[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Cara qdo eu fazia isso colocava num HD de 2tb, cabia coisa pra caramba aí dentro, depois numa promoção comprei um de 4tb e não consegui encher ele todo.
A pergunta eh nao tem como acessar uma pasta de rede nessa TV? Preciso ta pondo num pendrive/HD?

Se eu comprar um NAS por exemplo, q eh minha ideia, vou ter q ficar tirando meus filmes de la pra ver na tv? Como q eu compartilho uma pasta no meu windows na rede e enxergo isso no LG?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como a c1 55" se trata da minha primeira TV "premium" (ainda não chegou em casa) pergunto o seguinte:

A experiência em games com resolução abaixo de 4k fica com uma boa qualidade?

Jogar em ultrawide é de boas? tenho um monitor 21:9 e gosto muito de jogar alguns games nessa proporção.
sempre uso em 4k 16:9..
Mas ja pus 21:9 em 2k e foi de boas.. no youtube vc encontra tb pessoas fazendo teste nessas resoluções
 
A pergunta eh nao tem como acessar uma pasta de rede nessa TV? Preciso ta pondo num pendrive/HD?

Se eu comprar um NAS por exemplo, q eh minha ideia, vou ter q ficar tirando meus filmes de la pra ver na tv? Como q eu compartilho uma pasta no meu windows na rede e enxergo isso no LG?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Jeito tem, mas aí é uma configuração no Windows, na sua rede doméstica, e isso é uma chatice danada (para quem não é da área).
Uma opção mais simples (que testei e deu certo) é utilizar um roteador com porta USB (de preferência USB 3.0) e colocar um HD nesse USB utilizando com uma servidor de arquivos (funciona como um NAS), mas aí tem que ter uma rede decente. Aqui a TV conectada no wi-fi 5ghz funciona melhor que a cabeada pois o roteador está a poucos metros da TV (alcança pouco mais de 200 Mbps de internet, testando no netflix), já a cabeada não ultrapassaria 100 Mbps, pois não é giga a conexão da TV.
Mas em todo caso, aqui para mim tudo que a TV dá conta de rodar no USB ela tá dando conta de rodar com a mesma qualidade no PLEX (dolby-vision e dolby atmos de vídeos MP4 e MKV retirados de streaming). Esses problemas que vc relatou podem estar relacionados com a sua rede, a conexão entre o PC e o roteador, e entre o roteador e a TV. Aqui para mim as conexões/rede estão ótimas, do PC ao roteador cabeado com Cat 6, e do roteador a TV no Wi-Fi 5 ghz pois estão próximos.
Agora se os arquivos que você está tentando rodar são REMUX com áudio DTS ou Áudio HD, aí é a TV que não dá conta mesmo, nem pela rede e nem pelo USB dela, precisa de um reprodutor separado (como já citamos alguns posts atrás).
 
Se entendi certo desse smartshare, é pra rodar no pc mas jogando a imagem na TV. Acho q ai nao fica bom ja q no windows nao roda todos os recursos como dolby vision, dolby atmos, igual a tv..

Eu queria apenas uma forma da tv acessar meu pc como drive de rede remoto e clicar e rodar o filme ou série. Em tese o plex faz isso mas como citei acima, minhas series ele nao reconheceu, apenas os filmes. E mesmo filme alguns passaram de boa outros ficaram com o som picotando (embora a imagem passou de boa).
ficar colocando filme e serie num pendrive toda vez, dp ficar arrastando a tv pra inserir o pen drive vai me fazer desistir com certeza kkk
Consegui resolver aqui o Plex não localizando alguns filmes, era devido ao nome do arquivo. Estava com a trilogia do senhor dos anéis e nenhum estava aparecendo, resumi o nome do arquivo que era gigante para apenas o titulo do filme e mandei verificar novamente e agora o Plex está localizando.
 
Jeito tem, mas aí é uma configuração no Windows, na sua rede doméstica, e isso é uma chatice danada (para quem não é da área).
Uma opção mais simples (que testei e deu certo) é utilizar um roteador com porta USB (de preferência USB 3.0) e colocar um HD nesse USB utilizando com uma servidor de arquivos (funciona como um NAS), mas aí tem que ter uma rede decente. Aqui a TV conectada no wi-fi 5ghz funciona melhor que a cabeada pois o roteador está a poucos metros da TV (alcança pouco mais de 200 Mbps de internet, testando no netflix), já a cabeada não ultrapassaria 100 Mbps, pois não é giga a conexão da TV.
Mas em todo caso, aqui para mim tudo que a TV dá conta de rodar no USB ela tá dando conta de rodar com a mesma qualidade no PLEX (dolby-vision e dolby atmos de vídeos MP4 e MKV retirados de streaming). Esses problemas que vc relatou podem estar relacionados com a sua rede, a conexão entre o PC e o roteador, e entre o roteador e a TV. Aqui para mim as conexões/rede estão ótimas, do PC ao roteador cabeado com Cat 6, e do roteador a TV no Wi-Fi 5 ghz pois estão próximos.
Agora se os arquivos que você está tentando rodar são REMUX com áudio DTS ou Áudio HD, aí é a TV que não dá conta mesmo, nem pela rede e nem pelo USB dela, precisa de um reprodutor separado (como já citamos alguns posts atrás).
Aqui meu roteador é um tp-link triband. Sendo dual band de 5ghz e um de 2.4.
Porem tanto meu pc como a tv eu uso a rede cabeada, ja q uso a tv como monitor de pc, entao ta tudo proximo preferi conectar o cabo de rede. Mas ai vc levantou um ponto importante.. na rede cabeada ele pega apenas 100mbps?

Meu roteador tem usb.. se eu conectar um hd externo la, como acesso ele pela TV?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não tá facil não.. meu roteador é um tp-link AC3200. Ao conectar o hd na usb (ele tem 2 usb, sendo uma 2.0 e outra 3.0 e testei nas duas), imediatamente ele reconhece o HD porém depois de alguns minutos ele perde totalmente o sinal com o roteador.. perde internet e a comunicação com o roteador, precisando desligar e desplugar o hd da usb.
 
Última edição:
Aqui meu roteador é um tp-link triband. Sendo dual band de 5ghz e um de 2.4.
Porem tanto meu pc como a tv eu uso a rede cabeada, ja q uso a tv como monitor de pc, entao ta tudo proximo preferi conectar o cabo de rede. Mas ai vc levantou um ponto importante.. na rede cabeada ele pega apenas 100mbps?

Meu roteador tem usb.. se eu conectar um hd externo la, como acesso ele pela TV?
Sim, porta de rede dela não é giga (é /100), logo está limitada à 100 Mbps. E não resolve muito (apesar de melhorar) colocar adaptador USB de rede giga pois as portas USB dela também são "capadas" kkkk
Então acredito que o melhor caminho é Wi-Fi 5 Ghz próximo à TV.

Sim, se vc colocar um HD ou Pen Drive lá no roteador basta configurar para esse USB trabalhar como servidor de arquivos, aí tanto seu PC quanto a TV irão visualizar essa pasta (o PC tem que mapear a unidade de rede para facilitar), têm vários vídeos no youtube mostrando como faz.
É bem interessante, alguns roteadores tem até função de baixar torrents deles direto para o HD ali plugado (testei também e funfou bem).
Como o USB aqui do meu roteador é 2.0 deixo apenas para algumas séries 1080p. Séries em 4k /Dolby Vision uso o Plex. Já filmes REMUX (com áudio HD) uso uma Mi-box 3 de quebra galho, para funfar 100% o 5.1.4 do home theather.
 
Sim, porta de rede dela não é giga (é /100), logo está limitada à 100 Mbps. E não resolve muito (apesar de melhorar) colocar adaptador USB de rede giga pois as portas USB dela também são "capadas" kkkk
Então acredito que o melhor caminho é Wi-Fi 5 Ghz próximo à TV.

Sim, se vc colocar um HD ou Pen Drive lá no roteador basta configurar para esse USB trabalhar como servidor de arquivos, aí tanto seu PC quanto a TV irão visualizar essa pasta (o PC tem que mapear a unidade de rede para facilitar), têm vários vídeos no youtube mostrando como faz.
É bem interessante, alguns roteadores tem até função de baixar torrents deles direto para o HD ali plugado (testei também e funfou bem).
Como o USB aqui do meu roteador é 2.0 deixo apenas para algumas séries 1080p. Séries em 4k /Dolby Vision uso o Plex. Já filmes REMUX (com áudio HD) uso uma Mi-box 3 de quebra galho, para funfar 100% o 5.1.4 do home theather.
eu to com dificuldades no roteador e nao achei nenhum problema similar na net.

Meu roteador é o TP LINK AC3200. ele tem 2 usb, sendo uma 2.0 e outra 3.0 e testei nas duas. imediatamente ele reconhece o HD porém depois de alguns minutos ele perde totalmente o sinal com o roteador.. perde internet e a comunicação com o roteador, precisando desligar e desplugar o hd da usb.

Durante esse 1 min eu ate localizo pela TV mas do nada o roteador deixa de funcionar. Muito bizarro.
 
eu to com dificuldades no roteador e nao achei nenhum problema similar na net.

Meu roteador é o TP LINK AC3200. ele tem 2 usb, sendo uma 2.0 e outra 3.0 e testei nas duas. imediatamente ele reconhece o HD porém depois de alguns minutos ele perde totalmente o sinal com o roteador.. perde internet e a comunicação com o roteador, precisando desligar e desplugar o hd da usb.

Durante esse 1 min eu ate localizo pela TV mas do nada o roteador deixa de funcionar. Muito bizarro.
Tenta um outro HD ou mesmo um pen-drive.
O formato FAT 32 costuma ser "mais compatível" também.
 
Tenta um outro HD ou mesmo um pen-drive.
O formato FAT 32 costuma ser "mais compatível" também.
FAT32 não suporta arquivos de tamanho superior a 4GB.
 
Tenta um outro HD ou mesmo um pen-drive.
O formato FAT 32 costuma ser "mais compatível" também.
Num é q com pen drive funcionou.
vou formatar o HD externo e testar de novo, valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FAT32 não suporta arquivos de tamanho superior a 4GB.
ai ferrou se o problema for o NTFS travar o roteador .. A ideia é justamente colocar filmes bons pra ver direto na tv sem ser pelo pc
 
Aonde está mais barata a OLED C1 de 65"? Gracias!:)
 
Estava vendo comparação entre a C1 e CX, e vi que são bem parecidas (foco em filmes e PS5).
Afinal para quem comprou tem diferença mesmo ou é mínimo para jogos? Ou é mais o preço.

Até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem chegou a minha C1, que coisa mais linda:magico:

da um medo do c@$#lho de mexer com uma tela fina dessas.:olar:
Usa ela em algum console?
Tenho uma RU7100. Haha.

Tenho maior dúvida entre CX e C1...
Até.
 
Estava vendo comparação entre a C1 e CX, e vi que são bem parecidas (foco em filmes e PS5).
Afinal para quem comprou tem diferença mesmo ou é mínimo para jogos? Ou é mais o preço.

Até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usa ela em algum console?
Tenho uma RU7100. Haha.

Tenho maior dúvida entre CX e C1...
Até.
Ontem eu apenas liguei e entrei nos apps.
Vou usar com PS5
:gaming:
 
Ontem eu apenas liguei e entrei nos apps.
Vou usar com PS5
:gaming:
Estava vendo o Rtings, e vi que até a configuração da CX e C1 é de boa para games.
Só por curiosidade mesmo.

Aqui na minha RU7100, só taco game mode e ele já estava uma configuração que curto. Toda vez que quero testar coloco Horizon Zero Dawn como referência.

Espero que a CX ou C1 (dúvida cruel) que eu compre depois, seja assim também, sem precisar mexer muito para ficar BONITO.

Até.
 
Estava vendo o Rtings, e vi que até a configuração da CX e C1 é de boa para games.
Só por curiosidade mesmo.

Aqui na minha RU7100, só taco game mode e ele já estava uma configuração que curto. Toda vez que quero testar coloco Horizon Zero Dawn como referência.

Espero que a CX ou C1 (dúvida cruel) que eu compre depois, seja assim também, sem precisar mexer muito para ficar BONITO.

Até.
vou fazer isso também.
vi vários vídeos de configurações e calibrações de imagem pra otimizar isso e aquilo, vou testar, mas o que vai importar mesmo é a minha experiência visual.
vou deixar no que me agradar mais, mesmo que seja o modo que já vem de fábrica.
assim que eu conseguir jogar, te passo umas informações mais detalhadas.
 
vou fazer isso também.
vi vários vídeos de configurações e calibrações de imagem pra otimizar isso e aquilo, vou testar, mas o que vai importar mesmo é a minha experiência visual.
vou deixar no que me agradar mais, mesmo que seja o modo que já vem de fábrica.
assim que eu conseguir jogar, te passo umas informações mais detalhadas.
Tranquilo.
Valeu.

Você pegou C1 por achar melhor ou por promoção mesmo?
Até.
 
Por favor, pra quem já tá com a C1 em mãos: a parte de perfuração pra suporte fica na parte inferior da TV?

Vi o manual da LG colocando no centro da TV, mas num vídeo vi que a parte de cima é muito fina e tive a impressão que os furos pro suporte ficam mais pra baixo.

Se for muito pra baixo vou ter que trocar meu suporte de lugar ou a TV vai ficar muito alta (ele tá colocado pra um Q70T e os furos ficam no centro).
 
Por favor, pra quem já tá com a C1 em mãos: a parte de perfuração pra suporte fica na parte inferior da TV?

Vi o manual da LG colocando no centro da TV, mas num vídeo vi que a parte de cima é muito fina e tive a impressão que os furos pro suporte ficam mais pra baixo.

Se for muito pra baixo vou ter que trocar meu suporte de lugar ou a TV vai ficar muito alta (ele tá colocado pra um Q70T e os furos ficam no centro).

Exatamente isso , é que as furações vesa da tv ficam naquela parte mais grossa da tv , que é a parte onde fica o cpu da tv e som , na parte fina da tela não tem furaçao , e assim o suporte não fica centralizado com a tela da tv , mas sim abaixo , tem que ver as medidas que você quer que fica a tv e descontar fazendo os calculos.
 
Exatamente isso , é que as furações vesa da tv ficam naquela parte mais grossa da tv , que é a parte onde fica o cpu da tv e som , na parte fina da tela não tem furaçao , e assim o suporte não fica centralizado com a tela da tv , mas sim abaixo , tem que ver as medidas que você quer que fica a tv e descontar fazendo os calculos.
Fui num shopping ver se achava uma OLED LG e não vi nas lojas que passei
Pela estimativa que fiz do YT e o meu suporte vou ter que baixar ele sim
Vou esperar chegar pra medir certinho

Obrigado!!
 
Chegou ontem minha C1, eu até agora estou amando ela. Só tenho que confessar que tentei seguir o tutorial tão elogiado por todos do japones lá e eu acho MUITO RUIM a imagem quando taca o quente -50, é algo que na minha opinião estraga toda a sensação de ver a TV. Só eu sou esse maluco?? To catando uma forma melhor de calibrar ela e ta bem dificil.
 
Chegou ontem minha C1, eu até agora estou amando ela. Só tenho que confessar que tentei seguir o tutorial tão elogiado por todos do japones lá e eu acho MUITO RUIM a imagem quando taca o quente -50, é algo que na minha opinião estraga toda a sensação de ver a TV. Só eu sou esse maluco?? To catando uma forma melhor de calibrar ela e ta bem dificil.
Maluco não... não posso falar no caso da OLED, mas pra QLED tive a mesma sensação
Assim que comprei fui modificar tudo de acordo com os tutoriais mais famosos, inclusive do Rtings e não gostei, muito incomodado como ficou

Zerei tudo, fui lendo o que é cada coisa e fazendo ao meu gosto
Só assim fiquei em paz
 
Maluco não... não posso falar no caso da OLED, mas pra QLED tive a mesma sensação
Assim que comprei fui modificar tudo de acordo com os tutoriais mais famosos, inclusive do Rtings e não gostei, muito incomodado como ficou

Zerei tudo, fui lendo o que é cada coisa e fazendo ao meu gosto
Só assim fiquei em paz
Boa amigão, se quiser compartilhar dpois sempre bom e agradeço!!
 
Possuo uma LG OLED 55C1 e percebi que ao usar com fone de ouvido bluetooth o modo otimizador de jogos é desativado, e por um instante achei q era bug, mas fui olhar o guia do usuario da LG e me deparei que é isso mesmo. Basicamente está assim no manual do usuário:

Se Imagem -> Selecionar Modo estiver definido como Otimizador de Jogo e Saída de som estiver definido como Dispositivo Bluetooth, Imagem -> Selecionar Modo será alterado para Padrão.

Basicamente, não consigo usar um fone Bluetooth e o otimizador de jogo ligado ao mesmo tempo.
Alguém sabe explicar por que a TV LG causa isso?
Eu também estou tendo esse problema aqui.
Estou pensando em comprar uma soundbar para jogar ps5 e games do pc, e me deparei com isso.

Fui apertando alguns botões e tinha conseguido colocar no modo jogos mesmo com a caixa de som BT.

Alguém conseguiu solucionar esse problema?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo