• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, estou deixando aqui o link da melhor Rom + Kernel (na minha opinião), tudo que eu dei flash, aplicativos e com todas as configurações que eu fiz no meu.
Tirei print de TODAS as telas de configurações. Está em um arquivo compactado. Basta alterar aquilo que é da sua preferência.
Demorei uma semana para fazer tudo isso, portanto agradeceria se me ajudassem a configurar o que ficou faltando! Obrigado!!


C-Rom:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/rom-c-rom-4-4-2-v5-5-t2693563


Hells Doctor:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/kernel-mod-hells-doctor-r8-t-r-d-s-mod-t2548872


Programas e Aplicativos:
https://www.dropbox.com/sh/vvl09gwmlh3l9fb/c4bOEKgxOh
 
Galera, estou deixando aqui o link da melhor Rom + Kernel (na minha opinião), tudo que eu dei flash, aplicativos e com todas as configurações que eu fiz no meu.
Tirei print de TODAS as telas de configurações. Está em um arquivo compactado. Basta alterar aquilo que é da sua preferência.
Demorei uma semana para fazer tudo isso, portanto agradeceria se me ajudassem a configurar o que ficou faltando! Obrigado!!


C-Rom:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/rom-c-rom-4-4-2-v5-5-t2693563


Hells Doctor:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/kernel-mod-hells-doctor-r8-t-r-d-s-mod-t2548872


Programas e Aplicativos:
https://www.dropbox.com/sh/vvl09gwmlh3l9fb/c4bOEKgxOh


Analisando aqui, eu uso C-rom 6.3 + Hells doctor2 R4, a partir da versão 6, a c-rom tem OTA e pro GAPSS também, mas eu gosto de flashear manual no TWRP

A o pessoal recomenda os seguintes passos para instalar a c-rom:

1ª WIPE (wipe data/factory reset + wipe cache partition)
2ª Install the ROM from internal sdcard
3ª Select Rom Zip And Flash
And Enjoy...

e os passos para instalar o kernel hells doctor

Installation :
- Install your ROM first
- Wipe dalvik cache
- Reboot
- Install Hells Doctor kernel
- Instal T.A.R.D.I.S. MOD
- Wipe dalvik cache
- Reboot and enjoy !!!


Em relação a configuração da rom e kernel:
- Em Kernel Tweaker, da para mudar a frequência minima da CPU para 81 mhz, vem 192mhz padrão, 81 mhz ja ajuda na bateria.
- Em GPU, o hells doctor vem padrão 487 mhz, ou seja com Overclock, voltei para 400mhz padrão do N4
- o recurso Sweep 2 Wake é massa, mas gasta muita bateria porque a tela fica de stand by, não off. Como o meu botão ta ruim, para resolver esse problema eu coloquei para desbloquear o N4 pelas teclas de volume la em: Configuração > C-tool> Buttons> e marca Volume button wake. Para desligar a tela, eu coloquei um botão de screen off dentro do menu home, no lugar do botão de pesquisa, também coloquei um botão de lanterna e config. Para fazer isso, basta ir em Configuração > C-tool> Navigation Bar > Ring Targets e adiciona qualquer coisa que voce queira, da para tirar aquele botão de pesquisa. Com esse dois recursos, não preciso ficar apertando o botão bugado do N4 :bwahaha:

Screenshot

Screenshot_2014-05-03-18-36-08_zps86d24025.png


Tem muita coisa que pode ser configurada, tem que ficar fuçando e testando para descobrir
 
Última edição:
Analisando aqui, eu uso C-rom 6.3 + Hells doctor2 R4, a partir da versão 6, a c-rom tem OTA e pro GAPSS também, mas eu gosto de flashear manual no TWRP

A o pessoal recomenda os seguintes passos para instalar a c-rom:

1ª WIPE (wipe data/factory reset + wipe cache partition)
2ª Install the ROM from internal sdcard
3ª Select Rom Zip And Flash
And Enjoy...

e os passos para instalar o kernel hells doctor

Installation :
- Install your ROM first
- Wipe dalvik cache
- Reboot
- Install Hells Doctor kernel
- Instal T.A.R.D.I.S. MOD
- Wipe dalvik cache
- Reboot and enjoy !!!


Em relação a configuração da rom e kernel:
- Em Kernel Tweaker, da para mudar a frequência minima da CPU para 81 mhz, vem 192mhz padrão, 81 mhz ja ajuda na bateria.
- Em GPU, o hells doctor vem padrão 487 mhz, ou seja com Overclock, voltei para 400mhz padrão do N4
- o recurso Sweep 2 Wake é massa, mas gasta muita bateria porque a tela fica de stand by, não off. Como o meu botão ta ruim, para resolver esse problema eu coloquei para desbloquear o N4 pelas teclas de volume la em: Configuração > C-tool> Buttons> e marca Volume button wake. Para desligar a tela, eu coloquei um botão de screen off dentro do menu home, no lugar do botão de pesquisa, também coloquei um botão de lanterna e config. Para fazer isso, basta ir em Configuração > C-tool> Navigation Bar > Ring Targets e adiciona qualquer coisa que voce queira, da para tirar aquele botão de pesquisa. Com esse dois recursos, não preciso ficar apertando o botão bugado do N4
Obrigado por colocar o passo a passo de instalar a Rom e Kernel.
No arquivo de texto só coloquei quais vc deve instalar primeiro, não coloquei passo a passo de instalar isso pq tem vários tutorias na internet.
Sobre alterar de 192mhz (padrão) para 81 mhz, eu prefiro deixar 192mhz mesmo pq 81 mhz ele as vezes reiniciava ou travava a tela constantemente! Na GPU também voltei para o padrão!
Achei massa a configuração que vc fez mano...mas eu não vivo sem o Sweep 2 Wake! :haha:
E a bateria do jeito que configurei tudo, está rendendo bem!
Agora tem 5:40 de uso e ainda tem 40% de carga! Para mim está ótimo.
Se vc ver nos prints que postei aí, tem todas as configurações para deixar ele massa, com os recursos legais da Rom! :lol2:

Obs: Vc poderia me auxiliar na configuração do Privacy Guard e Wakelock Blocker?? Não entendi muito bem oq isso faz! Se puder me mandar print da sua configuração, agradeço!
 
Galera, estou deixando aqui o link da melhor Rom + Kernel (na minha opinião), tudo que eu dei flash, aplicativos e com todas as configurações que eu fiz no meu.
Tirei print de TODAS as telas de configurações. Está em um arquivo compactado. Basta alterar aquilo que é da sua preferência.
Demorei uma semana para fazer tudo isso, portanto agradeceria se me ajudassem a configurar o que ficou faltando! Obrigado!!


C-Rom:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/rom-c-rom-4-4-2-v5-5-t2693563


Hells Doctor:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/kernel-mod-hells-doctor-r8-t-r-d-s-mod-t2548872


Programas e Aplicativos:
https://www.dropbox.com/sh/vvl09gwmlh3l9fb/c4bOEKgxOh


Esse 4g realmente funciona no daqui do Brasil?se sim qual modem você usa?
 
Galera, estou deixando aqui o link da melhor Rom + Kernel (na minha opinião), tudo que eu dei flash, aplicativos e com todas as configurações que eu fiz no meu.
Tirei print de TODAS as telas de configurações. Está em um arquivo compactado. Basta alterar aquilo que é da sua preferência.
Demorei uma semana para fazer tudo isso, portanto agradeceria se me ajudassem a configurar o que ficou faltando! Obrigado!!


C-Rom:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/rom-c-rom-4-4-2-v5-5-t2693563


Hells Doctor:
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/kernel-mod-hells-doctor-r8-t-r-d-s-mod-t2548872


Programas e Aplicativos:
https://www.dropbox.com/sh/vvl09gwmlh3l9fb/c4bOEKgxOh

Olá amigo, estou pensando em sair da stock, meu nexus já é desbloqueado, já tem o recovery, mas tenho uma dúvida.
Não estou afim de perder oque tenho na memória do meu celular, ex.:Fotos, vídeos, músicas, etc.
Se eu instalar essa rom, perco tudo que ta no sd? Tenho uma preguiça lascada de fazer backup no pc, a transferência é muito lenta.
 
Esse 4g realmente funciona no daqui do Brasil?se sim qual modem você usa?
Tá aí na pasta brother! Já tem o programa para dar flash e o aplicativo para ativar, ok!?
------------
Olá amigo, estou pensando em sair da stock, meu nexus já é desbloqueado, já tem o recovery, mas tenho uma dúvida.
Não estou afim de perder oque tenho na memória do meu celular, ex.:Fotos, vídeos, músicas, etc.
Se eu instalar essa rom, perco tudo que ta no sd? Tenho uma preguiça lascada de fazer backup no pc, a transferência é muito lenta.
Perde não amigo. É só não dar wipe no SD!
 
Tá aí na pasta brother! Já tem o programa para dar flash e o aplicativo para ativar, ok!?
------------
Perde não amigo. É só não dar wipe no SD!
Vlw amigo, to tentando baixar a rom mas está vindo na incrível velocidade de 20kb/s

Acho que instalei o kernel errado, minha bandbase sumiu, agora to sem sinal de telefone.
 
Última edição:
Galera, compensa comprar um Nexus 4 usado por 600 Reais ou um Moto G 16GB novo no extra por 700 parcelado?
 
Vlw amigo, to tentando baixar a rom mas está vindo na incrível velocidade de 20kb/s

Acho que instalei o kernel errado, minha bandbase sumiu, agora to sem sinal de telefone.
Você viu que coloquei lá como instalar o Tardis? O Dalvik em que ser igual eu coloquei lá!
 
Você viu que coloquei lá como instalar o Tardis? O Dalvik em que ser igual eu coloquei lá!

Eu tinha instalado o kernel errado, o final era CM, aí fiz factory reset, instalei a rom de novo, o kernel certo e o TARDIS.
Agora está tudo funcionando, a rom é muito rápida, agora quero ver a bateria.
Tem coisas nessa rom que eu nem sei pra que serve rsrs
Nem instalei o LTE, sei que não é a mesma banda aqui do Brasil, então nem funciona.
 
Última edição:
Obrigado por colocar o passo a passo de instalar a Rom e Kernel.
No arquivo de texto só coloquei quais vc deve instalar primeiro, não coloquei passo a passo de instalar isso pq tem vários tutorias na internet.
Sobre alterar de 192mhz (padrão) para 81 mhz, eu prefiro deixar 192mhz mesmo pq 81 mhz ele as vezes reiniciava ou travava a tela constantemente! Na GPU também voltei para o padrão!
Achei massa a configuração que vc fez mano...mas eu não vivo sem o Sweep 2 Wake! :haha:
E a bateria do jeito que configurei tudo, está rendendo bem!
Agora tem 5:40 de uso e ainda tem 40% de carga! Para mim está ótimo.
Se vc ver nos prints que postei aí, tem todas as configurações para deixar ele massa, com os recursos legais da Rom! :lol2:

Obs: Vc poderia me auxiliar na configuração do Privacy Guard e Wakelock Blocker?? Não entendi muito bem oq isso faz! Se puder me mandar print da sua configuração, agradeço!

Eu ainda não usei esses recursos, nem sei muito bem pra que serve :seferrou:
------------
Galera, compensa comprar um Nexus 4 usado por 600 Reais ou um Moto G 16GB novo no extra por 700 parcelado?

Eu ficaria com o N4 usado, a unica coisa que o N4 é inferior ao Moto G é a câmera, o resto é melhor: tamanho da tela e hardware. Possivelmente a bateria do Moto G dura mais, por causa do hardware inferior.
Uma desvantagem do N4 é o botão de power :feelbad:, que dá problema depois de um tempo, as vezes o cara tem que apertar umas 3 vezes para desbloquear a tela, dizem que resolve limpando o contato.
 
Última edição:
Eu tinha instalado o kernel errado, o final era CM, aí fiz factory reset, instalei a rom de novo, o kernel certo e o TARDIS.
Agora está tudo funcionando, a rom é muito rápida, agora quero ver a bateria.
Tem coisas nessa rom que eu nem sei pra que serve rsrs
Nem instalei o LTE, sei que não é a mesma banda aqui do Brasil, então nem funciona.
Que bom que deu tudo certo!
Se vc configurar tudo com os prints que compartilhei, vc vai gostar!
Tem muuuuuitas opções de personalização mesmo. Demorei semanas para testar todas kkkkk
Aqui está o uso da minha bateria, só para vcs terem uma ideia do quanto essa Rom + Kernel são perfeitos!!


b8wy74.jpg
 
A rom é muito rápida, fez mais de 21k no antutu.
Mas pra economizar ainda mais estou usando só 2 núcleos, não vi diferença na performance do telefone, eu praticamente só uso internet, nem jogo.

aVJlWAj.png
 
Comprei meu Nexus 4 em novembro e até agora nada a reclamar.
Não coloquei ROM nem modifiquei nada (nem mesmo um pack de ícones :haha:), esse troço tá original. :seferrou:


A única coisa que sinto falta seria a possibilidade de criar pasta pras imagens que tenho no celular. Acabo me perdendo entre fotos que recebi do Whatsapp e que eu mesmo tirei, às vezes preciso buscar lá nas fotos de janeiro algo que poderia estar sempre a mão. De resto, tô amando. :joia:
 
Comprei meu Nexus 4 em novembro e até agora nada a reclamar.
Não coloquei ROM nem modifiquei nada (nem mesmo um pack de ícones :haha:), esse troço tá original. :seferrou:


A única coisa que sinto falta seria a possibilidade de criar pasta pras imagens que tenho no celular. Acabo me perdendo entre fotos que recebi do Whatsapp e que eu mesmo tirei, às vezes preciso buscar lá nas fotos de janeiro algo que poderia estar sempre a mão. De resto, tô amando. :joia:

Estava usando meu nexus stock, somente com kernel diferente e xposed.
Coloquei a C-rom, o celular virou outro, ficou muito mais rápido, e ainda estou usando só 2 núcleos.
 
Comprei meu Nexus 4 em novembro e até agora nada a reclamar.
Não coloquei ROM nem modifiquei nada (nem mesmo um pack de ícones :haha:), esse troço tá original. :seferrou:


A única coisa que sinto falta seria a possibilidade de criar pasta pras imagens que tenho no celular. Acabo me perdendo entre fotos que recebi do Whatsapp e que eu mesmo tirei, às vezes preciso buscar lá nas fotos de janeiro algo que poderia estar sempre a mão. De resto, tô amando. :joia:
Fora que sair do stock deixa o Nexus mais rápido, com maior duração de bateria, ainda tem várias opções de personalização. Igual a desktop aí do revan_br que ficou show! (Aliás, teria como me mandar os aplicativos que vc usou no status bar!? hehe) e mudar até a tela de lockscreen, igual fiz aqui!

nv14id.jpg
 
Fora que sair do stock deixa o Nexus mais rápido, com maior duração de bateria, ainda tem várias opções de personalização. Igual a desktop aí do revan_br que ficou show! (Aliás, teria como me mandar os aplicativos que vc usou no status bar!? hehe) e mudar até a tela de lockscreen, igual fiz aqui!

http://oi61.tinypic.com/nv14id.jpg

Usei esse tema aqui amigo, e usei um módulo do xposed chamado ios 7
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2631573
 
acho que fui mais um dos "premiados" com o botão bugado. semana passada, quando tentei desligar o aparelho, notei que ao apertar o botão do power não aparecia as opções (desligar, silencioso, só vibrar ...). apertei diversas vezes e nada, até resolver dar um factory reset. o botão voltou a funcionar e eu instalei meus aplicativos normalmente. mas hoje, aconteceu a mesma coisa ... será que isso é o botão mesmo ou é alguma falha no sotfware ? estou com receio de levar para a garantia e eles "enrolarem" como sempre dizendo que o aparelho está normal. sem contar a demora ... alguém já passou pelo mesmo problema ?
 
Última edição:
acho que fui mais um dos "premiados" com o botão bugado. semana passada, quando tentei desligar o aparelho, notei que ao apertar o botão do power não aparecia as opções (desligar, silencioso, só vibrar ...). apertei diversas vezes e nada, até resolver dar um factory reset. o botão voltou a funcionar e eu instalei meus aplicativos normalmente. mas hoje, aconteceu a mesma coisa ... será que isso é o botão mesmo ou é alguma falha no sotfware ? estou com receio de levar para a garantia e eles "enrolarem" como sempre dizendo que o aparelho está normal. sem contar a demora ... alguém já passou pelo mesmo problema ?

Já aconteceu comigo umas 3 vezes, é bem difícil isso ocorrer. Pelo que pesquisei um pouco esse é um dos "famosos" problemas do nexus 4.

Aproveitando a resposta aqui estou tendo umas quedas de rede da operadora que não deveria estar acontecendo :/
Já testei outros chips e outros aparelhos e o problema persiste no nexus, as vezes o sinal ta cheio, as vezes ta zerado, fica nessa instabilidade o dia inteiro.:feelbad:

É a vida, ta pra nascer o smartphone "perfeito"
 
Já aconteceu comigo umas 3 vezes, é bem difícil isso ocorrer. Pelo que pesquisei um pouco esse é um dos "famosos" problemas do nexus 4.

Aproveitando a resposta aqui estou tendo umas quedas de rede da operadora que não deveria estar acontecendo :/
Já testei outros chips e outros aparelhos e o problema persiste no nexus, as vezes o sinal ta cheio, as vezes ta zerado, fica nessa instabilidade o dia inteiro.:feelbad:

É a vida, ta pra nascer o smartphone "perfeito"


mas você resolveu o problema levando pra assistência ou só resetando o aparelho mesmo ? aqui também o sinal do nada está cheio como do nada "zera" todas as barras. o engraçado é que reiniciando o aparelho volta a ficar cheio, e foi justamente tentando reiniciar que notei essa frescura no botão ... :damn:
 
mas você resolveu o problema levando pra assistência ou só resetando o aparelho mesmo ? aqui também o sinal do nada está cheio como do nada "zera" todas as barras. o engraçado é que reiniciando o aparelho volta a ficar cheio, e foi justamente tentando reiniciar que notei essa frescura no botão ... :damn:

Quando acontecer do botão travar com ele ligado fica segurando por um tempo até dar sinal de vida, aqui funcionou assim. Ele deu boot de novo no aparelho.

edit: pelo que pesquisei tem uma maneira alternativa de melhorar um pouco o sinal da rede, só fazer isso:

Abra o discador telefonico:
Entre com os codigo *#*#4636#*#*
Clique em Informações do telefone
Procure por: Definir tipo de rede preferido
Troque de WCDMA preferred para WCDMA only

toda vez que você reiniciar o aparelho tem que fazer esse processo
 
Última edição:
Quando acontecer do botão travar com ele ligado fica segurando por um tempo até dar sinal de vida, aqui funcionou assim. Ele deu boot de novo no aparelho.

edit: pelo que pesquisei tem uma maneira alternativa de melhorar um pouco o sinal da rede, só fazer isso:

Abra o discador telefonico:
Entre com os codigo *#*#4636#*#*
Clique em Informações do telefone
Procure por: Definir tipo de rede preferido
Troque de WCDMA preferred para WCDMA only

toda vez que você reiniciar o aparelho tem que fazer esse processo


putz, valeu mesmo pelas dicas, funcionou aqui ! o aparelho reiniciou e o botão voltou ao normal :) vou testar esse esquema do WCDMA Only depois :D
 
putz, valeu mesmo pelas dicas, funcionou aqui ! o aparelho reiniciou e o botão voltou ao normal :) vou testar esse esquema do WCDMA Only depois :D

Esse esquema do WCDMA não ficou perfeito, mas ajudou!

Espero que isso seja corrigido no 4.4.3 :muchwin:
 
Alguem tem algum link com tudo que precisa fazer para instalar essas firmwares(tipo c-rom e Hells Doctor) explicado para alguém que nunca fez isso? Procurei, mas a maior parte já começa explicando de forma avançada. Última vez que fiz isso foi em um symbian, mas parecia ser bem mais simples. Até instalei o Nexus Toolkit mas, apesar dos tutoriais, fiquei perdido.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo