• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Uma pergunta, em questão de videos de youtube, tipo aqueles de musicas que ficam com a imagem estatica, a proteção de tela não ativa nesses casos. Tem como ativar algum tipo de proteção?
 
Uma pergunta, em questão de videos de youtube, tipo aqueles de musicas que ficam com a imagem estatica, a proteção de tela não ativa nesses casos. Tem como ativar algum tipo de proteção?
Tem como você clicar no botão de configurações rápidas no controle e selecionar a opção de desligar a tela. Vai ficar apenas tocando som...
Mas a função de desligar automático só vai ser ativada se a tv não estiver reproduzindo nada.
 
Bom dia pessoal. Uma pergunta para os donos das lgs oled…como é a questão do color banding/ falha na exibição perfeita do gradient de cores?

Comprei um tablet galaxy tab s6 pela tela oled, achando que ia preencher minha vontade de ter uma oled…no fim das contas me dei muito mal, a tela apresenta um color banding horrível a ponto de não valer a pena assistir nada nele…vou devolver
 
Bom dia pessoal. Uma pergunta para os donos das lgs oled…como é a questão do color banding/ falha na exibição perfeita do gradient de cores?

Comprei um tablet galaxy tab s6 pela tela oled, achando que ia preencher minha vontade de ter uma oled…no fim das contas me dei muito mal, a tela apresenta um color banding horrível a ponto de não valer a pena assistir nada nele…vou devolver
Única cor que eu reparei ter defeitos de uniformidade é o cinza.
 
Na CX? E o burn in, como tá? Minha lcd atual tem um ano e um mês e tá com 8000 horas de uso…
Eu tomo os devidos cuidados na cx , então 0 burn in.
 
Peguei a CX 65" na Promoção/bug que teve na magalu, saiu por 6.8k valor top!

É minha primeira oled, antes tinha uma Q80R Samsung de 55"... algo na questão da movimentação não está me agradando, parece que a imagem rápida fica com artefatos, arrasto, não sei o nome correto desse defeito, ou se é somente questão de regulagem... usei as configurações da Rtings pra regular ela, mas nesse quesito eles deixam td desligado pros testes deles, alguém aqui sofreu com isso tbm? Notei nos testes que fiz 1 dead pixel, mas na distância que assisto, nem noto ele, então não me incomoda, só a questão da movimentação e um pouco de vertical banking (acho que é esse o nome).

Agradeço desde já!
 
Peguei a CX 65" na Promoção/bug que teve na magalu, saiu por 6.8k valor top!

É minha primeira oled, antes tinha uma Q80R Samsung de 55"... algo na questão da movimentação não está me agradando, parece que a imagem rápida fica com artefatos, arrasto, não sei o nome correto desse defeito, ou se é somente questão de regulagem... usei as configurações da Rtings pra regular ela, mas nesse quesito eles deixam td desligado pros testes deles, alguém aqui sofreu com isso tbm? Notei nos testes que fiz 1 dead pixel, mas na distância que assisto, nem noto ele, então não me incomoda, só a questão da movimentação e um pouco de vertical banking (acho que é esse o nome).

Agradeço desde já!

Vertical banding é algo bem comum, especialmente quando você testar uniformidade de cinza. Alguns dizem que melhorar com o tempo. Só vira um problema se for perceptível em conteúdos que vocês de fato consome.

Esses artefatos geralmente são causados pela TV tentando suavizar conteúdo muito abaixo da taxa de atualização dela. 120 Hz mostrando 24/30/60 Hz. Se true motion e outras coisas do tipo tão desligadas, talvez você só esteja experimentando um certo atraso na imagem, quebrando a fluidez, e isso é meio que inevitável sem ligar essas funções pra corrigir.

Mas isso estou falando sem ver foto nenhuma, sem saber o conteúdo que você está assistindo, a origem etc. Tenta rodar algo a 120 Hz e vê se acontece.

Agora, eu entendo que cê pagou um baita preço, mas dead pixel não sai nunca. Eu exigiria uma troca da própria loja, pelo menos, se você não quer correr o risco de ficar sem.
 
Agradeço a atenção e respostas amigo, Vou tentar configurar melhor ela, mexer nos menus e ver como fica, sobre o dead pixel eu sei que não some, mas só percebi rodando teste específico pra achar e colando a cara na tela, de longe não vejo e sobre a troca da loja, já se passaram os sete dias que tinha direito...
 
No caso de acionar a garantia, eu vou primeiro na loja (Casas Bahia) ou direto na LG? Ainda estou dentro de 3 meses da compra.
 
Eu voto com a bancada!

Aciona a garantia, minha Samsung Q7FN apresentou isso 6 meses depois do fim da garantia e como pode ver, não tem a ver com burn-in etc. e é uma coisa que 1 ano depois, segue aqui. Só continuo com ela porque a Samsung ofereceu consertar por R$9K 😂 e porque é no topo do painel.

Você tem garantia, então manda ver.
Cara eu tive o mesmíssimo problema com a Q7fn, 5 meses depois que a garantia acabou apareceu uma linha de uns 3 milímetros bem no meio da tela, tava bem complicada de assistir, chamei a assistência técnica da Samsung e falaram que teriam que trocar a tela inteira por 8 pila, reclamei com a Samsung pra ver se eles poderiam fazer alguma coisa e nada, reclamei com o Procon e depois de algum tempo (1 mês mais ou menos) a Samsung me devolveu a grana que eu tinha pago corrigida ainda e coma grana eu peguei a CX agora.
 
Direto no atendimento da LG, com a loja somente dentro dos 7 dias corridos após o recebimento (exceto algumas condições).
 
Peguei a CX 65" na Promoção/bug que teve na magalu, saiu por 6.8k valor top!

É minha primeira oled, antes tinha uma Q80R Samsung de 55"... algo na questão da movimentação não está me agradando, parece que a imagem rápida fica com artefatos, arrasto, não sei o nome correto desse defeito, ou se é somente questão de regulagem... usei as configurações da Rtings pra regular ela, mas nesse quesito eles deixam td desligado pros testes deles, alguém aqui sofreu com isso tbm? Notei nos testes que fiz 1 dead pixel, mas na distância que assisto, nem noto ele, então não me incomoda, só a questão da movimentação e um pouco de vertical banking (acho que é esse o nome).

Agradeço desde já!

Percebi a mesma coisa na cx aki, porem pra mim so melhorou desligando o truemotion , eu tinha uma q70 e Percebi isso pela primeira vez em um video do demon souls , e só melhorou tbm desligando o motion plus.
 
Vou experimentar desligar ele e ver, obrigado!

Vlw , precisar tamo ai , vou deixar abaixo o video pra você ver o que acontecia em imagens rápidas na q70 quando eu não sabia disso , na cx ja fui logo imaginando que era a mesma coisa , desativei e sumiu o problema. Porem na q70 quando eu desligava o motion plus eu percebia uma quedinha na qualidade da imagem.

No vídeo abaixo preste atenção nas letras grandes em branco quando há o movimento rapido da camera.

 
Vlw , precisar tamo ai , vou deixar abaixo o video pra você ver o que acontecia em imagens rápidas na q70 quando eu não sabia disso , na cx ja fui logo imaginando que era a mesma coisa , desativei e sumiu o problema. Porem na q70 quando eu desligava o motion plus eu percebia uma quedinha na qualidade da imagem.

No vídeo abaixo preste atenção nas letras grandes em branco quando há o movimento rapido da camera.


Rapaz, gerava um artefato danado na imagem mano...
 
Peguei uma CX de 55" por 4500 no pix. Agora é esperar e ver se o negócio é bom como falam
Tbm Consegui pegar a minha na Americanas, mas percelei em 12x de 4.750 não vou conseguir mais barato que isso, chega amanha. felizão
 
Cupom: TVS12
Somente via APP.
Pix tem Desconto
3% de Cashback Meliuz

Pra quem quer aproveitar na Americas conforme a galera acima pegou..
 
Na CX? E o burn in, como tá? Minha lcd atual tem um ano e um mês e tá com 8000 horas de uso…
Bicho, isso é uma média de 20 horas por dia de TV ligada.
:olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal. Uma pergunta para os donos das lgs oled…como é a questão do color banding/ falha na exibição perfeita do gradient de cores?

Comprei um tablet galaxy tab s6 pela tela oled, achando que ia preencher minha vontade de ter uma oled…no fim das contas me dei muito mal, a tela apresenta um color banding horrível a ponto de não valer a pena assistir nada nele…vou devolver
Aqui não tenho nenhum problema de color banding com a CX nem com o S9+.
 
Última edição:
Bicho, isso é uma média de 20 horas por dia de TV ligada.
:olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui não tenho nenhum problema de color banding com a CX nem com o S9+.
Exatamente. Ela fica ligada quase 24h/dia. Eu uso pra jogar videogame, assistir tv com meu pai, ver filme, enquanto trabalho uso como imagem e som ambiente, de noite pra dormir coloco algo relaxante em economia de energia máxima tipo aqueles vídeos de água batendo na janela e som de chuva…

Eu renho medo que ia destruir a oled em menos de 6 meses assim
 
Exatamente. Ela fica ligada quase 24h/dia. Eu uso pra jogar videogame, assistir tv com meu pai, ver filme, enquanto trabalho uso como imagem e som ambiente, de noite pra dormir coloco algo relaxante em economia de energia máxima tipo aqueles vídeos de água batendo na janela e som de chuva…

Eu renho medo que ia destruir a oled em menos de 6 meses assim

Se você usar do mesmo jeito, esteja certo de que encurtará a vida e com o risco de ter garantia negada. A LG não cobre problemas de retenção quando verifica uso fora do normal.

Aí você pode dizer que isso é muito subjetivo, mas o exemplo que dão é o uso comercial, tipo lojas que deixam a TV ligada o dia inteiro, imagens repetidas etc.

Sair de uma QLED pra uma OLED definitivamente requer mudança de hábitos.
 
Exatamente. Ela fica ligada quase 24h/dia. Eu uso pra jogar videogame, assistir tv com meu pai, ver filme, enquanto trabalho uso como imagem e som ambiente, de noite pra dormir coloco algo relaxante em economia de energia máxima tipo aqueles vídeos de água batendo na janela e som de chuva…

Eu renho medo que ia destruir a oled em menos de 6 meses assim
Não destruiria em 6 meses, ainda mais se usar com conteúdo variado. Podes deixar o som da chuva com a tela dela desligada por ex.

Mas nesse padrão de uso, eu não sei se as reais vantagens do oled apareceriam pra você. Creio que pro seu padrão de uso, uma boa qled é uma opção mais vantajosa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo