[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Agora estou mais ainda na dúvida. Na comunidade do LG G3 no Google+ me disseram que na maior parte dos casos o 4G ou não funciona ou fica extremamente instável. E que para resolver só instalando lá um modem pelo TWRP.

Queria simplesmente botar um Android atualizado :nooo:

O problema e que tem muita gente noob nesta comunidade, ta certo que ninguem nasce sabendo mas um pouquinho de leitura e se resolve tudo, tem tutorial nesta mesma comunidade que ensina como resolver isso, esta e a beleza do android, basta instalar a room que quizer e depois instalar o modem da 20f e pronto. Na minha casa tem sinal 4G e nao tive qualquer instabilidade.
------------
Surgiu uma oportunidade única de pegar um HTC M8, então vou passar meu G3 pra frente.

Tá na caixa, com nota e garantia + película de vidro e case spigen slim armor.

Se alguém se interessar, MP. :megusta:


:awesome::awesome:

Esta trocando seis por meia duzia, ganha em umas coisas e perde em outras, como camera e tamanho de tela.
 
Poxa, acabei trocando! Vou buscar amanhã! Essa Skin da LG está me enchendo o saco! Vamos ver como vai ser a experiência...O Moto Maxx fui ver no shópis e não curti, achei ele meio feião, com aqueles botões estranhos oO
Os dois problemas do Moto X 2014 são bateria e câmera. Nisso ele perde do G2, imagina comparado ao G3...Usei um Moto X 2014 por duas semana, mas foi mancada a bateria e a câmera dele, tem momentos que a câmera é pior que do Moto X 2013 (que já não era boa). O G3 dá 7/8 horas de tela ligada direto numa boa (até mais se estiver só lendo), já o MX 2014 dá 4/5 horas, se estiver no 4G não dá 2 horas e meia.
 
Surgiu uma oportunidade única de pegar um HTC M8, então vou passar meu G3 pra frente.

Tá na caixa, com nota e garantia + película de vidro e case spigen slim armor.

Se alguém se interessar, MP. :megusta:


:awesome::awesome:

Sei que não tem muito a ver, mas o g3 funciona no carregador sem fio com essa slim armor?
 
Os dois problemas do Moto X 2014 são bateria e câmera. Nisso ele perde do G2, imagina comparado ao G3...Usei um Moto X 2014 por duas semana, mas foi mancada a bateria e a câmera dele, tem momentos que a câmera é pior que do Moto X 2013 (que já não era boa). O G3 dá 7/8 horas de tela ligada direto numa boa (até mais se estiver só lendo), já o MX 2014 dá 4/5 horas, se estiver no 4G não dá 2 horas e meia.

Sim, estou ciente desses dois problemas, a bateria é algo que realmente vou sentir falta, , as a câmera... putz nem uso. Estou querendo mesmo é um celular com acabamento melhor é principalmente Android puro sem ter que ficar me preocupando com Cyanogen da vida.

Amanhã vou pegar o aparelho e posto aqui minhas impressões.
 
Sei que não tem muito a ver, mas o g3 funciona no carregador sem fio com essa slim armor?

Tenho uma capa de silicone/borracha aqui e funciona mas muito lento, no caso da slim armor tambem deve funcionar mas da mesma maneira vai prejudicar a velocidade.
 
Li uma notícia não lembro onde que já estão confirmando o 5.0 nos EUA, alguém confirma?
 
Sim, estou ciente desses dois problemas, a bateria é algo que realmente vou sentir falta, , as a câmera... putz nem uso. Estou querendo mesmo é um celular com acabamento melhor é principalmente Android puro sem ter que ficar me preocupando com Cyanogen da vida.Amanhã vou pegar o aparelho e posto aqui minhas impressões.
Se quer Android mais puro vai estar bem servido, o aparelho é rápido e no dia a dia eu pelo menos não notei lag, uso pouco a câmera tb, mas gosto de saber que se precisar tenho uma câmera boa no celular, tanto que vendi o Moto X e peguei o G2.
 
Se quer Android mais puro vai estar bem servido, o aparelho é rápido e no dia a dia eu pelo menos não notei lag, uso pouco a câmera tb, mas gosto de saber que se precisar tenho uma câmera boa no celular, tanto que vendi o Moto X e peguei o G2.

Acabei de pegar o celular, primeiras horas de uso com ele, e bom, logo de cara já tenho algumas conclusões:

Pontos positivos em relação ao G3:

1) Vê-se claramente que é um celular Google. Para quem acompanhou a linha Nexus, é bem óbvio que ele é um Nexus. Alguns detalhes entregam como a simetria vertical e o vidro arredondado nos cantos. Para quem gosta do Android puro e de um celular totalmente pensado pelo Google, mas acha a linha Nexus muito espartana, esse é O celular.

2) O acabamento dele é realmente premium, não tem nada imitando nada, é couro de verdade com metal de verdade.

Pontos negativos em relação ao G3:

1) A tela, óbvio, a tela... A tela do G3 é realmente algo totalmente fora do comum. A tela do X2 me lembra muito a tela do G2, eles compartilham até o mesmo tamanho e DPI, mas como o G3 é uma evolução ao G2, então consequentemente a tela do G3 está um nível acima do X2.

2) A duração da bateria ainda é muito cedo pra dizer, mas só pelo meu trajeto casa - trabalho, já percebi que ela desceu bem mais que o G3 costumava descer.

Bom, resumidamente, estou bem feliz com o celular. A câmera eu praticamente não uso, então nem sei comparar com a do G3. O resto era realmente o esperado, iria perder em tela e bateria, mas iria ganhar em acabamento e experiência de uso, e foi realmente isso o que aconteceu. O celular eu peguei numa troca, mas tive muita sorte, pois o aparelho tem hoje exatamente 4 dias de uso! Isso mesmo, a NF é de 21 de janeiro de 2015! Ou seja, troquei um celular usado por um celular novo!
 
Acabei de pegar o celular, primeiras horas de uso com ele, e bom, logo de cara já tenho algumas conclusões:

Pontos positivos em relação ao G3:

1) Vê-se claramente que é um celular Google. Para quem acompanhou a linha Nexus, é bem óbvio que ele é um Nexus. Alguns detalhes entregam como a simetria vertical e o vidro arredondado nos cantos. Para quem gosta do Android puro e de um celular totalmente pensado pelo Google, mas acha a linha Nexus muito espartana, esse é O celular.

2) O acabamento dele é realmente premium, não tem nada imitando nada, é couro de verdade com metal de verdade.

Pontos negativos em relação ao G3:

1) A tela, óbvio, a tela... A tela do G3 é realmente algo totalmente fora do comum. A tela do X2 me lembra muito a tela do G2, eles compartilham até o mesmo tamanho e DPI, mas como o G3 é uma evolução ao G2, então consequentemente a tela do G3 está um nível acima do X2.

2) A duração da bateria ainda é muito cedo pra dizer, mas só pelo meu trajeto casa - trabalho, já percebi que ela desceu bem mais que o G3 costumava descer.

Bom, resumidamente, estou bem feliz com o celular. A câmera eu praticamente não uso, então nem sei comparar com a do G3. O resto era realmente o esperado, iria perder em tela e bateria, mas iria ganhar em acabamento e experiência de uso, e foi realmente isso o que aconteceu. O celular eu peguei numa troca, mas tive muita sorte, pois o aparelho tem hoje exatamente 4 dias de uso! Isso mesmo, a NF é de 21 de janeiro de 2015! Ou seja, troquei um celular usado por um celular novo!

Acompanhado aqui, tambem ando na duvida entre os 2 aparelhos!!
 
Alguém aqui teve problemas com o 4G depois que atualizou para a v10o?
Eu acho que não estou mais conseguindo pegar sinal 4g, só H. Digo "acho" porque logo depois que atualizei eu fui viajar e lá não pega 4g.
Mas se eu vou nas configurações e escolho o modo de rede preferido como 4g, depois se abro essa tela das configurações novamente ele já mudou sozinho para 2G/3G.

Alguem sabe o que pode ser isso? Falta de modem?
 
Bateria na 10o ...





 
Última edição:
Pra quem querbver a real capacidade do G3 recomendo a rom CloudyG3 + kernel ChupaChups. Ta louco, outro smart e outra bateria.
Eu como nao curto nem um pouco o android pura, passo longe dos moto x e linha nexus
 
Alguém aqui teve problemas com o 4G depois que atualizou para a v10o?
Eu acho que não estou mais conseguindo pegar sinal 4g, só H. Digo "acho" porque logo depois que atualizei eu fui viajar e lá não pega 4g.
Mas se eu vou nas configurações e escolho o modo de rede preferido como 4g, depois se abro essa tela das configurações novamente ele já mudou sozinho para 2G/3G.

Alguem sabe o que pode ser isso? Falta de modem?

Essa parada resolve com Root e apagando o arquivo LTEconfig.apk

Me tira essas duvidas pra te ajudar melhor.
Vc veio de uma rom Lollipop?
Seu celular é de operadora é vc mandou o flash da 10o (baixado do MEGA)?

Ja aconteceu comigo, por isso to perguntando. mas é facil de resolver
 
CloudyG3 e ChupaChups funcionam juntos normalmente? Tô meio leigo no negócio.

Existe a ROM Cloudy e a ChupaChups, precisa escolher umas das duas, mas tu pode colocar a ROM Cloudy com o kernel da ChupaChups, que tem várias tweaks que melhoram o desempenho/bateria. Embora o kernel stock da Cloudy já seja muito bom.
 
Existe a ROM Cloudy e a ChupaChups, precisa escolher umas das duas, mas tu pode colocar a ROM Cloudy com o kernel da ChupaChups, que tem várias tweaks que melhoram o desempenho/bateria. Embora o kernel stock da Cloudy já seja muito bom.

Ah, entendi. É só flashar o kernel do chupachups e já era?
O app da câmera padrão continua funcionando normal?
 
Essa parada resolve com Root e apagando o arquivo LTEconfig.apk

Me tira essas duvidas pra te ajudar melhor.
Vc veio de uma rom Lollipop?
Seu celular é de operadora é vc mandou o flash da 10o (baixado do MEGA)?

Ja aconteceu comigo, por isso to perguntando. mas é facil de resolver

Então, eu nem estava em uma rom LL. Estava na 10c mesmo e mandei a 10o, baixado do mega sim!
O meu celular é da Vivo.

Mas a maioria das pessoas que tiveram problema com isso foram as que voltaram de uma LL para KK. E relatavam sinal muito instável (acredito eu que tanto de internet quanto de ligação). O meu ele até fica no 4G, mas sai das configurações lá preferidas todas as horas. Ligação está normal.

O seu fica instável toda hora?
 
Ah, entendi. É só flashar o kernel do chupachups e já era?
O app da câmera padrão continua funcionando normal?

Isso, depois de instalar a Cloudy, entrar no recovery e flashar o kernel ChupaChups.

Até agora eu estava usando a Cloudy 2.0 (20E) e o kernel ChupaChups, hoje a noite vou colocar a Cloudy 2.1 (baseada no 20F) e vou mantar o kernel stock por uns dias pra ver como ele se comporta.
 
Fala rapaize do G3, to dando uma olhada aqui nas Extreme guard Spartan (VIDRO TEMPERADO), vcs conhecem alguma melhor ???

Abraços !
 
Acompanhado aqui, tambem ando na duvida entre os 2 aparelhos!!
Eu também estava, mas como bateria era um diferencial, escolhi o G3.
Tô esperando chegar, foi enviado hoje (Marcelo Smartphone)


Show de bola esse consumo de tela.
Você usa essas funções especiais ou deixa tudo desabilitado?
No meu S4 eu deixava tudo desligado, deixava sempre no 2G quando só usava o zapzap. Durava umas 5 horas...
 
Eu também estava, mas como bateria era um diferencial, escolhi o G3.
Tô esperando chegar, foi enviado hoje (Marcelo Smartphone)



Show de bola esse consumo de tela.
Você usa essas funções especiais ou deixa tudo desabilitado?
No meu S4 eu deixava tudo desligado, deixava sempre no 2G quando só usava o zapzap. Durava umas 5 horas...

Deixo tudo que não uso desligado, nada de GPS, localização e etc. Esse dia foi conectado só no wifi ... Hoje consegui mais, 40h ligado e 6h10 de tela com 11% de bateria, essa FW 10o me deu praticamente 1h a mais de tela em relação a 10c, muito bom, e além do ganho de bateria o desempenho geral melhorou e não tem mais esquentado além do normal.
Se for usar o Kit Kat em vez do Lollipop recomendo usar essa versão.
 
Deixo tudo que não uso desligado, nada de GPS, localização e etc. Esse dia foi conectado só no wifi ... Hoje consegui mais, 40h ligado e 6h10 de tela com 11% de bateria, essa FW 10o me deu praticamente 1h a mais de tela em relação a 10c, muito bom, e além do ganho de bateria o desempenho geral melhorou e não tem mais esquentado além do normal.
Se for usar o Kit Kat em vez do Lollipop recomendo usar essa versão.

Suave então, terei +- esse consumo.. Dá pra usar da hora que saio de casa, até chegar depois da facu hahaha
Vou usar o KK mesmo, até que saia a atualização oficial. Não penso em tunar ele logo de cara se STOCK me agradar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo