?

Tava pensando em por o CM, mas como nunca troquei ROM fico com um pouco de medo.

Edit: instalei o CM12.1 aqui.

A diferença de performance comparada com a ROM padrão, pelo menos inicialmente, está gritante. Tá a mesma coisa, senão melhor, que meu antigo Nexus 5.
 
Última edição:
Galera to com meu G2 há quase 1 ano, adoro o aparelho mas essa limitação de espaço tá acabando comigo.

Quais aparelhos seriam um bom upgrade até uns $1500? Vale a pena esperar algum lançamento? Tô por fora desse mercado.

Valeu,
 
Queria muito colocar a CM12.1, mas o app Tasker e um plugin do Xposed Framework não funcionam direito no Lollipop.

CM11 (KK) roda muito estável no G2, mas cansei já...
 
Galera to com meu G2 há quase 1 ano, adoro o aparelho mas essa limitação de espaço tá acabando comigo.

Quais aparelhos seriam um bom upgrade até uns $1500? Vale a pena esperar algum lançamento? Tô por fora desse mercado.

Valeu,

Fala amigo! Estou numa situação parecida com a sua. Tenho um LG G2 e o smart é fantastico, mas estou a comprar um outro.

Vi o LG G3 e achei muito lento. Não sei se a unidade que vi estava muito carregada, mas pelo fato da bateria removivel e tela grande, estou quase tirando de jogo.

Existe o Moto x Play, mas a tela... É um smart muito grande... E isso entra o Asus zenfone 2 e Selfie, ambos com 5.5" de tela.

Estou pensando num quantum Go... Mas pelo o que tenho visto não é boa escolha... Ainda não sei... E esse, não tem entrada para cartão de memoria.

Não sei dos samsungs, mas acho que o S5 new edition tem entrada pra cartao... Vi pelo review que eles melhoraram alguns quesitos e pioraram outros. A bateria melhorou pelo fato do novo processador... Não sei se é uma boa escolha...

Um grande abraço!
 
Fala pessoal!

Alguém atualizou o G2 via PC Suite recentemente?

O que estão achando do Lollipop? Vale a pena? E a bateria? Fluidez do sistema?

Obrigado pessoal!

Grande abraço!
 
Fala amigo! Estou numa situação parecida com a sua. Tenho um LG G2 e o smart é fantastico, mas estou a comprar um outro.

Vi o LG G3 e achei muito lento. Não sei se a unidade que vi estava muito carregada, mas pelo fato da bateria removivel e tela grande, estou quase tirando de jogo.

Existe o Moto x Play, mas a tela... É um smart muito grande... E isso entra o Asus zenfone 2 e Selfie, ambos com 5.5" de tela.

Estou pensando num quantum Go... Mas pelo o que tenho visto não é boa escolha... Ainda não sei... E esse, não tem entrada para cartão de memoria.

Não sei dos samsungs, mas acho que o S5 new edition tem entrada pra cartao... Vi pelo review que eles melhoraram alguns quesitos e pioraram outros. A bateria melhorou pelo fato do novo processador... Não sei se é uma boa escolha...

Um grande abraço!
 
Fala pessoal!

Alguém atualizou o G2 via PC Suite recentemente?

O que estão achando do Lollipop? Vale a pena? E a bateria? Fluidez do sistema?

Obrigado pessoal!

Grande abraço!


Então, eu andei pesquisando esses dias e estou decidido a pegar o G4, mas o preço dele atualmente está impraticável. O jeito é esperar uma promoção ai.

Outra opção seria o Moto X2 de 32gb, que pelo que andei lendo tem hardware melhor que o Play. Mas também, preço alto, só compro ele se achar abaixo de 1000.

Quanto ao Lollipop, não recomendo. Acabou com meu G2, mesmo depois do reset o aparelho fica laggando. Talvez possa ser falta de espaço, mas já liberei um pouco e continua. Cagada feia da LG.
 
Fala amigo! Estou numa situação parecida com a sua. Tenho um LG G2 e o smart é fantastico, mas estou a comprar um outro.

Vi o LG G3 e achei muito lento. Não sei se a unidade que vi estava muito carregada, mas pelo fato da bateria removivel e tela grande, estou quase tirando de jogo.

Existe o Moto x Play, mas a tela... É um smart muito grande... E isso entra o Asus zenfone 2 e Selfie, ambos com 5.5" de tela.

Estou pensando num quantum Go... Mas pelo o que tenho visto não é boa escolha... Ainda não sei... E esse, não tem entrada para cartão de memoria.

Não sei dos samsungs, mas acho que o S5 new edition tem entrada pra cartao... Vi pelo review que eles melhoraram alguns quesitos e pioraram outros. A bateria melhorou pelo fato do novo processador... Não sei se é uma boa escolha...

Um grande abraço!
 
Fala pessoal!

Alguém atualizou o G2 via PC Suite recentemente?

O que estão achando do Lollipop? Vale a pena? E a bateria? Fluidez do sistema?

Obrigado pessoal!

Grande abraço!

Eu não cheguei a usar ele com kit kat, então fica difícil de opinar.

Porém, no lollipop oficial estava terrível. Chegava a engasgar enquanto tocava música com o celular com a tela desligada. As vezes, enquanto mexia, o celular travava por 20 segundos. Tava horrível.

Se você tem saco pra isso, sugiro fortemente que você coloque a CM12.1. O celular está voando. Tá mais rápido que meu antigo Nexus 5. Não há travamentos, e a bateria melhorou.
 
Convido vocês a experimentarem a CloudyG2 2.2. Ela é um port enxugado do Kit Kat do G3, e certamente é a ROM mais estável e completa que existe pro G2.

Sobre outros aparelhos, acho que não existe UGPRAGE do G2 na faixa de 1300-1500, sinceramente. De qualquer forma, duas opções que eu cito são o Galaxy S5 e o Xperia Z3 Compact. Tão bons quanto o G2 (sensivelmente melhores, mas nada perceptível na prática) e com entrada pra cartão de memória.

Tenho um Z3 Compact agora e posso constatar isso nele.
 
Então, eu andei pesquisando esses dias e estou decidido a pegar o G4, mas o preço dele atualmente está impraticável. O jeito é esperar uma promoção ai.

Outra opção seria o Moto X2 de 32gb, que pelo que andei lendo tem hardware melhor que o Play. Mas também, preço alto, só compro ele se achar abaixo de 1000.

Quanto ao Lollipop, não recomendo. Acabou com meu G2, mesmo depois do reset o aparelho fica laggando. Talvez possa ser falta de espaço, mas já liberei um pouco e continua. Cagada feia da LG.

Fala amigo! Eu vi muitos relatos de pessoas tendo problema com a atualização, inclusive, um dia desses, estava vendo um tutorial no youtube. Estavam instalando o lollipop via PC suite. Ao finalizar, eu vi o G2 muito lento, demorando muito para abrir aplicativos, onde no kit kat é rápido.

Estava pensando em comprar um outro G2, pois nessa faixa de preço, não tem concorrencia, na minha opinião, mas o android ainda está no 4.4 e não estou querendo investir em um smart com android defasado, embora seja excelente!

Vou verificar as opções e tudo mais...

Valeu amigo! Grande abraço!
 
Eu não cheguei a usar ele com kit kat, então fica difícil de opinar.

Porém, no lollipop oficial estava terrível. Chegava a engasgar enquanto tocava música com o celular com a tela desligada. As vezes, enquanto mexia, o celular travava por 20 segundos. Tava horrível.

Se você tem saco pra isso, sugiro fortemente que você coloque a CM12.1. O celular está voando. Tá mais rápido que meu antigo Nexus 5. Não há travamentos, e a bateria melhorou.

Fala amigo! Como respondi ao N3sso, vi varios relatos sobre a atualização. E root eu não sei fazer e instalar outro android, teria que ter tempo para estudar e fazer direito. Vi varios relatos de pessoas que não conseguiram fazer certo e acabaram inutilizando o celular...

Não sei se vale a pena investir no G2 hoje... Pensarei nisso!

Valeu amigo! Um grande abraço!
 
Convido vocês a experimentarem a CloudyG2 2.2. Ela é um port enxugado do Kit Kat do G3, e certamente é a ROM mais estável e completa que existe pro G2.

Sobre outros aparelhos, acho que não existe UGPRAGE do G2 na faixa de 1300-1500, sinceramente. De qualquer forma, duas opções que eu cito são o Galaxy S5 e o Xperia Z3 Compact. Tão bons quanto o G2 (sensivelmente melhores, mas nada perceptível na prática) e com entrada pra cartão de memória.

Tenho um Z3 Compact agora e posso constatar isso nele.

Fala amigo!

Verei sobre esse smart! Mas concordo com você, é dificil encontrar celular nessa faixa que bate de frente com o G2.

Vou pesquisar mais!

Grande abraço e obrigado!
 
Estou com a Lollipop oficial, fiz root e não estou conseguindo instalar o TWRP. Alguém sabe se tem o AutoRec Lollipop pro D805? Não estou encontrando na internet =/
 
Última edição:
Acabei de instalar a CM12.1

Celular voando e muito fluído. Eu torcia o nariz pra Lollipop ainda mais pelo fato de alguns apps não funcionarem 100% com ele e que eu acho essencial. Pois bem, 2 funções de 2 apps diferentes não funcionavam na 12, mas na 12.1 uma delas funciona a outra não rola mesmo.

To contente com a fluidez do celular. Eu tava usando CM11 (KK) e sei lá por qual motivo comecei a ter uns engasgos que estavam me irritando, além da interface já meio ultrapassada.

To feliz com a mudança por enquanto...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo