LG L203WT - Widescreen 20.1" Monitor LCD [ Analise, Fotos ]

Melhor fidelidade de cores, maior ângulo de visão e tempo de resposta 'verdadeiro'
 
entendi, mas tipo eu to com o meu aqui, vc poderia me dizer quais as melhores configurações para ele? digo em fator de cores e etc, acho que preciso formatar, não sei se o Windows reconheceu ele direito, quando eu abro o photoshop ele diz que o arquivo de cores do monitor ta errado sabe?
 
Aqui eu deixo em 'stock', coloco Brilho em 64 e Contraste em 100. Só.
 
Stock é "Padrão". CSM - 6500k
 
a saquei eu tava usando o CSM - 9300k porque achei mais suave sei lá
vou ver se formato, preciso usar a outra resolução a 1680x1050, pq to usando uma 16:9 pois nessa 1680 fica muito pequeno, qual tu usa?
 
1680x1050, e eu não acho pequeno não.
 
sério? depois pode mandar uma screenshot pra eu ver?

tipo eu uso o tema do windows antigo, dai qnd ponho nessa resolução fica bem pequeno cara :/ sei lá, sou meio ceguinho e o problema que to usando resolução 1280x720 q eh padrao 16:9 né? enquanto o monitor eh 16:10 q seria 1280x800, mas quando coloco essa os textos ficam tremidos, não da pra ler.

ahh outra coisa, tipo eu vi no topico como via para saber se eh painel s-ips ou não, mas na caixa do meu não tinha nada de BX tipo o cara que me vendeu disse que era (comprei usado), como faço pra saber?
 
screeneo0.jpg


Tem escrito atrás do monitor, debaixo da logo da LG.
 
opa! eu vi eh o BX mesmo! firmeza xDDDD
quanto a screenshot não da pra saber né? olhando aqui pareceu normal mas quando botei na 1680 ficou pequeno tbm ateh a screenshot, ficou igual aqui
tu sabe pq q fica estranho na resolução 1280x800?
 
Cara, não faço ideia.

Deve ter alguma config errada ai.
 
acho q até sei o que é, minha placa de video não deve suportar tal resolução, muito estranho pq aceita ateh a nativa do monitor, mas fica pequenininho as coisas o_O foda, vamos ver com meu proximo pc como fica
 
Configurações personalizadas para LG L203WT

Krause II, Todo monitor LCD "DEVE" trabalhar na resolução nativa, ou seja, a máxima. No caso do L203WT 1680x1050. Qualquer outra resolução distorcerá o aspecto da imagem ou borrará em determinadas áreas do vídeo. Não aproveitando a qualidade do seu monitor.

Também acho ruim resoluções muito altas para uso cotidiano. Isso só é bom para computação gráfica. Ficar judiando dos olhos o tempo todo é uma bobagem.

No XP vc pode mudar a quantidade de pontos por polegada clicando em PROPRIEDADES de vídeo, CONFIGURAÇÕES, AVANÇADAS: Em seguida na aba GERAL, escolher uma configuração personalizada.

Eu utilizo 150% do tamanho normal, o que significa 144ppp.

Vc pode modificar a quantidade de ppp que melhor lhe agrade.
Ainda nas propriedades do vídeo, vc pode alterar o tamanho das fontes e o tamanho dos ícones, clicando na aba APARÊNCIA e depois em EFEITOS.

Eu utilizo a opção USAR ÍCONES GRANDES.
Também é recomendável para LCDs, usar o método de suavição CLEAR TYPE.

É altamente recomendável que vc utilize o cabo DVI com placa de vídeo com a saída DVI. A imagem fica muito melhor! Congeladíssima!

Dessa maneira, tudo fica mais bonito e nítido. Na resolução ideal do monitor, sem a distorção do ASPECTO das imagens.

Quanto as cores, eu também acho muito alto e prejudicial ficar utilizando contraste no último. Além do fato de diminuir a vida útil do equipamento e gastar mais energia.
Com o controle remoto eu fui em MENU, CSM e UTILIZADOR. Defini as cores do utilizador para uso cotidiano (internet, textos, etc.) numa configuração que julguei boa para o meu ambiente de trabalho tanto de dia quanto de noite. Meus olhos arderam menos utilizando:
CONTRASTE: 64
BRILHO: 61
VERMELHO: 55
VERDE: 60
AZUL: 60
Achei que as cores das fotos ficaram mais coerentes com essa configuração. Mas é lógico que pode variar de monitor para monitor. (calibragem)

Quando quero ver filmes ou jogos em tela inteira, eu utilizo CSM 6500K ou 9300K que estão predefinidos.

Assim fica fácil voltar para o modo de cores do utilizador a qualquer momento.

Outra coisa que também pode incomodar são os tamanhos das miniaturas das imagens dentro das pastas. Vc pode modificá-las utilizando o programa: TweakUiPowertoy que ajuda a personalizar o xp.

Espero ter ajudado.
 
tem um teste muito simples, fique em pé e bem perto do monitor e veja se as cores distorcem. se não distorcerem, fique feliz.
 
É o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo