[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal, a TV OLED de 55 polegadas (LG C1) ou qualquer outra oled de 55, consome bem mais energia que as demais? Como foi a conta de energia na casa de vocês?
Isso depende muito mais do seu perfil de consumo e de tempo a frente da TV do que o quanto gasta a TV. Isso pq temos várias faixas de valor para o kwh. Se você muda de faixa ao trocar de TV, vai mudar bastante sua conta.

As TVs de 55" têm potência média variando entre 100W e 130W. Um uso diário de 8h dá entre 25 e 32kwh. Daí é só multiplicar pelo valor do kwh na sua casa. Como eu disse, o valor do seu kwh depende muito mais da sua faixa e da bandeira que está sendo utilizada.

O meu kwh está em torno de 0,75 reais. Como não uso 8hs por dia, minha TV deve gastar entre 15 e 24 reais por mês.
 
Impressionante como tem lugar no brasil com energia barata assim. menos de 80 centavos kkk.
Aqui já chegou a 1,50 o kw/h
 
Pessoal, a TV OLED de 55 polegadas (LG C1) ou qualquer outra oled de 55, consome bem mais energia que as demais? Como foi a conta de energia na casa de vocês?
Dependendo o caso pode chegar a 3x mais se comparar com aquelas TVs de entrada mesmo sendo do mesmo tamanho..
Eu não notei muita diferença, pois uso em média 4~5horas por dia apenas..
 
Isso depende muito mais do seu perfil de consumo e de tempo a frente da TV do que o quanto gasta a TV. Isso pq temos várias faixas de valor para o kwh. Se você muda de faixa ao trocar de TV, vai mudar bastante sua conta.

As TVs de 55" têm potência média variando entre 100W e 130W. Um uso diário de 8h dá entre 25 e 32kwh. Daí é só multiplicar pelo valor do kwh na sua casa. Como eu disse, o valor do seu kwh depende muito mais da sua faixa e da bandeira que está sendo utilizada.

O meu kwh está em torno de 0,75 reais. Como não uso 8hs por dia, minha TV deve gastar entre 15 e 24 reais por mês.
Muito obrigado por esclarecer. É que vi que as oleds gastam bem mais e no google fala que essa a LG C1 consome 410W, eu até assustei.
 
Pessoal, em média quanto tempo demora pra chegar no mercado os novos lançamentos? Esse ano eu pretendo adquirir uma oled, aí quero ter uma noção se espero ou não a versão de 2022 chegar nas lojas pra comprar.
Boa sorte, minha previsão são preços exorbitantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi mal, peguei uma tabela antiga. Fui olhar minha conta desse mês e está em 0.92 o kwh. Mas depende da sua faixa de consumo o valor do kwh. Aqui é o DF.
Aqui no Paraná, pegando o valor total da conta e dividindo pelos kw, ta dando 1,25 cada Kw. Isso que tem a Itaipu no Rio Paraná e umas 6 hidroelétricas só no Iguaçu.

Mas de fato, a potência declarada dela são esses 410W. Não quer dizer que é o consumo. Eu chuto que fica menos da metade disso na média. Geralmente esse é valor de pico. Na média acredito eu que fica bem à baixo. Tenho uma Plasma 43 que tem potência de 210W e esquenta bem mais que a led 55.
Mas para afirmar com certeza é só colocando algum aparelho para medir o gasto na tomada do televisor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Segui esse tutorial e instalei os aplicativos de "terceiros".

No caso o YouTube sem propagandas, ponto negativo é que não consegui logar na minha conta.
Instalei o retroarch (aplicativo para emular consoles), porém ainda não testei.
Tem outro que você configura botão de atalho para desligar a tela


Tem vários outros, porém é de uma galera russa e não entendo o idioma
 
Última edição:
Eu uso smart plug na tomada da tv e no meu uso de YouTube ou Netflix durante 5h diárias consome menos de 8kw por mês
 
Pois é, no meu ponto de vista para valer algo teria que ser na parte de trás inteira da TV. Como um "enorme dissipador passivo". A C1, por exemplo, é um vidro.
Não acredito que seja por questão de burn-in, visto que celular esquenta muito mais que uma TV (a minha C1 nem parece que está ligada, aquela potência de consumo de 400W deve ser bem "exagerada") e nem por isso tem problema de burn-in por conta do calor.

Deve ser só uma jogada de marketing para cobrar mais caro. 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa resposta foi enterrada junto com o finado HT Fórum 🤣
meu samsung ta cheio de burn in kkk praticamente todos os icones da tela.
 
Por incrível que pareça tenho uma Samsung da linha 2016 que é cheia de retenções...não posso deixar uma imagem estática por 2 minutos que a tela da TV fica toda marcada.

E agora na parte superior da tela tem uma mancha mais escura.
 
Por incrível que pareça tenho uma Samsung da linha 2016 que é cheia de retenções...não posso deixar uma imagem estática por 2 minutos que a tela da TV fica toda marcada.

E agora na parte superior da tela tem uma mancha mais escura.
Qualquer painel é passível de retenção temporária ou fixa (burn in). Porém uns são bem mais suscetível (como as OLED, Plasma) e outros bem menos.
 
Qualquer painel é passível de retenção temporária ou fixa (burn in). Porém uns são bem mais suscetível (como as OLED, Plasma) e outros bem menos.
Não sabia que paineis LCD/LED poderia apresentar retenções ou burn in.
A minha começou a apresentar após 1 ano de uso.
 
Ai galera, no fim eles nao me deram outra tv, a historia foi que eu comprei uma oled lg 55c1 tv da amazon br e eles me enviaram uma 55nano80, teve a devolucao da tv e depois falaram que iriam me enviar a tv que comprei, ontem vi que eles me reembolsaram o dinheiro da tv, ou seja, devolveram o dinheiro. Enfim, eu vou deixar para la, e tentar encontrar uma oferta boa de oled ou uma neo qled. Esta tv vai para minha mae, nao e para mim.
 
Ai galera, no fim eles nao me deram outra tv, a historia foi que eu comprei uma oled lg 55c1 tv da amazon br e eles me enviaram uma 55nano80, teve a devolucao da tv e depois falaram que iriam me enviar a tv que comprei, ontem vi que eles me reembolsaram o dinheiro da tv, ou seja, devolveram o dinheiro. Enfim, eu vou deixar para la, e tentar encontrar uma oferta boa de oled ou uma neo qled. Esta tv vai para minha mae, nao e para mim.
Que pena amigo, pelo menos não saiu no prejuízo.

Aposto que não deram outra TV pois os "preços" bons não voltarão mais :(
Olhei na Best Buy e é vendida por U$1500 a C1 55"
 
Ai galera, no fim eles nao me deram outra tv, a historia foi que eu comprei uma oled lg 55c1 tv da amazon br e eles me enviaram uma 55nano80, teve a devolucao da tv e depois falaram que iriam me enviar a tv que comprei, ontem vi que eles me reembolsaram o dinheiro da tv, ou seja, devolveram o dinheiro. Enfim, eu vou deixar para la, e tentar encontrar uma oferta boa de oled ou uma neo qled. Esta tv vai para minha mae, nao e para mim.
So por curiosidade, qual foi o valor que tinha pagado na TV?
 
pessoal alguem sabe se tem como ativar dual view na C1 na minha LG UH8500 tem opção de deixar a globo e o ps4 na tv ao mesmo tempo, da pra assitir uma coisa e jogar ao mesmo tempo, nessa tv nao achei
 
pessoal alguem sabe se tem como ativar dual view na C1 na minha LG UH8500 tem opção de deixar a globo e o ps4 na tv ao mesmo tempo, da pra assitir uma coisa e jogar ao mesmo tempo, nessa tv nao achei
Já tô a pouco mais de 1 mês com a TV e até agora não consegui achar onde sintoniza os canais kkkkk


Galera, não tô conseguindo acessar o appleTV, diz que minha Apple account não é compatível com o Itunes account. Tanto acessando pelo código do QR code ou diretamente pela TV não da certo.
Alguém conseguiu?
 
So por curiosidade, qual foi o valor que tinha pagado na TV?
4500 e cashback 750 reais, foi no blackfriday e ate agora ela nao abaixou dos 5000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que pena amigo, pelo menos não saiu no prejuízo.

Aposto que não deram outra TV pois os "preços" bons não voltarão mais :(
Olhei na Best Buy e é vendida por U$1500 a C1 55"
sim, complicado, esperar um preco bom agora da oled 55 c1 ou da qled neo 55.
 
Pessoal tenho uma lg cx 77 polegadas, vai fazer 1 ano agora em março, essa semana assistindo eternos percebi um defeito q vi quando recebi, porém na época fiz atualização de pixel e sumiu.

É um círculo preto vem grande na parte superior, notal principalmente em cenas bem escuras

dVWloUd.jpeg
Fps6en1.jpeg
dFzBlpa.jpeg


Fiz uma reclamação no reclameaqui, eles querem q eu tire a TV da parede e mande foto do painel traseiro
 
Última edição:
Pessoal tenho uma lg cx 77 polegadas, vai fazer 1 ano agora em março, essa semana assistindo eternos percebi um defeito q vi quando recebi, porém na época fiz atualização de pixel e sumiu.

É um círculo preto vem grande na parte superior, notal principalmente em cenas bem escuras
Manda uma foto aqui pra gente.
 
As vezes acho que nunca deveria ter ido de OLED.
Vi o conceito do novo monitor samsung ARK de 55" e fiquei maravilhado pra ter um, ate ver o puta vazamento de luz em cima do preto. Broxou na hora a vontade de ter um.. Espero que ate lançarem eles mudem o painel pros novos QD-OLED deles.
 
As vezes acho que nunca deveria ter ido de OLED.
Vi o conceito do novo monitor samsung ARK de 55" e fiquei maravilhado pra ter um, ate ver o puta vazamento de luz em cima do preto. Broxou na hora a vontade de ter um.. Espero que ate lançarem eles mudem o painel pros novos QD-OLED deles.

Tá falando desse daqui =




Calma que a Alienware vai salvar o dia, com o primeiro monitor QD-OLED, painel que foi fabricado pela própria Samsung :naza:


 
A minha está na 03.21.05.

Parece que foi lançada a 03.21.10 recentemente mas aqui não apareceu nada ainda e procurando manualmente também diz que nenhuma nova versão foi encontrada.
Opa, vlw! Você notou alguma diferençca nessa versão? Pq eu vi no fórum gringo que teve gente falando que alguma coisas ficaram pior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo