LG L203WT - Widescreen 20.1" Monitor LCD [ Analise, Fotos ]

augustobt

turnin' on the screw
Banido
l203wtwc9.jpg

Olá pessoal da adrena !

Bom, estou fazendo uma Analise da minha mais nova aquisição, o Monitor LCD Widescreen L203WT-BF, da LG.


A Principio, a Primeira coisa que eu pude notar é que a caixa dele é Enormemente extremamente humilantemente GRANDE.

A Caixa Mede 60x60x20 ( Altura x Largura x Profundidade, em Cm )

monitor1gy9.jpg

Redator deste artigo estava MUITO ansioso pra ver a porra do monitor que colocou ele em sua propria cama. ( PS: Ignorem o Travesseiro do Mickey )



Uma coisa legal.
Ao Contrario de alguns outros LCDS que eu usei, esse vem com uma caixinha com os acessorios dentro, não "jogados" em um compartimento da caixa.
monitor2xs8.jpg

Caixa dos tesouros ? Não, dos acessorios...



_



O Que vem na caixa ?

- Um cabo Dvi-Dvi

- Um Cabo Dvi-Vga

- Um Cabo ( tá, eu nao sei o nome desse cabo, só sei que é tipo, o mesmo da entrada das caixas de som ) Macho-Macho.

- Um Cabo com Saida de Audio ( Macho, Vermelho e Branco ) pra o Msm tipo de plug acima, que eu não sei o nome.

- Um Cabo de Força

- Um Controle Remoto

- Um Par de Pilhas AAA

- Manuais e CD Com Drivers

monitor3bg6.jpg

Olha a caixinha ai !




----


Entradas do Monitor :

monitor4uw0.jpg

Da Esquerda pra Direita :
Audio In, Video Componente, DVI-In, RS-232C, Audio OUT


Só um Fato digamos, Curioso.

O Monitor NÃO TEM saida VGA ( D-SUB, 15 Pinos ).
Ele só tem a Saida DVI, nisso, tem um cabo que converte a Entrada DVI pra Saida VGA do Pc do Individuo.
Quanto esse cabo custa ?
Ja vem com o monitor, como tem ali no "item 2" :p


----


Este Monitor está virando FEBRE, por seu "baixo" Preço no PY ( Meida de $295 ), e por mais um detalhe.

Este monitor conta com 2 Versões.
A Versão Mais popular, nos EUA e na Europa, é a Versão com Painel Polones.
É um painel, digamos, ESCROTISSMO. Sem Suporte a HDCP, Tecnologia TN, Enfim, Media qualidade o Monitor.

Já A versão que eu, e muitos brasileiros sortudos pegaram, é a versão Montada no Mexico, com Painel Coreano.

"Pô, arroz, o que tem de mais esse painel coreano ?".

A Grosso Modo, é o MESMO Painel do Dell 2007WFP ( Na Verdade, o do Dell que é Igual a Esse, mas Isto é uma Longa Historia ) , S-IPS, 16MS Black to White ( Não Confundam com "Gray to Gray", que é o que mais é utilizado pra se mostrar o tempo de resposta do Monitor ), 8~6ms Gray To Gray.

Bom, pra vocês terem uma ideia, Vendo imagens.

IPS_vs_TN_1s.jpg

TN a Esquerda, S-IPS a Direita


_______


O Controle Remoto.


monitor12st8.jpg

Muito Bonito, por sinal. Ja me Acostumei com ele. Não consigo mais usar a "rodinha" das caixinhas de som pra abaixar o volume


Pra que serve ele, arroz ?

Basicamente, ele é um Controle Remoto universal.
As Funções basicas do monitor ele comanda, tipo, navegar entre o OSD ( On Screen Display, o Menu do LCD ), Ligar e desligar o Monitor e tals.

Só uma coisa :

Se vc pegar o Cabo com as 2 entrdas ( que eu nao faço o nome ), ligar uma na Saida do PC, outra na Entrada do Monitor, ai vc pega as caixinhas de som, e liga na "out" do monitor.

Bom, está e uma forma eficas de Controlar o Som pelo Controle Remoto, o que eu achei SHOW DE BOLA.



_______________



monitor5lo3.jpg

Meu Desktop Antigo


_______________


Angulo de Visão, da Parte de Cima :

monitor10zg4.jpg

Tá, é meio idiotice, quem irira ver o monitor de cima ? Não Sei. Mas as cores ficam otimas de qualquer angulo


ANIMAL o Angulo de Visão.
Da pra eu fazer Umas Flexões ( To Precisando ) que o Monitor não distorce as cores.


_________________



Alguns Testes

Eu fiz alguns testes aqui com o Monitor, em jogos e com alguns videos e Filmes.

Como pra Aguentar os jogos em 1650x1080 só com uma VGA parrudissima, pouquissimos jogos eu joguei na Nativa.



Pro Evolution Soccer 6 -

Bom, Esse eu Rodei na Nativa.
SHOWZASSO Com o LCD, Ver Futebol em Wide é Sensacional, visão Ampla do Campo. Sem Ghost NENHUM !.

ps : é necessario um "hack" pra jogar com o Aspect Ratio em 16:10


Call of Juarez -

Jogar na Nativa com meu Pc É Suicidio.
Eu coloquei algo entre 800x600 e 1024x768, rodou legal, não notei tanta perda de qualidade, Sem Ghosts, Tambem.


Splinter Cell Double Agent -

É Lindasso jogar na nativa, testei de teimoso, demorou quase 20min pra carregar a Fase, mas tudo bem.
Um espetaculo ( rodando Frame-por-frame :lol: ), mas não deu pra jogar em nativa.
Setei em 1024x640 e ficou legal.


Half Life 2 -
Meu deus do Ceu, Jogar FPS em Widescreen é OUTRA COISA.
ANIMALESCO, Campo de Visão imenso.


______


Rodei o Episodio 1 da 6ª Temporada de 24h, a versão que eu tenho é em HDTV ( 720P ).

SENSACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, qualidade BRUTAL, Sem Ghosts, Tambem.

monitor11rr8.jpg

Jack "Barbudo" Bauer



______



Rodei o Filme Miami Vice tambem, Muito Legal ver Filme Sem tarja preta ( Tá, Ficou com tarjas Pequenas, mas é melhor do que ver ele com tarjas imensas que mal dava pra ver a imagem do filme )



______


monitor6qc0.jpg

Ele e minhas caixas de som, ordinarias, de 15R$

______


O Design do Monitor é algo sensacional.
LINDISSIMO !!!!!!

Pena não ter Regulagem de altura, nem Função Pivot, mas isso é detalhe.





_______


Algumas coisas "tecnicas" sobre ele.

Ghost

Não vi Ghost ( Nos Monitores LCD'S mais antigos, era normal ver um Rastro da tela, causado pelo Altissimo tempo de resposta ) em nenhum jogo, nem em filme nem no Ep de 24.


"Ver os pixels"

Não sei se alguem notou, mas em alguns lcds, se vc chegar muito perto, da pra vc ver as "divisões" de cada pixel.
É algo muito estranho.
Graças a deus aqui não da pra ver.



______

"Função de TV"
Arroz, como faço pra ver tv nele ?
.
Bom, ele não vem com nenhum Sintonizador de TV nele.

A Solução mais "simples" é comprar um daqueles gravadores de dvd de mesa, ligar na componente do Monitor, e Usar ele como TV.

Se não me engano, a LG tem um Box de Captura de TV externo tambem, mas eu não acho o Link e mais especificações dele.




________

Conclusão


Bom, se você tem alguma Graninha Sobrando, e pretende investir em um LCD, este aqui é um EXCELENTE Custo x Beneficio.

Prós :thumbs_up

+ Preço ( $295 )

+ Painel S-IPS, mesmo do Dell 2007WFP ( Consideração a ser feita, a dell comecou a usar um Painel P-MVA em seus 2007wfp, virou loteria, ou é P-MVA, ou é S-IPS. Proporção de S-IPS 1:10 P-MVA )

+ Custando em media 600R$ a Menos que o mesmo, passa a ser uma OTIMA alternativa

+ Controle Remoto

+ Video Componente

+ Design

+ HDCP

+ PIP

+ Ja Falei sobre o preço :D ?


_________

Contras :yucky:

- Não Tem Regulagem de Altura

- Não tem Função Pivot

- Não tem Saida VGA

- OSD BEEEEEEEEEEEEEM Simples

- Botão "mute" não funciona

- Aparentemente, a Tecla PIP tbm não, apesar de o Monitor ter suporte.





_________

monitor7xa2.jpg

Home da Adrena


__________


Bom, é isso ai.

Epsero que vocês tenham gostado dessa analise, demorou um tempinho pra fazer, mas taí.

Abraços ;)

EU Paguei 970R$ nele, + Frete.

Em tempo :

Desculpa pelas fotos, camera de Celular a noite é Soda.





---------------

Gostou ?
gostouiv3.jpg
 
Quanto pagou? E com quem pegou? Estou atras de um desses também, devo pegar um mes que vem.

Li tudo, bela analise. ;)

A corrigindo:


"Ghost

Não vi Ghost ( Nos Monitores LCD'S mais antigos, era normal ver um Rastro da tela, causado pelo baixissimo tempo de resposta ) em nenhum jogo, nem em filme nem no Ep de 24."

Não seria o contrário? hehe
 
Quanto pagou? E com quem pegou? Estou atras de um desses também, devo pegar um mes que vem.

Li tudo, bela analise. ;)

A corrigindo:


"Ghost

Não vi Ghost ( Nos Monitores LCD'S mais antigos, era normal ver um Rastro da tela, causado pelo baixissimo tempo de resposta ) em nenhum jogo, nem em filme nem no Ep de 24."

Não seria o contrário? hehe
Vlw ;)

R$970 + Frete.
 
pegou com quem ?? tenho tbm um de 20.1 mas é Viewsonic, tbm não tenho nada a reclamar, o monitor é show!
 
Grande Augusto!
Ficou show de bola essa análise. Tá de parabéns. ;)
Se eu tivesse uma graninha legal, comprava um desses. Muito lindão o wide. :wub:

Só aproveita pra corrigir algumas coisas aí, antes que o Mauri te pegue!! :eek:hmy:
 
Arroz, coloca uma tela preta ai, ve se tem vazão de luz pelos cantos dele...
=)
Tem algum link legal de explicação sobre P-MVA e S-IPS ai ? =)

To procurando um 20-22' tb... ótimo saber de mais um modelo =)
 
Usuario Juninho_Foz ;).
 
Cara vc tem certeza que esses painel eh o mesmo do dell 2007fpw s-ips???

E se for....eu andei vendo q o 2407 da dell sofre com input lag, ou seja, atraso na hora de mostra a imagem, alias nao soh o dell mas mtos paineis de 8-bits,eh soh procura no google por input lag q vc ve que q eh isso.

Me interessei nesse monitor, mas tenho receito de ele ter input lag como o 2407 da dell.......vc testo jogos fps e sentiu algum atraso na imagem? nao falo de ghosts, falo de tipo no cs da vida qdo vc olha o cara e ele ja ta atirando em vc? algo assim....
 
Cara vc tem certeza que esses painel eh o mesmo do dell 2007fpw s-ips???

E se for....eu andei vendo q o 2407 da dell sofre com input lag, ou seja, atraso na hora de mostra a imagem, alias nao soh o dell mas mtos paineis de 8-bits,eh soh procura no google por input lag q vc ve que q eh isso.

Me interessei nesse monitor, mas tenho receito de ele ter input lag como o 2407 da dell.......vc testo jogos fps e sentiu algum atraso na imagem? nao falo de ghosts, falo de tipo no cs da vida qdo vc olha o cara e ele ja ta atirando em vc? algo assim....
Não senti Não...

Cara, CERTEZA, eu só não tenho coragem de abrir pra ver, mas é CERTEZA MSM.
 
Bom, pra quem quiser entender as difrenenças de painel, retirado do Forum PC's.



---------------------

Como já dissemos, os painéis LCD funcionam basicamente da mesma forma, uma iluminação constante por trás do painel (backlight) ilumina pontos com filtros coloridos que apresentação variações dessa cor de acordo com a posição do cristal que age como um refletor que dependendo do ângulo deixa passar mais ou menos luz daquela determinada cor (sub-pixel RGB que formam o pixel propriamente dito). Não custa lembrar que depois do filtro de cor ainda há uma lamina de vidro e um filtro polarizador que direciona a luz em apenas um sentido, evitando a dispersão da luz.

O backlight é obtido através de um ou mais tubos de néon. Modelos mais baratos usam um tubo só, mas é possível encontrar modelos com até quatro tubos. A quantidade de tubos não afeta a qualidade da imagem, mas aumenta consideravelmente a vida útil do monitor uma vez que essa peça não é substituível e tem vida útil de aproximadamente 50 mil horas, enquanto que os demais componentes podem atingir 100 mil horas.

O que varia entre as tecnologias de construção mais adotadas é justamente como as moléculas de cristal liquido são arranjadas entre o backlight e o filtro de cor, antes da lamina de vidro. Vamos conhecer as mais comuns:

TN + Film (Twisted Nematic + Film) é uma tecnologia que alinha os cristais em ângulo reto com o filtro, e uma camada extra (o “filme”) é acrescentada para aumentar o ângulo de visão para o usuário, que passa dos 90° (o usuário só vê a imagem se estiver rigorosamente de frente para o monitor) para algo em torno de 150°. Os eletrodos de contato ficam entre o backlight e o vidro e quanto submetidos a uma voltagem as moléculas do cristal se alinham para bloquear a luz, e quando a voltagem é removida eles voltam ao normal, liberando a passagem da luz.

Essa tecnologia é a mais barata e fácil de implementar, portanto é a que você certamente vai encontrar em um monitor de baixo custo. Seus inconvenientes porém são claros: os eletrodos perpendiculares acabam bloqueando parte da luz quando se deseja um branco puro e é muito difícil conseguir um bloqueio total do backlight, ou seja, obter um preto realmente preto. Além disso, quando há uma falha no transistor, que impede de mandar a tal voltagem, os três sub-pixels ficam permanentemente acessos (branco). É por isso que nessa tecnologia os “dead pixels” são brancos e brilhantes.

Esse processo tem melhorado consistentemente nos últimos anos e já é possível conseguir painéis de grandes dimensões (perto de 20 polegadas) com boa qualidade e preço competitivo sem pagar os licenciamentos das outras tecnologias – que veremos a seguir. Há quem diga, porém, que essa tecnologia está condenada.

image005.jpg



IPS (In-Plane Switching Or Super-TFT) essa tecnologia desenvolvida pela NEC e Hitachi seria a primeira resposta para corrigir os problemas do TN + Film, nela a molécula do cristal é alinhada lateralmente, com os eletrodos posicionados de cada lado (esquerdo e direito) fazendo que apenas o cristal fique entre o backlight e o vidro do painel. No papel parece bom, mas a prática mostrou que requer mais voltagem para fazer o mesmo trabalho do que o TN + Film, não oferece a mesma qualidade das cores e o tempo de resposta é muito maior, chegando a 60ms dependendo da tonalidade. Os pontos positivos é que o ganho de ângulo de visão de fato é importante, e os pretos são realmente pretos. Para os fabricantes outra vantagem é que os dead pixels são mais discretos, pouco brilhantes, fazendo com que os usuários raramente os percebam e por isso não exerçam a garantia, além do que é possível obter painéis maiores sem perda de qualidade.

MVA (Multi-Domain Vertical Alignment) desenvolvida pela Fujistu propõe um ângulo de visão de 160° nos dois sentidos (vertical e horizontal) com tempo de resposta em torno de 25ms e cores muito mais definidas. Os cristais são alinhados na diagonal e em múltiplos sentidos (alguns para a direita, outros para a esquerda, assim por diante) de forma que não importando qual o ângulo de visão que o usuário tenha o bloqueio da luz pelos cristais será aproximadamente o mesmo em qualquer direção. É por isso que se chama “multi domain”, pois cada molécula do cristal fará um giro no seu “domínio” de forma diferente da outra quando submetida a uma voltagem, mas todas ficarão verticais permitindo a passagem da luz. O ponto negativo é que a tecnologia é extremamente cara.

image006.jpg




Samsung 710M


Samsung 710N
Samsung 711T

Painel


TN + Film


TN + Film
PVA

Resolução


1280 x 1024


1280 x 1024
1280 x 1024

Tempo de resposta


25ms


12ms
25ms

Brilho


290 cd/m²


300 cd/m²
250 cd/m²

Contraste


500:1


600:1
1000:1

Consumo


38 Watts


34 Watts
34 Watts

Ângulo de visão


150° (H) / 120° (V)


160° (H) / 160° (V)
178° (H) / 178° (V)

Preço


265 dólares


240 dólares
325 dólares

Nessa comparação, o improvável aconteceu: o melhor monitor TN+Film é também o mais barato. Provavelmente essa distorção é ocasional, fruto de um momento de flutuação de estoques, já que a concorrência nos modelos de 17 polegadas é altíssima. O modelo PVA é sensivelmente mais caro que os demais, e é o único dessa tabela a ter 8 bits de cor e um conector DVI.

O tipo do painel é apenas uma das informações importantes para tomada de decisão a qual é difícil ter acesso, pois é mal documentada, a outra é a quantidade de cores, ou quantas variações de tons são possíveis para cada sub-pixel. Notem que existem monitores que declaram 16.7 milhões de cores, e outros apenas 16.2 milhões ou nem declaram abertamente esse valor, por trás desses números há uma verdadeira maquiagem de tecnologia: os bits de cor!

Existem monitores de 6 bits (2^6 = 64 bits por canal de cor) que resultam em apenas 262 mil cores possíveis (64 x 64 x 64), e outros de 8 bits (2^8 = 256 bits por canal de cor) que oferecem 16.7 milhões de cores. Os monitores de 6 bits para atingirem um maior numero de cores usam técnicas de Dithering e Frame Rate Control (FRC) que vão criar artificialmente as cores que estão faltando. Sim, você acertou, os modelos mais baratos geralmente usam essa técnica.

Esse cuidado com a quantidade de cores deve ser levado em consideração principalmente para os usuários que necessitam de uma boa quantidade de variação de tons, como quem trabalha com computação gráfica. O padrão atualmente são 24 bits (8+8+8 do RGB True Color) com 16,7 milhões de cores.

Nos LCDs os cristais para poder variar as tonalidades de cor necessitam fazer um movimento físico que alterará a emissão da luz, o que convencionalmente chama-se de tempo de resposta. O problema é que para aplicações com vídeo a velocidade desse movimento pode causar um atraso que aparece como um borrão na tela, sobrepondo uma sinal recém enviado com a operação anterior. Para resolver, este problema reduz-se a quantidade de cores possíveis, aumentando a velocidade do movimento entre elas, e aplica-se essas técnicas que simulam um efeito que “engana a visão” parecendo que todas as cores reais estão sendo mostradas, quando não estão. Para isso é utilizada uma sombra que varia suavemente os pixels a serem trocados. Vejam com mais detalhes no capitulo sobre cores.

Existe também uma tendência que prevê uma futura substituição dos monitores LCDs para uma outra tecnologia, os OLEDS (Organic Light-Emitting Diode). As vantagens seriam menor consumo de energia (20% menos que os LCDs), maior durabilidade, resistência a temperaturas extremas, maior ângulo de visão e ainda prometem mais brilho.
 
Blz cara, bela compra, to afim de pega um wide tbm de s-ips ou pva/mva, apareceu o samsung 215tw no paraguai esses dias, mas esse samsung nao rola pelo input lag......

Esse lg ta mto tentador :D
 
ISSO SIM SÃO FOTOS !!!!!

Meu deus, camera de CEL SUX !.
 
Arroz vou ser sincero bateu uma inveja agora.
Parabéns pela ótima compra e pelo review também.
 
po Arroz vlw pelo review, procurava informações dele!!vc compro com o juninho?achei pela net so q com preço caro, vo da uma conversada com ele!!parabens pela aquisição!
 
parabéns cara... eu vou aguardar um ano para comprar um desses..
 
Excelente artigo Arroz

Parabéns pelo monitor, creio que valeu cada centavo.

Agora o negócio é aproveitar.

Abraço
 
umas fotinhas pra galera curtir hehehe...

o LG rodando Heroes e Lost, em HD 720p !!!! (nao é xvid hdtv ou aqueles HR nao)

ps: essa canon A520 é podre, ainda bem q nao é minha (da irma) heuheueh... vou comprar uma cam decente pra min futuramente.

nunca vi um lcd com painel TN mostrar tao bem as imagens nesse angulo, voces ja ? hehehe

img2212resizerv7.jpg


 
eu tenho um e paguei 1.200,00. não me arrependo nem um pouco.tinha um samsung crt 19´ 977 e a diferença e enormemente gritante.e esse lance de que lcd e pior q crt e balela, pelo menos nesse caso. crt e não wide nunca mais.que diferença de campo de visão.jogo far cry e ageIII a 1680x1050 perfeito com minha 6600 gt, sem lag nem nada. RECOMENDADISSIMO.
 
q boy :D

omg quero 1 desses :wub:
 
eu tenho um e paguei 1.200,00. não me arrependo nem um pouco.tinha um samsung crt 19´ 977 e a diferença e enormemente gritante.e esse lance de que lcd e pior q crt e balela, pelo menos nesse caso. crt e não wide nunca mais.que diferença de campo de visão.jogo far cry e ageIII a 1680x1050 perfeito com minha 6600 gt, sem lag nem nada. RECOMENDADISSIMO.

devia ter encomendado do PY mano...

paguei 900 + Frete, com nota fiscal..

tem vendedor q traz do PY por 800 + frete
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo