• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara olha meu post e leia tudo, vc chegou atrasado, já está editado porque eu quero que vc entenda bem minha posição;
Tbm não me atenho a marcas, não gosto da LG para celulares (interface porca e demora pra atualização) mas sou pirado no Nexus 4.

Acho bacana você querer experimentar, vá em frente, será até legal com os dois lado a lado...
Mas caso fique com o S3, não adianta reclamar de bug, ou que a Samsung não libera o android mais novo, etc e tal... :haha:

Experiencia Google >>> Experience Touchwiz :cuti: Como li uma vez, Touchwiz é o Motoblur de 2013...:lol2:
 
é boa essa capa? Eu to usando uma bem discreta (e barata) que comprei com um china no ebay, menos de 2 dolares mas protege bem a traseira e a lateral do aparelho. To com umas peliculas aqui, mas ainda to pensando se uso ou não

Cara, eu nunca usei ela "usei a SGP", mas eu pesquisei sobre ela, e a galera fala bem. Vou aguardar ela chegar, e ver se é boa mesmo. O bom dela é que o material dela é policabornato. :awesome:
 
Galera, todos tem essa demora de resposta no pinch zoom? Ou isso é so em alguns aparelhos?
Tambem percebi essa falha no video da pag anterior,esses dias estava vendo um review do HTC one X e ocorre o mesmo..
Mas nao adianta perguntar sobre possiveis bugs que o pessoal que tem o aparelho nao gosta de falar sobre isso..
Ou vc ainda nao percebeu que a linha Nexus nao pode haver problemas...:haha:
 
Tem defeitos, como tudo na vida tem, como WPhone tem, como ios tem...

Não acontece com todos, e parece que só com os stock apps.. Galeria, Chrome, etc.

Vejam com é um problema simples de resolver, usando outro app fica normal, se duvidar o Google ja até resolveu isso ainda com um fix...

[video=youtube;WwCdNxDZwe0]http://www.youtube.com/watch?v=WwCdNxDZwe0[/video]
 
2gb de RAM:

[video=youtube;eI4ZEhlsX-Y]https://www.youtube.com/watch?v=eI4ZEhlsX-Y[/video]


Task Killer? :haha:
 
1369 + frete no guriveio.com, 16gb

esse site é MESMO confiável? alguém ja comprou alguma coisa lá? to pensando seriamente em cancelar o fastshop :OOOOOOOOO
 
Ja comprei um Motorola Spice la...tudo normal! =)
 
KLP = Key Lime Pie, próximo android, 5.0, que será lançado em Maio no Google I/O... Vai ser bruto, pra sair de 4.x pra 5.x :dog:

Por isso pra mim Android = Nexus, não vejo nenhuma skin ser tão revolucionaria assim ao ponto de preferí-la, perincipalmente por atrasar atualizações .. Por exemplo, HTC One e Xperia Z (ZL/ZQ) foram lançado este ano com 4.1.2, fico imaginando quando receberão KLP. :haha:


Essa afirmação é totalmente equivocada e um mito criado que muitos acreditam.
Sugiro a leitura pra saber mais o porque que as atualizações nos aparelhos não Google demoram a serem lançadas:

http://m.gizmodo.com.br/demora-atualizacao-android/

Resumindo, os Nexus recebem logo as atualizações pois o próprio Google já fez os exaustivos testes antes de anunciar a versão do Android.
Só depois de anunciado que as fabricantes recebem as atualihttp://phandroid.com/2013/03/28/nexus-4-case-redesign/zações e começam os testes minuciosos até ser liberado ao usuário.

Portanto não culpem a fabricante ou interface X pela demora no recebimento da atualização do Android. Essa demora vai muito mais além de uma simples customização da fabricante.


PS: Será que o Nexus brasileiro já vem com essas pequenas alterações no projeto?

nexus-4-new-design.jpg


nexus-4-camera-design.jpg


http://phandroid.com/2013/03/28/nexus-4-case-redesign/
 
Última edição:
Bullshit... Caras do XDA portam ROMs em dias e completamente funcionais... :haha::haha::haha::haha:

Desculpe, muto tomaladacá nesse post. E outra coisa, Google da garantia de atualização, Samsung larga quando lança um mais novo, ou vai dizer que é mentira?

Nexus S, até 4.1.2
Galaxy S, até 2.3.3 no BR (mas 2.3.6 la fora, Samsung BR foi tão *** que colocou no twitter que não existia nada de 2.3.6 disponivel, sendo que la fora saiu esse value pack :haha:)

Legal né?

Ambos tem o mesmo hardware! Por isso meu Galaxy S1 roda o que o Nexus S roda, mas leigo não sabe disso, não sabe rootear, passar no Odin, etc...

Mas foi bom esse post, deixou o caminho, quer ter a melhor experiencia e garantia de atualizações? Vá de Nexus! :joia:
 
Bullshit... Caras do XDA portam ROMs em dias e completamente funcionais... :haha::haha::haha::haha:

Desculpe, muto tomaladacá nesse post. E outra coisa, Google da garantia de atualização, Samsung larga quando lança um mais novo, ou vai dizer que é mentira?

Nexus S, até 4.1.2
Galaxy S, até 2.3.3 no BR (mas 2.3.6 la fora, Samsung BR foi tão *** que colocou no twitter que não existia nada de 2.3.6 disponivel, sendo que la fora saiu esse value pack :haha:)

Legal né?

Ambos tem o mesmo hardware! Por isso meu Galaxy S1 roda o que o Nexus S roda, mas leigo não sabe disso, não sabe rootear, passar no Odin, etc...

Mas foi bom esse post, deixou o caminho, quer ter a melhor experiencia e garantia de atualizações? Vá de Nexus! :joia:

Cara, vc não entendeu o que eu quis dizer. Eu falei apenas na demora na liberação da versão após o anúncio do sistema pelo Google.
De fato, o resto você tem razão. Muitas fabricantes abandonam atualizações pra focar mais nos aparelhos mais novos.
 
Estou bebendo agora, mas depois eu escrevo sobre Nexus, atualização, "ports" de ROM para outros aparelhos e etc...
 
Pulga está correto.

O Google preferiu não ter contratos com a operadoras justamente pra agilizar essa parte da liberação de um firmware novo. Se as outras empresas não querem quebrar esse laço, azar o delas...
 
Bullshit... Caras do XDA portam ROMs em dias e completamente funcionais... :haha::haha::haha::haha:

Desculpe, muto tomaladacá nesse post. E outra coisa, Google da garantia de atualização, Samsung larga quando lança um mais novo, ou vai dizer que é mentira?

Nexus S, até 4.1.2
Galaxy S, até 2.3.3 no BR (mas 2.3.6 la fora, Samsung BR foi tão *** que colocou no twitter que não existia nada de 2.3.6 disponivel, sendo que la fora saiu esse value pack :haha:)

Legal né?

Ambos tem o mesmo hardware! Por isso meu Galaxy S1 roda o que o Nexus S roda, mas leigo não sabe disso, não sabe rootear, passar no Odin, etc...

Mas foi bom esse post, deixou o caminho, quer ter a melhor experiencia e garantia de atualizações? Vá de Nexus! :joia:

Como larga as atualizações de cel antigos? O SII é atualizado até hoje, um aparelho com 2 anos e saiu do 2.3 e vai para o 4.2.2. Alias a Samsung que mantém os aparelhos mais atualizados no mercado junto com a Motorola atualmente.


Discordo completamente, quem não atualiza é a LG, quem diz que não tenho razão?


site Sammobile publicou uma lista, hoje (18/03) com a relação dos aparelhos e as respectivas atualizações do sistema operacional Android que receberá dentro dos próximos meses. Essa lista teria sido fornecida por pessoas da própria Samsung ao site.

Nessa lista que vazou, a Samsung deverá atualizar os smartphones Galaxy S III vai receber Android 5.0 Key Lime Pie e o Galaxy S II, o Android 4.2.2 Jelly Bean, o que é uma notícia muito animadora para os donos desses aparelhos e para outros também que você confere a seguir. Porém, a Samsung poderá mudar, a qualquer momento, os smartphones e tablets que receberão a atualização, pois, a lista ainda não foi confirmada, nem oficializada pela companhia.

Confira abaixo se o seu smartphone ou tablet Android receberá a atualização para o Android 4.2.2 ou 5.0!

Dispositivos que receberão o Android 4.2.2 Jelly Bean:.
- GT-I9080 - Galaxy Grand
- GT-I9082 - Galaxy Grand DUOS
- GT-I8160 - Galaxy Ace 2
- GT-I8190 - Galaxy S III mini
- GT-I8350 - Galaxy Beam
- GT-I8730 - Galaxy Express
- GT-I9070 - Galaxy S Advance
- GT-I9100 - Galaxy S II
- GT-I9105 - Galaxy S II Plus
- GT-I9260 - Galaxy Premier
- GT-N7000 - Galaxy Note
- GT-S6310 - Galaxy Young (2a geração)
- GT-S6312 - Galaxy Young DUOS (2a geração)
- GT-S6810 - Galaxy Fame
- GT-S7710 - Galaxy X Cover 2

Dispositivos que receberão o Android 5.0 Key Lime Pie:
- GT-I9300 - Galaxy S III
- GT-I9305 - Galaxy S III LTE
- GT-I9500 - Galaxy S 4
- GT-I9505 - Galaxy S 4 LTE
- GT-N5100 - Galaxy Note 8.0
- GT-N5105 - Galaxy Note 8.0 LTE
- GT-N5110 - Galaxy Note 8.0 Wi-Fi
- GT-N7100 - Galaxy Note II
- GT-N7105 - Galaxy Note II LTE
- GT-N8000 - Galaxy Note 10.1
- GT-N8005 - Galaxy Note 10.1 LTE
- GT-N8010 - Galaxy Note 10.1 Wi-Fi

Fonte: Mobile Xpert
 
Última edição:
Como larga as atualizações de cel antigos? O SII é atualizado até hoje. Alias a Samsung que mantém os aparelhos mais atualizados no mercado.
Pra você ver, a Samsung é que mais atualiza mesmo, mas isso mostra o quanto estamos mal de atualização nos aparelhos non-Nexus... A Motorola parece querer mudar isso, e espero que consiga mesmo! Plano de 24 meses (para mids) e 36 (para high-ends) de atualizações garantidas é o justo.

E, larga = demorar... Principalmente se tu for esperar a brasileira, é só tu "sair" do forum e ver o tanto de S2 com gingerbread por ai ainda cara... Aqui no forum a galera manja colocar ROM oficial russa, polonesa e tal, mas leigo não...

Eu por exemplo, se fosse leigo, estaria com 2.3.3 por ai falando melda do android para os quatro cantos. :haha:
 
Última edição:
Pra você ver, a Samsung é que mais atualiza mesmo, mas isso mostra o quanto estamos mal de atualização nos aparelhos non-Nexus... A Motorola parece querer mudar isso, e espero que consiga mesmo! Plano de 24 meses (para mids) e 36 (para high-ends) de atualizações garantidas é o justo.

E, larga = demorar... Principalmente se tu for esperar a brasileira, é só tu "sair" do forum e ver o tanto de S2 com gingerbread por ai ainda cara... Aqui no forum a galera manja colocar ROM oficial russa, polonesa e tal, mas leigo não...

Eu por exemplo, se fosse leigo, estaria com 2.3.3 por ai falando melda do android para os quatro cantos. :haha:

mas já tem a 4.1.2 brasileira pro SII ou a ICS, não?. A Motorola também demora tive dois aparelhos o RAZR I só saiu pro JB depois de mêses lançado com ICS e JB já lançado pra outros aparelhos. O RAZR HD saiu mais rápido mas um JB bugado que se vc der hardreset o aparelho fica em loop infinito e até hoje não foi arrumado. Todas tem problemas, mas a LG eu acho que é a pior hj em dia nesse quisito. A Sony também é lenta. A linha atual não recebeu o JB aqui no Brasil eu acho.

Com certeza o Nexus é melhor nisso mas como eu disse não me importo com isso. Saindo pelo menos uma atualização para o próximo Android tá otimo independente do aparelho e o resto vai de custom rom.
 
Última edição:
mas já tem a 4.1.2 brasileira pro SII ou a ICS, não?. A Motorola também demora tive dois aparelhos o RAZR I só saiu pro JB depois de mêses lançado com ICS e JB já lançado pra outros aparelhos. O RAZR HD saiu mais rápido mas um JB bugado que se vc der hardreset o aparelho fica em loop infinito e até hoje não foi arrumado. Todas tem problemas, mas a LG eu acho que é a pior hj em dia nesse quisito. A Sony também é lenta. A linha atual não recebeu o JB aqui no Brasil eu acho.

Com certeza o Nexus é melhor nisso mas como eu disse não me importo com isso. Saindo pelo menos uma atualização para o próximo Android tá otimo independente do aparelho e o resto vai de custom rom.
Sim, tem muitos aparelhos que ainda tão com GB por desleixo do dono, acho que só dá pra atualizar pelo KIES, por OTA de GB pra ICS não rola, aí o cara não pluga no KIES e nem sabe...

Aí que tá, ROM lançada com bug pro RAZR HD, olha o problema, culpa do que? Mal implementado, skin? Esse é o problema de modificar tanto o aparelho, android > android skin > mod da operadora... Demanda tempo e mexe muito no sistema!

Tu sabe mexer com custom, aqui vale um aviso: Samsung não colabora com os desenvolvedores de roms (AOSP), quase todos estão abandonando os aparelhos equipados com Exynos. Voltando, você sabe trocar de rom, leigo não, tem que ser perfeito assim que tirar da caixa, nada de root, odin, etc pra achar uma rom sem bug ou mais "usável"...
 
Sim, tem muitos aparelhos que ainda tão com GB por desleixo do dono, acho que só dá pra atualizar pelo KIES, por OTA de GB pra ICS não rola, aí o cara não pluga no KIES e nem sabe...

Aí que tá, ROM lançada com bug pro RAZR HD, olha o problema, culpa do que? Mal implementado, skin? Esse é o problema de modificar tanto o aparelho, android > android skin > mod da operadora... Demanda tempo e mexe muito no sistema!

Tu sabe mexer com custom, aqui vale um aviso: Samsung não colabora com os desenvolvedores de roms (AOSP), quase todos estão abandonando os aparelhos equipados com Exynos. Voltando, você sabe trocar de rom, leigo não, tem que ser perfeito assim que tirar da caixa, nada de root, odin, etc pra achar uma rom sem bug ou mais "usável"...

AOSP vc quer dizer aquela versão pura com o simbolo do unicornio? Existe a CM que é diferente dessa. Então o S4 também estão condenado na versão Exynos que é mais comum.
 
Rodrimack,

A mensagem que o Pulga está tentando passar, é justamente o que eu também penso.

Por que a Apple faz tanto sucesso, e vende tanto?

Simples: porque é fácil. Você tira da caixa, e já está tudo 100%, não precisa mexer em nada. É disso que gente leiga gosta, e com razão.

E olha que não me refiro ao iOS em sí, e nem à simplicidade do sistema, que dizem que até uma criança de 3 anos saberia operar... (cujo argumento julgo falacioso, mas enfim...)

Android, com excessão do Nexus, não tem isso

Tem que caçar, procurar, pesquisar... Isso tudo enche a pessoa. As pessoas só querem algo que funcione, e o Nexus é isso: "it just works"
------------
AOSP vc quer dizer aquela versão pura com o simbolo do unicornio? Existe a CM que é diferente dessa. Então o S4 também estão condenado na versão Exynos que é mais comum.
AOSP = Android Open Source Project, vulgo Android "puro".

Você está se referindo ao AOKP, que é uma versão modificada do AOSP para suportar as mais diversas formas de customização.

CyanogenMod = AOSP

Sim, os atuais device mantainers do S2/S3 já falaram que não vão trabalhar com o S4, e nenhum outro aparelho da Samsung, por conta do estresse envolvido na plataforma Exynos.

O S4 com Snapdragon é provável que ganhe, pois o próprio Cyanogen disse que vai comprar um.
 
Última edição:
AOSP vc quer dizer aquela versão pura com o simbolo do unicornio? Existe a CM que é diferente dessa. Então o S4 também estão condenado na versão Exynos que é mais comum.
Como o kicksilver explicou, é isso ai... Samsung não libera a documentação do Exynos... Por isso vc nunca vai ver um S3 ou S2 Exynos com CM stable, ao contrario da Qualcomm que libera tudo! Assim com a TI.

http://www.revolucaodigital.net/2012/09/23/soc-exynos-nao-recomendado-para-roms-nao-oficiais/

Pessoal ja está de saco cheio com isso e Samsung não está disposta a cooperar, então só resta acabar.

Não me surpreende a Samsung mais pra frente abandonar o android e colocar o Tizen na linha, visto nos lançamentos ela não menciona a palavra "android", e afinal a camada de touchwiz é grossa e leigo não sabe o que está rodando ali, sabe que é um galaxy, então deve ser bom!
 
Não me surpreende a Samsung mais pra frente abandonar o android e colocar o Tizen na linha, visto nos lançamentos ela não menciona a palavra "android", e afinal a camada de touchwiz é grossa e leigo não sabe o que está rodando ali, sabe que é um galaxy, então deve ser bom!
Isso é certo.

Vão lançar algum aparelho mid-end com Tizen, mas com a mesma UI pesada do TouchWiz, e quem é leigo vai comprar e nem vai se ligar que não é mais Android.

Depois, de acordo com a popularidade, vai subindo pros tops...

Google já se ligou nisso.
 
Como o kicksilver explicou, é isso ai... Samsung não libera a documentação do Exynos... Por isso vc nunca vai ver um S3 ou S2 Exynos com CM stable, ao contrario da Qualcomm que libera tudo! Assim com a TI.

http://www.revolucaodigital.net/2012/09/23/soc-exynos-nao-recomendado-para-roms-nao-oficiais/

Pessoal ja está de saco cheio com isso e Samsung não está disposta a cooperar, então só resta acabar.

Não me surpreende a Samsung mais pra frente abandonar o android e colocar o Tizen na linha, visto nos lançamentos ela não menciona a palavra "android", e afinal a camada de touchwiz é grossa e leigo não sabe o que está rodando ali, sabe que é um galaxy, então deve ser bom!

Duvido que a Samsung vai abandonar o Android, acho muito dificil acontecer, ela é lider de vendas do mercado principalmente com celulares Android na linha Galaxy S.

Outra coisa qual a dificuldade em atualizar um celular pra mim isso é super simples num Android. Sobre custom rom existe um monte tanto pro S3 como pro Note II não necessarimente precisa ser uma CM Stable.

Eu usava as Nightly no P500. E nele tinha as AOKP .

Por ultimo qual a necessidade de instalar custo rom num aparelho top? Não vai mudar muita coisa. Hoje é suficiente a rom original. Instalei algumas rom do RAZR I depois de desbloquear o bootloader são uma verdadeira porcaria. Talvez por ser X86 em estágio inicial.

Essa parada de bootloader tem em celulares Samsung e Google Nexus?
 
Última edição:
Duvido que a Samsung vai abandonar o Android, acho muito dificil acontecer, ela é lider de vendas do mercado principalmente com celulares Android na linha Galaxy S.
Acho que não no curto prazo, mas não duvidaria...

Outra coisa qual a dificuldade em atualizar um celular pra mim isso é super simples num Android. Sobre custom rom existe um monte tanto pro S3 como pro Note II não necessarimente precisa ser uma CM Stable.
Pra quem se interessa em faze-lo, não tem mistério mesmo.

Mas tem que ver que a massa é leiga, então tudo tem que ser pensado com eles em mente, e não em power-users, que representam o que? 10% das vendas?

Por ultimo qual a necessidade de instalar custo rom num aparelho top? Não vai mudar muita coisa. Hoje é suficiente a rom original. Instalei algumas rom do RAZR I depois de desbloquear o bootloader são uma verdadeira porcaria. Talvez por ser X86 em estágio inicial.
Muda sim...

Tem um tipo de ROM pra cada gosto, e é bom ter essa liberdade. ROM original da Samsung, por exemplo, é medonha. O único que dá pra relevar é o Note ll, por causa da S-pen. (tablets exclusos)

RAZR i não tenho opinião formada justamente por ser x86, mas como a Motorola não está mexendo na rom, não vejo necessidade de troca-la... Quem sabe um root.

Essa parada de bootloader tem em celulares Samsung e Google Nexus?
Samsung vem aberto, os Nexi vem bloqueados, mas é bem fácil de desbloquear.

O Nexus toolkit, sempre feito pelo desenvolvedor Mark Skippen, tem opção de debloquear, apenas apertando uma tecla no teclado. (e dá pra re-bloquear também)
 
Não responderia melhor, só reforçaria que Touchwiz é de um mau gosto impressionante...

Além do que, aqui mesmo ja li muito, "po, mexi no S3 do meu amigo e ele trava, até na home mesmo engasga, android ainda não é bom..."

Isso = Touchwiz, e o coitado do robô leva a culpa. :okay:
 
Não responderia melhor, só reforçaria que Touchwiz é de um mau gosto impressionante...

Além do que, aqui mesmo ja li muito, "po, mexi no S3 do meu amigo e ele trava, até na home mesmo engasga, android ainda não é bom..."

Isso = Touchwiz, e o coitado do robô leva a culpa. :okay:

Eu sempre vejo videos do touchwiz com uma fluidez impressionante. Vc já testou o RAZR HD ou I? Faça um teste pra vc ver como dá pequenas travadas.

Enfim logo eu vou tirar essas dúvidas, me falaram que o RAZR I e HD era bem fluidos e de fato é sem o launcher original. Coloca o Nova e tá tudo ok. Se esse é o caso da Samsung o problema de certa forma tá resolvido.
 
Última edição:
"po, mexi no S3 do meu amigo e ele trava, até na home mesmo engasga, android ainda não é bom..."
20120456809.gif

------------
Eu sempre vejo videos do touchwiz com uma fluidez impressionante. Vc já testou o RAZR HD ou I? Faça um teste pra vc ver como dá pequenas travadas.

Enfim logo eu vou tirar essas dúvidas, me falaram que o RAZR I e HD era bem fluidos e de fato é sem o launcher original. Coloca o Nova e tá tudo ok. Se esse é o caso da Samsung o problema de certa forma tá resolvido.
Bom, e se eu te dissesse que, por alguma razão, a Samsung não implementou o project butter devidamente nos aparelhos com Exynos?

E quanto ao RAZR i, você se refere à uma perda de frames no sistema, ou em algum app específico? Acho que sei do que você está falando...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo