[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Lá vai textão

É porque Dolby Vision é um pouco complicado.

Dolby Vision em um Bluray 4K pode ser MEL (minimum enhancement layer) ou FEL (Full enhancement layer) sendo sempre profile 7.
Tocadores de bluray 4K tem 2 decodificadores HEVC um para o base layer e outro para o enhancement layer (uma stream 1080p em cima da stream 4k).

Quando tentou-se incorporar isso em MP4 e MKV era preciso portar o Base Layer, RPU e o Enhacement Layer para um formato único que um único decoficador possa tocar, que é o caso do Nvidia Shield, das TVs etc..
O resultado é que nem todos os players das TVs suportam ou entendem esses novos formatos.

Além disso, conteúdo WEB (Netflix por exemplo) com Dolby Vision não usa esse profile 7, justamente pelo que eu comentei, usa profile 5, sem EL.
Pra esse tipo de conteúdo você tem WEB-DL e WEB-RIP.
WEB-DL é uma cópia exata do arquivo no servidor do Netflix, por exemplo.
WEB-RIP é alguém usando algo como Fury HD e simplesmente capturando a stream via HDMI.

Isso pode ser colocado em MP4 ou MKV e cada um tem a sua particularidade.

Quando a sua TV mostra a imagem roxa/verde é porque o player não conseguiu encontrar o profile certo de Dolby Vision e não fez o fallback para HDR10, dependendo se o conteúdo tiver.
WEB-DL e WEB-RIP quando marcados como Dolby Vision normalmente não tem fallback para HDR10.

Agora se algum grupo P2P ainda encoda esse arquivo, aí só Deus sabe.
Muitos grupos, principalmente nacionais, inventam um monte de terminologia própria para parecer ser mais incrível que o outro, aumenta a saturação das cores e lança o filme via torrent, por exemplo como ULTRA DOLBY VISION Master Quality, chega até a ser engraçado ler.

Então esses são os motivos pra imagem ter fixado roxa na sua tv com o player padrão.
Uso plex, achei que era o mais completo
 
Uso plex, achei que era o mais completo
Isso acontece até usando HD externo, eu baixei uma versão com Dolby Vision do Matrix 4 e ficou roxo, só assisti normalmente baixando a versão com HDR 10
 
Isso acontece até usando HD externo, eu baixei uma versão com Dolby Vision do Matrix 4 e ficou roxo, só assisti normalmente baixando a versão com HDR 10
Foi o mesmo filme que baixei :haha:
 
Pessoal, qual a opção que tem que desativar pra TV não ligar quando liga algum aparelho conectado na hdmi?
 
Pessoal, qual a opção que tem que desativar pra TV não ligar quando liga algum aparelho conectado na hdmi?
Acho que vc está falando do Simplink ou HDMI CEC, não?
 
Quantos dias demoraram da solicitação da instalação do suporte até a data que a TV foi instalada?

Solicitei no dia 12/12 e até hoje (18/12) nada.

Ontem entrei em contato com a assistência técnica da minha cidade para perguntar se a instalação seria na data que consta na ordem de serviço, 20/12 e disseram que talvez seria a data que o suporte supostamente chegue na assistência 🤦‍♂️

20211218-080525.jpg

Eu solicitei e me disseram que seriam 14 dias. Cancelei pois passaria o prazo de 7 dias para devolução em caso de defeito e instalei eu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola para todos, primeiro post meu, comprei uma tv lg oledc155psa na amazon br por 4499 reais dia 27 de novembro 2021 e no dia 14 de dezembro recebi uma tv lg 55nano80, minha mae recebeu o produto e nao sabia ver se realmente era a tv que comprei, na caixa dos dois lados esta escrito bem grande 55NANO80 ou seja nao era a tv que comprei, agora vou ter que esperar 3 semanas para fazer eles irem la em casa e buscar a tv e depois mais dias para a devolucao e eles so deram a opcao para devolver o dinheiro e nao trocar pela tv que eu realmente comprei, alguem ja passou por algo igual?

Foi frustante, eu nunca recebi nada de errado na internet, esta e a primeira vez, eu encontrei no reclame aqui um post de setembro de um cara que comprou na amazon br e passou por a mesma coisa, ele comprou uma oled e recebeu uma nano, agora eu digo para voces como pode isto acontecer? eu nunca vi um relato que uma pessoa comprou uma tv de 3 mil e recebeu uma tv de 6 mil reais, agora ha varios relatos de pessoas comprar tv's de 6 mil ou mais e receberem uma de 2 ou de 3 mil reais.

este e o post do reclameaqui do cara que comprou oled e recebeu nano. https://www.reclameaqui.com.br/amaz...-e-me-enviaram-uma-nanocell_Gxk84cRfj30PzhEN/
Eu passei isto com minha c9 pelo submarino e foi bem pesado: minha esposa recusou pois veio a TV errada e o entregador ameaçou ela dizendo que iria numa favela proxima reclamar (o que naõ fazia nenhum sentido, mas estes caras são assim). Demorou mais de 1 mes e meio para resolver e isto poreque me deram o telefone da gerente da área responsável pelo holding das marcas Submarino, Shoptime e Americanas.
 
Última edição:
Eu solicitei e me disseram que seriam 14 dias. Cancelei pois passaria o prazo de 7 dias para devolução em caso de defeito e instalei eu mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu passei isto com minha c9 pelo submarino e foi bem pesado: minha esposa recusou pois veio a TV errada e o entregador ameaçou ela dizendo que iria numa favela proxima reclamar (o que naõ fazia nenhum sentido, mas estes caras são assim). Demorou mais de 1 mes e meio para resolver e isto poreque me deram o telefone da gerente da área responsável pelo holding das marcas Submarino, Shoptime e Americanas.
E eu pensei que so a amazon br fazia isto, entao estas tres ai tambem fazem isto tambem, bom saber, eu estou esperando a c1 chegar no estoque da amazon br para eles me enviar, ate agora nada, vamos ver ate quando isto vai demorar, te mandaram uma lg nano tambem ou foi outra?
 
E eu pensei que so a amazon br fazia isto, entao estas tres ai tambem fazem isto tambem, bom saber, eu estou esperando a c1 chegar no estoque da amazon br para eles me enviar, ate agora nada, vamos ver ate quando isto vai demorar, te mandaram uma lg nano tambem ou foi outra?

A promoção era de C9 e estavam mandando B9 no lugar, numa blackfriday. Muitos do falecido HTFORUM estavam no mesmo problema, mas o meu teve o especial da ameaça, o que acabou levando o cara da entrega à demissão. O bom é que nem chegamos a receber, o que ainda reduziu o prazo para um mês e meio na logistica.

Para substituir, mandaram a C9 lá de Fortaleza para o Rio de Janeiro. Quando chegou tinha 40hs de uso, mas alguns disseram que era normal alguns televisores virem assim.

Tem uns dois anos já e a TV tá perfeita ainda.
 
A promoção era de C9 e estavam mandando B9 no lugar, numa blackfriday. Muitos do falecido HTFORUM estavam no mesmo problema, mas o meu teve o especial da ameaça, o que acabou levando o cara da entrega à demissão. O bom é que nem chegamos a receber, o que ainda reduziu o prazo para um mês e meio na logistica.

Para substituir, mandaram a C9 lá de Fortaleza para o Rio de Janeiro. Quando chegou tinha 40hs de uso, mas alguns disseram que era normal alguns televisores virem assim.

Tem uns dois anos já e a TV tá perfeita ainda.
Bom saber obrigado.
 
Eu queria saber justamente o contrário.
Não deixo o play na tomada porque sempre que ligo a TV ela liga o play, mesmo ele não tendo sido a última fonte de vídeo para a TV.
Tudo isto é do HDMI CEC, um protocolo de comunicação via cabo HDMI onde um equipamento pode controlar outro. Tem que configurar em ambos (TV e Equipamento) para que não controle via HDMI os aparelhos.
 
Tudo isto é do HDMI CEC, um protocolo de comunicação via cabo HDMI onde um equipamento pode controlar outro. Tem que configurar em ambos (TV e Equipamento) para que não controle via HDMI os aparelhos.
Dei uma procurada básica nas configs da TV e não achei, vou procurar melhor.
Mas tem um porém, quando eu ligo o play eu quero que a TV ligue. Eu só não quero o contrário.:haha:
 
Dei uma procurada básica nas configs da TV e não achei, vou procurar melhor.
Mas tem um porém, quando eu ligo o play eu quero que a TV ligue. Eu só não quero o contrário.:haha:
A minha estava ligando meu PS4, daí achei no menu o simplink e desativei. Queria saber também se é possível apenas o PS4 ligar a TV e não o contrário.
 
A minha estava ligando meu PS4, daí achei no menu o simplink e desativei. Queria saber também se é possível apenas o PS4 ligar a TV e não o contrário.
Eu lembro que tinha no menu as opções do que o HDMI CEC pode fazer e o que não pode fazer. Nunca tentei deixar em um ativo a opção de "Ligar aparelho" e no outro desativada a opção de "Ligar aparelho". Só você fuçando para descobrir.
 
Eu nao encontrei um video sobre, porem acredito que e na parte onde os organic leds ficam, porque ai se tive o heatsink encostado neles, eles nao vao esquentar muito, burn-in sera mais dificil, teoria, se eu encontrar eu mando aqui.
Pois é, no meu ponto de vista para valer algo teria que ser na parte de trás inteira da TV. Como um "enorme dissipador passivo". A C1, por exemplo, é um vidro.
Não acredito que seja por questão de burn-in, visto que celular esquenta muito mais que uma TV (a minha C1 nem parece que está ligada, aquela potência de consumo de 400W deve ser bem "exagerada") e nem por isso tem problema de burn-in por conta do calor.

Deve ser só uma jogada de marketing para cobrar mais caro. 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é esse problema com o receiver da claro?
Essa resposta foi enterrada junto com o finado HT Fórum 🤣
 
Essa resposta foi enterrada junto com o finado HT Fórum 🤣

Qual é esse problema com o receiver da claro?

Aqui:



.


É um problema bem antigo dos decodificadores da Claro/NET, há jurisprudência sobre o tema:





.
 
Última edição:
Aqui:



.


É um problema bem antigo dos decodificadores da Claro/NET, há jurisprudência sobre o tema:





.
Mas assim, é que a galera não se liga muito nas "normas"

O problema não é do aparelho, mas sim que não possui um "DPS" no cabo que vem de fora. Falha na instalação.
Uma dica, é usar DPS em todo cabo que vem de fora. Tanto faz ser fase, neutro, cabo do telefone, antena ou até mesmo de uma tomada externa (como por exemplo um portão eletrônico).
 
Eu queria saber justamente o contrário.
Não deixo o play na tomada porque sempre que ligo a TV ela liga o play, mesmo ele não tendo sido a última fonte de vídeo para a TV.
Isso tem que configurar no play.. Lembro ter essa opção quando a gente inicia a primeira vez, pelo menos no ps5 foi assim.
Desativei o simplink aqui e resolveu o meu problema! Grato aos envolvidos!
 
Isso tem que configurar no play.. Lembro ter essa opção quando a gente inicia a primeira vez, pelo menos no ps5 foi assim.
Desativei o simplink aqui e resolveu o meu problema! Grato aos envolvidos!
também achei a config do simplink e desativei, ta bem na cara pra falar a verdade, eu não tinha visto por preguiça de mexer mesmo..
agradeço a todos que responderam.
não tentei ligar o play pra ver se ele da start na TV depois disso, mas assim que testar eu volto com a resposta.
 
Mas assim, é que a galera não se liga muito nas "normas"

O problema não é do aparelho, mas sim que não possui um "DPS" no cabo que vem de fora. Falha na instalação.
Uma dica, é usar DPS em todo cabo que vem de fora. Tanto faz ser fase, neutro, cabo do telefone, antena ou até mesmo de uma tomada externa (como por exemplo um portão eletrônico).
Eu tenho um condicionador de energia PF60 que tem uma entrada para coaxial, mas é foda: o PF60 é bem caro para ligar uma antena coletiva e virar unico ponto de aterramento de uma rede inteira de coaxial ligado em varios aparelhos de vizinhos.
 
também achei a config do simplink e desativei, ta bem na cara pra falar a verdade, eu não tinha visto por preguiça de mexer mesmo..
agradeço a todos que responderam.
não tentei ligar o play pra ver se ele da start na TV depois disso, mas assim que testar eu volto com a resposta.
Quando ligo a TV ela não liga mais o play e o mesmo serve para o contrário.
Na Samsung o play startava a TV de boa.
Vou deixar desativado porque ainda é melhor que o play ligando o tempo todo de forma indesejada.
 
Pessoal, a TV OLED de 55 polegadas (LG C1) ou qualquer outra oled de 55, consome bem mais energia que as demais? Como foi a conta de energia na casa de vocês?
 
Pessoal, em média quanto tempo demora pra chegar no mercado os novos lançamentos? Esse ano eu pretendo adquirir uma oled, aí quero ter uma noção se espero ou não a versão de 2022 chegar nas lojas pra comprar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo