[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Bom, só pra passar um feedback da minha experiência com a C1 48" usando no PC.

Estou me aproximando já das primeiras 500 horas.

Eu uso a TV como monitor e uso bastante, coisa de 12, 13, 14 horas por dia, todos os dias.

Por enquanto não tive nenhum burn-in e é esperado, ainda tem pouco tempo de uso. Eu estou tomando as medidas básicas que costumam recomendar como deixar habilitadas as proteções da TV e ocultar os ícones e taskbar no Windows. O brilho eu tenho usado por volta dos 60 de dia e 20 a noite nos perfis Experts.

Em relação à qualidade da imagem e as vantagens da OLED nem vou falar nada porque todo mundo sabe, então eu gostaria de focar nos pontos negativos.

O primeiro ponto negativo é, de longe, a preocupação constante. Por mais que eu coloque na minha mente que eu posso e devo usar a TV sem me preocupar com burn-in, eu tenho percebido que está sendo impossível ficar realmente em paz com isso. Virou como se fosse uma preocupação subconsciente. Sem perceber eu movo janelas ou a câmera nos jogos, como se fosse uma "chacoalhada". Meu perfil de uso acaba caindo em situações de imagens estáticas por muitas horas. No trabalho é na IDE (Visual Studio) e no lazer é o HUD ou a constante imagem mais clara na parte de cima com o céu do cenário e na parte de baixo com os painéis das aeronaves (Flight Simulator).

Mesmo com essas atitudes subconscientes eu ainda acabo tendo diversas situações de retenção temporária que só some depois de desligar a TV. Isso ocorre todo dia e é bem leve e praticamente imperceptível, mas sempre que eu percebo eu acabo lembrando desse pesadelo que é o burn-in.

O segundo ponto negativo é o tamanho. Eu tenho uma mesa realmente grande, coloquei a TV na parede, mas, mesmo assim, eu ainda preciso deixar a mesa coisa de 30 cm longe da parede, e a TV em si fica mais baixa que a mesa, então para eu alcançar a parte de baixo da TV é como se eu estivesse olhando por cima da mesa. A princípio isso não teria nenhum problema, mas acaba pecando um pouco na parte estética, minha sala ficou estranha, ficou com uma mesa no meio dela, e isso acaba deixando o ambiente bagunçado. Por mais que isso possa parecer besteira, não, não é, um ambiente de trabalho limpo e organizado é benéfico para a saúde mental. E esse tamanho de 48" acaba comprometendo isso.

O terceiro ponto, ainda falando do tamanho, é que apesar de ser possível utilizar 4K em escala de 100% e ter uma área de trabalho absurda, vc precisa ficar relativamente próximo da tela para poder ter conforto visual, e ao se aproximar, ocorre o efeito de "olho de peixe invertido". O centro da tela fica muito mais próximo dos cantos, e isso gera desconforto visual. A solução ideal é usar a TV com bastante distância e usar escala de 150%. Dessa forma esse efeito visual desaparece.

O quarto ponto é a ergonomia. Por mais que o suporte de parede tenha ajuste fino de altura e lateral, o ajuste de altura requer que você retire a TV da parede e mude a posição dos parafusos no suporte que é preso à TV. Teoricamente isso não tem muito problema porque vc regula uma vez na posição ideal que vc fica na sua cadeira e tudo bem, mas o problema é que a gente nunca fica o tempo todo na mesma posição. Durante o dia cruzamos as pernas, descemos um pouco na cadeira, ficamos mais de lado, e como a TV não tem nenhum ajuste ergonômico fácil, se vc não estiver impecavelmente sentado na posição ideal, vc estará fora de centro, e isso me incomoda.

O quinto ponto negativo é o brilho. A TV possui a regulagem automática que não pode ser desligada por vias normais, então o brilho varia muito conforme o conteúdo que está sendo exibido. A noite isso deixa de ser problema porque com o brilho em 20% ele é constante independente do conteúdo exibido, mas, de dia, em 60, ele volta a apresentar essa variação. E ainda o brilho alto acaba incomodando a parte "subconsciente" do risco de burn-in, então o uso acaba sendo com uma preocupação constante.

O último ponto negativo que gostaria de trazer é o Windows. Essa de ter que ocultar a taskbar é um saco, porque direto ela não aparece quando vc quer ao mover o mouse e vc precisa então apertar a tecla Windows no teclado. Ou então a barra não some porque algum programa aberto tem alguma notificação que vc é obrigado a abrir, como uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, e a taskbar fica pulando pra cima o tempo todo.

Dito isso, decidi alternar com o meu monitor LCD comum de 27" para usar no trabalho e estou cogitando colocar a TV no rack da sala para usar apenas para lazer e consumo de conteúdo. Eu sei que o principal problema que é essa preocupação com o burn-in eu até poderia desencanar totalmente por conta de todas as promessas da LG, mas eu simplesmente não consigo. Como eu disse, é algo que está no subconsciente, e ficar tentando trazer isso pro lado consciente o tempo todo acaba sendo cansativo.

Se no futuro a LG corrigisse esses problemas com certeza seria uma opção viável para uso cotidiano como monitor para o meu perfil de uso. Nem precisaria corrigir tudo, se ela lançasse o modelo de 42" com 5 anos de garantia contra burn-in eu já conseguiria usar em paz.
Concordo em vários pontos que vc citou. De fato a ignorância é uma benção.
90% das pessoas nao sofrem com dead pixel ou vazamento de luz do IPS pq nem sabe q existe. A gente compra a tv/monitor e a primeira coisa q faz é olhar e se tiver um unico dead pixel, acabou a paz sendo q provavelmeente vc nunca iria ver ou perceber se nao fosse procurar.

Meu celular é um samsung Note 8, ja com 3 ou 4 anos de vida, nao lembro. Comprei no lançamento. E diferente de anos atrás q eu tinha energia pra instalar custom rom, instalar e reinstalar, hoje nao tenho mais saco. Então instalei todos os meus softs e coloquei os principais na area de trabalho e por anos os icones ficaram ali sem modificar nem a posição dele...ate então meu celular estava perfeito, até q resolvi fazer o bendito teste de burn in e encontrei as marcas dos icones na tela. eu percebo no dia a dia? não.. quando abro um jogo q na tela inicial tem uma imagem toda branca se eu procurar eu vejo mas quando entro no jogo nao vejo mais nada. Mas o fato de ter visto ela la faz a gente sofrer kkk

Meu monitor Asus, tela IPS tá com defeito.. continua dando pra usar mas incomoda.. ele custou quase o mesmo preço da oled na epoca.
Ja tenho quase 1000 horas de oled em 2 meses e meio mais ou menos. Uso no PC em média 16hrs por dia. E vou usar sem medo. Se der burn in, se der em menos de 1 ano, otimo, ta na garantia.
Se der depois de 1 ano e menos de 2, e for um burn in grave q atrapalhe (por isso vou evitar ficar fazendo teste pq se eu ver vai ser impossivel nao ficar noiado) eu me desfaço e volto pra qled.
Se vier a da problema só depois de 3 anos, bom, pra mim foi bem pago ja q nenhum monitor eu fiquei mais q 3 anos pq sempre troco pra pegar as novas tecnologias e não por defeito.

A samsung vai lançar a tv dela oled.. os celulares dela ja sao oled. A nintendo lançou o novo switch com tela oled. Nào tem jeito, a superioridade da tela oled em imagem (eu sei q tem situações q ela acaba perdendo pra qled mas são situações, de forma geral não) me faz ter o melhor aproveitamento hoje. Por mais que seja um pouco chato esses cuidados como ocultar a taskbar, coloquei papel de parede preto, abrir um jogo nessa tela, ou uma serie em dolby ja paga todo "sofrimento".

No mais, uso brilho em 50 constante. De dia ou a noite. O que seria esse perfil expert? algo q muda fácil os settings sem ter q entrar no menu da tv?
E pra mim o q mais a samsung "cagou" foi ter lançado as mini led dela com apenas uma 1 HDMI 2.1. Mesmo q eu fosse totalmente indiferente com a imagem da oled vs qled, ter 1 hdmi 2.1 pra mim peidou na farofa.. nao vou ficar trocando hdmi entre pc e ps5. E ja tive experiencia com aqueles hub switcher e eles nao são bons. A tela ficava flickando ou nao passava toda a banda do hdmi q dizia passar, etc.
 
cashback do site de pesquisas ZOOM funciona? alguem ja recebeu? to fazendo umas pesquisas lá, e tem TV com 20% de cashback..
Já usei o cashback deles e funcionou de boa. Mas o valor do produto era baixo (coisa de R$350). É um preço muito bom, mas sei lá cara, o desconto fica muito dependente do cashback ocorrer. E pensando que agora na Black Friday o Zoom vai ter que pagar milhares de cashbacks. Eu compraria com a mentalidade de pagar o preço cheio (R$4700 na Fast Shop) e que talvez ganhe uma grana de volta.

*Diga-se de passagem, o Zoom ficou maluco. 20% de cashback em várias lojas.
 
Mano, minha TV saiu pra entrega já!

Já usei o cashback deles e funcionou de boa. Mas o valor do produto era baixo (coisa de R$350). É um preço muito bom, mas sei lá cara, o desconto fica muito dependente do cashback ocorrer. E pensando que agora na Black Friday o Zoom vai ter que pagar milhares de cashbacks. Eu compraria com a mentalidade de pagar o preço cheio (R$4700 na Fast Shop) e que talvez ganhe uma grana de volta.

*Diga-se de passagem, o Zoom ficou maluco. 20% de cashback em várias lojas.
Pois é eu peguei do Meliuz ontem, eles são bastante migué as vezes pra pagar as coisas, mas pelo menos já apareceu no extrato
 
A samsung vai lançar a tv dela oled..

Fui pesquisar essa info e parece que vem 34" também...


:bota:
 
Minha C1 de 55" chegou ontem. Saindo de uma Samsung RU7100 de 50" só posso dizer que estou maravilhado! 😍

Ontem fui dormir tarde pra burro fazendo todos os ajustes de imagens pro PC, PS5 e pros streamings.

Minhas configs da C1 tão praticamente iguais às desse post do reddit:



De diferente, ajustei o brilho em SDR pra 75, seguindo as orientações do carinha do canal HDTVTest. Também segui as orientações dele pra configurar o PS5 e os inputs todos como PC desse vídeo aqui:



Até o momento, tudo funcionando bem. Painel veio sem problemas. Acabei de fazer o cadastro solicitando a extensão da garantia em https://www.lg.com/br/tv/oled-beneficio-exclusivo/cadastro

Gsync/120 Hz no PC tá uma delícia. O HDR nos ACs Origins e Valhalla tão espetaculares!

No PS5 não consegui testar muita coisa ainda, mas, pelo pouco que vi do prólogo do TLOU2 também tá muito bom!

E nos streamings, idem. Fiz testes com conteúdo SDR/HDR no Prime, DIsney+ e Netflix, e todos tão show!

Foram duas aquisições desse fim de ano que me deixaram excepcionalmente satisfeitos: o monitor Dell S2721DGF e agora a TV. Eram dois sonhos de consumo que eu já vinha paquerando/planejando há um bom tempo, e graças a Deus consegui realizar as compras, e ambas com descontos muito bons! 2.8K no monitor, e 4.3K na TV.

Agora é aproveitar! :yeah:

Valeu pelo link. Já tinha um tempão que queria saber como configurar HDR no Windows. :olar:

Alguém recomenda um home theather ou soundbar pra uma c1?
Eu estou usando a soundbar Samsung HW-Q950A.
 
Chegou minha 77 c1, mas aconteceu algo sinistro. Eu tinha conectado a soundbar via bluetooth, mas depois que ela atualizou o firmware nao acha nenhum bluetooth mais, nem fone nem soundbar. Aconteceu isso com mais alguém ?
 
Chegou minha 77 c1, mas aconteceu algo sinistro. Eu tinha conectado a soundbar via bluetooth, mas depois que ela atualizou o firmware nao acha nenhum bluetooth mais, nem fone nem soundbar. Aconteceu isso com mais alguém ?
Ce comprou nessa promoção de agora?

Quanto tu pagou nela?

Eu tava querendo uma 77, mas o preço deu uma boa segurada em mim.....a de 65" ficou meio no limite do orçamento pois me mudei de casa e to gastando com tudo quanto é eletrodoméstico e móvel
 
15840 na c1 77", submarino no aplicativo em 1x
Top, parabens! Deve ser enorme!!!!

Qual soundbar voce ta usando?

Ano passado eu comprei uma JBL BAR 9.1

Porque voce nao liga ela pelo HDMI eARC?
 
Galera, estou comprando uma C1 de 48" que vai ser utilizada em um suporte articulado na parede. Existe alguma restrição para instalação dessa TV nesse tipo de suporte? Lembro de ter lido sobre isso antes, mas não consegui mais encontrar essa informação.

O suporte que tenho é o desse modelo:

Será que consigo instalar a C1 nesse suporte sem problemas?
 
Galera, estou comprando uma C1 de 48" que vai ser utilizada em um suporte articulado na parede. Existe alguma restrição para instalação dessa TV nesse tipo de suporte? Lembro de ter lido sobre isso antes, mas não consegui mais encontrar essa informação.

O suporte que tenho é o desse modelo:

Será que consigo instalar a C1 nesse suporte sem problemas?

Acho que a LG ainda está providenciando instalação e suporte de graça.
 
Top, parabens! Deve ser enorme!!!!

Qual soundbar voce ta usando?

Ano passado eu comprei uma JBL BAR 9.1

Porque voce nao liga ela pelo HDMI eARC?
estou usando um antigão da lg mesmo, eu coloquei cabo optico, mas uso o bluetooth tambem pra conectar fone de ouvido :( , mas parou mesmo de funcionar, resetei config. fabricas, tirei da tomada, etc; Nada resolveu
 
Galera, estou comprando uma C1 de 48" que vai ser utilizada em um suporte articulado na parede. Existe alguma restrição para instalação dessa TV nesse tipo de suporte? Lembro de ter lido sobre isso antes, mas não consegui mais encontrar essa informação.

O suporte que tenho é o desse modelo:

Será que consigo instalar a C1 nesse suporte sem problemas?
Acredito que não vai ter. Esse suporte é praticamente igual ao que uso aqui na de 55", que usa furação 300 x 200.

A de 48" deve ser por aí ou talvez até menos.
 
Só instalam grátis nas TV's 55" para cima, não?
A C1 de 48" eles instalam também.

Acredito que não vai ter. Esse suporte é praticamente igual ao que uso aqui na de 55", que usa furação 300 x 200.

A de 48" deve ser por aí ou talvez até menos.
O padrão de furação eu sei que atende, é o 300x200 mesmo. Tinha lido alguma coisa relacionada ao suporte articulado forçar muito a parte onde fica instalado na TV. Mas o jeito vai ser testar e em último caso acionar a LG para instalar no suporte fixo mesmo.
 
Arrisquei no cashback do Zoom, Oled 55'' por R$ 4.700,00 na FASTSHOP, sem juros no parcelamento, com o cashback de 20% fica em torno de R$ 3760,20.

Será que o cashback demora para cair na carteira do Zoom?
 
A C1 de 48" eles instalam também.


O padrão de furação eu sei que atende, é o 300x200 mesmo. Tinha lido alguma coisa relacionada ao suporte articulado forçar muito a parte onde fica instalado na TV. Mas o jeito vai ser testar e em último caso acionar a LG para instalar no suporte fixo mesmo.
Rapaz, aqui na de 55" fui eu mesmo que instalei, e achei super tranquilo. Mais fácil até do que na TV anterior da Samsung. E como a parte onde fica a furaçào é bem plana, o encaixe ficou bem tranquilo.
 
Boa tarde a todos! Não sei se já perguntaram aqui… Mas estava usando um HT da Samsung via Arc e funcionava de boa. Agora não mais… ele reconhece o aparelho, mas não sai som. E utilizando via cabo ótico não consigo controlar o HT pelo controle da LG (aumentar ou diminuir volume)!

será que é defeito ou teve alguma atualização q ferrou com tudo!?
 
Boa tarde a todos! Não sei se já perguntaram aqui… Mas estava usando um HT da Samsung via Arc e funcionava de boa. Agora não mais… ele reconhece o aparelho, mas não sai som. E utilizando via cabo ótico não consigo controlar o HT pelo controle da LG (aumentar ou diminuir volume)!

será que é defeito ou teve alguma atualização q ferrou com tudo!?
Tem que usar a HDMI 2 (única E-Arc), que fica na lateral da TV;
Se ainda sim não funcionar o problema é de Arc mesmo, é bugado esse protocolo de comunicação, sempre tive dor de cabeça com isso.
Nesse caso remova todos os outros aparelhos que estejam conectados na TV ou no Soundbar, assim provavelmente vai funcionar só os dois, então vai reconectando um a um para descobrir qual o outro aparelho está impedindo os dois de "conversarem" (geralmente é o conversor de TV a cabo/satélite).
Depois que descobrir qual é esse outro aparelho aí tem uma gambiarra no cabo HDMI que dá certo...
 
Alguém conseguiu conectar fone com fio nessa TV?
Boa tarde

A C1 não possui saída para fonte de ouvido com fio, a solução é por um receptor de bluetooth para P2
67825b0a8cad5fbadf4e443702adb28f

 
Tem que usar a HDMI 2 (única E-Arc), que fica na lateral da TV;
Se ainda sim não funcionar o problema é de Arc mesmo, é bugado esse protocolo de comunicação, sempre tive dor de cabeça com isso.
Nesse caso remova todos os outros aparelhos que estejam conectados na TV ou no Soundbar, assim provavelmente vai funcionar só os dois, então vai reconectando um a um para descobrir qual o outro aparelho está impedindo os dois de "conversarem" (geralmente é o conversor de TV a cabo/satélite).
Depois que descobrir qual é esse outro aparelho aí tem uma gambiarra no cabo HDMI que dá certo...
Então funcionava normal e derrepente parou. Está ligado no HDMI 2 mesmo.

qual a gambiarra no cabo HDMI que dá para fazer!?
 
Então funcionava normal e derrepente parou. Está ligado no HDMI 2 mesmo.

qual a gambiarra no cabo HDMI que dá para fazer!?
Descobriu qual o aparelho que está interferindo no ARC entre TV e Soundbar?
Precisa descobrir primeiro, depois faz a gambiarra apenas no cabo que liga nesse aparelho específico, e não no HDMI que liga a TV ao Soundbar.
É uma adaptação que faz no cabo, é uma dica que constava em um tópico sobre problemas ARC no finado HT Fórum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse vídeo o cara mostra em qual pino do cabo que é (eu sigo a sugestão que ele mostra ali com fita isolante) está em espanhol mas dá para entender kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo