• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Mandei a minha cx estava travando o controle e saindo do YouTube , o técnico falou que era erro de software e resetou a mesma e vai entrar hoje …
Eu creio que ele usou o menu secreto
 
Pessoal, quem usa a oled no PC, pq as vezes quando abro o otimizador de games aparece como VRR ON e outras horas aparece como GSYNC e o simbolo da nvidia?
to usando no windows 11.
 
Alguém sabe onde configuro a C1 para não ligar os equipamentos conectados na HDMI?

Só de ligar ela, ela tá ligando o videogame. E se eu só quero assistir filme, tenho que ir lá desligar o videogame. Tá mais atrapalhando do que ajudando.
Boa tarde

Não lembro direitinho mais eu acho que é em "Configurações (engrenagem do controle) > Todas Configurações ( ... ) > Geral > Dispositivos > Configurar HDMI > SIMPLINK (HDMI - CEC" só desmarcar essa ultima opção.

Pessoal em casa eu tenho um servidorzinho que tenho alguns filmes, e nele instalei o "LG Smart Share"
Configuro as pasta que tem os filmes e automaticamente os filmes do meus servidor são compartilhado para a TV, sem necessidade de conectar HD externo, muito top.

E saiu nova atualização da C1
3.20.45
Percebi que essa atualizção fiou mais fluida que a 3.20.16.
 
Última edição:
Veio na ordem de serviço

reset de software reset_f0621/10 procurei e não achei nada…
A minha tv estava com quase 900 horas depois do reset está com 16
 
Última edição:
@BerserkerZ Aproveitando sua dica, como fica sua configuração de SDR e HDR no windows para esta TV? Como fica tb os settings da TV?

Fiz sua dica e desativei o HDR. O atalho voltou a funcionar (win+alt+b) que ativa e desativa automaticamente o hdr sem precisar ir no menu
 
@BerserkerZ Aproveitando sua dica, como fica sua configuração de SDR e HDR no windows para esta TV? Como fica tb os settings da TV?

Fiz sua dica e desativei o HDR. O atalho voltou a funcionar (win+alt+b) que ativa e desativa automaticamente o hdr sem precisar ir no menu
Segui a configuração do RTings

A diferença é que no SDR deixo o brilho do pixel em apenas 2. Não há necessidade de deixar mais que isso no lugar que uso a TV.
Com tão pouca luz, o painel deve durar muito mais tempo, eu acho.
Já o HDR e Dolby Vision, deixei exatamente como indicado pelo rtings.

Experimentei o atalho Alt+Tab+Win não funcionou aqui.. :/

Ah, ontem saiu update 03.20.45 pra C1, mas como sempre a LG não deixa um changelog decente. Minor bug fixes.
 
Galera, tenho 2 dúvidas sobre a C1, no geral eu uso as configs do rtings, apenas não deixando tudo no 100 quando em hdr (deixo 85/90)..

1. Duvida: porque colocar a entrada como PC quando vai usar o ps5, quais são as diferenças?

2. Sobre o HGiG: eu uso ele a um bom tempo, mas é nítido como a imagem fica bem mais sem brilho (talvez por eu não usar as configs em 100, pela sensação de desgaste que isso da), são todos os jogos que se beneficiam desse hgig? Tive a impressão de alguns games funcionar melhor no hdr ativado..
 
Segui a configuração do RTings

A diferença é que no SDR deixo o brilho do pixel em apenas 2. Não há necessidade de deixar mais que isso no lugar que uso a TV.
Com tão pouca luz, o painel deve durar muito mais tempo, eu acho.
Já o HDR e Dolby Vision, deixei exatamente como indicado pelo rtings.

Experimentei o atalho Alt+Tab+Win não funcionou aqui.. :/

Ah, ontem saiu update 03.20.45 pra C1, mas como sempre a LG não deixa um changelog decente. Minor bug fixes.
nao é alt tab e win, é alt+win+b. funcionava no windows 10 e agora ta funcionando no windows 11 tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tenho 2 dúvidas sobre a C1, no geral eu uso as configs do rtings, apenas não deixando tudo no 100 quando em hdr (deixo 85/90)..

1. Duvida: porque colocar a entrada como PC quando vai usar o ps5, quais são as diferenças?

2. Sobre o HGiG: eu uso ele a um bom tempo, mas é nítido como a imagem fica bem mais sem brilho (talvez por eu não usar as configs em 100, pela sensação de desgaste que isso da), são todos os jogos que se beneficiam desse hgig? Tive a impressão de alguns games funcionar melhor no hdr ativado..
Cara tenho que dizer, abri o amazon e disney direto pelo app de TV e é completamente diferente (pra melhor) do que usar do windows.
 
Última edição:
nao é alt tab e win, é alt+win+b. funcionava no windows 10 e agora ta funcionando no windows 11 tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara tenho que dizer, abri o amazon e disney direto pelo app de TV e é completamente diferente (pra melhor) do que usar do windows.
Isso sim, eu estou ciente.

Mas o pessoal que usa o ps5, até no próprio rtings, muda a entrada como se fosse PC e o motivo disso não ficou claro para mim.
 
Estou esperando a de 48 ficar num bom preço. Alguém confirma se funciona bem o G-sync nas RTX 2XXX?

Outra pergunta, nesse tamanho fica boa de monitor?
 
Estou esperando a de 48 ficar num bom preço. Alguém confirma se funciona bem o G-sync nas RTX 2XXX?

Outra pergunta, nesse tamanho fica boa de monitor?

Funciona, porém fica limitado a 4k 60hz pelo fato das placas não terem HDMI 2.1. Acredito que se colocar em 1440p consiga pegar os 120hz dela.
Quanto ao tamanho, depende muito... tem que ver qual a distancia vai ficar da tela e se o ambiente não entra muita luz direta, pois a TV parece um espelho de tão refletiva. Mas em geral, pelo que ela oferece e pelo valor que está custando aqui no Brasil, vale a pena usar como monitor.
 
Isso sim, eu estou ciente.

Mas o pessoal que usa o ps5, até no próprio rtings, muda a entrada como se fosse PC e o motivo disso não ficou claro para mim.
o motivo pelo que entendi é que apenas naquele modo PC, ele consegue fazer 4:4:4 com 4k em 120hz. Nos outros modos ate funciona 4k 120hz mas em 4:2:2 ou outros por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Funciona, porém fica limitado a 4k 60hz pelo fato das placas não terem HDMI 2.1. Acredito que se colocar em 1440p consiga pegar os 120hz dela.
Quanto ao tamanho, depende muito... tem que ver qual a distancia vai ficar da tela e se o ambiente não entra muita luz direta, pois a TV parece um espelho de tão refletiva. Mas em geral, pelo que ela oferece e pelo valor que está custando aqui no Brasil, vale a pena usar como monitor.
Mas a RTX tem hdmi 2.1 nao?
 
as RTX 2xxx acho que são Hdmi 2.0
 
Funciona, porém fica limitado a 4k 60hz pelo fato das placas não terem HDMI 2.1. Acredito que se colocar em 1440p consiga pegar os 120hz dela.
Quanto ao tamanho, depende muito... tem que ver qual a distancia vai ficar da tela e se o ambiente não entra muita luz direta, pois a TV parece um espelho de tão refletiva. Mas em geral, pelo que ela oferece e pelo valor que está custando aqui no Brasil, vale a pena usar como monitor.
Maravilha, 4k/60hz é mais que suficiente pra mim. O controle automático de brilho é satisfatório? Ela faz um bom upscale se rodar os jogos a 1440p?
 
Comprei uma LG OLED C1 55''.. deve chegar essa semana..

agora vem a duvida: quais configurações usar?
meu uso será PS5 e Séries/Filmes/Twitch, tendo algum uso eventual no PC.

teria como configurar cada entrada/porta de uma forma diferente ou é um modo geral?
e quais seriam as melhores configurações para cada tipo?
 
Funciona, porém fica limitado a 4k 60hz pelo fato das placas não terem HDMI 2.1. Acredito que se colocar em 1440p consiga pegar os 120hz dela.
Quanto ao tamanho, depende muito... tem que ver qual a distancia vai ficar da tela e se o ambiente não entra muita luz direta, pois a TV parece um espelho de tão refletiva. Mas em geral, pelo que ela oferece e pelo valor que está custando aqui no Brasil, vale a pena usar como monitor.
Entendi, bom.. até onde vi não tem jogo rodando a 4k 120fps kk...
 
Pessoal.....sera que vai ter preço bom na black fraude?

Finalmente acho que vou tirar o escorpiao do bolso e sapecar uma OLED

To entre os modelos CX, C1, GX e G1 entre 65" ou 77"

A 65" CX ta por uns 8k e a 65" G1 ta por uns 12k

Eu só pularia pra 77" se aparecesse alguma promoçào muito boa na black fraude....to vendo ela por uns 17k

Pelo oque vi, entre CX, C1, GX, G1 não muda muita coisa, as G tem que pendurar na parede né? e a nova G1 tem painel EVO

Mas ouvi falar que tem algumas C1 vindo com painel EVO, alguem pegou uma dessa?
 
Como eu descubro se o painel da C1 é EVO?
 
tambem tenho curiosidade sobre esse procedimento para saber se o painel é da EVO, alguem tem o passo a passo ?
 
tambem tenho curiosidade sobre esse procedimento para saber se o painel é da EVO, alguem tem o passo a passo ?

Precisa comprar o controle de manutenção.

Última vez eu vi que tinha na Amazon.
 
Pessoal.....sera que vai ter preço bom na black fraude?

Finalmente acho que vou tirar o escorpiao do bolso e sapecar uma OLED

To entre os modelos CX, C1, GX e G1 entre 65" ou 77"

A 65" CX ta por uns 8k e a 65" G1 ta por uns 12k

Eu só pularia pra 77" se aparecesse alguma promoçào muito boa na black fraude....to vendo ela por uns 17k

Pelo oque vi, entre CX, C1, GX, G1 não muda muita coisa, as G tem que pendurar na parede né? e a nova G1 tem painel EVO

Mas ouvi falar que tem algumas C1 vindo com painel EVO, alguem pegou uma dessa?
Tarde

Porém mesmo que vier com painel da EVO deve vir limitado via software algum coisa como, brilhos tela ou funcionalidade.
Falando de brilho, existe diferença entre brilho do pixel oled e brilho da tela?
E no novo firmware 3.20.45 alguem viu alguma novidade, percebi melhor fluidez na navegação e parece que deu um pequena reduzida no brilho, deve ser impressão minha.
E a cada quantas horas a C1 fa limpeza de pixel, e da para saber quando ela está fazendo esse processo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo