• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Fala galera, estou atrás de uma C1, mas tenho uma dúvida:

Tenho uma soundbar da Samsung usando com ARC na minha TV atual da Samsung, no caso da C1, funcionaria normal com ARC tbm? Alguém tem essa combinação?
 
Fala galera, estou atrás de uma C1, mas tenho uma dúvida:

Tenho uma soundbar da Samsung usando com ARC na minha TV atual da Samsung, no caso da C1, funcionaria normal com ARC tbm? Alguém tem essa combinação?
O ARC funciona em qualquer modelo compatível com essa tecnologia. Independente de marca, ate onde sei! É só uma forma de passar o áudio, no caso se sua soundbar tem ARC, ela vai funcionar em qualquer TV que tenha HDMI ARC. Ou seja, a comunicação da sua soundbar sera feita pelo HDMI ARC da TV!
 
Osh, não sabia que tinha como fazer isso não. Mas tipo. O roteador transfere arquivos do pen drive? Tipo grava um arquivo e posso apagar?
Não entendi muito bem esse processo. e pelo roteador, eu acesso pela TV como se fosse um streaming de midia? Mas funciona arquivos com Dolby Digital Audio e HDR?
Sim, ao plugar na usb do roteador, la na pagina vc configura como acesso dele vai aparecer, como um dispositivo de rede. Se ja teve ou utilizou um NAS é exatamente igual no procedimento..
Ai vc usa a rede cabeada ou wifi pra acessar ele e transferir arquivos..A tv localiza automaticamente, no meu caso eu configurei pra aparecer como Filmes_AC3200 (isso eu configuro no router), ai em qlq lugar q faça pesquisa de rede ele encontra e eu coloco as pastas e organizo como quero la dentro.

Entao o que acho legal é q mesmo com meu pc desligado, eu vou baixo um filme pelo celular e coloco nele, depois vou na TV e somente acesso e depois de assistir deleto o arquivo.
dsQtDD5.png


Wq5fVUB.jpg

A unica diferença pro NAS é q no NAS vc consegue fazer RAID pra proteger os arquivos mas a forma de acesso é exatamente como se fosse um NAS, onde vc pluga o nas na rede e de qualquer dispositivo acessa, baixa, coloca e deleta arquivos. O Plex da pra fazer isso eu acho mas depende de um "pc central" ligado.. no caso o meu central é o proprio roteador.
 
Sim, ao plugar na usb do roteador, la na pagina vc configura como acesso dele vai aparecer, como um dispositivo de rede. Se ja teve ou utilizou um NAS é exatamente igual no procedimento..
Ai vc usa a rede cabeada ou wifi pra acessar ele e transferir arquivos..A tv localiza automaticamente, no meu caso eu configurei pra aparecer como Filmes_AC3200 (isso eu configuro no router), ai em qlq lugar q faça pesquisa de rede ele encontra e eu coloco as pastas e organizo como quero la dentro.

Entao o que acho legal é q mesmo com meu pc desligado, eu vou baixo um filme pelo celular e coloco nele, depois vou na TV e somente acesso e depois de assistir deleto o arquivo.
dsQtDD5.png


Wq5fVUB.jpg

A unica diferença pro NAS é q no NAS vc consegue fazer RAID pra proteger os arquivos mas a forma de acesso é exatamente como se fosse um NAS, onde vc pluga o nas na rede e de qualquer dispositivo acessa, baixa, coloca e deleta arquivos. O Plex da pra fazer isso eu acho mas depende de um "pc central" ligado.. no caso o meu central é o proprio roteador.
cacete, não sabia, vou tentar. Mas sobre os codecs e tals, imagem em HDR, a TV roda tudo isso pelo streaming de midia nativo dela? No meu caso tenho uma CX.
 
cacete, não sabia, vou tentar. Mas sobre os codecs e tals, imagem em HDR, a TV roda tudo isso pelo streaming de midia nativo dela? No meu caso tenho uma CX.
Ate hj nao tive problemas com nenhum video, ja baixei dolby, hdr, etc. Mas tb não é como se 100% eu usasse isso kkk acabo assistindo muita coisas nos infinitos streamming que temos assinado kkk mas quando preciso baixar algo sempre baixo na melhor qualidade q encontro e nunca tive problemas.
Mas se tiver algum teste que queira q eu faça, é só passar a referencia do filme q eu baixo e testo.
Só animes que raramente tem qualidade boa ai baixo "apenas" em fullhd.
 
Ate hj nao tive problemas com nenhum video, ja baixei dolby, hdr, etc. Mas tb não é como se 100% eu usasse isso kkk acabo assistindo muita coisas nos infinitos streamming que temos assinado kkk mas quando preciso baixar algo sempre baixo na melhor qualidade q encontro e nunca tive problemas.
Mas se tiver algum teste que queira q eu faça, é só passar a referencia do filme q eu baixo e testo.
Só animes que raramente tem qualidade boa ai baixo "apenas" em fullhd.
Entendi, se tu disse que o conteúdo HDR funciona de boa, então provavelmente deve funcionar outros milhares de codec e formatos tbm.
 
Fala galera, estou atrás de uma C1, mas tenho uma dúvida:

Tenho uma soundbar da Samsung usando com ARC na minha TV atual da Samsung, no caso da C1, funcionaria normal com ARC tbm? Alguém tem essa combinação?

Funciona!
Uso um soundbar da Samsung e funciona normalmente.
 
Bom dia a todos! Onde encontro a C1 de 65 com um precinho camarada?
Comprei a minha por 6K na black friday (contando com o cashback que já resgatei)
 
Depois de 10 meses minha CX de 55 foi para manutenção da LG ...

IMG20220121183300.jpg


Vai ter que trocar a peça necessária!
O bom que vai ser resolvido! De 15 a 20 dias de espera!
Atualizando, para o pessoal que gosta de saber como vai o atendimento da autorizada LG ...

- A Tv foi para autorizada na segunda-feira (24/01);
- Ficou pronta, hoje, quarta-feira (26/01);
- Entrega agendada para sexta-feira (28/01).
 
Lá vai textão

É porque Dolby Vision é um pouco complicado.

Dolby Vision em um Bluray 4K pode ser MEL (minimum enhancement layer) ou FEL (Full enhancement layer) sendo sempre profile 7.
Tocadores de bluray 4K tem 2 decodificadores HEVC um para o base layer e outro para o enhancement layer (uma stream 1080p em cima da stream 4k).

Quando tentou-se incorporar isso em MP4 e MKV era preciso portar o Base Layer, RPU e o Enhacement Layer para um formato único que um único decoficador possa tocar, que é o caso do Nvidia Shield, das TVs etc..
O resultado é que nem todos os players das TVs suportam ou entendem esses novos formatos.

Além disso, conteúdo WEB (Netflix por exemplo) com Dolby Vision não usa esse profile 7, justamente pelo que eu comentei, usa profile 5, sem EL.
Pra esse tipo de conteúdo você tem WEB-DL e WEB-RIP.
WEB-DL é uma cópia exata do arquivo no servidor do Netflix, por exemplo.
WEB-RIP é alguém usando algo como Fury HD e simplesmente capturando a stream via HDMI.

Isso pode ser colocado em MP4 ou MKV e cada um tem a sua particularidade.

Quando a sua TV mostra a imagem roxa/verde é porque o player não conseguiu encontrar o profile certo de Dolby Vision e não fez o fallback para HDR10, dependendo se o conteúdo tiver.
WEB-DL e WEB-RIP quando marcados como Dolby Vision normalmente não tem fallback para HDR10.

Agora se algum grupo P2P ainda encoda esse arquivo, aí só Deus sabe.
Muitos grupos, principalmente nacionais, inventam um monte de terminologia própria para parecer ser mais incrível que o outro, aumenta a saturação das cores e lança o filme via torrent, por exemplo como ULTRA DOLBY VISION Master Quality, chega até a ser engraçado ler.

Então esses são os motivos pra imagem ter fixado roxa na sua tv com o player padrão.

Isso acontece até usando HD externo, eu baixei uma versão com Dolby Vision do Matrix 4 e ficou roxo, só assisti normalmente baixando a versão com HDR 10

Um pouco atrasado pra responder aqui mas o problema é o container.
Se for MKV a TV não tá fazendo o decoding correto do DV e fica rosa-verde.
Aconteceu comigo quando baixei 007. Fiz um processo de conversão MKV -> MP4 (extraí o vídeo do container MKV, usei um codec da Dolby pra reencodar e passei pra um container MP4) e funcionou normal. É só baixar já em MP4 que o Dolby Vision funciona.

Edit: isso que dá não ler o tópico todo, já responderam isso hahaha
Edit2: Nesse post tem um processo pra fazer a conversão, demora um pouquinho... uns 30 minutos no meu Ryzen 3700X, ele não usa 100% da CPU.
 
O técnico veio buscar minha oled 77 numa carochinha rebocada num palio, coberta com um colchão!!!

Recebi mensagem da LG dizendoxq o painel da TV vai ser trocado. Vou fixar com uma TV de 20 mil reais remendada e transportada de forma porca

Totalmente desanimado com o tratamento da marca
 
O técnico veio buscar minha oled 77 numa carochinha rebocada num palio, coberta com um colchão!!!

Recebi mensagem da LG dizendoxq o painel da TV vai ser trocado. Vou fixar com uma TV de 20 mil reais remendada e transportada de forma porca

Totalmente desanimado com o tratamento da marca
Tomara que seja um caso isolado esse seu. Pois já ouvi falar muito bem do suporte da Marca em outros estados e ocasiões. Minha confiança na marca esta em 90%, pois já tive problema no meu televisor antigo e resolveram fácil e rápido.
 
O técnico veio buscar minha oled 77 numa carochinha rebocada num palio, coberta com um colchão!!!

Recebi mensagem da LG dizendoxq o painel da TV vai ser trocado. Vou fixar com uma TV de 20 mil reais remendada e transportada de forma porca

Totalmente desanimado com o tratamento da marca
Krk 77. Já me achei um semideus com uma de 65 😂. Um dia chego lá. Rsrs.
 
Desisti de aguardar baixar de valor e peguei uma 48C1 pra usar de monitor.

Alguma dica pra quem já faz esse tipo de uso? Meu PC é basicamente pra jogo, então sei que to muito bem servido nesse campo. Mas pra usar diariamente pra desenvolvimento, deveria ficar de olho em alguma configuração específica?
 
O técnico veio buscar minha oled 77 numa carochinha rebocada num palio, coberta com um colchão!!!

Recebi mensagem da LG dizendoxq o painel da TV vai ser trocado. Vou fixar com uma TV de 20 mil reais remendada e transportada de forma porca

Totalmente desanimado com o tratamento da marca
Quando buscaram a minha antiga, chegaram num carro aberto e levaram, pensei a mesma coisa que vc, mas depois que chegaram com a tv, chegou toda embalada e a tela com a película protetora, os caras só foram embora depois que fiz todos os testes, serviço muito bom.
Nem toda autorizada tem dinheiro assim para investir nas suas lojas, mas fiz errado em julgar antes de ver o resultado.
 
Atualizando, para o pessoal que gosta de saber como vai o atendimento da autorizada LG ...

- A Tv foi para autorizada na segunda-feira (24/01);
- Ficou pronta, hoje, quarta-feira (26/01);
- Entrega agendada para sexta-feira (28/01).
Atualizando ...

Chegou hoje da autorizada!
Tiveram que trocar a tela!
Testamos e tá perfeita até agora!
Veio com uma película protetora! Serviço nota 10, dessa autorizada, que fez a manutenção ...

Autorizada LG
Fix Center Eletrônica - Belo Horizonte/MG
 
Última edição:
Infelizmente vou ter que vender a minha 55C1 , mudança para outro pais.

Quanto será que da pra vender? 6 meses de uso, ainda na garantia e sem nenhum defeito.

*Se alguem for de BH, ta ai uma opção de compra.
 
Infelizmente vou ter que vender a minha 55C1 , mudança para outro pais.

Quanto será que da pra vender? 6 meses de uso, ainda na garantia e sem nenhum defeito.

*Se alguem for de BH, ta ai uma opção de compra.

Vamos negociar? haha
vc tem a caixa dela ainda?
Me chama no inbox pra ver se dá negócio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por enquanto eu desisti da OLED C1. Os preços estão muito absurdos.

O máximo que encontrei foi a 4750 pelo shop do banco inter

Olhando no histórico de preços dela, na BF e agora em janeiro ela chegou a custar 4000, 4300. tanto a de 55'' quando a de 48''

E tinha a promo da LG com 2 anos de garantia.

Eu não consigo comprar algo (caro) que eu vejo que há pouco tempo esteve muito mais barato kkkkk
Nem que eu aguarde até junho, pra sair os novos modelos, mas eu só compro ela agora quando o preço estiver na faixa do que custou há poucos meses.

vou ficar jogando ps5 na sala mesmo kkkkkk paciência que uma hora termino o setup no quarto.
 
Vamos negociar? haha
vc tem a caixa dela ainda?
Me chama no inbox pra ver se dá negócio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por enquanto eu desisti da OLED C1. Os preços estão muito absurdos.

O máximo que encontrei foi a 4750 pelo shop do banco inter

Olhando no histórico de preços dela, na BF e agora em janeiro ela chegou a custar 4000, 4300. tanto a de 55'' quando a de 48''

E tinha a promo da LG com 2 anos de garantia.

Eu não consigo comprar algo (caro) que eu vejo que há pouco tempo esteve muito mais barato kkkkk
Nem que eu aguarde até junho, pra sair os novos modelos, mas eu só compro ela agora quando o preço estiver na faixa do que custou há poucos meses.

vou ficar jogando ps5 na sala mesmo kkkkkk paciência que uma hora termino o setup no quarto.

Estou nessa também! Agora está por 5222 na Magazine Luiza! Não sei mando bala ou não!
 
Ai galera uma oled 48 c1 como monitor o que acham ?
 
Pessoal, tenho um soundbar LG 2.1 conectado via saida optica que, após atualização da C1 para esse último firmware, parou de ligar automaticamente quando liga a TV. Alguém já passou por isso e sabe como resolver, fazendo favor? Agradeço.
 
pelo app do banco inter com cashback com certeza sai mais em conta, vale a pena conferir

mas ainda não acho o preço justo. vou esperar mesmo
eu mandei bala ontem no Carrefour 5k com cash back Meluiz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo