[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Chegou a tv aqui comprada dia 04 no inter shop. Cadastrei a instalação lá no site da LG.. vamos ver, tô ansioso aqui para assistir algo nela, haha, nunca vi uma OLED ao vivo e estarei saindo de uma Samsung RU7100 que é uma 4k de entrada lá de 2019
porra cara, dia 4? eu pedi dia 4 em julho kkkk
 
Como que entra nesse painel? A minha eu olhei pelo código que fica na caixa, pela quarta letra lá, é pra ser WBE tbm, mas queria confirmar desse jeito aí que vc fez.

como eu chego nessa tela?
eu lembro que precisava de um app e um celular com sensor infravermelho.. isso eu tenho aqui.
Pode me ajudar?

e quais são os tipos de painéis ?

obrigado

Os painéis pelo que sei são WBC (antigo) e o WBE (novo EVO)

Segui esse procedimento:

Method 1:

Use the TV's own web browser from the Home screen.

Navigate to http ://webosapp.club/instart and/or http ://webosapp.club/ezadjust

Your TV will prompt you to accept the connection from the browser.

At the password prompt enter 0413
 
me parece que no next a c1 de 48 está saindo por menos de 3300 com cashback, não tenho conta lá para verificar, mas li em um comentário no pelando.
 
Recebi uma LG 77C9 na garantia de uma tv que comprei (era um modelo de 82 polegadas led comum) e consegui acessar o menu de serviço da tv sem o controle remoto de serviço, usando o PC pra isso, se alguém tiver interesse, segue o link: https://github.com/chros73/bscpylgtv

fonte: https://www.avforums.com/threads/how-to-access-service-menu-on-lg-oled.2406669/
Então, acessar menu de serviço não compromete a garantia, não hein? Eu perguntei para o técnico da LG exatamente isso porque eu queira desligar o ABL, ele falou que se no checklist quem vem da LG pedir para olhar se a pessoa acessou o menu ele tem que reportar e anula garantia, aí não sei até que ponto isso é verdade..
 
Estou tentado a pegar a C1 48 mesmo que esperar a C2 baixar de preço ainda mais agora que a C1 tem painel novo.
 
Última edição:
Estou pensando em pegar a C1 48 polegadas que esperar a C2 42 baixar de preço. Ainda mais agora que a C1 está vindo com painel novo WBE, acho que a diferença deve ser mínima.

Pra quem tem espaço e disposição de encarar 48 polegadas, financeiramente, é a melhor opção. Além do que tem o fator tempo, não será preciso esperar e será possível aproveitar a OLED sem demora. Mas, no meu caso (e o de vários aqui, imagino), 42 polegadas é fundamental. O jeito é aguardar...
 
Então, acessar menu de serviço não compromete a garantia, não hein? Eu perguntei para o técnico da LG exatamente isso porque eu queira desligar o ABL, ele falou que se no checklist quem vem da LG pedir para olhar se a pessoa acessou o menu ele tem que reportar e anula garantia, aí não sei até que ponto isso é verdade..
Eu acredito que não anula a garantia.
Oq seria o ABL?
 
Gente já procurei em tudo e não encontro a info.
Qual suporte a LG oferece na instalação grátis? A minha está para chegar e queria saber se é algum suporte especial ou um simples mesmo (aqueles de duas bolinhas), pra daí eu ver se eu compro ou não.
Eu iria pegar um ELG Fix400, bom e barato.

Edit: voltei umas páginas e vi que provavelmente é o ELG E600, é top então, agora é torcer pra eles realmente darem essa instalação grátis e a ansiedade a 1000.
 
Última edição:
Gente já procurei em tudo e não encontro a info.
Qual suporte a LG oferece na instalação grátis? A minha está para chegar e queria saber se é algum suporte especial ou um simples mesmo (aqueles de duas bolinhas), pra daí eu ver se eu compro ou não.
Eu iria pegar um ELG Fix400, bom e barato.

Edit: voltei umas páginas e vi que provavelmente é o ELG E600, é top então, agora é torcer pra eles realmente darem essa instalação grátis e a ansiedade a 1000.
do que dizem é um suporte fixo. eu particularmente peguei esse pela versatilidade
 
Estou tentado a pegar a C1 48 mesmo que esperar a C2 baixar de preço ainda mais agora que a C1 tem painel novo.
Não é garantia de vir com painel novo. A minha veio com painel antigo e comprei pelo Inter.
 
A minha veio o painel novo, mas fiz a checagem desse método:



Eu já li falando tbm que se entrar naquele painel de serviço da TV vc perde a garantia...
 
Então, acessar menu de serviço não compromete a garantia, não hein? Eu perguntei para o técnico da LG exatamente isso porque eu queira desligar o ABL, ele falou que se no checklist quem vem da LG pedir para olhar se a pessoa acessou o menu ele tem que reportar e anula garantia, aí não sei até que ponto isso é verdade..
Eu utilizei justamente pra desativar essa opção que é extremamente irritante, tirei somente isso e verifiquei o tempo de utilização do painel quando a tv chegou, 0 horas, coloquei o programa pra pessoa n precisar gastar dinheiro atoa com um controle remoto que só deve usar raramente, mas quem usa isso creio que já tenha um conhecimento técnico avançado o suficiente pra saber dos riscos.
 
Ontem vieram dois caras da autorizada e instalaram a TV no painel, usaram um suporte ELG-E600.
Eles tiveram o capricho de alinhar a TV com o painel, que estava 12mm torto pra baixo do lado direito.

VYKd7g0.jpg


Com a tela ligada.
MABrOGJ.jpg
 
Então, acessar menu de serviço não compromete a garantia, não hein? Eu perguntei para o técnico da LG exatamente isso porque eu queira desligar o ABL, ele falou que se no checklist quem vem da LG pedir para olhar se a pessoa acessou o menu ele tem que reportar e anula garantia, aí não sei até que ponto isso é verdade..
Não tive problemas ainda com q minha, mas estou com a mesma dúvida q vc. Será q tá no checklist ? Dúvida de 1kk dólares.
 
Ontem vieram dois caras da autorizada e instalaram a TV no painel, usaram um suporte ELG-E600.
Eles tiveram o capricho de alinhar a TV com o painel, que estava 12mm torto pra baixo do lado direito.

VYKd7g0.jpg


Com a tela ligada.
MABrOGJ.jpg

Ontem vieram dois caras da autorizada e instalaram a TV no painel, usaram um suporte ELG-E600.
Eles tiveram o capricho de alinhar a TV com o painel, que estava 12mm torto pra baixo do lado direito.

VYKd7g0.jpg


Com a tela ligada.
MABrOGJ.jpg
A TV fica reta ou ela fica um pouco inclinada pra frente nesse suporte?
 
@barakobama10 uso o mesmo suporte na minha sony e ela fica inclinada pra frente - levemente - imperceptivel. Mas isso se deve a arquitetura da TV e nao do suporte. como a OLED a base de engate no suporte na TV é mais baixo provavelmente nao deve inclinar. Mesmo assim, se nao quiser a inclinacao - basta posicionar espaçadores na base - no caso da minha Sony seria essa a solucao simples e facil.

Vale lembrar que a inclinacao (minima mesmo) ocorre tb por medida de segurança - pois inclinada a alavanca de engate nao sai se vc dar um tapa na parte de baixo. (ou ocorrer algo mais grave, do tipo vc bater a cabeça na base ao estar arrumando a fiaçao) - com a alavanca levemente inclinada o gancho dela cria uma trava q impede ela de "pular" se forçada de baixo pra cima. pra tirar ela do suporte vc precisa puxar ela pra frente - alinhar ela em 90 graus - e assim suspender.
 
Nesse shop do banco next é possível pagar com outro cartão de crédito? ou somente com débito na conta / cartão deles?
Pergunto pois só pretendo comprar com um cartão específico aqui para ter garantia estendida da visa.
 
Nesse shop do banco next é possível pagar com outro cartão de crédito? ou somente com débito na conta / cartão deles?
Pergunto pois só pretendo comprar com um cartão específico aqui para ter garantia estendida da visa.
No Next dá pra pagar com qualquer CC. Só no Inter que tem que ser com cc deles ou débito em conta.
 
E precisa pedir cartão ou dá pra só abrir a conta digital no Next? No Inter o cashback com o cartão inter é maior que de outros bancos.
Você tem que pedir cartão, mas pode pedir só na função débito. CC não é obrigatório. Recomendo que você faça conta dos dois.... a promoção que aparecer melhor no futuro... você pega kkkk
 
@barakobama10 uso o mesmo suporte na minha sony e ela fica inclinada pra frente - levemente - imperceptivel. Mas isso se deve a arquitetura da TV e nao do suporte. como a OLED a base de engate no suporte na TV é mais baixo provavelmente nao deve inclinar. Mesmo assim, se nao quiser a inclinacao - basta posicionar espaçadores na base - no caso da minha Sony seria essa a solucao simples e facil.

Vale lembrar que a inclinacao (minima mesmo) ocorre tb por medida de segurança - pois inclinada a alavanca de engate nao sai se vc dar um tapa na parte de baixo. (ou ocorrer algo mais grave, do tipo vc bater a cabeça na base ao estar arrumando a fiaçao) - com a alavanca levemente inclinada o gancho dela cria uma trava q impede ela de "pular" se forçada de baixo pra cima. pra tirar ela do suporte vc precisa puxar ela pra frente - alinhar ela em 90 graus - e assim suspender.
Na vdd eu até vou precisar que ela fique um pouco inclinada, pra não ficar reta e muito alta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo