• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG Lafinion 72 RP29FC40P x Sony Wega KV29FA210 | Alguém aí me ajuda a decidir qual TV

Spoock

Joinha!
Registrado
Ae galera, seguinte vou abrir esse topico aqui em Hardware porque nao vejo outro forum adequado e se for pro Geral vira zona.

Bom galera, eu havia aberto outro topico sobre DVD Player de mesa, o pessoal gente boa ja me ajudou e comprei um player mto bom.

Agora é a televisão. A principio eu tinha escolhido uma Philips tela plana, etc etc... mas de la pra ca os velhos aqui de casa foram se entusiasmando e até soltaram uma grana extra pra compra uma TV melhor, estao dizendo "tao podendo", mas aqui em casa TV se compra de 10 em 10 anos :eek:hjesus: então se é pra comprar, que seja coisa boa!!!

Com relação aos televisores, ambos tem caracteristicas iguais mas vou citar os diferenciais.

Na Lafinion da LG tem:
Tela plana
Recepção e reprodução de sinal Progressive Scan que pelo o que percebi a imagem fica com muito mais qualidade e nitidez uma vez que o sinal dobra a qualidade. Se nao me engano pula de 30fps pra 60fps... foi isso que li numa pagina por ae.
HDTV Ready, High Definition TV. Que é a televisao de alta definiçao que ja tem em alguns paises, nao sei se vai chegar no Brasil, mas como aqui TV é de 10 em 10 anos, preparado pra essa tecnologia eu espero ja estar
Entradas A/V, Video Composto, S-video laterais e traseiras
10wrms + 10wrms + 5wrms + 5wrms
Muito bonita, design show

Na Wega da Sony tem:
10wrms + 10wrms +20wrms subwoofer
Tela Plana Wega, de qualidade excepcional
Entradas e saidas AV, Svideo, Composto, etc

Como veem, a LG tem muito mais atrativos (HDTV e Progressive Scan), mas o tubo de imagem nao se equivale a um Wega da Sony. A Sony tambem tem um som que para graves deve ser muito melhor que o LG.

Agora to na duvida, qualidade de tubo de imagem somado a um som excepcional ou itens como HDTV e Progressive Scan??????

Obs. Preço é meio proximo entao nao precisa ser comentado.

Aguardo opinioes!

[]'s
 
Cara, eu para ser bem sincero
ia de sony! nada contra LG, pois temos uma 29".
agora, eu iria de sony!!!

Abraços!
 
Pode cre, a galera vai direto na Sony pq sabe que é qualidade garantida....

Mas essa LG tem caracteristicas com mais vantagens.... eu ainda nao me convenci com essa Sony.. ainda to achando a LG uma otima opçao. Mas só pelo fato de ter Progressive Scane HDTV, se nao fosse isso eu ia de Sony

[]'s
 
Sou suspeito para falar... tenho um Sony 29"
 
lg

Cara,

comprei ontem uma LG Lafinion 72.

Não posso dizer nada sobre o PS pq ainda não testei (Falta cabo video componente e DVD compatível.

Nunca testei uma Sony.

Posso dizer que comprei pq é compatível com HDTV, tem progessive scan, PIP em janela e com tela dividida no meio, olho mágico que verifica automaticamente a iluminação do ambiente para regular a imágem, etc.

Como vc disse a tv é para dez anos, entaun compre uma melhorzinha.

Enfim, estou satisfeito.
 
Spoock disse:
Ae galera, seguinte vou abrir esse topico aqui em Hardware porque nao vejo outro forum adequado e se for pro Geral vira zona.

Bom galera, eu havia aberto outro topico sobre DVD Player de mesa, o pessoal gente boa ja me ajudou e comprei um player mto bom.

Agora é a televisão. A principio eu tinha escolhido uma Philips tela plana, etc etc... mas de la pra ca os velhos aqui de casa foram se entusiasmando e até soltaram uma grana extra pra compra uma TV melhor, estao dizendo "tao podendo", mas aqui em casa TV se compra de 10 em 10 anos :eek:hjesus: então se é pra comprar, que seja coisa boa!!!

Com relação aos televisores, ambos tem caracteristicas iguais mas vou citar os diferenciais.

Na Lafinion da LG tem:
Tela plana
Recepção e reprodução de sinal Progressive Scan que pelo o que percebi a imagem fica com muito mais qualidade e nitidez uma vez que o sinal dobra a qualidade. Se nao me engano pula de 30fps pra 60fps... foi isso que li numa pagina por ae.
HDTV Ready, High Definition TV. Que é a televisao de alta definiçao que ja tem em alguns paises, nao sei se vai chegar no Brasil, mas como aqui TV é de 10 em 10 anos, preparado pra essa tecnologia eu espero ja estar
Entradas A/V, Video Composto, S-video laterais e traseiras
10wrms + 10wrms + 5wrms + 5wrms
Muito bonita, design show

Na Wega da Sony tem:
10wrms + 10wrms +20wrms subwoofer
Tela Plana Wega, de qualidade excepcional
Entradas e saidas AV, Svideo, Composto, etc

Como veem, a LG tem muito mais atrativos (HDTV e Progressive Scan), mas o tubo de imagem nao se equivale a um Wega da Sony. A Sony tambem tem um som que para graves deve ser muito melhor que o LG.

Agora to na duvida, qualidade de tubo de imagem somado a um som excepcional ou itens como HDTV e Progressive Scan??????

Obs. Preço é meio proximo entao nao precisa ser comentado.

Aguardo opinioes!

[]'s
Eu iria de Sony WEGA ,tenhu uma LG 29 da linha Flatron muito boa, só que sony é bem melhor não comprei ela por falta de grana mesmo
:p
 
Spoock disse:
Ae galera, seguinte vou abrir esse topico aqui em Hardware porque nao vejo outro forum adequado e se for pro Geral vira zona.

Bom galera, eu havia aberto outro topico sobre DVD Player de mesa, o pessoal gente boa ja me ajudou e comprei um player mto bom.

Agora é a televisão. A principio eu tinha escolhido uma Philips tela plana, etc etc... mas de la pra ca os velhos aqui de casa foram se entusiasmando e até soltaram uma grana extra pra compra uma TV melhor, estao dizendo "tao podendo", mas aqui em casa TV se compra de 10 em 10 anos :eek:hjesus: então se é pra comprar, que seja coisa boa!!!

Com relação aos televisores, ambos tem caracteristicas iguais mas vou citar os diferenciais.

Na Lafinion da LG tem:
Tela plana
Recepção e reprodução de sinal Progressive Scan que pelo o que percebi a imagem fica com muito mais qualidade e nitidez uma vez que o sinal dobra a qualidade. Se nao me engano pula de 30fps pra 60fps... foi isso que li numa pagina por ae.
HDTV Ready, High Definition TV. Que é a televisao de alta definiçao que ja tem em alguns paises, nao sei se vai chegar no Brasil, mas como aqui TV é de 10 em 10 anos, preparado pra essa tecnologia eu espero ja estar
Entradas A/V, Video Composto, S-video laterais e traseiras
10wrms + 10wrms + 5wrms + 5wrms
Muito bonita, design show

Na Wega da Sony tem:
10wrms + 10wrms +20wrms subwoofer
Tela Plana Wega, de qualidade excepcional
Entradas e saidas AV, Svideo, Composto, etc

Como veem, a LG tem muito mais atrativos (HDTV e Progressive Scan), mas o tubo de imagem nao se equivale a um Wega da Sony. A Sony tambem tem um som que para graves deve ser muito melhor que o LG.

Agora to na duvida, qualidade de tubo de imagem somado a um som excepcional ou itens como HDTV e Progressive Scan??????

Obs. Preço é meio proximo entao nao precisa ser comentado.

Aguardo opinioes!

[]'s
eu tenho uma 38 pols SONY WEGA. Digo q a sony Wega eh mais foda pelo seu DIGITAL COMB FILTER E fora o sistema wega q a imagem fica lindissima; :ohgod:
 
Sei lá, eu não gosto mt de LG, mas pegava a que tem mais recusros, porqe uma TV é uma coisa que se espera usar a longo prazo, entõa ela precisa ser compativel com o "futuro" digamos assim.
 
Tbm iria de SONY , é assim : lg , panasonic , philco é marca jah SONY é SONY :)
 
Eu iria de Lg por causa da maior oferta de tecnologia, o progressive scan eh otimo, jah ouvi varios comentarios bons...
 
Olá Spoock,
Hoje a Lafinion é o melhor custo x benefício do mercado nacional em matéria de CRT com PS . Entre nesse forum http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=9234 onde os feras em HT discutem tecnologias para Home Theaters .Esse link já acessa direto o tópico "Pré avaliação Lafinion 72 (RP29FC40P 29)".
Espero ter ajudado!
[]`s
 
Pois é, comprei a minha ontem e sinto que me ferrei.

Liguei TV a cabo e DVD nela, em ombos os sinais a imagem fica meio borrada, parece que tem um chuvisco bem fraco... enfim, incomodo demais.

Vou ligar na Fnac e pedir a troca

Se vier uma com mesmo problema, vou pedir pra trocar por essa Sony.

To puto.

[]'s
 
Cara vai de LG ...
affe como tem abitolado q soh pensa em MARCA MARCA !!

cara concerteza sem nenhuma sombra de duvida .. LG !! soh pelo HDTV jah compensa qdaki uns tempo o brasil vai ter sinal digital .. ai eu quero ver vc comparar a qualidade em canais de uma LG e de uma SONY .. nenhum tubo mega superflowed purple haze vai faze milagre se nao tiver HDTV ...

fora o progressive scan neh cara .. se vc tiver um dvd compativel putzz .. fica lindo ..

vai de LG q tem mto mais tecnologia atrativa .. sobre o som .. entao .. se vc tiver algum HOME ow um som legal mesmo . pronto resolve teu problema ..
mais geralmente o som q vem nas LG sao mto bons tb .. eu tenho uma lg de 21 =( , e o sonzin dela eh mto bom sim ..
 
Olha, tenho uma lafinion 72, e já tive 2 sony wega, 1 da primeira geração e outra, a fs100 que comprei ano passado.
Gosto muito das wega, a imagem é muito boa. Principalmente essas novas XBR, mas pensa que custam o olho da cara e mais um rim.
Quando vi esta lafinion da lg com progressive scan, pensei em comprar logo de cara, mas esperei um pouco pra ver o que o pessoal falava a respeito, como o colega citou acima, visitei o Htforum, do qual faço parte a uns 2 anos.
A Lafinion é o melhor custo benefício do mercado mesmo. Por já estar pronta para as futuras transmissoes HDTV e ja ter progressive scan. Uma coisa que também influi bastante na compra de uma tv, é o tamanho da sua sala. Você tem que ficar no mínimo a uns 3,5 metros de de distância da tv (alguém gosta de sentar na primeira fileira do cinema?? nem dá direito pra olhar na tela..tdo bem que é uma tela gigantesca, mas isso tb se aplica as tvs..) A lg, por ser hdtv ready, tem um tubo de imagem diferente das convencionais tela plana, como a da wega que voce falou tb. A maioria das tvs, mostram as linhas horizontais que compoem a imagem, por isso vc tem que ficar a uma certa distancia da tela. A lafinion ja nao mostra essas linhas, nao tem o incomodo do flicker e o som dela é excelente. Em relação ao sinal de tv a cabo, ele á é ruim por natureza. E a lafinion melhoa a qualidade do sinal, mas como a tv a cabo sem uma fone ruim, e a tv tenta aumentar a qualidade de imagem, ela infelizmente aumenta tb os ruídos que vem com o sinal da tv a cabo, mas a imagem nãoo é taoo ruim nao. Uma sky ou direct tv ou tb tva, a imagem vai ficar bem melhor. Sobre a imagem em dvd, a minha é excelente. Nenhum filme que assisti deixou a desejar. Se voce tiver um dvd player que so roda em ntsc e quiser assistir a um show no sistema europeu (pal), a propria lafinion pega esse sinal e converte, que é qdo acende o 100hz dela, aumentando a taxa de fames.meu irmao tinha uma wega 20 do modelo antigo que tem uma imagem exceletne, melhor ate do que a fs100 que eu peguei depois, e ele tb comprou a lafinion e está adorando. Ela ja tem o progressive scan, e quem tem dvd com este recurso vai gostar mto, melhora a definiçao da imagem. Eu gostei da minha, mas aí vai de gosto mesmo, tem gente que gosta e quem nao gosta. A imagem da lafinion é melhor do que as lg's que não sao da serie lafinion, diga'se de passagem. As sony tb sao excelentes, mas com os recursos que a lafinion oferece, pra uma tv de 29, nao tem melhor. E também estou com uma wega de 29 no quarto, nao vou me desfazer dela tb. Qualquer uma das 2 que voce escolher está bem servido, mas falo d novo, imagem de tv a cabo, o sinal é ruim mesmo...
 
Não tem modelo Sony 29" com HDTV pela faixa de preço que vc tá procurando não?
Até acho LG uma boa marca, pra mim, só perde pra Sony... logo aí.. sei lá, LG pra mim é monitor do bom, tv uma Sony é uma Sony... posso tar falando pela marca, mas tenho uma em casa e não troco por nenhuma :cool:
 
NAum tenho nada contra a LG mas sabe como é SONY vai se sempre SONY, prefiro qualidade naum quantidade!
 
Lg Lafinion72 x Sony wega

lafinion72 Tenho uma lafinion,para canal aberto a imagem nao é muito boa ,ela tenta mellhorar a imagem já suja,mas com sky/direct o negocio é outro...já ps com dvd com o mesmo recurso é mudar da água para o vinho, ela não cintila nada, já acontece com a WEGA,vc vê os pontos todos se estiver proximo a tela .
 
Estou com a Lafinion tem quase uma semana... e aquele meu ultimo post ali em cima esta totalmente equivocado!!!

Realmente a tv é um show, a qualidade em DVD esta muito boa.. eu estava vendo coisa quando postei ali em cima... To curtindo demais o televisor!!!

Com relaçao a TV a Cabo, é bem essa mesmo, o sinal nao é bom e ela tenta arrumar mas acaba piorando. Tentei ligar das duas formas que o box de Tv a cabo permite, RF e Audio/Video e em ambas as formas a imagem é meio chuviscada!

A TV ta ligada agora, la em baixo na sala, minha mae colocou um show do Bee Gees, One Night Only... Meu Deus o som é muito bom, muito mesmo!!!!

Meu DVD é progressive scan, comprei ele 1 semana antes de ir atras da TV.. entao com certeza o atrativo foi o Progressive e o HDTV que se Deus quiser logo logo o Brasil vai ter este sinal....

Comprei, testei... de primeira nao gostei.... por causa da Tv a Cabo... mas agora é só curtiçao!! Principalmente com DVD player que reproduz DivX! :D

[]s
 
Aí esta ela, com meu PC ligado jogando NFSU2 :D
 

Attachments

  • lafinion.JPG
    lafinion.JPG
    76 KB · Visitas: 989
Caros colegas,

Vi esse tópico sobre a tv lg lafinion e decidi me registrar neste fórum só pra avisá-los para terem muito cuidado com as TVs da LG. E redobrem o cuidado se comprarem pela Internet.

Comprei em 21/10 uma TV LG Lafinion 29' pela Internet na FastShop. Recebi uma TV com defeito e pedi pra trocar. Como reclamei a tempo, a FastShop trocou por outra TV sem problema. Só que a segunda TV veio com defeito também, e um defeito pior que o da primeira. E pasmem, só pq reclamei fora do prazo de sete dias, a FastShop se negou a trocar. Fique p da vida. Pelo menos eles entraram em contato com a assistência técnica da LG pra providenciar o conserto (se é que isso ainda é possível).

Bem, depois disso, foi uma novela pra conseguir mandar essa TV pra assistência técnica da LG, que por sinal, aqui em Brasília é muito deficiente. Depois de uma semana tentanto é que eles vieram pegar a TV pra dar o diagnóstico.

E hoje (18/12), para minha decepção, fui na assistência técnica e vi que realmente não tem jeito. A TV é uma m*rda mesmo. Pra vcs terem uma idéia, ela não consegue uma convergência decente, a linearidade dela é uma droga (as linhas verticais tão todas tortas), o sinal da TV pela entrada s-vídeo tá com uns ruídos malucos etc. A assistência técnica afirma que fez o que pôde e que esse ajuste é o "melhor possível".

Santa mãe de Deus. Comprei uma bomba!

Por isso, caros usuários do fórum, cuidado com as TVs da LG!!!!

E para aqueles que compraram TV da LG e naum tem o q reclamar, sugiro o seguinte: ajoelhem-se e agradeçam a Deus pq vocês saum abençoados.

É isso.
 
Bom, ligada em entrada de video normal esta legal o DVD. Ligado na entrada progressive (component) fica um show, porem, os cabos que tenho sao ruins entao ainda nao estou 100% satisfeito com a qualidade. Ligada na entrada RF, com decoder de tv a cabo (net) a imagem fica um pouco estranha, mas tive informaçoes outro forum especializado em HT, TV, DVD, Projetores, etc etc.. que isso é absolutamente normal em televisores tela plana, progressive scan, etc etc etc

Estou satisfeito DEMAIS om meu Lafininion 72...

É uma pena que voce esta passando por estes inconvenientes... espero que logo seja solucionado e que possa usufruir da grande qualidade que uma TV Lafinion sem defeitos pode lhe garantir!

[]'s
 
Samsung?

pow...eu moro no rio de janeiro, e um dia olhando por aí nessas vitrines de lojas, vi uma SAMSUNG muito show!!!!
vi aqui custando em torno de R$1.500.00!!!
ainda não vi os recursos dela! mas a imagem é show!!!
\=]
depois posto as specs dela!!!
 

Attachments

  • cl29m21_frontal_g.jpg
    cl29m21_frontal_g.jpg
    49.7 KB · Visitas: 535
Lafinion!!!

undefined Sinto muito pela sua lafinion,a minha tambem veio com defeito,só que descobri mais tarde que a mesma era de mostruario,por erro do estoque da PANASHOP,TROCARAM AS TV´S no depósito,mas me deram outra numa boa.A questão que tv é questão de sorte também,tenho agora 2 LG´S,uma FA30 para canal aberto, e LAFINION só para dvd e games,estou satisfeito.A respeito da SAMSUNG nao gostei muito da imagem,na verdade tem muita propaganda na tv sobre a mesma,aquele tal de DNi é bem inferior o da LAFINION,que usa outro recurso que tem opção NITIDA X SUAVE.Tv boa mesmo para canal aberto,cabo...é a nova tv da PANASONIC,ela é show,tanto em estética como em imagem...e não é cara,parece um plasma em 4x3.abraços...
 
Jah viram a serie "XBR" da sony?tem hdtv,wega,pip,etc...qualidade de imagem insuperabel !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo