• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Eu acredito que não anula a garantia.
Oq seria o ABL?
ABL (Limitador Automático de Brilho) para evitar que a imagem fique clara demais, o que acelera o desgaste dos LEDs orgânicos gerando o tal do burn-in.
Eu "acho" que sim, porque no log consta que o menu de serviço foi acessado, quem acessa é porque quer alterar alguma configuração de fabrica, né?
 
Ontem vieram dois caras da autorizada e instalaram a TV no painel, usaram um suporte ELG-E600.
Eles tiveram o capricho de alinhar a TV com o painel, que estava 12mm torto pra baixo do lado direito.

VYKd7g0.jpg


Com a tela ligada.
MABrOGJ.jpg
Quanto tempo demorou para mudar o status de recebido para em processamento o pedido de instalação?
Aqui abri o pedido dia 09 as 14h e até agora nada, nem ligar me ligaram e no site consta apenas como solicitação recebida...
Detalhe que abri a solicitação de instalação sem criar uma conta no site da LG, ai depois que criei lá, a solicitação não é vinculada, então não sei se compensa abrir outra, porém agora com uma conta criada lá, não sei se muda algo.
 
Meu alienware AW3423DW era para ter sido enviado ontem, liguei para Dell ontem mesmo e informaram que estava em processo de embarque, abro meu pedido hoje e está com atraso e mais 45 dias para entregar, desde que comprei até o novo prazo de entrega são 5 meses, isso pq já passou quase 3 meses que paguei eles.
fiquei tão puto que comprei a tv oled c2 de 42'' para testar e se gostar vou ficar com ela.
hoje umas 10:00 o banco inter pela magazine estava com 13% de cashaback, então saiu 6089, se eu encontrar o preço mais baixo até um mês solicito a diferença para a VISA.
Fiz uma reclamação da Dell no consumidor.gov, se me enviar o monitor até quinta, eu cancelo a tv.
nunca tive uma frustração tão grande de compra.
Tinha relatado no domingo que comprei a tv oled c2 na magazineluiza pq meu monitor a Dell não foi enviado
Recebi no começo da semana um e-mail do gerente comercial da Dell (ele disse que era gerente) pedindo desculpas pelo erro grotesco do meu pedido e solicitou uma entrega em emergência do meu monitor, já foi enviado e deve chegar semana que vem na minha casa. A tv oled c2 deve chegar no final de semana ou semana que vem, o bom que vou poder testar os dois, mas já coloquei na cabeça que se o aw3423dw chegar com problema, vou ficar com a TV mesmo, não vou esperar mais 3 meses para receber a substituição, mas estou querendo ficar com o monitor por causa do tamanho.
 
Pessoal, C1 de 65 no ML vendida pelo Carrefour por 7899, tá valendo nesse preço? Tava pensando em pegar a 65QN95B da Samsung, mas pela diferença de preço to pensando na LG...
 
Quanto tempo demorou para mudar o status de recebido para em processamento o pedido de instalação?
Aqui abri o pedido dia 09 as 14h e até agora nada, nem ligar me ligaram e no site consta apenas como solicitação recebida...
Detalhe que abri a solicitação de instalação sem criar uma conta no site da LG, ai depois que criei lá, a solicitação não é vinculada, então não sei se compensa abrir outra, porém agora com uma conta criada lá, não sei se muda algo.

Criar conta lá não faz diferença. O jeito é ir verificando o status pelo número mesmo e esperar a autorizada entrar em contato. Aqui demoraram 3 semanas pra instalar, porque a autorizada esperou o suporte chegar e ainda atrasou o agendamento depois que o suporte chegou pra eles.
 
Criar conta lá não faz diferença. O jeito é ir verificando o status pelo número mesmo e esperar a autorizada entrar em contato. Aqui demoraram 3 semanas pra instalar, porque a autorizada esperou o suporte chegar e ainda atrasou o agendamento depois que o suporte chegou pra eles.
Mas o contato da autorizada veio somente depois de três semanas? Durante todo esse tempo o status ficou apenas como recebido?
 
Criar conta lá não faz diferença. O jeito é ir verificando o status pelo número mesmo e esperar a autorizada entrar em contato. Aqui demoraram 3 semanas pra instalar, porque a autorizada esperou o suporte chegar e ainda atrasou o agendamento depois que o suporte chegou pra eles.
Poxa, tinha aberto uma solicitação dia 9, sem criar conta, antes mesmo da TV chegar, e até agora nenhum retorno.
Aí ontem à noite fui tentar ver a solicitação e não achei (esqueci que tinha tirado print), então criei uma conta e fiz uma nova solicitação, esperar pra ver, a TV chegou hoje...
Espero que não demore esse tanto, quero curtir logo a tv kkk
 
Pessoal, C1 de 65 no ML vendida pelo Carrefour por 7899, tá valendo nesse preço? Tava pensando em pegar a 65QN95B da Samsung, mas pela diferença de preço to pensando na LG...
Tá ótimo o preço. Muito mesmo.
 
Pessoal, vocês já viram um "chuvisco", um "cintilar" de alguns pixels na tela de vocês?

Seguinte, peguei a C1 de 55, não conferi o painel, mas pela letra da caixa parece ser o antigo. Tenho apenas o PS4 e um PC ligados na TV, e especificamente no PC, aleatoriamente, acontecia de pixels individuais ficarem "piscando", era mais perceptível em imagens pretas, quando deveria estar tudo desligado, daí eles piscavam uma cor clara, provavelmente branco.

Pois bem, supus que poderia ser: 1) cabo HDMI genérico; e 2) a 1050ti que estava no PC, pq li em algum lugar que ela não era estável em resolução 4K.

Era um problema totalmente aleatório, que eu não conseguia reproduzir propositalmente, mas que só ocorria com o PC. Pesquisei na gringa e achei relatos disso ocorrendo a qualquer tempo, até mesmo em apps internos como Netflix, com gente pedindo troca do aparelho por defeito.

Como eu quis trocar a VGA por uma com VRR, peguei a RX 6400 e cabos Pix de 3m (os genéricos que tinha aqui de 2m estavam muito justos, e não atendiam a especificação 2.1 de qualquer forma) e agora, mais de uma semana depois, esse problema não aconteceu mais nenhuma vez.

Alguém já passou por algo semelhante?
 
Boa, mudou o status do pedido de instalação e a autorizada já mandou msg no whatsapp, vão vir instalar amanhã as 9h da manhã.
Mais feliz que pinto no lixo aqui, haha.
 
Mas o contato da autorizada veio somente depois de três semanas? Durante todo esse tempo o status ficou apenas como recebido?
Sim... porque a autorizada era péssima. Depois de muitos dias sem resposta eu mesmo fui atrás da autorizada... só depois que fiz uma reclamação com a própria LG foi que a autorizada entrou em contato comigo pra justificar o atraso.

Mas no teu caso o desfecho foi melhor pq a tua autorizada já deu notícias kkkkk
 
Pessoal, C1 de 65 no ML vendida pelo Carrefour por 7899, tá valendo nesse preço? Tava pensando em pegar a 65QN95B da Samsung, mas pela diferença de preço to pensando na LG...
O preço tá ótimo! Menos que isso eu só lembro de ter visto na Black do ano passado. E bem melhor que ir de 65QN95B.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe qual foi o melhor preço a 65" até hoje?
A C1 de 65" chegou a R$ 6.999,00 à vista (sendo R$200,00 de cashback) na Black.
 
Pessoal comprei recentemente uma oled 48 c1, chegou ontem! Vi a questão do painel é o EVO já, atualizado, dei sorte.

Eu fiz a configuração de imagem do canal hdtv e para o ps5 também, mas estou achando a imagem muita escura em comparação a minha 55q80r. O ambiente é totalmente escuro que estou utilizando.

Naqueles testes do youtube, a imagem é maravilhosa, quando você compara as fotos tirada de celular, também percebi uma qualidade melhor em relação a samsung. Só que está muito escuro a imagem chegando a incomodar.

Testei netflix,disney+,prime,ps5

Pelos meus testes de leigo, parece que ela precisa está trabalhando por volta de 55 de brilho para alcançar uma imagem mais viva, porém começa a deteriorar os pretos. Não sei se é por conta de ser 48"

Alguma sugestão?
 
Pessoal comprei recentemente uma oled 48 c1, chegou ontem! Vi a questão do painel é o EVO já, atualizado, dei sorte.

Eu fiz a configuração de imagem do canal hdtv e para o ps5 também, mas estou achando a imagem muita escura em comparação a minha 55q80r. O ambiente é totalmente escuro que estou utilizando.

Naqueles testes do youtube, a imagem é maravilhosa, quando você compara as fotos tirada de celular, também percebi uma qualidade melhor em relação a samsung. Só que está muito escuro a imagem chegando a incomodar.

Testei netflix,disney+,prime,ps5

Pelos meus testes de leigo, parece que ela precisa está trabalhando por volta de 55 de brilho para alcançar uma imagem mais viva, porém começa a deteriorar os pretos. Não sei se é por conta de ser 48"

Alguma sugestão?
Por causa do preto absoluto, as vezes você perdi detalhes da imagem, o jeito é calibrar ao seu gosto
 
Aproveitando o assunto calibração, além do rtings e hdtvtest, qual outro local que posso pegar uma configuração para filmes e séries e ver se me agrada?
Na ru7100 uso a do rtings e gosto muito.
 
Pessoal comprei recentemente uma oled 48 c1, chegou ontem! Vi a questão do painel é o EVO já, atualizado, dei sorte.

Eu fiz a configuração de imagem do canal hdtv e para o ps5 também, mas estou achando a imagem muita escura em comparação a minha 55q80r. O ambiente é totalmente escuro que estou utilizando.

Naqueles testes do youtube, a imagem é maravilhosa, quando você compara as fotos tirada de celular, também percebi uma qualidade melhor em relação a samsung. Só que está muito escuro a imagem chegando a incomodar.

Testei netflix,disney+,prime,ps5

Pelos meus testes de leigo, parece que ela precisa está trabalhando por volta de 55 de brilho para alcançar uma imagem mais viva, porém começa a deteriorar os pretos. Não sei se é por conta de ser 48"

Alguma sugestão?
existe sim um black crush e vai da sua preferencia alcanlçar um meio termo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo