• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

To esperando minha cx chegar. Ambiente claro mas sem luz direta na TV fica ruim? Foi minha maior preocupação. Durante o dia o quarto fica claro, não quero passar o dia em caverna, mas não bate luz direto. Imagina um ambiente iluminado mas com cortina "voal", por exemplo. Eu tenho blackout mas jogando final de semana, por exemplo, não gostaria de deixar tudo fechado e ter um pouco de claridade no quarto.
Creio que vai ficar tranquilo. O meu quarto mesmo não é cavernoso, tem luz indireta e a CX está ótima. Quando disse que não recomendava para ambientes iluminados, me referia a sala aberta, com janela diretamente atrás, etc.
 
A janela do meu quarto é do lado da TV. Da reflexo mas consigo controlar fechando a cortina um pouco sem deixar o quarto muito escuro. É algo controlável. Minha preocupação ficou com relação ao sol da manhã que bate alguns feixes um pouco na TV (ainda tem uma varanda depois da janela). Como o quarto é só de trabalho e jogatina, pensei em trocar a cortina blackout (aquelas de rolo) por uma que deixa passar um pouco a luz, assim deixo fechada pela manhã sem escurecer demais.
 
A janela do meu quarto é do lado da TV. Da reflexo mas consigo controlar fechando a cortina um pouco sem deixar o quarto muito escuro. É algo controlável. Minha preocupação ficou com relação ao sol da manhã que bate alguns feixes um pouco na TV (ainda tem uma varanda depois da janela). Como o quarto é só de trabalho e jogatina, pensei em trocar a cortina blackout (aquelas de rolo) por uma que deixa passar um pouco a luz, assim deixo fechada pela manhã sem escurecer demais.
aqui a tv da sala fica ao lado porta da varanda da sala, até umas 09:00 tem muito reflexo, mas quase não uso a tv na parte da manhã, então desconsiderei isso.
mas quem nao tem cortina, nao recomendo ter essa tv
 
Alguém usa bias lighting na CX? Eu tenho uma barra led que usava em outra TV mas é 110v com interruptor. Existe modelo USB, não sei se desliga sozinho com a TV.
 
Estou vendo se compro uma CX em breve e eu tenho uma dúvida. Eu sei que não se deve usar TV OLED em quartos que entre muita luz do sol, mas eu queria saber se ela fica bacana com a luz do teto ligada pois eu não sou acostumado a assistir/jogar coisas em ambientes muito escuros. Ah e no quarto que eu vou colocar ela a luz do sol vai bater atrás da TV, isso não atrapalha não né? Mas de qualquer forma, posso fechar a cortina blackout.
 
Estou vendo se compro uma CX em breve e eu tenho uma dúvida. Eu sei que não se deve usar TV OLED em quartos que entre muita luz do sol, mas eu queria saber se ela fica bacana com a luz do teto ligada pois eu não sou acostumado a assistir/jogar coisas em ambientes muito escuros. Ah e no quarto que eu vou colocar ela a luz do sol vai bater atrás da TV, isso não atrapalha não né? Mas de qualquer forma, posso fechar a cortina blackout.
Eu assisto a noite com luz do teto e não vejo problema, mas assisto SKY e futebol, mas filmes e jogos eu apago.
O que atrapalha mesmo é luz do sol, pois da muito reflexo
 
Galera qual suporte voces recomendam para oled 65'' CX ? Vi um de teto da ELG sera que é seguro? Preciso de um que seja articulado para lados e se possivel verticalmente para poder posicionar ela da melhor forma para ver, porque ela não fica reto com a cama então o fixo não é interessante.

Agradeço se puderem indicar.

Achei esse interessante, https://www.elgstore.com.br/suporte-...a-60---a05v4/p

Funciona? Alguns lugares falam 60'' outros 65'' fiquei na duvida.
 
Estou notando um problema com a minha CX48 ligada no PC. Na maior parte das vezes ela nao reconhece o video do HDMI 2.1 imediatamente. Apesar do Windows ter dado boot, a TV fica naquele descanso de tela das pinturas. Normalmente tirar da tomada ou religar a TV resolve...

Bem chato isso...caso alguem tiver uma dica, favor avisar.
 
Tenho uma 6525 e uma Q70t e ainda estou tendo que recorrer a TV box pra assistir Crunchyroll, OI Tv e HBO Go (nem esse mais, a ultima att nerfou da tv box).

Comprei essa TV na esperança de resolver esse problema (além da qualidade de imagem, claro), tem todos esses apps?
 
Tenho uma 6525 e uma Q70t e ainda estou tendo que recorrer a TV box pra assistir Crunchyroll, OI Tv e HBO Go (nem esse mais, a ultima att nerfou da tv box).

Comprei essa TV na esperança de resolver esse problema (além da qualidade de imagem, claro), tem todos esses apps?
Crunchyroll eu sei que não tem, uso o google chrome ou as vezes uso airplay quando o Crunchyrol funciona direito
 
A TV chegou, não acompanha o parafuso de prender na suporte de parede? O suporte que eu tenho é aquele básico de 2 pontos. Como a TV é muito fina e os furos ficam do meio pra baixo da TV, achei estranho.
Também comprei uma pelo site da americanas com entrega pela fast shop. Você conseguiu cadastrar a garantia estendida? Aqui estou tentando e aparece a mensagem de número de serie invalido. Já entrei em contato com a LG e estou esperando a resolução do caso. https://www.lg.com/br/tv/ultimate-experience/cadastro.jsp
 
Qual testes consigo fazer para detectar problemas? Amanha vão instalar a tv aqui, mas ja fico martelando na cabeça se pode aparecer os problemas tipico dessa tv... com a oled 55 nao tive nada, mas quero ter certeza para não dar dor de cabeça.... Quais testes voces recomendam fazer assim que ligar a tv? Para não passar dos 7 dias do prazo para devolução/troca


Obrigado
 
Qual testes consigo fazer para detectar problemas? Amanha vão instalar a tv aqui, mas ja fico martelando na cabeça se pode aparecer os problemas tipico dessa tv... com a oled 55 nao tive nada, mas quero ter certeza para não dar dor de cabeça.... Quais testes voces recomendam fazer assim que ligar a tv? Para não passar dos 7 dias do prazo para devolução/troca


Obrigado
dead pixel e bolhas com ela desligada.
 
dead pixel e bolhas com ela desligada.

Fiquei boiando rsrsrs como verifico isso?

Lembro do problema de cor lavada, na tela branca ter uma mancha Cinza algo assim.

Me preocupa muito, pq o processo de troca e muito chato, quero evitar ao máximo.
 
Fiquei boiando rsrsrs como verifico isso?

Lembro do problema de cor lavada, na tela branca ter uma mancha Cinza algo assim.

Me preocupa muito, pq o processo de troca e muito chato, quero evitar ao máximo.
vai no youtube e procura test dead pixel e coloca a cara na tv e vai achar uns pontos pretos, se tiver.
questão da mancha cinza eu nunca fiz esse test, então não sei que vídeo posso te indicar.
 
Tem que cadastrar até o dia 5, mas a nf tinha que ser emitida até dia 30 do mês passado

A compra que tinha que ser feita até 30/04, a NF poderia ser emitida até 10/05 se não me engano, mas o crucial relativo ao dia 30 era a data da compra, e não a nota fiscal.
 
A compra que tinha que ser feita até 30/04, a NF poderia ser emitida até 10/05 se não me engano, mas o crucial relativo ao dia 30 era a data da compra, e não a nota fiscal.
tem que olhar o regulamento, quando olhei tinha que comprar até dia 30, mas eu entendo que é a NF.
 
Galera a principio não notei dead pixel, vou testar melhor, mas parece que tem manchas ou algo do tipo em imagens claras, e principalmente naquela na tonalidade entre o preto e o branca, meio acinzentado parece que a tela está toda manchada , li que é um defeito comum das oled, mas queria ter certeza.

Voces ou sabem algum preset para jogos / filmes na oled cx da lg?
 
Galera a principio não notei dead pixel, vou testar melhor, mas parece que tem manchas ou algo do tipo em imagens claras, e principalmente naquela na tonalidade entre o preto e o branca, meio acinzentado parece que a tela está toda manchada , li que é um defeito comum das oled, mas queria ter certeza.

Voces ou sabem algum preset para jogos / filmes na oled cx da lg?
Eu uso a do rtings, na primeira página do tópico tem o vídeo, está bem explicado.
 
Resolvi o problema da minha CX48 deixar de reconhecer o video via HDMI 2.1 do meu PC logo após o boot: o problema era o boot rápido do Windows, algo que é possível de desligar nas configuraçoes de energia do W10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo