[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Só acontece no Netflix? Aqui já assisti conteúdo com Dolby Vision no Apple TV+, Disney+ e Star+, em todos não notei nada disso.
Tenta assistir o primeiro episodio de Foundation no Apple TV+, o final da abertura tem um pico de brilho cabuloso que chega a doer as vistas. Acho que não precisa de assinatura para ver os dois primeiro episódios.

Aqui eu só percebo a redução do brilho quando fico com a imagem parada, tipo assistir um video no youtube sem ser em fullscreen ou quando estou lendo posts no forum.
Por enquanto só percebi na Netflix mesmo (assistindo "missa da meia noite" que é uma série bem escura, quando o brilho caiu, eu percebi na hora). Vou fazer esse teste que você sugeriu. Valeu! 👍
 
Boa noite

Eu fiz o teste e realmente a porta é 10/100 lamentável.
Até quanto é seguro manter o brilho da TV, estou usando em 55 e gama 2.2.
Não se decepcionou também com a porta USB 2.0? :mil:

Eu uso as configs dessa imagem:
4cMrUSG.png

 
Ae, galera. Aqui atualizou pro 04.30.10 ontem e vi agora que este firmware trouxe a esperada atualização que traz o Dolby Vision Game em 4K 120Hz.
 
Dead Pixel sumiram

A uns dois três dias apareceu uma linha vertical de dead pixel na minha C1, perto do canto superior esquerdo. Ela tinha uns 10cm de tamanho.
Achei estranho por que não tinha testado olhando de perto "cor a cor", mas não tinha observado nenhum dead pixel nela. A linha era imperceptível olhando mais de longe com imagens coloridas, só quando ficava cor sólida que dava para ver. Única coisa que lembrava é que no dia tirado ela da energia com ela ainda ligada (por engano).

Pois bem, achei que fosse desaparecer sozinho depois de ficar desligada, mas passou uns dias. Ela está com 83 horas de uso.

Hoje, pra minha surpresa, depois de deixa ela uma meia hora desligada, a linha sumiu. Até pensei em fazer a limpeza de pixel manualmente, mas acho que ela fez sozinha e corrigiu o problema.

Bom se acontecer com vocês, fiquem tranquilos que pode ter sido uma limpeza de pixel interrompida.
 
Dead Pixel sumiram

A uns dois três dias apareceu uma linha vertical de dead pixel na minha C1, perto do canto superior esquerdo. Ela tinha uns 10cm de tamanho.
Achei estranho por que não tinha testado olhando de perto "cor a cor", mas não tinha observado nenhum dead pixel nela. A linha era imperceptível olhando mais de longe com imagens coloridas, só quando ficava cor sólida que dava para ver. Única coisa que lembrava é que no dia tirado ela da energia com ela ainda ligada (por engano).

Pois bem, achei que fosse desaparecer sozinho depois de ficar desligada, mas passou uns dias. Ela está com 83 horas de uso.

Hoje, pra minha surpresa, depois de deixa ela uma meia hora desligada, a linha sumiu. Até pensei em fazer a limpeza de pixel manualmente, mas acho que ela fez sozinha e corrigiu o problema.

Bom se acontecer com vocês, fiquem tranquilos que pode ter sido uma limpeza de pixel interrompida.

a minha apareceu essa mesma linha e do mesmo lado, e no fim aconteceu mesma coisa, sumiu depois de algum tempo.
 
Hoje a assistência fez a coleta da minha cx, ela começou a sair do YouTube o controle não responder algumas teclas.
O rapaz falou que é difícil dar problema então eu perguntei se você me garantir que não tem nada só foi bug pode cancelar, então ele falou que tem que analisar!?
meu cheguei fazer uma reclamava no consumidor e a mesma foi direcionada para o gestor e tem até o dia 2 para dar uma resposta.
Porque eu pedi para trocar em uma nova caso tenha defeito porque eu paguei caro na tv hoje daria para pegar a c1 e olha que ela tem 3 meses…..
Relatei tudo isso para a LG que estão analisando se vão arrumar, trocar por uma nova ou até mesmo trocar por uma c1, lembrando caso ela tenha algum problema porque isso aconteceu com a minha nano86 e o técnico condenou a tv
 
Desativei tudo de economia de energia e inteligência artificial, mesmo assim continua perdendo brilho em conteúdos Dolby Vision na Netflix (Pelo menos onde notei). 🤔

É porque tem conteúdo Dolby Vision masterizado com brilho alto (acima de 1000 nits), quando ele adapta o brilho pros limites da TV (Dolby é dinâmico) acaba mais escuro que o HDR normal. Tem filmes que se acha tanto em HDR quanto Dolby, geralmente Dolby é mais escuro. Quando me incomoda eu ponho contraste dinâmico no low, dá um boost no brilho sem bagunçar muito a imagem.
 
Hoje a assistência fez a coleta da minha cx, ela começou a sair do YouTube o controle não responder algumas teclas.
O rapaz falou que é difícil dar problema então eu perguntei se você me garantir que não tem nada só foi bug pode cancelar, então ele falou que tem que analisar!?
meu cheguei fazer uma reclamava no consumidor e a mesma foi direcionada para o gestor e tem até o dia 2 para dar uma resposta.
Porque eu pedi para trocar em uma nova caso tenha defeito porque eu paguei caro na tv hoje daria para pegar a c1 e olha que ela tem 3 meses…..
Relatei tudo isso para a LG que estão analisando se vão arrumar, trocar por uma nova ou até mesmo trocar por uma c1, lembrando caso ela tenha algum problema porque isso aconteceu com a minha nano86 e o técnico condenou a tv
Infelizmente eles não sao obrigados a ti dar uma tv nova pq vc comprou tem 3 meses.
Pela lei, eles só dão uma tv nova caso a sua não tenha reparo ou peça de reposição, eles vão te ofertar uma tv nova ou devolver o valor que está na nf, isso é lei, vc pode reclamar no procon ou reclameaqui e vão falar a mesma coisa.
Não estou defendendo a LG, mas estou sendo sincero, mas entre todas garantias, acho o da LG a melhor.
Tenho uma cx de 65 e uma de 55 e tive esse mesmo receio que você, pois a de 55 deu problema.
 
É porque tem conteúdo Dolby Vision masterizado com brilho alto (acima de 1000 nits), quando ele adapta o brilho pros limites da TV (Dolby é dinâmico) acaba mais escuro que o HDR normal. Tem filmes que se acha tanto em HDR quanto Dolby, geralmente Dolby é mais escuro. Quando me incomoda eu ponho contraste dinâmico no low, dá um boost no brilho sem bagunçar muito a imagem.
Legal! Vou observar isso, valeu pela dica!
 
Infelizmente eles não sao obrigados a ti dar uma tv nova pq vc comprou tem 3 meses.
Pela lei, eles só dão uma tv nova caso a sua não tenha reparo ou peça de reposição, eles vão te ofertar uma tv nova ou devolver o valor que está na nf, isso é lei, vc pode reclamar no procon ou reclameaqui e vão falar a mesma coisa.
Não estou defendendo a LG, mas estou sendo sincero, mas entre todas garantias, acho o da LG a melhor.
Tenho uma cx de 65 e uma de 55 e tive esse mesmo receio que você, pois a de 55 deu problema.
Só acho estranho que deu a mesma coisa de quando eu tinha a nano86 e a assistência já ia me dar uma nova ! E nem me falaram qual era o problema
 
Tem muita diferença entre os modelos GX e C1? Estou na busca de modelos 65' e eles tem valores muito semelhantes no momento
 
Tem muita diferença entre os modelos GX e C1? Estou na busca de modelos 65' e eles tem valores muito semelhantes no momento
A G1 tem o novo painel oled evo, nas análises dizem ser pouca coisa melhor que o painel da C1, sendo mesmo preço vá de G1.

Edit: li errado, é a GX com a C1 né? A GX acho que não é o novo painel oled evo. Talvez seja melhor ir de C1 neste caso, mas vou me aprofundar sobre...
 
GX é 2020, C1 é 2021
eu iria de C1 por ser mais nova e possuir processador mais recente e acredito que ela tenha uma atenção maior por parte da LG no quesito software e atualizações.
 
Pessoal, hoje montei meu pc novo, com placa de vídeo rtx e uso a oled no PC como monitor. Só que justamente hoje aparceu uma atualização pra fazer e eu fiz.
Antes eu usava em 4k@60hz. Agora to 4k@120hz com vrr ativado além do update. Acontece que de tempos em tempos a imagem rapidamente aparece como se fosse aquela imagem de ruido do canal de tv aberto sem sinal. Não faz barulho, e volta rapidamente pro windows. Mas incomoda isso. Vcs sabem se é algo referente ao meu pc, ou essa atualização?
 
Pessoal, hoje montei meu pc novo, com placa de vídeo rtx e uso a oled no PC como monitor. Só que justamente hoje aparceu uma atualização pra fazer e eu fiz.
Antes eu usava em 4k@60hz. Agora to 4k@120hz com vrr ativado além do update. Acontece que de tempos em tempos a imagem rapidamente aparece como se fosse aquela imagem de ruido do canal de tv aberto sem sinal. Não faz barulho, e volta rapidamente pro windows. Mas incomoda isso. Vcs sabem se é algo referente ao meu pc, ou essa atualização?
Boa tarde

Qual padrão de cabo HDMI vc está usando, 2.0 ou 2.1?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se decepcionou também com a porta USB 2.0? :mil:

Eu uso as configs dessa imagem:
4cMrUSG.png

Tarde

Nem fale, é que o unico dispositivo que liguei na porta USB foi um HD externo e rodou super bem sem travamento, só que pelo valor da TV deveria vir pelo menos uma porta USB 3.0.
Provável que no modelos 2022 venha.
 
Última edição:
Boa tarde

Qual padrão de cabo HDMI vc está usando, 2.0 ou 2.1?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tarde

Nem fale, é que o unico dispositivo que liguei na porta USB foi um HD externo e rodou super bem sem travamento, só que pelo valor da TV deveria vir pelo menos uma porta USB 3.0.
Provável que no modelos 2022 venha.
Comprei na amazon americana. Ta bem avaliada.. Não sei se pode postar link aqui mas se digitar HDMI 2.1 Cable (10ft 3 Pack) - 4K 120Hz, CL3 Rated, Ultra High Speed 48Gbps, Braided, eARC, HDCP 2.3 vai ser o q comprei.
 
Alguém consegue usar caixas de som bluetooth e o modo Game ao mesmo tempo na C1? Aqui sempre desliga o modo Game.
 
Aparentemente foi o cabo mesmo. Coloquei o cabo do PS5 e até o momento parece tá perfeito. Tristeza, e tava bem avaliado na amazon.
Qual cabo indicam, aqui ou importado?
Eu uso dois desse: https://www.amazon.com.br/dp/B07XR25VJY/?tag=mundoconectad-20
Zero problema aqui com o PC com RTX 3080Ti e Xbox Series X, mas tem algumas pessoas que reclamaram na Amazon dizendo que não era 2.1.
Talvez fosse de algum lote antigo de baixa qualidade.

O ideal mesmo seria cmprar cabos certificados, mas no Brasil nunca vi um a venda.
 
Eu uso dois desse: https://www.amazon.com.br/dp/B07XR25VJY/?tag=mundoconectad-20
Zero problema aqui com o PC com RTX 3080Ti e Xbox Series X, mas tem algumas pessoas que reclamaram na Amazon dizendo que não era 2.1.
Talvez fosse de algum lote antigo de baixa qualidade.

O ideal mesmo seria cmprar cabos certificados, mas no Brasil nunca vi um a venda.
eu consigo trazer dos eua.. consegue indicar pela loja amazon americana boas opções?
 
Alguém sabe onde configuro a C1 para não ligar os equipamentos conectados na HDMI?

Só de ligar ela, ela tá ligando o videogame. E se eu só quero assistir filme, tenho que ir lá desligar o videogame. Tá mais atrapalhando do que ajudando.
 

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