• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Por causa do preto absoluto, as vezes você perdi detalhes da imagem, o jeito é calibrar ao seu gosto
Foi o que deu para perceber, me pergunto se o pessoal não faz ajuste in game por exemplo do brilho ou mantém o padrão também.

A única calibração que não fiz ainda foi a do ajuste fino do branco, com cada ponto.
Será que vai fazer essa diferença toda? Procurei aqui no rtings e a dele não bate com meu menu de opções, alguém teria?
 
Foi o que deu para perceber, me pergunto se o pessoal não faz ajuste in game por exemplo do brilho ou mantém o padrão também.

A única calibração que não fiz ainda foi a do ajuste fino do branco, com cada ponto.
Será que vai fazer essa diferença toda? Procurei aqui no rtings e a dele não bate com meu menu de opções, alguém teria?
logico, cada painel é diferente. então tem que fazer ajustes individuais por jogo se ele tiver opções disso. quanto aos brancos, mesma coisa, rtings é apenas um ponto de referencia mas a imagem pode ficar ruim pq seu painel é diferente do deles. o ideal era fazer uma calibragem com equipamento mesmo, ou pagar alguem que faça esse serviço, o que eu nunca vi aqui na cidade
 
Ontem vieram dois caras da autorizada e instalaram a TV no painel, usaram um suporte ELG-E600.
Eles tiveram o capricho de alinhar a TV com o painel, que estava 12mm torto pra baixo do lado direito.

VYKd7g0.jpg


Com a tela ligada.
MABrOGJ.jpg
Da pra desligar essa luz vermelha no meu de configuraçao, eu desliguei pq minha tv fica no quarto e essa luz incomoda pra dormir.
 
Pessoal comprei recentemente uma oled 48 c1, chegou ontem! Vi a questão do painel é o EVO já, atualizado, dei sorte.

Eu fiz a configuração de imagem do canal hdtv e para o ps5 também, mas estou achando a imagem muita escura em comparação a minha 55q80r. O ambiente é totalmente escuro que estou utilizando.

Naqueles testes do youtube, a imagem é maravilhosa, quando você compara as fotos tirada de celular, também percebi uma qualidade melhor em relação a samsung. Só que está muito escuro a imagem chegando a incomodar.

Testei netflix,disney+,prime,ps5

Pelos meus testes de leigo, parece que ela precisa está trabalhando por volta de 55 de brilho para alcançar uma imagem mais viva, porém começa a deteriorar os pretos. Não sei se é por conta de ser 48"

Alguma sugestão?
troca o hdr tone mapping de HGIG para ON.
 
O preço tá ótimo! Menos que isso eu só lembro de ter visto na Black do ano passado. E bem melhor que ir de 65QN95B.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A C1 de 65" chegou a R$ 6.999,00 à vista (sendo R$200,00 de cashback) na Black.
A minha foi R$7.200,00 na shoptime com 10% (R$720,00) de cashback no inter em novembro.
 
Instalaram a tv de manhã, ainda não tive tempo de configurar, mas ao tocar aqueles vídeos 4k hdr do yt com fundo preto já faz abrir o sorriso no rosto.
 
Pra quem se interessa, aqui to usando a C1, hoje completa exatos 11 meses. Ela tem quase 4000 horas (uma media de 12horas de uso diário, a maioria ininterrupto sendo q os 6 primeiros meses ainda tava em home office entao fazia facil 16hrs por dia direto, sem desligar nem pra almoçar) usando como monitor de PC. Não to ocultando a taskbar e mesmo assim testei hoje aqueles video do youtube passando por varias cores em fullscreen e nao encontrei nenhum burn in. Mes q vem completa 1 ano e digo novamente o estado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalaram a tv de manhã, ainda não tive tempo de configurar, mas ao tocar aqueles vídeos 4k hdr do yt com fundo preto já faz abrir o sorriso no rosto.
é engraçado isso.
Eu nunca tive monitor oled. Mas ja tive os de painel ips, VA, etc inclusive os gamers caros. Sempre achei o preto bem preto e estranhava o povo dizendo preto verdadeiro e eu falava, oxe isso aqui no meu é preto.
ate q tive a oled, vc conhece outro preto kkk o negocio é tao lindo q coloquei um papel de parede preto só pra ficar olhando.. coisa de louco.
 
Última edição:
é engraçado isso.
Eu nunca tive monitor oled. Mas ja tive os de painel ips, VA, etc inclusive os gamers caros. Sempre achei o preto bem preto e estranhava o povo dizendo preto verdadeiro e eu falava, oxe isso aqui no meu é preto.
ate q tive a oled, vc conhece outro preto kkk o negocio é tao lindo q coloquei um papel de parede preto só pra ficar olhando.. coisa de louco.
Cara é engraçado como a gente rejeita as coisas que a gente não conhece. tipo, quando eu jogava só no console eu jurava que era a melhor forma, que 30 fps era bom msm, serrilhado na tela e sub 1080p tava mais que ótimo. não que hoje eu tenha virado um fresco por gráficos mas a verdalitidade no pc realmente mudou minha perspectiva. antes eu pagava 150 em promoção e achava um puta negócio, hoje se não bater 120 eu mal olho a menos que euq queira muuuito. oled é a mesma coisa.
 
Eu tenho a OLED 55C1 e acho a imagem espetacular. Porém quando tem algum conteúdo em HDR eu percebo que ela perde um pouco daquele preto profundo.
Por exemplo, quando a tela fica toda preta durante um filme com HDR, ele aparenta "escapar luz"....ao olhar de perto da pra ver vários pontinhos brancos correndo sobre a tela. Isso é perceptível em ambiente escuro. Não sei se é alguma regularem, mas isso só ocorre com programas em HDR.
Alguém já notou algo assim?
 
Eu tenho a OLED 55C1 e acho a imagem espetacular. Porém quando tem algum conteúdo em HDR eu percebo que ela perde um pouco daquele preto profundo.
Por exemplo, quando a tela fica toda preta durante um filme com HDR, ele aparenta "escapar luz"....ao olhar de perto da pra ver vários pontinhos brancos correndo sobre a tela. Isso é perceptível em ambiente escuro. Não sei se é alguma regularem, mas isso só ocorre com programas em HDR.
Alguém já notou algo assim?
tem coisa errada aí. justamente no hdr que vc tem um alcance maior pros pretos serem pretos mais seletivamente.
 
Alguém consegue me explicar como faço pra habilitar Gsync?
Tenho um cabo HDMI 2.0b e uma 1070. Já está habilitado o Gsync e FreeSync no "Otimizador de jogos".

O windows não mostra no painel da nvidia de jeito nenhum a opção de ligar Gsync. Pelo que pesquisei tem que usar display port, mas a TV não tem DP, e agora? Como faz?

Queria deixar 1440p@120hz com VRR. Só falta o VRR.
 
Fui testar minha C1 ontem no ps5 e quando abro um jogo a tela "pisca" 1x como se tivesse trocando o modo de imagem, alguém sabe se é normal?
Aparece o hdr no canto superior mas é chato acontecer isso toda vez que abre um jogo
 
Fui testar minha C1 ontem no ps5 e quando abro um jogo a tela "pisca" 1x como se tivesse trocando o modo de imagem, alguém sabe se é normal?
Aparece o hdr no canto superior mas é chato acontecer isso toda vez que abre um jogo
É normal da tv
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém consegue me explicar como faço pra habilitar Gsync?
Tenho um cabo HDMI 2.0b e uma 1070. Já está habilitado o Gsync e FreeSync no "Otimizador de jogos".

O windows não mostra no painel da nvidia de jeito nenhum a opção de ligar Gsync. Pelo que pesquisei tem que usar display port, mas a TV não tem DP, e agora? Como faz?

Queria deixar 1440p@120hz com VRR. Só falta o VRR.
1070 não tem suporte para hdmi 2.1 e a tv não tem DisplayPort, então não tem como habilitar.
Que eu saiba
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A oled42C2 e Oled55c2 começou ser vendida na loja do Banco Inter
Hoje a tv está saindo 6600 comprando pelo site da magazine usando banco inter.
Quem esperou tanto, acho que vale a pena, valor de 5k estou vendo que vai ser difícil.
 
Última edição:
Eu tenho a OLED 55C1 e acho a imagem espetacular. Porém quando tem algum conteúdo em HDR eu percebo que ela perde um pouco daquele preto profundo.
Por exemplo, quando a tela fica toda preta durante um filme com HDR, ele aparenta "escapar luz"....ao olhar de perto da pra ver vários pontinhos brancos correndo sobre a tela. Isso é perceptível em ambiente escuro. Não sei se é alguma regularem, mas isso só ocorre com programas em HDR.
Alguém já notou algo assim?
Já tentou resetar configurações geral da TV ou executar o auto diagnostico lá em config? Pode ser algum erro de update de framework.
 
Alguém ai usa a c1 conectada em receiver mais antigo? Tenho um yamaha htr3066 e ao pausar um episódio na netflix ele meio que perde o sinal de áudio, tendo que no receiver mudar o áudio do 2 para 1 e assim volta ao normal. Isso não ocorria na ru7100.
A saída hdmi está na arc e como bitstream.


Uma outra dúvida, como medir a velocidade de conexão? Aqui tá no 5ghz e o modem fica ao lado da TV, mas acessando o speedtest pelo navegador não passa de 50mb, no celular chega a 300, tenho conexão se 500mb. Não pluguei o cabo pensando que seria melhor o wifi 5ghz..
 
Última edição:
Alguém ai usa a c1 conectada em receiver mais antigo? Tenho um yamaha htr3066 e ao pausar um episódio na netflix ele meio que perde o sinal de áudio, tendo que no receiver mudar o áudio do 2 para 1 e assim volta ao normal. Isso não ocorria na ru7100.
A saída hdmi está na arc e como bitstream.


Uma outra dúvida, como medir a velocidade de conexão? Aqui tá no 5ghz e o modem fica ao lado da TV, mas acessando o speedtest pelo navegador não passa de 50mb, no celular chega a 300, tenho conexão se 500mb. Não pluguei o cabo pensando que seria melhor o wifi 5ghz..
Sua conexão era pra chegar a 100mb, já que é pertinho, coloca um cabo de rede pra dobrar esses 50MB. A placa de rede das TVs não são Giga, chega no máximo a 100MB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Sua conexão era pra chegar a 100mb, já que é pertinho, coloca um cabo de rede pra dobrar esses 50MB. A placa de rede das TVs não são Giga, chega no máximo a 100MB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então o Ethernet é limitado a 100mb, mas no wifi, por ser 5ghz deveria pegar mais, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É estranho pois fica assim apenas em conteúdos HDR quando vejo na Netflix por exemplo. Qualquer outra coisa que assista sem HDR, o preto é perfeito!
Olha como fica: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/wxHafrY

Qual o filme ou série? Posso testar aqui,só me fala o tempo também.
 
Então o Ethernet é limitado a 100mb, mas no wifi, por ser 5ghz deveria pegar mais, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual o filme ou série? Posso testar aqui,só me fala o tempo também.
Seria qualquer conteúdo que possui algum HDR. Em exemplo, tem a nova série do Sandman. Ela roda em 4k com Dolby Atmos. No primeiro episódio, aos exatos 10 segundos, vem uma tela toda preta após a abertura da Warner. É possível perceber as faixas pretas que deixar o aspecto ainda mais "esticado" da série (não sei dizer que proporção é)... Essas faixas são preto absoluto, porém o conteúdo que fica dentro dela, onde é a filmagem de fato, apresenta isso que eu disse antes.

Tirei essa foto agora: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/X6rYzDY

Da pra ver a diferença do preto na margem mas é precisar estar em um ambiente bem escuro (e o olho acostumado assim). Não é um vazamento de luz como as LCD, mas consigo perceber.
Detalhe, o celular tira a foto como modo noturno, então ele realça qualquer claridade, ao vivo não é tão gritante assim.
 
Seria qualquer conteúdo que possui algum HDR. Em exemplo, tem a nova série do Sandman. Ela roda em 4k com Dolby Atmos. No primeiro episódio, aos exatos 10 segundos, vem uma tela toda preta após a abertura da Warner. É possível perceber as faixas pretas que deixar o aspecto ainda mais "esticado" da série (não sei dizer que proporção é)... Essas faixas são preto absoluto, porém o conteúdo que fica dentro dela, onde é a filmagem de fato, apresenta isso que eu disse antes.

Tirei essa foto agora: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/X6rYzDY

Da pra ver a diferença do preto na margem mas é precisar estar em um ambiente bem escuro (e o olho acostumado assim). Não é um vazamento de luz como as LCD, mas consigo perceber.
Detalhe, o celular tira a foto como modo noturno, então ele realça qualquer claridade, ao vivo não é tão gritante assim.
Opa.. testei aqui e não consegui ver nada do gênero.
 
Alguém ai usa a c1 conectada em receiver mais antigo? Tenho um yamaha htr3066 e ao pausar um episódio na netflix ele meio que perde o sinal de áudio, tendo que no receiver mudar o áudio do 2 para 1 e assim volta ao normal. Isso não ocorria na ru7100.
A saída hdmi está na arc e como bitstream.


Uma outra dúvida, como medir a velocidade de conexão? Aqui tá no 5ghz e o modem fica ao lado da TV, mas acessando o speedtest pelo navegador não passa de 50mb, no celular chega a 300, tenho conexão se 500mb. Não pluguei o cabo pensando que seria melhor o wifi 5ghz..
Aqui chega a 200 no speedtest WiFi 6 802.11ac. Meu roteador tá uma parede de distancia da TV achei bem melhor do que cabeado.
 
Aqui chega a 200 no speedtest WiFi 6 802.11ac. Meu roteador tá uma parede de distancia da TV achei bem melhor do que cabeado.
Bizarro. Aqui, no speedtest do browser é horrível. Mas no teste da netflix aí pega pelo menos 150mb, que já é bem ruim sendo que a Internet é 500
 
Bizarro. Aqui, no speedtest do browser é horrível. Mas no teste da netflix aí pega pelo menos 150mb, que já é bem ruim sendo que a Internet é 500
Uh-huh! Então, mesmo assim a qualidade da imagem, contraste e brilho no Plex via Wi-Fi é maravilhosa bemmm superior aos streaming principalmente em HDR ou DV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo